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  1. #26
    Membro Avatar de RYUDO
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    Originalmente enviada por *=-Tênis AR-=*
    Aliás... Tem q arrumar ALGUNS bugs no Cs... é impressionante a Ati pouco se lixar pro jogo mais jogado no mundo,apesar do engine tosco e bla , bla , bla esse pouco caso eh que me deixa puto... e nisso a nvidia dá um banho.


    Tenho uma Radeon 8500 bba retail 275/275 64mb
    com MUITA gente tem acontecido problemas de fps

    http://www.rage3d.com/board/showthre...counter+strike

    , inclusive com gente q tem radeon 9500 Pro, , inclusive comigo, eu tinha uma GF 4 mx 440, rodava a 60fps cravado (vsync, só jogo com vsync por causa do meu monitor) com Aniso 4x e antialiasing 4x, não importando a situação, podia ter mil Smokes na tela e não dava um slowdown... agora tá foda, NÃO IMPORTA a situação, com 1 smoke ou 4 smokes... os fps caem pra 30 (piorando muito a jogabilidade), sem tirar nem por, Q BUG NOJENTO, podem ter mil caras na tela... cai pra 30fps, pior q nem sempre isso acontece... do nada acontece isso, mas basta um smoke pra isso acontecer.

    E o pior eh q ja tentei de tudo... rodar sem vsync, aniso, sem AA, sem Truform (desligando inclusive os Ati_*** do console e NADA!!!) Tentei todos os catalysts do 2.4 até o 3.2.. nada! Não adianta, CSxRadeon = BUG

    Apesar de q em outros jogos ainda não tive o q reclamar, mas tem tanta gente reclamando nos forum ATI por aí em vários jogos q dá até uma angústia de saber se realmente foi uma boa troca nvidia por ATI... sou totalmente imparcial, diferente de muita gente aki do forum... isso eu tenho q afirmar o q o DECO falou: DRIVERS DA ATI SUX D+, tem q melhorar muito ainda...nvidia MUITO mais user friendly, sem dúvida

    extremamente apoiado tenho 2 amigos q tem radeon retail 8500 bba e pegam fps mediocrs igual vc descreveu ai mano eh ridiculo embora muitos users falem q tem q fazer bla bla(aff so falta vender a alma pro satan ) nao adianta eh um bug com a placa agora vai saber alguns usuarios nao tem esse bug varia de user pra user

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  3. #27
    Membro Avatar de Elrond
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    Na moral, tem coisa errada. Nego fala de dezenas de bugs, e aki nunca acontece nda, e eu jogo as msm coisas q vcs, com um pc bem pior do o da maioria!

    De duas uma, ou vcs são mto zicados, ou a minha R8500 eh abençoada e e eu vou vender ela por 2000 reais...


    Eu e o NoOne fizemos os testes, na placa dele fiasco total, na minha induzindo o erro ao maximo os FPS continuaram cravados.

  4. #28
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    Realmente muito estranho..

    E com esses novos drivers.. 3.3.. o problema apareceu aqui.. nunca tinha percebido antes.

    Outra coisa é o ATI_SUBDIV 2 que deixa extremamente lento.. não me perguntei porque.. antes não era assim!

    Vo fazer mais uns testes e posto resultados.. e ja posto os drivers aqui também!

    Abraços
    NoOne

  5. #29
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    Seguinte..

    Com o Omega 3.2 e o Catalyst 3.2 nao tem esse BUG no CS.. porémmm.. o FSAA não funciona no HalfLife.. e no Quake2 só funciona na horizontal.. na vertical não.. da pra entender?

    Editando:

    Realmente o BUG da METADE do FPS acontece.. mesmo com o CAT 3.2
    o FPS cai pra 42 quando uso 4xFSAA.. e em o FSAA na verticar fica pior que o na horizontal.. não sei porque!

    Outra coisa que notei.. o FPS sempre fica limitado na METADE, deve ser para manter o sincronizmo.. estranho mas é real.

    Agora notei que em OpenGL o CAT 3.2 fica bem mais rapido!

    Abraços
    NoOne

  6. #30
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    elrond sua radeon eh abençoada e vc conseguirá com fé em deus vendela por um bom preço

    seriu muita gente tem esse bug..o estranho eh q mano sei la acho q eh de placa pra placa e naum do resto do pc softwares e tals..lote defeituoso eu acho

  7. #31
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    Naonaonao!

    Percebi uma coisa..

    o ELROND me falo que o FPS nao baixa de 59.. detalhe..

    aqui ele faz sempre 85FPS de acordo com o REFRESH.. se ele ativar o FSAA em 2x e 16x o ANISO.. com o ATI_SUBDIV em 2 pra ativar o TrueForm.. e tiver o VSYNK ativado no console.. garanto que o FPS dele cai e bastante com o SMOKE!

    Não é bug nos drivers.. eles apenas limitam a metade da refresh rate pra nao sair de syncronizmo.. a cada 2 refresh ele da 1 fps...

    por exemplo... 85Hz = 85FPS.. se baixar de 85FPS ele renderiza apenas 42FPS pra ficar parelho com os "Hz" .. e desativar o VSYNK ele vai cair até certo ponto apenas... pode ter certeza!


    Abraços
    NoOne

  8. #32
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    É a Radeon abençoado do Elrond e a Geforce milagrosa do Diesel...
    Zuera caras...

    []'s
    Draco.

  9. #33
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    Originalmente enviada por NoOne
    Seguinte..

    Com o Omega 3.2 e o Catalyst 3.2 nao tem esse BUG no CS.. porémmm.. o FSAA não funciona no HalfLife.. e no Quake2 só funciona na horizontal.. na vertical não.. da pra entender?

    Editando:

    Realmente o BUG da METADE do FPS acontece.. mesmo com o CAT 3.2
    o FPS cai pra 42 quando uso 4xFSAA.. e em o FSAA na verticar fica pior que o na horizontal.. não sei porque!

    Outra coisa que notei.. o FPS sempre fica limitado na METADE, deve ser para manter o sincronizmo.. estranho mas é real.

    Agora notei que em OpenGL o CAT 3.2 fica bem mais rapido!

    Abraços
    NoOne
    pior
    com anti aliasing o bug fica mais frequente e aparente, deve ter algo a ver com fill rate, pq AA suga mto disso

  10. #34
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    Originalmente enviada por UmK
    pior
    com anti aliasing o bug fica mais frequente e aparente, deve ter algo a ver com fill rate, pq AA suga mto disso
    Exatamente isso que eu pensei!

    To estudando os casos..

    Mas aparentemente é isso mesmo

    Abraços
    NoOne

  11. #35
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    tipo, que bug do Cs eh esse!? heheh serin.. smepre joguei cs com minha 9700PRO (mas obvio, soh dps de beber altas e jogar HK - head or Kill com os amigo) haieouhaoeiu hmto comédia.. mas nunca notei nenhum bug! alguem IXPRICA! haioehaiueh
    abraço

  12. #36
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    Rly?!
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    Hehehehhe esse bug eh "Crássico"... eu fiquei com pena de um cara no fórum da Rage 3d, ele tinha uma radeon 8500 com esse problema, mudou p/ radeon 9500 pro e continua com o mesmo problema, o cara tá desesperado hehehhehe

    mas eh isso, fiz MUITOS testes aki

    coloquei em 800x600, 4x aniso, sem AA, com vsync => taquei 6 smokes na aztec e não caiu um frame, em compensação, qndo se entra em uma área aberta com muita gente, ou tem muitos corpos e armas no chão, NO WAY, fps caem pela metade, ou seja 30.

    800x600 , sem aniso, sem AA, sem vsync => mesmo esquema acima, só q agora caem gradualmente de 99 até 45-40, dependendo da situação

    1024x768 , sem aniso, sem AA, com vsync, mesmo q o 800x600, só que agora basta tacar + de uma smoke pros fps caírem pela metade

    800x600 , sem aniso, AA 2x, mesmo q o 1024, fps caem por bem menos agora


    é isso ae
    por mais q eu tente, continua dando esses problemas

    acho q só a ATI pode responder isso pra gente hauahauah q coisa de maluco!

    BUG SAFADO!


    E elrond, trate de benzer essa sua Ati ae porq ela eh anormal hauahah

  13. #37
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    Originalmente enviada por AFera
    tenho uma ATI, radeon 8500 de 64ram, em um pc (o principal de casa). no segundo pc, em ordem de potencia/performace, tem uma placa de video gforce2 mx400 de 64ram. inicialmente em todos os jogos no pc com a radeon 8500, podia jogar com tudo em high e permanecia superior ao segundo pc que tinha a gforce2 (varios games, todos pesados, tipo, mafia, ghost recon, raven shield, battlefield, ...). Até que apareceram os games vietcong e black hawk down. Nesse dois games minha radeon nao ficou legal. no vietcong até da para jogar, mas no black h. down tenho que deixar tudo em low. Ja ouvi outros dizendo o mesmo.
    mudei as placas de video e a situacao inverteu. ou seja, radeon 8500, com 64ram, pelo menos no game black hawk down fica uma merda.
    Cara, eu tenho exatamente essa placa e to jogando o game com tudo no maximo sem problemas, to com o catalyst 3.1 e directx 9a
    e minha radeon e bba e o clock 250/275 mas to com overzinho e ta 275/300

  14. #38
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    Mas ae
    voltando ao assunto original
    Ninguem conseguiu instalar esse catalyst 3.3?

  15. #39
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    Eu consegui instalar ele certinho aqui..

    1- Baixem esse arquivo: ftp://ftp.dell.com/video/R59659.EXE
    2- Descompactem ele em uma pasta!
    3- Baixem esse info: http://www.bno-net.de/files/treiber/...D/CX_08524.rar
    4- Descompacte ele dentro da pasta "\Driver\XP_INF" e substitua o arquivo original.
    5- Atualize MANUALMENTE os drivers, sem utilizar o SETUP.EXE/INSTALL.EXE, faça pela atualização de drivers de vídeo e selecione manualmente o diretorio e a placa de vídeo correta.

    Ele vai instalar os DLL+INF e tudo vai funcionar... basta dar 1 reboot!

    Abraços
    NoOne

  16. #40
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    Originalmente enviada por UmK
    pior
    com anti aliasing o bug fica mais frequente e aparente, deve ter algo a ver com fill rate, pq AA suga mto disso
    Para com isso kra...
    Eu rodo com 16x AA no CP e ñ acontece nda.

    Ae NoOne, se quiser q eu faça algum outro teste, eh soh me passar as settings q eu rodo aki! Se quiser ligo o FSAA 4x tb.

  17. #41
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    Originalmente enviada por NoOne
    Eu consegui instalar ele certinho aqui..

    1- Baixem esse arquivo: ftp://ftp.dell.com/video/R59659.EXE
    2- Descompactem ele em uma pasta!
    3- Baixem esse info: http://www.bno-net.de/files/treiber/...D/CX_08524.rar
    4- Descompacte ele dentro da pasta "\Driver\XP_INF" e substitua o arquivo original.
    5- Atualize MANUALMENTE os drivers, sem utilizar o SETUP.EXE/INSTALL.EXE, faça pela atualização de drivers de vídeo e selecione manualmente o diretorio e a placa de vídeo correta.

    Ele vai instalar os DLL+INF e tudo vai funcionar... basta dar 1 reboot!

    Abraços
    NoOne
    Melhorou alguma coisa ae?
    E o CP, instalou pele .exe msm neh?

  18. #42
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    Originalmente enviada por Elrond
    Melhorou alguma coisa ae?
    E o CP, instalou pele .exe msm neh?
    Não instalei o CP pois vi gente falando que ele não tinha algumas coisas ativadas.. ai nem pesquisei!

    Tenta fazer aquele mesmo teste Elrond.. mas com 2x FSAA ou 4x.. com vsynk e tal..

    e ve se da o mesmo que eu

    Abraços
    NoOne

  19. #43
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    Originalmente enviada por NoOne
    Não instalei o CP pois vi gente falando que ele não tinha algumas coisas ativadas.. ai nem pesquisei!

    Tenta fazer aquele mesmo teste Elrond.. mas com 2x FSAA ou 4x.. com vsynk e tal..

    e ve se da o mesmo que eu

    Abraços
    NoOne
    Eu instalei o CP aki, tah bem diferente... Sumiu o TruForm, SmartGard...
    Eu achei que era pq eu estava com o CP da Omega aki, dai desinstalei ele e ia instalar o CP do 3.3 denovo, mas agora q li isso vo usar o CP do 3.2 msm...

    Quando arrumar tudo aki eu faço o teste e posto os results!

  20. #44
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    até q enfim a galera ta dando enfase a esse bug maldito e tentando resolver alguém ja tentou entrar em contato com o suporte da ATI?

  21. #45
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    Meu deus... esses drivers fuderam td aki...
    O TruForm ñ volta mais, nem o Smart...
    Isso com o CP do 3.2, q merda...

  22. #46
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    Originalmente enviada por Elrond
    Meu deus... esses drivers fuderam td aki...
    O TruForm ñ volta mais, nem o Smart...
    Isso com o CP do 3.2, q merda...
    Tem 2 negocios no registro que a gente altera pra conseguir ativar esses 2 itens...

    deixa eu ver se consigo achar

  23. #47
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    Originalmente enviada por NoOne
    Tem 2 negocios no registro que a gente altera pra conseguir ativar esses 2 itens...

    deixa eu ver se consigo achar
    Nem precisa ehehehe...
    Desencanei jah desse driver...
    Deu um puta trabalho p/ voltar pros Omega... mas tb agora Ñ atualizo nem fudendo!

    Vo fazer o seu teste agora ehehehe.

  24. #48
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    Ae galera, eu aki com meu XP1800+ na minha (quero ver se alguém ganha de mim em matéria de Radeon Zuada uheuhehu) super bombada, ultra power, Radeon 8500LE 250/182(uhu!!!), jogo com 4x AA, 16x Aniso, Vsync (60Hz) sem trueform...
    Bom, aki esta assim: nesta configuração (800x600, max do meu monitor) os FPS cravam 60 não importando quantidade de corpos ou tiroteios, só cai quando se joga uma smoke (ja é o suficiente pra levar pra 30fps) ou quando você da zoom de awp ou scout (principalmente na água da aztec), em lugares muito longes, de resto fica travado 60fps.
    Se eu desligar todos os filtros e talz, fica em 60 fps cravado com Vsync, e se eu desligar o Vsync flutua entre 75 e 99 fps..
    Lembrando que a memória a 182mhz e só 128de ram não ajudam em nada...

  25. #49
    Membro Avatar de Elrond
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    Pronto, testei.
    E valeu mto a pena, deu p/ concluir várias coisas...
    Mas antes vamos aos results

    1o teste:
    1024x768 @ 60hz
    OmegaDrivers Cat 3.2 Based
    V-Sync ON
    FSAA Off
    Aniso 16x
    TrueForm
    LoD Máximo
    -FPS: 59 cravado
    -FPS Smoke: 59 cravado

    2o teste:
    1024x768 @ 60hz
    OmegaDrivers Cat 3.2 Based
    V-Sync ON
    FSAA 4xx
    Aniso 16x
    TrueForm
    LoD Máximo
    -FPS: ñ rodou, deu o bug do ESC(1a x que acontece isso aki)
    -FPS Smoke: duh!

    3o teste:
    1024x768 @ 60hz
    OmegaDrivers Cat 3.2 Based
    V-Sync ON
    FSAA 4xx
    Aniso 16x
    TrueForm
    LoD Máximo
    -FPS: 59 cravado
    -FPS Smoke: bugou como o NoOne disse, os FPS caem pela metade.

    4o teste:
    1024x768 @ 60hz
    Catalyst 3.1
    V-Sync ON
    FSAA 4xx
    Aniso 16x
    TrueForm
    LoD Máximo
    -FPS: 59 cravado
    -FPS Smoke: 59 cravado

    Conclusões:

    1) O bug do ESC soh rola com FSAA On nos drivers 3.2 based.
    2) O bug da Smoke soh rola com FSAA On nos drivers 3.2 based.

    Resumindo: 3.2 + FSAA = MERDA

  26. #50
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    Realmente cheguei nessas conclusoes Elrond..

    Esse negocio do DROP do FPS eu andei lendo e o pessoal falo que só acontece de corta no meio (de 85 pra 42 por exemplo) se for Duble Buffering... se o game/drive suporta Tripple Buffering o problema some

    Eu queria montar uma combinação de DX do 3.2 e OpenGL do 3.1... sera que tem como?

    Abraços
    NoOne

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