+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Upgrade, uma dica por favor!

    Eu tenho um XP 1700+ com uma ASUS A7V266C...Quero saber se vale apena pegar um XP 2400 ou XP 2600+...Para o XP2600+ tenho algumas dúvidas:

    Se eu comprar um XP 2600 com bus 333 vai funcionar na minha Asus de bus no max 266? Se funcionar, eu fazendo over pra bus 333 ficará beleza? Já que o bus do proc é 333 então acho que não há problema...

    Por fim novamente eu repito, vale apena trocar de processador? Pensei em over mais eu tenho que destravar e nao quero fazer isso...

    Mais um dúvida os multipplicadores vão até 14x133 no modo normal...teoricamente nao pega um XP2400+...Já fiz update de bios..e no site da ASUS diz que suporta ate XP 2600 pra essa mobo, mas esses multiplicadores continuam indo só ate 14x....

    Desculpem pelo tópico grande, quem puder dar alguma dica seria bem vindo!!!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Re: Upgrade, uma dica por favor!

    Originalmente enviada por Rodricity
    Eu tenho um XP 1700+ com uma ASUS A7V266C...Quero saber se vale apena pegar um XP 2400 ou XP 2600+
    Eu acho que nem

    Pega um TBred B JIUHB mesmo 1700+ q tá blz

    Originalmente enviada por Rodricity
    ESe eu comprar um XP 2600 com bus 333 vai funcionar na minha Asus de bus no max 266? Se funcionar, eu fazendo over pra bus 333 ficará beleza? Já que o bus do proc é 333 então acho que não há problema...
    OFICIALMENTE não. Com over pra 166 dá.

    Originalmente enviada por Rodricity
    Mais um dúvida os multipplicadores vão até 14x133 no modo normal...teoricamente nao pega um XP2400+...Já fiz update de bios..e no site da ASUS diz que suporta ate XP 2600 pra essa mobo, mas esses multiplicadores continuam indo só ate 14x....
    Tipo...sei lá

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.637
    Verdinhas
    2063

    Não Vale a pena não.

    a sua Asus teoricamente deveria suportar os XPs 2600.
    Vai na página da Asus da alemanha (www.asuscom.de) e pega a ultima bios Beta pra sua placa.
    Fiz isso na minha A7V133 e os multiplicadores foram liberados até o 16x (16 x 133 = 2133 => 2600+). Provavelmente essa bios beta libera os multis restantes pra vc ae tb.

    Esse seu upgrade não vale a pena não cara. Simplesmente pq a sua placa não tem divisor 1/5 do FSB/PCI. Se vc fizesse o over pra 333 vc estaria jogando o PCI em 41.5MHz, um valor muito perigoso (seu sistema nem ia bootar)
    se o processador fosse de 333 de bus, o multiplicador dele seria o 13x (travado) o que só te permitiria rodar ele como 2100+.
    Claro que existem os 2600+ com BUS de 266, mas eles são raros e bem caros.
    Com a grana que vc iria investir nesse processador vc pode comprar um Tbred 1700+ JIUHB com o Firehawk dos classificados. O Fire destrava os Tbreds e testa o over deles.
    Já vi ele vendendo XPs de 2360MHz (o que em PR equivaleria a um XP 2900+) por 260 reais. Ou seja, ainda iria sobrar grana pra vc comprar outras coisas.

    Se vc preferir, troque de placa mãe e compre uma Abit NF7-S. Com essa placa vc pode roda um simples XP 1700+ JIUHB como um XP 2400+ simplesmente configurando ele na BIOS.
    []'s

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Re: Não Vale a pena não.

    Originalmente enviada por ThunderBolt
    a sua Asus teoricamente deveria suportar os XPs 2600.
    Vai na página da Asus da alemanha (www.asuscom.de) e pega a ultima bios Beta pra sua placa.
    Fiz isso na minha A7V133 e os multiplicadores foram liberados até o 16x (16 x 133 = 2133 => 2600+). Provavelmente essa bios beta libera os multis restantes pra vc ae tb.

    Esse seu upgrade não vale a pena não cara. Simplesmente pq a sua placa não tem divisor 1/5 do FSB/PCI. Se vc fizesse o over pra 333 vc estaria jogando o PCI em 41.5MHz, um valor muito perigoso (seu sistema nem ia bootar)
    se o processador fosse de 333 de bus, o multiplicador dele seria o 13x (travado) o que só te permitiria rodar ele como 2100+.
    Claro que existem os 2600+ com BUS de 266, mas eles são raros e bem caros.
    Com a grana que vc iria investir nesse processador vc pode comprar um Tbred 1700+ JIUHB com o Firehawk dos classificados. O Fire destrava os Tbreds e testa o over deles.
    Já vi ele vendendo XPs de 2360MHz (o que em PR equivaleria a um XP 2900+) por 260 reais. Ou seja, ainda iria sobrar grana pra vc comprar outras coisas.

    Se vc preferir, troque de placa mãe e compre uma Abit NF7-S. Com essa placa vc pode roda um simples XP 1700+ JIUHB como um XP 2400+ simplesmente configurando ele na BIOS.
    []'s
    Valeu pela dica de vc´s... Quanto ao processador eu queria um pra rodar em default...talvez um xp 2400+ até pq nao sei se essa mobo aguenta over com tbred xp 1700+ e trocar mobo,processador e cooler nem rola..saí caro pra mim..Fora outro problemas que dao em relação ao over como a fonte etc...Quanto a bios eu tenho a ultima do site da ASUS....vou dar uma olhada na bios beta...

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.222
    Verdinhas
    33

    Apoiado

    Tbm apoio a compra do tbred 1700+ jiuhb..

    Cheguei a 2.13ghz soh alterando o multiplicador.. q por sinal to usando agora..

    Isso numa ASUS A7V8x..

    http://www.terra.com.br/fotos/foto.c...tocIQ/oc_1.jpg

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Re: Apoiado

    Originalmente enviada por presunto =P
    Tbm apoio a compra do tbred 1700+ jiuhb..

    Cheguei a 2.13ghz soh alterando o multiplicador.. q por sinal to usando agora..

    Isso numa ASUS A7V8x..

    http://www.terra.com.br/fotos/foto.c...tocIQ/oc_1.jpg
    Fiquei até interessado mas com esse processador mas terei que trocar meu cooler(coolermaster) ...Onde encontro em SP pra vender, destravado?

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

    bom, eu fiz o primeiro downgrade da minha vida e to mais do que feliz com isso (em termos de processador)

    Eu tava com um 1800+ palomino e troquei por esse 1700+ juihb fsb266, e nossa mae... da pra mandar o fsb em 400 q o bixo ainda roda.. ta loco.. eh um monstro pra overclock.. e isso q eu ainda uso um coolerzinho peh rapado da coolermaster..

    Vc consegue rodar ele em 2400+ em 1.5v (o 2400+ roda a 1.65!!) em 1.65 vc roda ele em 2600+ e a temp facilmente controlavel.. esse bixo definitivamente eh o melhor processador q eu ja tive desde meu Tbird AXIA =]

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.637
    Verdinhas
    2063

    Por isso que vale a pena.

    Originalmente enviada por Rodricity
    Valeu pela dica de vc´s... Quanto ao processador eu queria um pra rodar em default...talvez um xp 2400+ até pq nao sei se essa mobo aguenta over com tbred xp 1700+ e trocar mobo,processador e cooler nem rola..saí caro pra mim..Fora outro problemas que dao em relação ao over como a fonte etc...Quanto a bios eu tenho a ultima do site da ASUS....vou dar uma olhada na bios beta...
    Quanto que vc pagaria por um XP 2400+?
    Barato é que não deve ser.
    Em matéria de comsumo de energia, o 170+ overclocado para 2400+ consome praticamente a mesma energia que o 2400+ defaut. Isso pq os dois tem a mesma tensão de Vcore 1.65V (tirando os 1700+ DlT3C, mas esses são coisa rara hj em dia)
    e se vc manter o over dele em 2400+ vc nem precisa de se preocupar com cooler.
    Digo isso pq aqui em casa rodo o meu [email protected]+ (200 x 10) e a temperatura fica em 43ºC com um volcano 7.
    O bicho tá tão frio que eu nem escuto o volcano girando (a RPM dele fica em 3800 - 4000 RPM).
    Olha bem isso ae cara.
    Dependendo compensa mais vc vender o seu sistema e pegar uma NF7 (nem precisa ser a NF7-S) + XP 1700+ JIUHB 031x (se for DLT3C melhor ainda)
    []'s

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    87
    Verdinhas
    0

    qual uma temp segura prum OC??

    eu tenho A7S333, xp 1800+ tbred e um cooler normal mas razoavel

    a asus probe indica agora 47°C no processador e 5350 rpm

    otra, onde eu pego informações sobre OC ou vcs poderiam me ensinar a fazer??

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Re: Por isso que vale a pena.

    Originalmente enviada por ThunderBolt
    Quanto que vc pagaria por um XP 2400+?
    Barato é que não deve ser.
    Em matéria de comsumo de energia, o 170+ overclocado para 2400+ consome praticamente a mesma energia que o 2400+ defaut. Isso pq os dois tem a mesma tensão de Vcore 1.65V (tirando os 1700+ DlT3C, mas esses são coisa rara hj em dia)
    e se vc manter o over dele em 2400+ vc nem precisa de se preocupar com cooler.
    Digo isso pq aqui em casa rodo o meu [email protected]+ (200 x 10) e a temperatura fica em 43ºC com um volcano 7.
    O bicho tá tão frio que eu nem escuto o volcano girando (a RPM dele fica em 3800 - 4000 RPM).
    Olha bem isso ae cara.
    Dependendo compensa mais vc vender o seu sistema e pegar uma NF7 (nem precisa ser a NF7-S) + XP 1700+ JIUHB 031x (se for DLT3C melhor ainda)
    []'s
    Aí que esta amigo..como falei...upgrade de mobo nao compensa, vai sair muito caro...Se eu for comprar um XP1700+ JIUHB tem que rodar nesta mobo...Sinceramente ainda nao sei o que vou fazer...

  12. #11
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.637
    Verdinhas
    2063

    Re: Re: Por isso que vale a pena.

    Originalmente enviada por Rodricity
    Aí que esta amigo..como falei...upgrade de mobo nao compensa, vai sair muito caro...Se eu for comprar um XP1700+ JIUHB tem que rodar nesta mobo...Sinceramente ainda nao sei o que vou fazer...
    Bom eu já te dei uma solução.
    Na sua mobo, só processador defaut ou 1700+ destravados como os do Fire.
    []'s

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões