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  1. #26
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    Originalmente enviada por Holt
    Por acaso leram a nota que a porra da Extreme-Tech soltou ??

    Se sim, não parece.

    O que estão acusando é de ir botando clips, o que precisaria ser fpf e aumentaria o tamanho do drive.

    Ficar aqui discutindo isso nao vai levar a nada. Cada um acredita no que quiser e pronto.
    So uma pergunta.. ve se nao ta no teu bolso o dragão do 3DMark 2001 que sumiu da FX5600 ...

    Algum lugar ele deve ta neh, ja que nao saiu na imagem..

    Abraços
    NoOne

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  3. #27
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    Originalmente enviada por NoOne
    So uma pergunta.. ve se nao ta no teu bolso o dragão do 3DMark 2001 que sumiu da FX5600 ...

    Algum lugar ele deve ta neh, ja que nao saiu na imagem..

    Abraços
    NoOne
    hehe...linda..ao acabar as repostas da nisso

    eu nao disse que nao tem algo...agora essa afirmação que foi liberada pela extreme-tech nao procede. pode ter algum bug, ou ate trapaça msm da nvidia, mas daquele jeito nao é.

  4. #28
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    Originalmente enviada por 3,14k2 P1k4chu
    Tipo não é inviavel nao... a Futuremark proibiu de subir scores do 3DMark2k3 que usacem CDKey falsas... do mesmo modo ele podem proibir scores que drivers "hacked" ou não WHQL... tipo esse detonator 44.03, qndo o 3DMark identificar ele até rodaria e talz, mas na hora de enviar o score ele nao permitiria por ser um driver que usa Cheat pra conseguir pontos!

    Saka?
    Sim mas e se o driver for WHQL???? Nada impede da nvidia obter a certificação... Dai já viu o xibu! :P
    RoAk

  5. #29
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    Originalmente enviada por RoAk007
    Sim mas e se o driver for WHQL???? Nada impede da nvidia obter a certificação... Dai já viu o xibu! :P
    RoAk
    Mas dai eles podem bloquear la de dentro da FutureMark, nao recebendo mais scores daquele determinado driver, e apagando scores antigos daquele determinado driver.

    Abraços
    NoOne

  6. #30
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    Nvidia até Morrer

  7. #31
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    Originalmente enviada por Nitrium

    O problema é que a comunidade adora pegar uma ferramenta qualquer e usar como referência, falando que fez trocentos mil marks ou FPS, para compensar o pinto pequeno que tem.
    *complexado detected*

  8. #32
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    Bom gostaria de colocar alguns FATOS importantes pra compreensao do q eu vou dizer, sao apenas 2 absurdos rapidos:


    1 - Sera q eh a Nvidia a cheater?

    "Pixel shader 1.4 is a standard forged by ATI and Microsoft to accomodate ATI's R200-series chips."

    Eu pergunto isso por q todos os shaders do Futuremark sao do padrao 1.4 CRIADO PELA ATI enquanto as placas das outras marcas usam 1.3.

    O problema maior nao eh esse, e sim o fato de q o 3dMark2003 NAO SUPORTA PIXEL SHADERS 1.3, caindo direto pro 1.1.

    Olha so o q acontece:

    "If Pixel Shader 1.4 is being used then approximately 280,000 polygons are being rendered, but if it falls back to Pixel Shader 1.1 then it jumps up to 560,000 polygons."

    100+


    ==

    2- Vertex Shaders - Como o teste eh absurdo pois nao reflete a realidade de nenhum game:

    3DMark03 has in fact completely moved away from any sort of known gaming engine

    ==

    "The portion of this algorithm labeled "Skin Object in Vertex Shader" is doing the exact same skinning calculation over and over for each object. In a scene with five lights, for example, each object gets re- skinned 11 times. This inefficiency is further amplified by the bloated algorithm that is used for stencil extrusion calculation.

    Rather than using the Doom method, 3DMark03 uses an approach that adds six times the number of vertices required for the extrusion. In our five light example, this is the equivalent of skinning each object 36 times! No game would ever do this."



    Isso eh so um pekeno exemplo da inutilidade do 3dM2003, de sua engine tosca, e dos motivos pelos quais a Nvidia se afastou dos "beta program$" da futuremark.

    Mais impressoes do pessoal da industria: (as 2 primeiras da HardCoop e a ultima inclusive de Dave Baumann, q participou da criacao do benchmark, inclusive citado nos creditos.)

    "DMark03 scores generated by the game demos are far from valid in our opinion."

    " I think this just goes a bit further showing how worthless the 3DMark bulk score really is. "

    "Is well known that we do not advocate the use of the final '3DMark' score in reviews"


    ====


    Bem dito eu posso ir ao ponto q eu to kerendo colocar:

    Bug ou Xit:

    -Se todos concordam q o futuremark2003 nao representa nenhum game, por q deveria ser tratado pelo driver como um??

    O 3dMark nao eh um jogo, por q teria q ser renderizado como tal?

    Onde interessa, nos jogos, a placa da um banho de performance, entao qual o problema?

    Pra fechar:

    O basico dessa historia toda, ate como ja mencionaram ae, eh q as engines e a tecnologia do Futuremark sao tao podres e mal feitas q nao merecem ser tratadas como um jogo.

    So isso.

    Ps. Eu so keria dexar claro q eu to citando fontes e textos sobre FATOS, e q qqr comentario flamer/ofensivo sera devidamente encaminhado pra moderacao.

    Se alguem discorda do q eu postei eu estou inteiramente disposto a debater argumentos validos.

    Pesso aos q nao tem competencia/know-how ou educacao pra debater civilizadamente simplesmente ignorem esse post.

    []'s

  9. #33
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    Originalmente enviada por [RMK]AvAtAr
    *complexado detected*

  10. #34
    Suspenso
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    Originalmente enviada por NoOne
    Mas dai eles podem bloquear la de dentro da FutureMark, nao recebendo mais scores daquele determinado driver, e apagando scores antigos daquele determinado driver.

    Abraços
    NoOne
    Foi exatamente isso que quis dizer...
    Pq no caso das CDKey eles blokeiam!

  11. #35
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    ah, e nitrium, oq seria um T-breb? haoaihhauoihai

  12. #36
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    Originalmente enviada por [RMK]AvAtAr
    ah, e nitrium, oq seria um T-breb? haoaihhauoihai
    Até tirei, hoje eu aumentei o clock, tenho que testar estabilidade... que esquisito, dizia T-Bred antes... deu algum pau na sign.
    Eu hein.

    Mas e aí, não entendi teu comentário antes, qual foi o problema?

  13. #37
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Até tirei, hoje eu aumentei o clock, tenho que testar estabilidade... que esquisito, dizia T-Bred antes... deu algum pau na sign.
    Eu hein.

    Mas e aí, não entendi teu comentário antes, qual foi o problema?
    segundo o tigercool , eh um "tbread"

    um tpão

  14. #38
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    -Se todos concordam q o futuremark2003 nao representa nenhum game, por q deveria ser tratado pelo driver como um??
    Bem eu já havia comentado a respeito. A situação atual do mercado dá muito valor a pontuações no 3DMARK pois este programa, como todos sabem, tournou-se a ferramenta mais utilizada em benchmarks do mundo. Isso vai demorar pra mudar. Não é porque o 3Dmark 03 veio bixado, ou pq não condiz com situações reais, pode ter certeza que alguma coisa ele tá testando, e esse resultado é importante pra muita gente! Então não se deve menosprezar o que esta se passando. E essa estória de dizer que a NVIDIA se afastou da Futuremark é mentira, pelos já explicados motivos acima, sobre a importancia dos 3dmarks.

    Sobre a utilização de Vertex e Pixel Shaders vers 1.4, no 3Dmark, pode ser interpretado de duas maneiras: Ou a Futuremark quis usar o que havia de mais avançado na época do lançamento do 3Dmark2003, esperando com que as novas placas acompanhassem, ou ela puxou a azinha pro lado da ATI, visto que a ATI era a única placa que na época havia implementando V e P shaders 1.4. Eu acho que a mais condizente é a primeira opção, já que há muita jogada de marketing por trás dos panos, e a nvidia com certeza não ficaria fora dessa. De qualquer maneira as Geforce FX já implementam V e P shaders 2.0 (até chamado de 2.0+), e, creio eu, tais shaders são "backward compatibles "com versões anteriores.

    A verdade é que, a concorrência quase sempre favorece o consumidor, contanto que as empresas não comecem a jogar no mercado, placas mais rápidas mas com uma pior qualidade de imagem, simplesmente pela "doentia" obsessão de ser a #1!

    Cabe a nós, consumidores, mudar o angulo pelo qual são avaliadas as tecnologias de placa de vídeo hoje em dia. A medida que qualidade for preferida mais do que peformance, a balança entre investir em qualidade ou em raw power irá se equilibrar, e, creio eu, essa será uma etapa primordial na criação de jogos cada vez mais fotorealísticos.

    RoAk

  15. #39
    Banido
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    Originalmente enviada por RoAk007
    Bem eu já havia comentado a respeito. A situação atual do mercado dá muito valor a pontuações no 3DMARK pois este programa, como todos sabem, tournou-se a ferramenta mais utilizada em benchmarks do mundo. Isso vai demorar pra mudar. Não é porque o 3Dmark 03 veio bixado, ou pq não condiz com situações reais, pode ter certeza que alguma coisa ele tá testando, e esse resultado é importante pra muita gente! Então não se deve menosprezar o que esta se passando. E essa estória de dizer que a NVIDIA se afastou da Futuremark é mentira, pelos já explicados motivos acima, sobre a importancia dos 3dmarks.

    Sobre a utilização de Vertex e Pixel Shaders vers 1.4, no 3Dmark, pode ser interpretado de duas maneiras: Ou a Futuremark quis usar o que havia de mais avançado na época do lançamento do 3Dmark2003, esperando com que as novas placas acompanhassem, ou ela puxou a azinha pro lado da ATI, visto que a ATI era a única placa que na época havia implementando V e P shaders 1.4. Eu acho que a mais condizente é a primeira opção, já que há muita jogada de marketing por trás dos panos, e a nvidia com certeza não ficaria fora dessa. De qualquer maneira as Geforce FX já implementam V e P shaders 2.0 (até chamado de 2.0+), e, creio eu, tais shaders são "backward compatibles "com versões anteriores.

    A verdade é que, a concorrência quase sempre favorece o consumidor, contanto que as empresas não comecem a jogar no mercado, placas mais rápidas mas com uma pior qualidade de imagem, simplesmente pela "doentia" obsessão de ser a #1!

    Cabe a nós, consumidores, mudar o angulo pelo qual são avaliadas as tecnologias de placa de vídeo hoje em dia. A medida que qualidade for preferida mais do que peformance, a balança entre investir em qualidade ou em raw power irá se equilibrar, e, creio eu, essa será uma etapa primordial na criação de jogos cada vez mais fotorealísticos.

    RoAk
    Tem 2 problemas, o 3dM ter sido extremamente mal feito, e estar sozinho no mercado.

    Acho q devido a pessima repercussao q a futuremark vem tendo, inclusive sendo alfinetada pela maioria dos sites influentes, ou ela faz um pacth q de um jeito na toskera ou ela vai ser engolida pelos benchs q devem sair com as novas engines, pois as engines q ela produziu pra esse novo 3d mark sao um lixo sem sentido.

    Outra falha besta e ridicula eh a total ausencia de testes Opengl, as mas linguas falariam q devido a Ati ter serios problemas com Opengl ela jamais conseguiria fazer um driver q pontuasse bem sem zicar.

    A 3dmark alega simplesmente q "a maioria dos jogos eh d3d entao fodam-se nao vamos fazer opengl e ponto.."

    ==

    O uso dos shaders 1.4 pode ser interpretado de varias meneiras, mas o fallback direto de 1.4 pra 1.1 em vez de 1.3 nao tem desculpa, eh pura ma fe.

    TODAS as outras marcas usam 1.3, mas sem motivo nenhum eles deliberadamente ignoram o fato e jogam direto pra 1.1...isso eh vergonhoso mesmo...

    ==

    Quanto a balanca QI x performance, definitivamente a enfase eh em qualidade de imagem, tanto na Ati como na Nvidia.

    Nunca houve tanta preocupacao com aniso e nos estamos a beira de uma revolucao tanto em dx9 quanto em opengl2 quanto nas novas linguagens de programacao graficas como o Cg da Nvidia ou o rendermonkey (eh isso mesmo? uheueh nao lembro) da Ati.

    Jamais se falou tanto em fidelidade grafica, imersividade e etc como agora, tanto q pra acompanhar tbm foram criadas varias tecnicas de fisica, com destake pra excelente deteccao de impactos do Doom3.

    A tendencia eh dentro de 3 a 5 anos surgir o primeiro jogo q passara despercebido como realidade.

    Quem ja viu umas screens do Flight Simulator 2004 ( http://www.gamespy.com/e32003/preview/pc/1002784/ ) vai ter q concordar comigo, e no genero de jogos de corrida a coisa tbm vai de vento em popa.

    []'s

  16. #40
    Suspenso
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    A gente fala neh...
    Mas nego ñ quer saber...
    Paciencia...

    http://forum.hardmob.com.br/showthre...a+nvidia+chama

    Ps. FSAA das FX5900 é porco d+!!!

  17. #41
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    Originalmente enviada por Diesel Rj

    Pesso aos q nao tem competencia/know-how ou educacao pra debater civilizadamente simplesmente ignorem esse post.

    []'s
    Que cara chato e burro!!! Nvidia suxxxxxxxxxxxx!!!!!!!!!

  18. #42
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    Originalmente enviada por Nitrium

    Mas e aí, não entendi teu comentário antes, qual foi o problema?
    soh zuando

  19. #43
    Membro Avatar de Alexandre_POA
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    ja falei e vo fala de novo
    nego da o **

  20. #44
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    Originalmente enviada por NoOne
    Mas não era otimização?
    Eu não digo que 3DMark é confiavel.. mas pelo menos serviu pra desmascarar...
    Existe diferença entre otimização de tecnologia.. onde tu pode usar em mais de um jogo até.. por exemplo? Z-Culling.. entre outros. Esse Cheat que a Nvidia fez foi simplesmente feito para o tão "ignorado "(por ela) 3DMark 2003... mas que serve e muito como base de comparação para leigos!

    Abraços
    NoOne
    Eu ja disse, q o mais palha de fazer isso no 3dmark foi pq se a nvidia nao esta mais ligando para ele, para q perdeu tempo fazendo essa "coisa"! ( satisfeito com coisa? )

    Eh otimizacao pq ja falei milhoes de vezes, o software roda nas makinas dos usuarios finais, com melhora de desempenho, sem perda de qualidade visivel ( ela nao esta renderizando, sei lah, as bacterias na borboleta do mother nature, ou outras partes nao visiveis nas ati tbm ), mas ao mesmo eh truque, pelo uso do 3dmark como comparativo...

    Sem contar q o conceito de truque e otimizacao nao esta mto longe 1 do outro...Chega para mim, to feliz com minha radeon, parabens nvidia, se a sua nv40 for superior a r400 na epoca delas volto para vc, se nao, ati por + uns tempos...

  21. #45
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    A nvidia quer que essa merda de futuremark se foda mesmo...

    Pq o 3dmars não serve pra nada e não mede nada.... vc faz 15 mil pontos no 2001se e qdo vai jogar um game que nem o simcity 4 seus fps ficam uma bosta. Então pq gastar dinheiro com essa porcaria?

    Mas, existem pessoas que compram suas queridas plaquinhas por causa dos resultados do 3dmarks (entre outras porcarias parecidas).

    E como a ATI "comprou" tudo o que eles tem direito pra poder fazer uma média e vender mais, a Nvidia tá mais que certa em roubar mesmo, sem ter que pagar nada pra mostrar que as placas são equivalentes.

    Por isso que esses troxas tão tudo nervosinho... pagaram uma nota, e a nvidia ainda tá lá sem pagar nada.

    O mundo é dos espertos.


    Obs. Eu não odeio ATI e nem adoro a NVIDIA, quero que ambas se fodam.

  22. #46
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    Originalmente enviada por Bernardini
    A nvidia quer que essa merda de futuremark se foda mesmo...

    Pq o 3dmars não serve pra nada e não mede nada.... vc faz 15 mil pontos no 2001se e qdo vai jogar um game que nem o simcity 4 seus fps ficam uma bosta. Então pq gastar dinheiro com essa porcaria?

    E como a ATI "comprou" tudo o que eles tem direito pra poder fazer uma média e vender mais, a Nvidia tá mais que certa em roubar mesmo, sem ter que pagar nada pra mostrar que as placas são equivalentes.
    Viajou

    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Outra falha besta e ridicula eh a total ausencia de testes Opengl, as mas linguas falariam q devido a Ati ter serios problemas com Opengl ela jamais conseguiria fazer um driver q pontuasse bem sem zicar.
    A 3dmark alega simplesmente q "a maioria dos jogos eh d3d entao fodam-se nao vamos fazer opengl e ponto.."
    []'s
    Concordo com o que vc disse, e realmente essa parada de não fazer testes com OPENGL é muita treta ai... Po OPENGL é uma API poderosa, versátil e que vai ser atualizada logo logo. Apesar de ser dificil falar a respeito de seu futuro, visto que o Directx recebe mais incentivo$ e está se tornando cada vez mais o padrão da indústria. Mas eu ainda curto o bom e velho opengl, alem do que tem muita coisa sendo rodada com Opengl ainda. Além de um detalhe importante, opengl é muito mais facil de programar do que directx! Por isso é que os fabricantes tão criando linguagens pra trabalhar especificamente com seus hardwares, e implementar efeitos gráficos por fora da API, diretamente no nível da placa.

    Por sinal se alguem quiser me doar uma RADEON 9700 PRO eu aceito! :P

    RoAk

  23. #47
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    Ei chupetinha aí de cima

    Não gostou, não responde... não preciso da sua opnião chupeteira...

    tsc tsc

  24. #48
    Membro Avatar de Max3DFX
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    Originalmente enviada por Bernardini
    A nvidia quer que essa merda de futuremark se foda mesmo...

    Pq o 3dmars não serve pra nada e não mede nada.... vc faz 15 mil pontos no 2001se e qdo vai jogar um game que nem o simcity 4 seus fps ficam uma bosta. Então pq gastar dinheiro com essa porcaria?

    Mas, existem pessoas que compram suas queridas plaquinhas por causa dos resultados do 3dmarks (entre outras porcarias parecidas).

    E como a ATI "comprou" tudo o que eles tem direito pra poder fazer uma média e vender mais, a Nvidia tá mais que certa em roubar mesmo, sem ter que pagar nada pra mostrar que as placas são equivalentes.

    Por isso que esses troxas tão tudo nervosinho... pagaram uma nota, e a nvidia ainda tá lá sem pagar nada.

    O mundo é dos espertos.


    Obs. Eu não odeio ATI e nem adoro a NVIDIA, quero que ambas se fodam.
    ueheuhe...
    pelo visto o mundo tah longe de ser teu ein.... carai, que escroto isso.. uehuehueheuehueh
    roubar pra mostrar que é equivalente?
    axo que quem faz 15mil faz mais fps no simcity do q quem faz 2 mil, ou não?
    a nvidia quer q o futuremark se foda, mas fez drives ridiculos no qual o unico beneficio era alta pontuação no 3dmark, estranho isso naum?

  25. #49
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    Originalmente enviada por Bernardini
    A nvidia quer que essa merda de futuremark se foda mesmo...

    Pq o 3dmars não serve pra nada e não mede nada.... vc faz 15 mil pontos no 2001se e qdo vai jogar um game que nem o simcity 4 seus fps ficam uma bosta. Então pq gastar dinheiro com essa porcaria?

    Mas, existem pessoas que compram suas queridas plaquinhas por causa dos resultados do 3dmarks (entre outras porcarias parecidas).

    E como a ATI "comprou" tudo o que eles tem direito pra poder fazer uma média e vender mais, a Nvidia tá mais que certa em roubar mesmo, sem ter que pagar nada pra mostrar que as placas são equivalentes.

    Por isso que esses troxas tão tudo nervosinho... pagaram uma nota, e a nvidia ainda tá lá sem pagar nada.

    O mundo é dos espertos.


    Obs. Eu não odeio ATI e nem adoro a NVIDIA, quero que ambas se fodam.
    chamar uma criança dessa de débil mental é ser piedoso.

  26. #50
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    Por mim prefiro jogar Doom3, do que jogar 3DMark

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