+ Responder Tópico
Página 6 de 6 Primeira ... 4 5 6
  1. #126
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por duferrari
    E a R9800 PRO tem?

    http://www.gamesbrasil.com.br/news/4923/new_4923_4.jpg
    A R350 e RV350 com o SMARTSHADER 2.1 introduzido com a nova tecnologia F-Buffer, que permite executar pixel shader scripts com um ilimitado numero de instruçoes sem que a performance atrapalhe com o multipass rendering pipeline, o que permite também ter um total suporte ao fragment shader do OpenGL 2.0, mas nao a todas instrucoes existentes no OpenGL 2.0.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #127
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por FastMHZ
    A NV35 tem suporte a OpenGL 1.4 e anterior.

    Somente a NV40 terá suporte a OpenGL 2.0
    Se isso for verdade vai ser chatinho, mas o opengl2 ainda nao ta pronto anyway.

    Ainda ta sendo feito.

  4. #128
    Membro Avatar de SkyHakuu
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    3.535
    Verdinhas
    283

    na casa do meu amigo rodava tudo lindu
    sodava uns lag quando saia mt sangue
    mt escroto
    parece cg mesmo.
    pc dele é um xp 2200+ radeon 9700pro

  5. #129
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    265
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Bastet Mait
    parece que o pessoal so tem computador para rodar bench.
    sem mais

  6. #130
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    717
    Verdinhas
    0

    Mais uma vez, Nv30, Nv35 por terem um nivel de programacao mais voltado a uma CPU do que uma GPU vao ser compativeis com o opengl 2.0.

    Fato interessante, o VP10 quando saiu perdia feio para uma gf3 ti 200, ate um tempo atras era o unico chip que rodava um frame do Doom3 alpha em uma unica passagem, isso devido ele ter uma arquitetura dinamica que pode ser programada, os outros unicos chips que tem essa capacidade de programacao sao os da serie Nv3X e um da Ibm.

    Mas isso nao quer dizer que Radeon 9XXX nao vai rodar open gl 2.0, muita coisa pode ser feita nos drives, eles podem passar por cima das chamadas, e usarem optimizacoes do chip, o mesmo acontece para quem tem placa mais antiga com Gf4 e Radeon 8500. Entao esse negocio de ser compativel e relativo, visto que todos os chips de video fazem o que esta escrito no driver de video, o seja o drive traduz o que o deve ser feito pelo chip se o drive aceita as chamada open gl 2.0 entao o chip roda as aplicacoes open gl 2.0, acho que a unica vantagem do Nv3X seria o seu grande set de intrucoes e sua arquitetura dinamica que lhe permita ser mais optimizado.

  7. #131
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Bastet Mait
    Mais uma vez, Nv30, Nv35 por terem um nivel de programacao mais voltado a uma CPU do que uma GPU vao ser compativeis com o opengl 2.0.

    Fato interessante, o VP10 quando saiu perdia feio para uma gf3 ti 200, ate um tempo atras era o unico chip que rodava um frame do Doom3 alpha em uma unica passagem, isso devido ele ter uma arquitetura dinamica que pode ser programada, os outros unicos chips que tem essa capacidade de programacao sao os da serie Nv3X e um da Ibm.

    Mas isso nao quer dizer que Radeon 9XXX nao vai rodar open gl 2.0, muita coisa pode ser feita nos drives, eles podem passar por cima das chamadas, e usarem optimizacoes do chip, o mesmo acontece para quem tem placa mais antiga com Gf4 e Radeon 8500. Entao esse negocio de ser compativel e relativo, visto que todos os chips de video fazem o que esta escrito no driver de video, o seja o drive traduz o que o deve ser feito pelo chip se o drive aceita as chamada open gl 2.0 entao o chip roda as aplicacoes open gl 2.0, acho que a unica vantagem do Nv3X seria o seu grande set de intrucoes e sua arquitetura dinamica que lhe permita ser mais optimizado.

    Veja bem...vc misturou pratinho de azeitona com pires de oliveira...

    Por exemplo, não haverá nenhum driver que faça uma Radeon9000 ou 9100(8500) e qq GF4 rodar DirectX9 ou OpenGL 2.0...

    No que se diz específico a OpenGL 2.0, o suporte por hardware nas NV35, NV40, R350, é somente a renderização fragmentada, todo o set das extensões ainda não foram homologadas.

  8. #132
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

    O Grande problema da geforce FX foi a precisao da unidade de ponto flutuante que os caras mudaram pra 128bits mas ao mesmo tempo largaram a porcaria da FPU igual a da geforce4

    Agora no NV35 eles Dobraram a quantidade de FPUs na Placa, isso vai tirar o "bottleneck" que ela tinha nesse quesito (e que eh oque foi mudado no driver pra 3dmark2003, baixava a precisado de 128 pra 64 bits) Agora tendo uma FPU 2x mais potente ela vai apresentar (teoricamente) uma performance tao boa trabalhando em 128bits quanto ela apresentava em 64 bits no NV30 e O DOBRO de performance do NV30 trabalhando em 64 bits.. (vamo ve na pratica..)

    O bus de 256bits tambem resolve o problema de qualidade de imagem ruim e lentesa no AA e aniso (pelo menos ajuda) Alias tem outra coisa que eu fiquei interessado que eh o HRC (eu acho) que eh uma tecnica de compressão sem perdas pra altas resoluções.. Se isso for verdade a placa vai ter ganho de performance em altas resolucoes por ambos, o bus de 256 bits e a compressão.

  9. #133
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    40
    Verdinhas
    0

    OpenGL 2.0 não foi lançado ainda, saiu a 3 semanas as especificações principais da linguagem de shader dele e nenhuma placa vai ser 100% compatível com OpenGL 2.0 simplesmente porque ele não está pronto

    O NV30 terá um suporte parcial ao GL 2.0 maior do que o R350 por ter uma arquitetura muito mais flexível, mas ambos vão suportar parcialmente a nova API (que será a maior revolução nos jogos desde a vinda das aceleradoras 3D), a R350 suportando parte das instruções por chamadas via drivers e o NV30 fazendo isso em quantidade maior e não tendo os limites de hardware que o R350 tem nessa parte

    COmo foi dito o conjunto de todas as intruções ainda não foram definidas, a principal faltando é o ARB_Vertex_Program 2 entre outras

    A FPU da GeForce FX não é igual a das GeForce 4, é simplesmente fraca comparada a da Radeon 9700, mas é possível que isso seja melhorado via driver

  10. #134
    Membro Avatar de MADMAX # SPFC
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    5.874
    Verdinhas
    177

    uma duvida, tem chance desse DOOM 3 rodar pelo menos decentemente no meu pc?

    XP 1.7
    256 ddr
    radeon 8500
    soyo dragon plus

  11. #135
    Banido
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por K9_MadMax
    uma duvida, tem chance desse DOOM 3 rodar pelo menos decentemente no meu pc?

    XP 1.7
    256 ddr
    radeon 8500
    soyo dragon plus
    Olha ce ta bem no limite, provevelmente dever estar bem perto do minimo recomendavel.

    ======

    Essas transicoes Dx8/9 opengl1/2 sao um pe no saco.

    Mor paranoia comprar hardware ae depois o treco engrena, neguinho descobre q o sistema nao era bem assim, faz umas revisoes ae de um dia pro outro sua super plakinha vira pessa de museu evc fica com um mico invendivel na mao.

    Tipo a Abit quando fez a Nf7 e saiu tacando revisoes na placa, kem comprou primeiro rodou de verde e amarelo.

    Acho q esses caras tinham q ser obrigados a fazer um recall quando rola essas presepadas.

    fukin pain..

  12. #136
    Membro Avatar de duferrari
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.367
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Tipo a Abit quando fez a Nf7 e saiu tacando revisoes na placa, kem comprou primeiro rodou de verde e amarelo.

    Acho q esses caras tinham q ser obrigados a fazer um recall quando rola essas presepadas.

    fukin pain..
    Tipo... Se eu quisesse trocar de graça não pode não?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 6 de 6 Primeira ... 4 5 6

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões