+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    341
    Verdinhas
    0

    MSI KT4ULTRA Reiniciando "do nada"??

    Eu montei um computador com MOBO MSI KT4ULTRA-SR, AMD XP 2400+ T-BRED, VGA MSI GF4 TI4800SE VTD8X. O processador tah operando a 39ºC. Mas tem um problema, simplesmente "DO NADA" ela reinicia(dá um REBOOT) sozinho. A temperatura está normal. Agora eu não qual é o problema, se é a fonte(450 W - Dr. Hank) ou alguma outra coisa como a própria placa-mãe ou processador.

    Se alguém souber de alguma solução, eu agradeço.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    126
    Verdinhas
    0

    Estou montando um pc exatamente igual ao seu.. só falta a placa 3d q me falta coragem pra torrar a grana.. hehehe
    pega meu uin pra trocarmos idéia quanto à oc e eventuais problemas como esse..
    Mas faço idéia em como te ajudar..

    uin para contato 17653073

    []´s

  4. #3
    [email protected] Team Avatar de junecaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.728
    Verdinhas
    167

    isso acontece geralmente por culpa da latencia da memo muito baxa


    []`s

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    996
    Verdinhas
    50

    Um detalhe pequeno, que já vi acontecer: o cooler está colocado do lado certo?? tipo se ele ficar virado aquela pasta termica que vem nao toca em cima do processador ou só toca um pedaço, e coloque mais pasta termica. Na MSI nao sei pq, mas se for isto ele aparece temperatura normal e o micro restarta. OK.De uma conferida e coloque o resultado aqui...

  6. #5
    Membro Avatar de POLAR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    4.508
    Verdinhas
    3061

    Isso aconteceu comigo, quando o cooler da placa de video queimou. Pode estar superaquecendo sua placa de video, ou mesmo a memoria não aguentar a latencia que voce colocou.

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    341
    Verdinhas
    0

    OK, mas tem o seguinte...

    ontem eu estva vendo, a voltagem do Estabilizador(tomada) em que este computador está ligado, está varinado muito. Estava com o multímetro medindo: (vejem o valores)

    1- 124.5V
    2- 123.6V
    3- 124.2V
    4- 170.2V


    Este tmb pode ser o problema??

    Mais uma coisa, a Memória é Samsung 512 Mb DDR 333

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    341
    Verdinhas
    0

    UP!!

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    126
    Verdinhas
    0

    sobe

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    126
    Verdinhas
    0

    ^ denovo

  11. #10
    Membro Avatar de edsonmassao
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    +15 anos de hardMOB
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    3.026
    Blogs
    5
    Verdinhas
    950

    Originalmente enviada por T-MAC #01
    OK, mas tem o seguinte...

    ontem eu estva vendo, a voltagem do Estabilizador(tomada) em que este computador está ligado, está varinado muito. Estava com o multímetro medindo: (vejem o valores)

    1- 124.5V
    2- 123.6V
    3- 124.2V
    4- 170.2V


    Este tmb pode ser o problema??

    Mais uma coisa, a Memória é Samsung 512 Mb DDR 333
    pode ser fonte, tinha um micro da empresa aqui q qdo ia imprimir ou fazer algo especifico, desligava...troquei a fonte e nunca mais deu problema...

    owww, essas tensões q vc pegou são do estabilizador? vc mediu atrás do estabilizador, né? pq se for isso mesmo ele naum está estabilizando coisa nenhuma

    tem como ligar direto na tomada, só como teste? usando filtro de linha...

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.569
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por edsonmassao
    pode ser fonte, tinha um micro da empresa aqui q qdo ia imprimir ou fazer algo especifico, desligava...troquei a fonte e nunca mais deu problema...

    owww, essas tensões q vc pegou são do estabilizador? vc mediu atrás do estabilizador, né? pq se for isso mesmo ele naum está estabilizando coisa nenhuma

    tem como ligar direto na tomada, só como teste? usando filtro de linha...

    hmmm.. fonte?

    eu tbm vou colocar uma MSI KT4 ultra + athlon xp tbred 2400+ e 512 ddr 333 samsung

    a minha fonte eh uma velha, veio junto com o pc(dell, ja comprei faz mais de 2 anos) ela deve ser de 300w, esse eh o problema?
    q fonte vc colocou nesse micro da empresa?

    putz to vendo algumas pessoas com problema com MSI KT4 ultra, esse negocio de reiniciar sozinho... to ficando com medo

  13. #12
    Membro Avatar de POLAR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    4.508
    Verdinhas
    3061

    Originalmente enviada por Sc0uTTer SP

    putz to vendo algumas pessoas com problema com MSI KT4 ultra, esse negocio de reiniciar sozinho... to ficando com medo
    Tenho uma, com um xp 2100+ stock, com fonte cwt 450W, nunca deu problema só deu isso de reiniciar quando o cooler da placa de video queimou. Não acho que seja problema generalizado.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    3.545
    Verdinhas
    274

    minha kt4 ultra nunca deu pau. Pode ser latência da memo, temperatura alta no proc, placa de vídeo, fonte ruim...

  15. #14
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    771
    Verdinhas
    0

    eu tenho uma msi kt4 ultra tb, nunca deu problema, aqui jah queimei uma fonte com a msi kt4 ultra .... ae eu troquei a fonte e tah normal de novo .... .... kra eu acho o problema ai pode não ser da mobo, se tiver como kra testa a mobo com outro cpu, memo e fonte, ae se o problema for msm da mobo vc troca .... soh sei q fonte eh foda, num pc antigo a net caia toda hora, ae depois de mou tempão q fui saber q o problema era da fonte ...

  16. #15
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    341
    Verdinhas
    0

    O Pessoal, já testei tudo e descobri o problema. É o FSB dela, quando eu coloco 133 ela dá pau, eu coloquei em 110 aí funcionou certinho, mas ela roda o XP 2400+ como se fosse um XP 1800+. Agora vou ter q descobrir se o problema á do processador ou da placa-mãe. Mais provável que seja a placa-mãe.
    Tenho q testar tudo direitinho...


    Valeu!!

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    202
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Bart_182
    eu tenho uma msi kt4 ultra tb, nunca deu problema, aqui jah queimei uma fonte com a msi kt4 ultra .... ae eu troquei a fonte e tah normal de novo .... .... kra eu acho o problema ai pode não ser da mobo, se tiver como kra testa a mobo com outro cpu, memo e fonte, ae se o problema for msm da mobo vc troca .... soh sei q fonte eh foda, num pc antigo a net caia toda hora, ae depois de mou tempão q fui saber q o problema era da fonte ...
    aí velho fica atento com fsb , que muitas vezes você tá quebrando a cabeça por uma coisa bem mais simpris +D
    dei quote no kra aê , porque queria saber qual seu proc ? a KT4ULtra é boa velho? é porque eu to pensando em compra uma...se vocÊ tiver icq põe aê

    outra pergunta porque em vez de comprar um 2400+
    não comprar um 1700+ JHUB (acho q é assim que escreve a série) e dar um oc nele?
    poxa eu to a fim de fazer isso , claro que não é todo mundo que gosta , e também já me disseram que essa kt4ultra não é mto boa pra oc .
    mais pow , queria fazer isso , pegar um v7+ , e ser feliz , alguém , quer crtiticar ae?
    agradeço ajuda =D

  18. #17
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    771
    Verdinhas
    0

    kra minha configuração tah ae na assinatura assim como meu numero de icq .... pow eu gostei da msi kt4 ultra, nunca tive problemas, e assim, pow ela aguenta uns OC sim kra ... naum esses oc extremos ae mas acho q 166mhz de fsb aguenta tranquilo, tipow aqui o maximo q eu botei foi 146x13 pq a fonte eh muito vagabunda, a tensão +5v aqui fica em 4.89 em 133mhz, em 146mhz jah cai pra uns 4.75V, e pow jah queimou uma fonte aqui ... e essa nova fonte eh mo vagabunda tb .... E T-MAC #01 ae kra faz o seguinte testa ae numa fonte e num cpu de alguem a mobo, ae vc ve se o problema eh dela msm ....

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.569
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Bart_182
    eu tenho uma msi kt4 ultra tb, nunca deu problema, aqui jah queimei uma fonte com a msi kt4 ultra .... ae eu troquei a fonte e tah normal de novo .... .... kra eu acho o problema ai pode não ser da mobo, se tiver como kra testa a mobo com outro cpu, memo e fonte, ae se o problema for msm da mobo vc troca .... soh sei q fonte eh foda, num pc antigo a net caia toda hora, ae depois de mou tempão q fui saber q o problema era da fonte ...
    e q fonte vc colocou Bart?
    marca e watts?

  20. #19
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    771
    Verdinhas
    0

    era de 300w a que queimou, e eu nem fazia over ... agora eh de 450w mas eh ruim tb .... a marca da outra eu nem sei ... essa agora eh uma tal de Tkeia sei lah ....

  21. #20
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    341
    Verdinhas
    0

    Troquei a fonte e nada continua o mesmo problema...

    Ela fica reiniando quando jogo Counter-Strike ou Ultima Online.


    Ainda não testei o processador.



    Uma dúvida, instalalei o Windows XP nessa máquina, será q é ele que tah dando "PAU", pq antes dele reiniciar, aparece uma tela azul com um monte de coisa escrita e daí ele reinicia...Será que é o Windows XP que tah podre mesmo?

  22. #21
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    341
    Verdinhas
    0

    UPPPP!!!!!!!!!!!!!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões