+ Responder Tópico
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última
  1. #26
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    1.766
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por flip flop
    [BE tem uma coisa que eu não concordo, o DAC de uma m-audio, motu, layla praticamente destroi de qq receiver do mercado, certo cada placa dessa custa em torno de 600 US$...a motu trabalha com som de 40bits, a layla com 32bits...então o DAC é bem mais apurado...lembrando que as melhores placas para reprodução, são da M-audio exatamente por possuir ótimo dac, bem melhor do que essas tão faladas, mas tmb possui um preço fora de realidade.
    []'s [/B]
    Vejo q vc entende do assunto

    Mas a melhor placa D/A e A/D do mercado provávelmente é a LynxTwo... ah, q coisa linda: http://www.lynxtwo.com/

    Fora as que vc mencionou, ainda tem uma porrada de placas profissionais decentes, mas a linha da echo, m-audio e digidesign devem ser realmente as mais importantes.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.482
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por vw!Raptus
    Vejo q vc entende do assunto

    Mas a melhor placa D/A e A/D do mercado provávelmente é a LynxTwo... ah, q coisa linda: http://www.lynxtwo.com/

    Fora as que vc mencionou, ainda tem uma porrada de placas profissionais decentes, mas a linha da echo, m-audio e digidesign devem ser realmente as mais importantes.
    Sem dúvida alguma! existe um monte mesmo!

    mas só coloquei as que eu já trabalhei...essas q vc passou estou bem impressionado com a capacidade! Nunca tive o prazer de ver uma dessas...


    Vc trabalha com essas placas? as da m-audio e digidesing foram as melhores que eu já trabalhei...

  4. #28
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    272
    Verdinhas
    0

    Aproveitando o embalo do topico...

    Oq vcs acham dessa placa da Hercules?

    http://www.portaldopc.com.br/asp/desc.asp?id=3155#topo

  5. #29
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.482
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Typhon
    Aproveitando o embalo do topico...

    Oq vcs acham dessa placa da Hercules?

    http://www.portaldopc.com.br/asp/desc.asp?id=3155#topo
    São boas, mas acho a capacidade bem fraquinha, o bom dessas placas segundo alguns é o suporte dos drivers MUITO melhor do que os da creative. Acredito que a qualidade sonora desta perde para o nforce, e para a audigy1 e 2. Procure a q o raptus falou, DMX fire...é um sonho de placa para usuários "comuns" tentei pegar uma vez pra mim...mas achei muito cara...
    M-audio audiophile é outra monstro! e não é cara!

  6. #30
    Membro Avatar de SparkS
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    7.270
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por Sir Dragon
    To perguntando..
    Se a soundblaster nao compensa mais comprar..
    ?

    SoundBlaster é da Creative, Audigy tbm.
    Mas Audigy é bem mais avançado e SoundBlaster se tiver produto em prudução, só as SoundBlaster Live.

  7. #31
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    272
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por flip flop
    São boas, mas acho a capacidade bem fraquinha, o bom dessas placas segundo alguns é o suporte dos drivers MUITO melhor do que os da creative. Acredito que a qualidade sonora desta perde para o nforce, e para a audigy1 e 2. Procure a q o raptus falou, DMX fire...é um sonho de placa para usuários "comuns" tentei pegar uma vez pra mim...mas achei muito cara...
    M-audio audiophile é outra monstro! e não é cara!
    certo...
    e vc sabe onde posso encontrar essas placas q vc falou??

    Valeuz!

  8. #32
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    2.868
    Verdinhas
    0

    Eu tenho Turtle Beach, Ñ troco por nda...

  9. #33
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    1.766
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por flip flop
    Vc trabalha com essas placas? as da m-audio e digidesing foram as melhores que eu já trabalhei...
    gostaria de estar trabalhando com elas Mas o melhor q pude comprar pra mim foi essa DMX6Fire 24/96. Mexo a nível amador com harddiskrecording e producao de música.

  10. #34
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    568
    Verdinhas
    0

    Bem pessoal, eu trabalho um pouco com música e gravações digitais e atualmente a Audigy 2 realmente é a melhor e vou explicar, comparando com o que temos no mercado. (Lembrando que as pessoas acham que as Audigy não tem Dolby Digital e estão redondamente enganadas. A Audigy 1 já possui Dolby Digital por software AC-3. A Audigy 2 possui Dolby Digital por software AC-3 e EX).

    Terratec Aureon 7.1 Space - excelente placa. É a placa que poderia se comparar com a Audigy 2 se não fosse por não suportar nenhum padão midi e não ter vozes aceleradas por hardware (somente por software).
    - Possui 8 canais (7.1)
    - Grava em até 24 bits/ 96kHz
    - Tem um DAC (Digital to Analog Converter) de 24bits/ 96kHz
    - Reproduz em até 24bits/ 192kHz
    - Dolby Digital - não possui
    - Vozes aceleradas por Hardware - não possui
    - Padrões 3D suportados - Sensaura 3D, EAX 1.0 e 2.0, A3D 1.0, I3DL2
    - Padrões MIDI suportados - nenhum

    Turtle Beach Santa Cruz - boa placa. É ainda melhor que as SoundBlaster Live! 5.1 mas são piores que as Audigy (1).
    - Possui 6 canais (5.1)
    - Grava em até 16 bits/ 48kHz
    - Tem um DAC (Digital to Analog Converter) de 18bits/ 48kHz
    - Reproduz em até 16bits/ 48kHz
    - Dolby Digital - não possui
    - Vozes aceleradas por Hardware - 3D (32 vozes), 2D (256 vozes) e MIDI (64 vozes)
    - Padrões 3D suportados - Sensaura 3D, EAX 1.0 e 2.0, A3D 1.0, I3DL2
    - Padrões MIDI suportados - DLS

    nVidia nForce/2 MCP-D - melhor som onboard atualmente. Tem características excelentes, além do suporte ao Dolby Digital (Lembrando que as pessoas acham que as Audigy não tem Dolby Digital e estão redondamente enganadas. A Audigy 1 já possui Dolby Digital por software AC-3. A Audigy 2 possui Dolby Digital por software AC-3 e EX). Mas não podemos compará-la a Audigy 2.
    - Possui 6 canais (5.1)
    - Grava em até 16 bits/ 48kHz
    - Tem um DAC (Digital to Analog Converter) de 18bits/ 48kHz
    - Reproduz em até 16bits/ 48kHz
    - Dolby Digital - sim, por AC-3
    - Vozes aceleradas por Hardware - 3D (64 vozes), 2D (256 vozes) e MIDI (não possui)
    - Padrões 3D suportados - Sensaura 3D, EAX 1.0 e 2.0, A3D 1.0, I3DL2
    - Padrões MIDI suportados - DLS

    Audigy (1) - ainda excelente. Consegue reproduzir (mas não consegue gravar) 24bits/ 96kHz. Mas com a chegada da Audigy 2, não podemos compará-la, já que a Audigy 2 trouxe muitas melhorias reais e não apenas (como já falaram aqui) perfumarias.
    - Possui 6 canais (5.1)
    - Grava em até 16 bits/ 48kHz
    - Tem um DAC (Digital to Analog Converter) de 16bits/ 48kHz
    - Reproduz em até 24bits/ 96kHz
    - Dolby Digital - sim, AC-3 por software
    - Vozes aceleradas por Hardware - 3D (32 vozes), 2D (64 vozes) e MIDI (64 vozes)
    - Padrões 3D suportados - EAX 1.0 e 2.0, EAX HD
    - Padrões MIDI suportados - ASIO, SoundFonts e DLS2

    Audigy 2 - A melhor placa de video amadora atualmente. Ela tem como características fortes a gravação e reprodução em 24 bits, som 6.1 (7 canais), certificação THX (que nenhuma outra possui) e um suporte MIDI incomparável.
    - Possui 7 canais (6.1)
    - Grava em até 24 bits/ 96kHz
    - Tem um DAC (Digital to Analog Converter) de 24bits/ 96kHz
    - Reproduz em até 24bits/ 192kHz
    - Dolby Digital - sim, AC-3 e EX por software
    - Vozes aceleradas por Hardware - 3D (64 vozes), 2D (64 vozes) e MIDI (64 vozes)
    - Padrões 3D suportados - EAX 1.0 e 2.0, EAX HD
    - Padrões MIDI suportados - ASIO, SoundFonts e DLS2

  11. #35
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.482
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por vw!Raptus
    gostaria de estar trabalhando com elas Mas o melhor q pude comprar pra mim foi essa DMX6Fire 24/96. Mexo a nível amador com harddiskrecording e producao de música.
    Eu não pude comprar elas não!! Só a motu que tinha lá era 1.000 US$. Eu pude trabalhar pq elas são de um estúdio onde trabalhei como auxiliar em gravações. Fazia mixagem, gravação, equalização, timbrava os instrumentos, amplificadores, racks, compressores, prés...e usava muito essas placas, Nuendo, protools...

    []'s

  12. #36
    Membro Avatar de takeokun
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    418
    Verdinhas
    289

    Originalmente enviada por Jigglypuff
    Eu tenho Turtle Beach, Ñ troco por nda...
    Somos dois então.

  13. #37
    Membro Avatar de Mitsu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    933
    Verdinhas
    15

    de 94 pra ca eu ja tive

    - Sound Blaster 16 (isa)
    - Sound Blaster AWE32 (isa - grandona)
    - Sound Blaster AWE64 (pci)
    - Sound Blaster Live! Value

    Pra nivel PC domestico, achei elas perfeitas pra epoca.
    Agora to com a Audigy2, e to muito satisfeito

  14. #38
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.242
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por takeokun
    Somos dois então.
    Pegue uma M-AUDRIO REVOLUTION 7.1...custa uns 99 doletas...certeza que é melhor que as audigy turtle beach..etc....pode ir em kalker review..

  15. #39
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    217
    Verdinhas
    0

    Pessoal, achei uma Audigy1 Platinum Box por R$ 420
    É usada mas está novinha.
    O que vcs acham?
    Tá bom o preço?

  16. #40
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    568
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Kbuchi
    Pessoal, achei uma Audigy1 Platinum Box por R$ 420
    É usada mas está novinha.
    O que vcs acham?
    Tá bom o preço?
    Onde vc achou por este preço?

  17. #41
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    217
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por MaLek
    Onde vc achou por este preço?
    Um amigo de um amigo está querendo vender.

    Tá bom o preço?

  18. #42
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    568
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Kbuchi
    Um amigo de um amigo está querendo vender.

    Tá bom o preço?
    Pode comprar.. está muito barato..

  19. #43
    Membro Avatar de Alexandre_POA
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mephisto_POA
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.477
    Verdinhas
    0

    a placa onboard da nforce 2 eh a que menos consome cpu ... vi varios testes nao tem comparacao, tipo ela consome de 50 a 80 % menos cpu que uma audigy 2 pra toca algum tipo de som... isso sim q faz a diferenca num joguinho que rende alguns FPS a mais.

  20. #44
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    428
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Mephisto_POA
    a placa onboard da nforce 2 eh a que menos consome cpu ... vi varios testes nao tem comparacao, tipo ela consome de 50 a 80 % menos cpu que uma audigy 2 pra toca algum tipo de som... isso sim q faz a diferenca num joguinho que rende alguns FPS a mais.
    OBS: Q ??? isso ta certo ? nunca vi uma placa de som onbord q consumisse menos CPU q uma audigy 2 !!

    tenho uma soyos dragon plus q na epoca todos falaram q o som onbord era bom e tal...nem curti ...com certeza come cpu pra k7 e som é baixo !!


    VAMOS AO Q INTERESSA !!! (pra mim )

    Em termos de PERFORMACE e QUALIDADE em jogos !!

    Audigy2 melhor opção ???

  21. #45
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    Originalmente enviada por MaLek
    Bem pessoal, eu trabalho um pouco com música e gravações digitais e atualmente a Audigy 2 realmente é a melhor e vou explicar, comparando com o que temos no mercado. (Lembrando que as pessoas acham que as Audigy não tem Dolby Digital e estão redondamente enganadas. A Audigy 1 já possui Dolby Digital por software AC-3. A Audigy 2 possui Dolby Digital por software AC-3 e EX).
    Não estou falando de DECODE de AC-3, estou falando de ENCODING de AC-3 em tempo real feito por hardware, sem perda de desempenho... isso por enquanto nenhuma placa faz, só a nForce.

    Originalmente enviada por Mask-BLU
    OBS: Q ??? isso ta certo ? nunca vi uma placa de som onbord q consumisse menos CPU q uma audigy 2 !!

    tenho uma soyos dragon plus q na epoca todos falaram q o som onbord era bom e tal...nem curti ...com certeza come cpu pra k7 e som é baixo !!


    VAMOS AO Q INTERESSA !!! (pra mim )

    Em termos de PERFORMACE e QUALIDADE em jogos !!

    Audigy2 melhor opção ???
    Pior é que é verdade, eu também não esperava por isso. O que acontece é que, diferente de todos os sons onboards, a nForce2 possui uma APU (Audio Processing Unit) responsável pela aceleração do som que é feito por hardware, ao contário dos outros sons onboards que fazem o processamento do som por software.
    O teste que mostra a nForce2 consumindo menos que a audigy a gente fica com um pé atras pois foi o Toms Hardware que fez mas ta ae:
    http://www.tomshardware.com/game/20030405/index.html

    []´s

    Flávio

  22. #46
    Membro Avatar de Alexandre_POA
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mephisto_POA
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.477
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Não estou falando de DECODE de AC-3, estou falando de ENCODING de AC-3 em tempo real feito por hardware, sem perda de desempenho... isso por enquanto nenhuma placa faz, só a nForce.


    Pior é que é verdade, eu também não esperava por isso. O que acontece é que, diferente de todos os sons onboards, a nForce2 possui uma APU (Audio Processing Unit) responsável pela aceleração do som que é feito por hardware, ao contário dos outros sons onboards que fazem o processamento do som por software.
    O teste que mostra a nForce2 consumindo menos que a audigy a gente fica com um pé atras pois foi o Toms Hardware que fez mas ta ae:
    http://www.tomshardware.com/game/20030405/index.html

    []´s

    Flávio
    eu confio nesses testes da toms hardware, ces nao ?

  23. #47
    Membro Avatar de Alexandre_POA
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mephisto_POA
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.477
    Verdinhas
    0

    testes com a nforce 2 e audogy 2 podem ser vistos aqui mesmo http://www6.tomshardware.com/game/20..._games-03.html

    da uma boa nocao da diferenca de performance

    e eu creio que a perda de qualidade da nforce 2 em relacao a audigy 2 seja tao pequena que eh imperceptivel para quem eh gamer, acho q soh pra nego q mexe profissionalmente com som vai notar.

    tipo pelo preco que a nforce 2 oferece ta mais que bom

  24. #48
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    Originalmente enviada por Mephisto_POA
    eu confio nesses testes da toms hardware, ces nao ?
    Sei lá... eu sempre fico com um pé atras nos testes do THG...
    Realmente, a diferença de performance na pratica entre a Audigy2 e a nForce2 é imperceptivel, mas é surpreendente a nForce2 ficar na frente em todos os testes, mesmo que por uma diferença mínima.
    []´s

    Flávio

  25. #49
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    2.591
    Verdinhas
    1

    http://firingsquad.gamers.com/hardwa...e2/default.asp

    Para o FiringSquad deu empate...

    fui

  26. #50
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    1.766
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por flip flop
    Eu não pude comprar elas não!! Só a motu que tinha lá era 1.000 US$. Eu pude trabalhar pq elas são de um estúdio onde trabalhei como auxiliar em gravações. Fazia mixagem, gravação, equalização, timbrava os instrumentos, amplificadores, racks, compressores, prés...e usava muito essas placas, Nuendo, protools...
    []'s
    OT:
    kra, q loco. Como conseguiu entrar nesse ramo?
    Eu mesmo to pensando em fazer alguma facu pra engenharia de som/mídia, mas é complicado entrar e o mercado de trabalho está saturado... De qq maneira eu quero me aprofundar na parte de composicao e producao de música (to mexendo bastante no Reason). Nuendo tbm rlz...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões