+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    863
    Verdinhas
    0

    Fazer uma rede com um 486 sem hd de servidor

    Fala ai blz galera?!?!?!
    Seguinte eu li em algum lugar que isso é possivel
    Estou querendo saber isso, pois estou precisando distribuir a internet a cabo aki em casa entre 2 computadores, o meu e o do meu irmao !!!
    Entao se alguem puder dar um help eu agradeço
    Aguardo pelas msg
    falowww galera

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    772
    Verdinhas
    7

    Seguiinte, eu tinh + ou - a mesma situação e fiz assim, eu peguei um router ( não sei se é esse o nome, é um modem que roteia) e liguei ele num Hub na entrada uplink (nãos sei se todos são assim) e as outras portas eu ligava os dois pc's, me disseram depois q essa não era a maneira correta, mas funcionava e muito bem....então acho q vc só precisa comprar o hub e ve se o seu modem faz isso...se ñão fizer da pra usar um dos pc's como servidor, na verdade não sei se é bem isso mas eu tambem usei deste geito antes de usar o hub, só q é mais ruim, mas é so instalar um programinha de router no pc e configura...espero ter ajudado e nãop ter falado muito besteira...hehehe.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    649
    Verdinhas
    1

    Re: Fazer uma rede com um 486 sem hd de servidor

    Originalmente enviada por Jean Patrick
    Fala ai blz galera?!?!?!
    Seguinte eu li em algum lugar que isso é possivel
    Estou querendo saber isso, pois estou precisando distribuir a internet a cabo aki em casa entre 2 computadores, o meu e o do meu irmao !!!
    Entao se alguem puder dar um help eu agradeço
    Aguardo pelas msg
    falowww galera
    Dá para vc fazer, mas vc vai precisar instalar um CDROM nesse 486. Dai vc usa uma versão do linux otimizada pra isso (coiote, kurumin ou alguma desse tipo). Dá uma olhada em www.guiadohardware.net que tem uns tutoriais sobre isso.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.212
    Verdinhas
    325

    aki eu uso um 486 soh com leitor de diskete e coyote linux e um hub 10/100
    ta perfeito
    soh alguns prob de Low ID no emule
    mas nada q eu morra ehehhe

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    863
    Verdinhas
    0

    Psicosquirrel eu li essa reportagem sobre o coyote linux
    mas seguinte entao para rodar como foi explicado sobre configurar tudo sobre o coyote usando so o dsiket eu preciso comprar uma hub ??
    pq la nao falava nada de hub!
    aguardo sua repsta

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    863
    Verdinhas
    0

    ????????

  8. #7
    DoM
    DoM está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2000
    Mensagens
    850
    Verdinhas
    10

    www.freesco.com

    funciona que eh uma blz nao rpecisa de hd e da boot por 1 disquete
    usei aki no trmapo por 1 nao nunca falhou.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    276
    Verdinhas
    0

    Re: Fazer uma rede com um 486 sem hd de servidor

    Originalmente enviada por Jean Patrick
    ...estou precisando distribuir a internet a cabo aki em casa entre 2 computadores, o meu e o do meu irmao !!!
    bah meo, na boa q eh bem mais facil coloca o modem numa das maquina (ou a tua ou a do teu irmao) e coloca um proxyzinho ali... bem d canto... compartilha tudo e tah blz....

    se tu for faze isso, coloca o winconnection proxy, pega o crack dele no astalavista e jah era... barbadaço d configura e aki nop trampo tah rodando tranquilaço....

    ps: pega o winconnection 3.1.4 pq senao o crack nao rola... se tu roda o 3.2 q tem na hp dos cara o crack nao funciona....

    abraçao ae brother!

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    863
    Verdinhas
    0

    mas se fizer isso meu comp vai precisar fica ligado sempre saco
    e issoq nao quero
    por isso vou fazer um servidor com 486
    sako??

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    276
    Verdinhas
    0

    ahhh, agora caiu a ficha... hehehhe
    nao tava ligado nisso....
    mas caso tu nao consiga fazer o q tu quer, essa eh uma boa alternativa....
    e como nesse outro lance ae do linux eu nao to muito ligado, nem vo me mete mais...

    falowzzzzzzzz

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2000
    Mensagens
    808
    Verdinhas
    0

    usa o freesco q cabe em um disquete

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.212
    Verdinhas
    325

    Originalmente enviada por Jean Patrick
    Psicosquirrel eu li essa reportagem sobre o coyote linux
    mas seguinte entao para rodar como foi explicado sobre configurar tudo sobre o coyote usando so o dsiket eu preciso comprar uma hub ??
    pq la nao falava nada de hub!
    aguardo sua repsta
    aki eu uso hub
    pq meu modem num eh router

    mas cabei de ler teu topico
    c vc soh vai compratilha em 2 pcs basta apenas vc ter 2 placas de rede no pc servidor e 1 no cliente
    e um cabo crossover e pronto
    o win xp faz tudo

  14. #13
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    863
    Verdinhas
    0

    cara mas pel oq to sakando eu tenho q ter 3 placas de red eno 486 se suportar né
    pq uma placa de rede vai ser usada para conectar o modem do virtua nele
    a outra placa de rede seria p/ distribuir a conexao
    mas como nao tenho hub queria saber se nao tem como colocar 3 placas de rede no total no serviodr e devidir em 2 compuatdores o virtua que vem do 486 falowwwwww

    se alguem puder fala no icq é mais facil
    meu icq é 3842992
    falowwww

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões