+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    717
    Verdinhas
    0

    Resposta da Nvidia..... Sobre a declaração da Future Mark.

    "Since NVIDIA is not part in the FutureMark beta program (a program which costs of hundreds of thousands of dollars to participate in) we do not get a chance to work with Futuremark on writing the shaders like we would with a real applications developer. We don't know what they did but it looks like they have intentionally tried to create a scenario that makes our products look bad. This is obvious since our relative performance on games like Unreal Tournament 2003 and Doom3 shows that The GeForce FX 5900 is by far the fastest graphics on the market today."


    O mais engraçado é que o tão famoso "cheat" até só aparece no 3D Mark, bem eu prefiro jogar UT2k3, Doom3 etc etc do que ficar "jogando" 3DMark. Agora segundo o pessoal da future mark eles colocaram alguma coisa la que segundo eles vai inibir o cheat e diminuir a pontuação em 25% ou seja para o 3D mark uma radeon 9700 pro vai ficar igual a uma GFX 5900................... Engraçado que a unica placa do mercado de games capaz de Radiosidade em tempo real seja colocada nesse patamar.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    We don't know what they did but it looks like they have intentionally tried to create a scenario that makes our products look bad. This is obvious since our relative performance on games like Unreal Tournament 2003 and Doom3 shows that The GeForce FX 5900 is by far the fastest graphics on the market today.


    Caiu a mascara geral do Futuremark.

    Era a boa hora de alguem esperto introduzir um benchmark de boa qualidade no mercado.

    Futuremark depois dessa acabou, seria bom da parte da Nvidia de simplesmente cortar 100% o suporte de driver pro 3d mark.

    Mor tramoia..

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    2.362
    Verdinhas
    0


    ou nao neh... isso jah tah mto discutido... vamos todo mundo testar a VGA no Tetris for DOS2.0 e cabo a história! huiaehoaiue

    abraço

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    2.366
    Verdinhas
    0

    blablabla

    nego tudo pega carona no relações públicas, tanto da futuremark como da nvidia.

    aprendam: a verdade não vem do que eles dizem, mas sim do que vc procura saber (por si mesmo) sobre os drivers e sobre o programa 3dmark.

  6. #5
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.514
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Kaneda
    blablabla

    nego tudo pega carona no relações públicas, tanto da futuremark como da nvidia.

    aprendam: a verdade não vem do que eles dizem, mas sim do que vc procura saber (por si mesmo) sobre os drivers e sobre o programa 3dmark.
    Sem mais...

  7. #6
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Kaneda
    blablabla

    nego tudo pega carona no relações públicas, tanto da futuremark como da nvidia.

    aprendam: a verdade não vem do que eles dizem, mas sim do que vc procura saber (por si mesmo) sobre os drivers e sobre o programa 3dmark.
    Bom o q eh verdade, de uma forma simples e linear:

    - As engines do 3dMark sao um lixo.

    - A Nvidia desdo inicio nao concordou em renderizar a engine lixo com uma implementacao bizonha e inutil, e como a Futuremark simplesmente nao aceitou a implementacao da Nvidia e por isso ela abandonou o beta program..

    - O futuremark nao ker deixar q a Nvidia optimize a implementacao de shaders/drivers na engine podre.Pra Futuremark o justo eh q a nvidia tem q rodar com shaders q priorizem a Ati, criados pela Ati. A Ati pode escolher os shaders, a Nvidia nao..


    O q eu gostaria de saber:


    - Pq os shaders do 3Dmark sao padrao criado pela Ati 1.4, e seriam revertidos pra 1.3 nas placas da Nvidia, mas a Futuremark sem nenhuma explicacao reverte pra 1.1, simplesmente ignorando o 1.2 e 1.3?


    - Pq enquanto uma placa Ati rodando ps 1.4 tem q calcular 260.000 polygonos quando uma Nvidia rodando a mesma cena em ps 1.1 eh obrigada a calcular 580.000 poligonos??


    - Pq a Ati pode usar exatamente sua versao de shaders enquanto a Nvidia nao pode alterar o "padrao" Ati pra rodar suas cenas de forma mais inteligente?


    - Pq uma placa q roda Ut ou Doom mais rapido do q qqr outra placa teria um desempenho 25% menor num benchmark q se diz "confiavel e representativo dos jogos reais"?



    Na boa, essa futuremark com essas engines podres de lentas kerer ditar o tipo de engine q representa bem os jogos ja eh foda de engolir.

    Kerer ditar como a empresa tem q fazer pra renderizar, sem ter dado suporte previo nenhum ae realmente apelou muito.

    Po ta na cara q a marmelada nao eh da Nvidia...

    []'s

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    2.591
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Kaneda
    blablabla

    nego tudo pega carona no relações públicas, tanto da futuremark como da nvidia.

    aprendam: a verdade não vem do que eles dizem, mas sim do que vc procura saber (por si mesmo) sobre os drivers e sobre o programa 3dmark.
    Muito bem dito.
    Não acho que em toda essa história tenha alguém justo, certo, inocente. Isso depende do que cada um acha.
    Tudo marketing pra cair em cima dos consumidores.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.910
    Verdinhas
    51

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Bom o q eh verdade, de uma forma simples e linear:

    - As engines do 3dMark sao um lixo.

    - A Nvidia desdo inicio nao concordou em renderizar a engine lixo com uma implementacao bizonha e inutil, e como a Futuremark simplesmente nao aceitou a implementacao da Nvidia e por isso ela abandonou o beta program..

    - O futuremark nao ker deixar q a Nvidia optimize a implementacao de shaders/drivers na engine podre.Pra Futuremark o justo eh q a nvidia tem q rodar com shaders q priorizem a Ati, criados pela Ati. A Ati pode escolher os shaders, a Nvidia nao..


    O q eu gostaria de saber:


    - Pq os shaders do 3Dmark sao padrao criado pela Ati 1.4, e seriam revertidos pra 1.3 nas placas da Nvidia, mas a Futuremark sem nenhuma explicacao reverte pra 1.1, simplesmente ignorando o 1.2 e 1.3?


    - Pq enquanto uma placa Ati rodando ps 1.4 tem q calcular 260.000 polygonos quando uma Nvidia rodando a mesma cena em ps 1.1 eh obrigada a calcular 580.000 poligonos??


    - Pq a Ati pode usar exatamente sua versao de shaders enquanto a Nvidia nao pode alterar o "padrao" Ati pra rodar suas cenas de forma mais inteligente?


    - Pq uma placa q roda Ut ou Doom mais rapido do q qqr outra placa teria um desempenho 25% menor num benchmark q se diz "confiavel e representativo dos jogos reais"?



    Na boa, essa futuremark com essas engines podres de lentas kerer ditar o tipo de engine q representa bem os jogos ja eh foda de engolir.

    Kerer ditar como a empresa tem q fazer pra renderizar, sem ter dado suporte previo nenhum ae realmente apelou muito.

    Po ta na cara q a marmelada nao eh da Nvidia...

    []'s
    velho, agora morreu o tópico

    ótimas perguntas!!!!!!

  10. #9
    Membro Avatar de Max3DFX
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.334
    Verdinhas
    1213

    se a nVidia ou ATI me desse uns trocados para falar algo, eu falaria tranquilamente... mas de gratis ficar defendendo neguim que limpa o cuh com notas de 100... faz nem medo.

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    4.913
    Verdinhas
    913

    qndo eu disse q a nvidia otimizou os drivers para o 3dmark ngm acreditou ihhiihih

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    717
    Verdinhas
    0

    Meu só to querendo mostra que a placa da nvidia tem capacidade para radiosidade em tempo real, ok ok 30-40 fps mas mesmo assim é a unica que faz isso no mercado de gamers, radiosidade é um calculo de processamento de imagem complicado... não entra na cabeça como um sistema de bench diz que essa placa é lenta para aplicações segundo eles reais.

    Agora porque ninguém achou erros nos outros Benchs e não vem falar que não procuraram não, que depois dessas noticias muita gente tentou verificar outros benchs tb. Eu prefiro basear minhas opniões nos jogos do que basear num bench que vem tentando de tudo para favorecer quem paga seu preço.

  13. #12
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por insect-by
    qndo eu disse q a nvidia otimizou os drivers para o 3dmark ngm acreditou ihhiihih
    uheuhehu tu lembra q eu falei:

    Os caras nao kerem desperdicar recurso no 3dm?

    Po por isso saiu esse driver tosco ae, se os caras kisessem teriam feito coisa muiiito melhor.

    Tipow..

    nos laboratorios na Nvidia:

    - Ae Toshiro, da uma guaribada num detonator pra rodar nakela engine piece of shit do Futuremark...

    - Beleza chefia, eh so desligar a couple of buffers e substituir os piece of shit shaders do futuremark, vo mata um sashimi e um sakezinho dpois do almoco eu fassu.

    - Demoro Toshirentu!

    - Sussa truta!




  14. #13
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.630
    Verdinhas
    2051

    Originalmente enviada por High.Technology
    se a nVidia ou ATI me desse uns trocados para falar algo, eu falaria tranquilamente... mas de gratis ficar defendendo neguim que limpa o cuh com notas de 100... faz nem medo.
    100+

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.910
    Verdinhas
    51

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    uheuhehu tu lembra q eu falei:

    Os caras nao kerem desperdicar recurso no 3dm?

    Po por isso saiu esse driver tosco ae, se os caras kisessem teriam feito coisa muiiito melhor.

    Tipow..

    nos laboratorios na Nvidia:

    - Ae Toshiro, da uma guaribada num detonator pra rodar nakela engine piece of shit do Futuremark...

    - Beleza chefia, eh so desligar a couple of buffers e substituir os piece of shit shaders do futuremark, vo mata um sashimi e um sakezinho dpois do almoco eu fassu.

    - Demoro Toshirentu!

    - Sussa truta!



    ahauhauhauauauauahuahuah oh imaginaçãozinha, ahauhauhauahuahuahua

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.839
    Verdinhas
    6

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    nos laboratorios na Nvidia:

    - Ae Toshiro, da uma guaribada num detonator pra rodar nakela engine piece of shit do Futuremark...

    - Beleza chefia, eh so desligar a couple of buffers e substituir os piece of shit shaders do futuremark, vo mata um sashimi e um sakezinho dpois do almoco eu fassu.

    - Demoro Toshirentu!

    - Sussa truta!



    ehuiahEUIehiuAHEaHEiu
    esse "nos labs da nVidia" me lembrou akele desenho q tinha o batman, superman, tudo junto q falava: "Enquanto isso, na sala da Justiça.."
    AhahAHHAHAhahAHAHhA

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

    Eu nunca considerei o 3dmark2003 como um benchmark.. eu considero ele como um DEMO de tecnologia e mais NADA..

    Pra fazer benchmarks eu ainda uso o 3dmark2001 q me mostra uma figura be clara de oq eu preciso mudar no meu pc:

    Video vc ve nos testes:
    Dragoth sei oq/ Nature /'High polygon count e Fillrate

    Processador no segundo teste do carrinho la q pesa bagarai no processador.

    Agora Se vc usar a cabeça vc ve q no 3dmark2003 a 5900 TEM Que ganhar pq ela tem aquele sistema de economia de processamento pra fazer sombras o "ultrashadow" e o clock do core da placa eh 450 mhz e ela tem 27gb/s de bandwith, ela eh superior a radeon em TUDO.. nao tem explicação ela perder..

    Toma no ** essa futuremark isso sim..
    Nao falo isso pra defender a Nvidia, e sim pq eu nao gosto de ver uma marca sendo favorecida desse jeito.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões