+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    ESO
    ESO está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    338
    Verdinhas
    0

    Tenho dois 740DX aqui... é emoção diária... Mas pensando sobre o negócio do SMART, pode até fazer sentindo. pois uso maus hds na controladora RAID e tem um já já vai fazer 1 ano e 1/2.

    É uma coisa para se pensar....

    Ps. Todo tópico de MAxtor parece um encontro da mães que tiverem seus filhos desaparecidos: "Ele tinha 7 anos e era uma bom menino, muito esperto, depois desapreceu e nunca mais o vi"

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    3.257
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por ESO
    Ps. Todo tópico de MAxtor parece um encontro da mães que tiverem seus filhos desaparecidos: "Ele tinha 7 anos e era uma bom menino, muito esperto, depois desapreceu e nunca mais o vi"
    Cara, eu to cagando de rir aqui!! LOL

    Bem, de qualquer maneira eu espero que meu filhino não me abandone.

  4. #28
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    222
    Verdinhas
    0

    Eu acho q nao tem nada a ver esse negocio do SMART+Maxtor
    Se ele existe é pra evitar problemas para nós, avisando sobre futuros problemas q possam ocorrer no HD. Se ele existe eu quero usa-lo.
    Se com ele habilitado da esse tipo de mensagem, é q algo estpa realmente acontecendo e alguma coisa tem q ser feita...

  5. #29
    Membro Avatar de [silver-surfer]
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    1.147
    Verdinhas
    0

    aqui em casa eu tenho 1 541DX 10gb, as vezes ele dá uns TEC TEC, mas não é seguido, eu simplesmente ignoro os barulhos hehehe, dexa rola, se estraga é mais um motivo pra eu compra 1 HD mais decente (leia-se WD ) mas é como o outro ali falou, maxtor = emoção diária

    []'s

  6. #30
    Membro Avatar de TyresSmoke
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    1.376
    Verdinhas
    963

    Originalmente enviada por [silver-surfer]
    mas é como o outro ali falou, maxtor = emoção diária
    Uhuaheuaheuehuhaeuaehu
    Do jeito que as coisas andam ... se a Pcchips começar a fabricar HD... já viram tudo né !

  7. #31
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    325
    Verdinhas
    0

    hunterlord, só a nivel de informação, e também é pertinente ao que está sendo discutido nesse fórum:

    EPOX 8RDA+ / AMD Athlon XP bread "JIUHB" [email protected]+ / Volcano 9 Coolmod - sux/ 2 x 256 MB DDR400 Samsux
    HD IDE Maxtor 80Gb DiamondMax Plus9 ATA 133/7200 RPM / 9500 PRO 128 MB Thermaltake 420 w

    qual o FSB dessa maquina?

  8. #32
    Membro Avatar de NIex
    Info
    apl525 here
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    6.073
    Verdinhas
    910

    Originalmente enviada por Revenant
    hunterlord, só a nivel de informação, e também é pertinente ao que está sendo discutido nesse fórum:

    EPOX 8RDA+ / AMD Athlon XP bread "JIUHB" [email protected]+ / Volcano 9 Coolmod - sux/ 2 x 256 MB DDR400 Samsux
    HD IDE Maxtor 80Gb DiamondMax Plus9 ATA 133/7200 RPM / 9500 PRO 128 MB Thermaltake 420 w

    qual o FSB dessa maquina?
    Good question, vc deixa assim o tempo todo o só para becnhs????

  9. #33
    Membro Avatar de White Label
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.365
    Verdinhas
    0

    Re: Meu Maxtor morrendo também =(

    Originalmente enviada por hunterlord
    Tenho um Maxtor 80 Gb Diamond Plus 9 6Y080LO
    e de ontem pra cá o SMART tá dando essa mensagem:

    "Primary Master HD S.M.A.R.T. Status Bad
    Warning: Immediate backup your data and replace your HD drive.
    A failure may be imminent"


    Já dei um low level format demorou 12 horas e nada, continua dando essa mensagem.

    Alguem já viu isso?
    deu isso em um hd meu da Western Digital de 10GB, exatamente a mesma mensagem
    o que eu fiz ? vendi. Porém, alertei ao cara da mensagem e ele disse: "isso é frescura desse "ESMARTI" " e levou o hd. Na epoca peguei uns R$ 150.

    []'s

  10. #34
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    222
    Verdinhas
    0

    Achei um programa aki e instalei é o Active Smart ele diz q o problema ta em "reallocated sectors count:41"

    Alguem sabe o q isso significa?



    Quanto a minha máquina uso 200 fsb
    direto @ 200 x 11.5 ou 12
    mas já consegui 210 x 12,5:
    http://www.easybuyinfo.hpg.com.br/2182.JPG

  11. #35
    Membro Avatar de Turco-Gyn
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.798
    Verdinhas
    4

    O meu maxtor Diamond 9 plus 80gb morreu a um tempo atraz e a garantia me deu outro ,... dae esse outro aki nao funciona com outro HD (nem master nem slave) e se tirar ele eh um sacrificio pra detectar na bios denovo !! MAXtor fede !!!

  12. #36
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    222
    Verdinhas
    0

    up

  13. #37
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    920
    Verdinhas
    0

    Onde baixo algum programa pra ve como ta meu HD ?
    E onde vejo esse S.M.A.R.T ?

  14. #38
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    222
    Verdinhas
    0

    O SMART vc habilita na Bios da mobo


    Vc pode baixar o ActiveSmart tb

  15. #39
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    3.257
    Verdinhas
    0

    Tipo, eu preciso ligar o SMART na BIOS para o ActiveSmart poder saber das coisas? Ou o SMART da BIOS é simplemente para ele dar ou não o aviso durante o boot?

  16. #40
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    222
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Rash
    Tipo, eu preciso ligar o SMART na BIOS para o ActiveSmart poder saber das coisas? Ou o SMART da BIOS é simplemente para ele dar ou não o aviso durante o boot?

    Nao precisa nao

  17. #41
    Membro Avatar de MADMAX # SPFC
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    5.904
    Verdinhas
    182

    acho que meu maxtor está com cancer, as vezes ele quando liga, as vezes ele da uns barulhos estranhos...

    vou me preparar para o pior...

  18. #42
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    3.257
    Verdinhas
    0

    Cara, é um barulho de motor mesmo, só que alto???

    Que, bem, pelo menos aqui o SMART do AIDA32 e do ActiveSmart falam que tá tudo OK.

  19. #43
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    920
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por K9_MadMax
    acho que meu maxtor está com cancer, as vezes ele quando liga, as vezes ele da uns barulhos estranhos...

    vou me preparar para o pior...
    Quem mando compra Maxtor :P

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Compartilhar

Permissões