+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    104
    Verdinhas
    0

    Problemas com memória sdr na K7S5A.

    ECS K7S5A + TBIRD 1.3 (200MHZ):
    Usava 1 pente 256mb pc133 e instalei o win me, depois troquei por 1 pente 256 pc2100, tudo certo, instalei o winxp pro, ok, tudo funcionando perfeitamente, ae, fui vender pra um cliente e botei memo sdr de novo, agora que começou o problema, nao inicia o windows xp, ele começa a carregar, entra no scandisk e reinicia....., memória naum é que testei com 3 pentes diferentes e nada....., ae boto de volta o pente ddr e funfa normal.
    Qual é o prblema, será que os slots sdr estao bixados?
    Obrigado.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Re: Problemas com memória sdr na K7S5A.

    Originalmente enviada por dohonma
    ECS K7S5A + TBIRD 1.3 (200MHZ):
    Usava 1 pente 256mb pc133 e instalei o win me, depois troquei por 1 pente 256 pc2100, tudo certo, instalei o winxp pro, ok, tudo funcionando perfeitamente, ae, fui vender pra um cliente e botei memo sdr de novo, agora que começou o problema, nao inicia o windows xp, ele começa a carregar, entra no scandisk e reinicia....., memória naum é que testei com 3 pentes diferentes e nada....., ae boto de volta o pente ddr e funfa normal.
    Qual é o prblema, será que os slots sdr estao bixados?
    Obrigado.
    Essa placa é meio bixada pra SDR mesmo

    Acho q é ela mesmo

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    861
    Verdinhas
    0

    k7s5a (a maioria) é instavel com sdr. ponto.
    (mas vc ainda pode tentar alguma sdr de marca).

    na minha sempre travava e bootava quando esquentava um pouco. Testei com 3dmark e so passava dos primeiros testes com um circulador de ar na lateral do micro. sem isso sempre travava. Com DDR funciona perfeito

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    912
    Verdinhas
    21

    Aki ta a uns 6 meses com sdr, perfeita..

    Unico problema q tenho pra reclamar da k7s5a sao os reset de bios constantes... suck pra karai

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.556
    Verdinhas
    0

    Olha se não tem uns jumpers de tipos de memória ae.

    Eu tenho uma K7VTA 2 e ela é da ECS tb. Ela funfa SDR e DDR, mas ela tem jumpers tanto de seleção do tipo da memória quanto da voltagem que é diferente. Verifique o manual de sua placa Mãe que deve ter as opções default para DDR.

  7. #6
    Membro Avatar de FabioBertelli
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    391
    Verdinhas
    0

    dohonma, tenta por a memoria SDR e coloca em um clock mais baixo.
    Eu tenho essa placa, ela funciona perfeitamente com uma memoria minha pc 100 em 138 mhz.
    Ae, eu fui coloca uma memoria da nec pc 133 do meu amigo e ele começava a reinicia.Em 133 mhz
    Tentei um monte de memoria e nada, só a minha q funcionava. Então baixei o clock pra 124 Mhz e funciono belezinha todas as memorias.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.556
    Verdinhas
    0

    A minha não tem problemas em relação a memória. Já usei PC 133, PC 200 e 266 sem problemas. Á única coisa que tenho a reclamar dessa placa é que ela parece não suportar o Atlon XP 2000+ que comprei e agora estou com ele parado aqui.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    2.362
    Verdinhas
    0

    Provavelmente as latências ainda tão configuradas pra PC2100 e o clock tmb... então ve se vc da um clear na CMOS ae e tenta de novo, se nao funfar, reinstala o WXP pq pode ser ele que nao tah querendo "reconhecer" o pc com as memórias "novas" (sdr)... jah instlaie a K7S5A com sdr, ddr... e nunca tive problemas, soh dar Clear CMoS direto que nem pega nada... moh foda... mas.... ECS eh pelo preço que se paga neh!

    Abraço!

  10. #9
    Membro Avatar de FabioBertelli
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    391
    Verdinhas
    0

    Funciona XP 2000+ sim... É só vc atualiza a bios

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    2.362
    Verdinhas
    0

    exact! atualiza que ela pega até 2400 ou 2600 se nao me engano! =)

    abraço!

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    4.730
    Verdinhas
    0

    Orra axo q nem eh a Mobo nÃo... eu usei SDR aki por mais ow menos 1 ano, nunca deu problema... Pode ser ajuste de BIOS sei lah, a configuração do CAS, vc tah fazendo tudo certo?

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.556
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Dark Ang3l
    Funciona XP 2000+ sim... É só vc atualiza a bios
    Isso que não entendo. No site diz que vai até 2600+ XP e 1200MHZ os Palomino(vai entender).

    A BIOS é a mais nova já.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    2.362
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por BINGA-SSA
    Isso que não entendo. No site diz que vai até 2600+ XP e 1200MHZ os Palomino(vai entender).

    A BIOS é a mais nova já.
    isso jah eh "erro" velho do site... eles se confundiram todo nos T-bred e palominio lah... mas relaxa, no fim eh tudo a msma coisa, se pega 2600+ eh palomino ou t-bred, mas creio quenao exista palomino 2600 neh

    abraço

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    104
    Verdinhas
    0

    Agradeço a todos pelas dicas, mas já tentei de tudo, coloquei em 100 usei as latencias masi altas possiveis, e nada......, sem jumpers, sem nada, dei um clear e nada, só me restava formatar e instalar o winxp com as memo sdr, mas nem tentei pois vai dar o maior trampo..., acabei vendendo um pente ddr mesmo com a ecs.
    Valeu mesmo.

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.556
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por guismarquesrj
    isso jah eh "erro" velho do site... eles se confundiram todo nos T-bred e palominio lah... mas relaxa, no fim eh tudo a msma coisa, se pega 2600+ eh palomino ou t-bred, mas creio quenao exista palomino 2600 neh

    abraço
    Então como posso botar ele pra funcionar? Será que o desgramado veio queimado? Que azar da porra se for isso!

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    81
    Verdinhas
    0

    tive problema exatamente igual... comprei a placa mae, coloquei memoria sdr, e soh pau pau e pau... minha memoria era uma nec 128mb pc133... ai troquei por uma generica, do computador do meu irmao, uma LD, 128mb pc133 tbm, e desde entao ficou perfeito..
    isso eh incompatibilidade...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões