+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    148
    Verdinhas
    0

    Testes Placas NFORCE2 MCP-T

    Ae Galera Qual é a melhor ABIT NF7-S EPOX 8RDA+ ou MSI K7N2-L?
    Pelo que eu vi a ABIT tem o cooler no chipset ,a epox não ,tem o ótimo som ,a epox não ,tem SATA e raid e a epox não.Até que eu entrei no site tomshardware e a MSI ganha todos os testes??????????

    Me ajudem ae galera!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Seu Madruga
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.091
    Verdinhas
    4

    ja tem um mte de topico disso
    da uma pesquisada q vc axa

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    182
    Verdinhas
    0

    som da abit nf7-s e epox 8rda+ é o mesmo
    vc vai nos testes e ve que se ganha por 2 fps a mais, 15 pontos no pcmark a mais, isso no dia a dia vc NAO sente diferença nenhuma

    ambas sao equivalente, somente que a abit tem sata, se vc nao vai usar, pega epox
    http://www.vr-zone.com/reviews/ABIT/NF7-S/
    http://www.vr-zone.com/reviews/EPoX/8RDA+/
    http://www.vr-zone.com/reviews/FIC/AU11/
    http://www.ocaddiction.com/reviews/mobos/abit_nf7s_12/
    http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=1328
    http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=1317
    http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=1322

    obs: a fic au11 é igualzinha a epox 8rda+, mesmo projeto mesma fabricaçao, so muda o nome hehe
    digamos igual msi e jtec, ecs e shuttle

    depende apenas de vc mesmo, veja qual o melhor custo beneficio
    em desempenho é tudo mesma coisa, se uma for melhor que a outra é 2% e vc usando windows e jogando uns joguinhos nem percebe

  5. #4
    Membro Avatar de Megallanic
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.367
    Verdinhas
    0

    eu fico com a abit :P

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    148
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Seu Madruga
    ja tem um mte de topico disso
    da uma pesquisada q vc axa


    Disso que eu to falando agora não existe nããão SEU mADRUGA!!!*&¨#

  7. #6
    Membro Avatar de Seu Madruga
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.091
    Verdinhas
    4

    n tome como base apenas 1 review, mas pelo menos uns 3. Dpois q o toms deu selo de qualidade pra A7N8X n vejo o toms com os mesmos olhos

    Sobre qual eh a melhor tinha um monte de topicos sim, e cada um dava sua opiniao sobre elas. so dar uma pesquisada, trakilo vc axa

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    148
    Verdinhas
    0

    http://www6.tomshardware.com/mainboa...force2-08.html

    Acessem esse teste porque que a msi esta muito melhor que os outros???

  9. #8
    Membro Avatar de Seu Madruga
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.091
    Verdinhas
    4

    cara, tipo assim, o pessoal do forum prefere ABit e Epox pois sao as masis estaveis e q te dao maiores opcoes em overclock. No toms e outros sites a maioria dos testes eh feito em stock, por isso a diferenca eh poka.

  10. #9
    Membro Avatar de Tcool
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    5.284
    Verdinhas
    62

    Originalmente enviada por Seu Madruga
    n tome como base apenas 1 review, mas pelo menos uns 3. Dpois q o toms deu selo de qualidade pra A7N8X n vejo o toms com os mesmos olhos

    Sobre qual eh a melhor tinha um monte de topicos sim, e cada um dava sua opiniao sobre elas. so dar uma pesquisada, trakilo vc axa
    Isso tu diz pq nao tem uma... a7n8x eh exelente... rapida pra kct e otima para overclock.. oq tu teve como base para falar mal dela assim?

    []'z

  11. #10
    Membro Avatar de Seu Madruga
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.091
    Verdinhas
    4

    pergunta pro freeh o q ele axa dela e pro milhares de proprietarios de PS2 queimados com uma asus

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    6.437
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Tcool
    Isso tu diz pq nao tem uma... a7n8x eh exelente... rapida pra kct e otima para overclock.. oq tu teve como base para falar mal dela assim?

    []'z
    Ótima para overclock não né Tiger.

    Não oferece as mesmas facilidades que uma A-BIT ou Epox... ela pode ser boa, mas tá longe ainda das melhores do mercado.

  13. #12
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    148
    Verdinhas
    0

    Eu estou entre pegar uma asus a7n8x deluxe e uma abit nf7-s desnconsiderando o preço qual vocês recomendam???

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Francisco RT
    Eu estou entre pegar uma asus a7n8x deluxe e uma abit nf7-s desnconsiderando o preço qual vocês recomendam???
    Não bastava ter aberto um tópico?

    Tipo,

    "Começa com A e termina com T"
    -By Elrond

    Pra acabar com isso logo

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    488
    Verdinhas
    0

    soh pq algumas asus deram problema os kras jah tacham a marca como merda...
    c a r9800 sai zuada da fabrica e da varios problemas, ATi vai virar merda? c matem..

    a7n8x.. tenho um deluxe aqui =D rlz

  16. #15
    Membro Avatar de Tcool
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    5.284
    Verdinhas
    62

    Originalmente enviada por Nitrium
    Ótima para overclock não né Tiger.

    Não oferece as mesmas facilidades que uma A-BIT ou Epox... ela pode ser boa, mas tá longe ainda das melhores do mercado.
    Imagina se oferecesse!! ehuehueheuhe!! !! Custo beneficio dela eh d++++ 490 no py!!!

    []'z

  17. #16
    Administrador Avatar de NoRRiTT
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 1999
    Mensagens
    15.732
    Verdinhas
    3845

    Me respondam uma coisa.

    Se no South Bridge MCP-T tem o SoundStorm, porque diabos essas fabricas colocam a porcaria do RealTek como opção de som ?
    Além tb de colocar Realtek como opção de LAN, sendo que o MCP-T tem suporte a LAN nativa.

  18. #17
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    148
    Verdinhas
    0

    responde pro cara ae pessoal! eu não sei

  19. #18
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    Originalmente enviada por NoR
    Me respondam uma coisa.

    Se no South Bridge MCP-T tem o SoundStorm, porque diabos essas fabricas colocam a porcaria do RealTek como opção de som ?
    Além tb de colocar Realtek como opção de LAN, sendo que o MCP-T tem suporte a LAN nativa.
    O SoundStorm faz o processamento do som, aceleração 3D, codificação de DolbySurround, etc. Porém, precisa ter algo pra mandar o som pra fora, e é aí que entra o DAC (Digital to Analog Converter), que converte o som digital pra analógico. Porém, quando se usa a saída digital de som o som sai purinho direto do MCP-T sem passar pelo DAC.
    Então, a peça da Realtek, o ALC-650, é apenas o DAC.
    Com a rede é a mesma coisa, o southbridge faz a parte lógica e a peça da realtek é a parte fisica, mas a lan é controlada pelo southbridge, sacou?

    Quanto à pergunta do tópico, eu acho qualquer uma delas ótimas placas, porém qualquer uma está sujeito a dar pau, nenhuma é perfeita.
    Portanto, compra a que tu achar mais bonita, ou a marca que te agrada mais... eu fico com a Abit.

    []´s

    Flávio

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões