+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    Prime eh mesmo necessario??

    Po galera to cum Tbred 1700 0319 DLT3C
    ai pa to deiaxndo ele no dia a dia @2600+(2080mhz) com Vcore 1.55 ... tipo eu RODO MOHAA por mais de 3 h , matrix , nascar 2003 , e FIKA ESTAVELZAO .. NUNCA reiniicio nem travo nem nada.. super estavel!E tb o 3dmark 2001 e 2003 , PCmark,Super pi... tudo blzura.
    Ai so por curiosidade pus o prime pra rodar.. e so rodou 2 Minutos e ja deu pau !!!!
    sera q devo aumentar o Vcore ou deixo como ta ja q ta perfeito pro q eu faco?

    devo confiar nele mesmo?


    desde ja grato
    []'s

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.222
    Verdinhas
    33

    Sim, deve confiar nele, pois ele faz um Stress Test no processador..

    tenta aumentar um poco o VCore..

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Se tá ok pro q vc faz, nem precisa

    Mas lembre-se q um overclock 100% é aquele que passa no prime, super pi e etc.

    Mas se tu só sentiu no prime, nem aumenta vcore nem nd...já tá bão dimais pro q vc quer mesmo....

    PS: Esse overclock é 2400+, e não 2600+

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    Originalmente enviada por Malogro
    Se tá ok pro q vc faz, nem precisa

    Mas lembre-se q um overclock 100% é aquele que passa no prime, super pi e etc.

    Mas se tu só sentiu no prime, nem aumenta vcore nem nd...já tá bão dimais pro q vc quer mesmo....

    PS: Esse overclock é 2400+, e não 2600+
    ok heuhuehaue , mas eu fiz super pi , pcmark , 3dmarks ...tudo blzura
    ah c eu deixar assim tem algum perigo?
    minha voltagem de 12v ta chegando em 13.1 isso eh um problema?

    []'s

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por ChAnDLeR
    ok heuhuehaue , mas eu fiz super pi , pcmark , 3dmarks ...tudo blzura
    ah c eu deixar assim tem algum perigo?
    minha voltagem de 12v ta chegando em 13.1 isso eh um problema?

    []'s
    Ave

    Troca essa fonte!

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    Originalmente enviada por Malogro
    Ave

    Troca essa fonte!
    po essa ja eh de 450 XPC =/
    tipo aqui fica com 12.8~12.9 com vcore 1.5 e nao quero aumentar pq quando aumento fika 13~13.1 ai o soft da soltek ja da um aviso.. mas q ta tudo blz ainda..
    esse 12.8 - 12.9 ta normal?(a soltek nem fala nada quando ta assim)

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    1.522
    Verdinhas
    2

    Onde eu baixo esses prg pra testar o OC?

  9. #8
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    771
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por KaMikAzE
    Onde eu baixo esses prg pra testar o OC?
    tb quero saber .... procurei ae e naum achei ....

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.630
    Verdinhas
    2051

    Re: Prime eh mesmo necessario??

    Originalmente enviada por ChAnDLeR
    Po galera to cum Tbred 1700 0319 DLT3C
    ai pa to deiaxndo ele no dia a dia @2600+(2080mhz) com Vcore 1.55 ... tipo eu RODO MOHAA por mais de 3 h , matrix , nascar 2003 , e FIKA ESTAVELZAO .. NUNCA reiniicio nem travo nem nada.. super estavel!E tb o 3dmark 2001 e 2003 , PCmark,Super pi... tudo blzura.
    Ai so por curiosidade pus o prime pra rodar.. e so rodou 2 Minutos e ja deu pau !!!!
    sera q devo aumentar o Vcore ou deixo como ta ja q ta perfeito pro q eu faco?

    devo confiar nele mesmo?


    desde ja grato
    []'s
    Taca 1.6V nele, ponha ele a 2200 MHz e seja feliz pra sempre!! (foi o que eu fiz aqui )
    []'s

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    Re: Re: Prime eh mesmo necessario??

    Originalmente enviada por ThunderBolt
    Taca 1.6V nele, ponha ele a 2200 MHz e seja feliz pra sempre!! (foi o que eu fiz aqui )
    []'s
    ai a volt da fonte bate 13.1 =(

  12. #11
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    500
    Verdinhas
    0

    os programas de teste vc cata no google.. procura e vai da a hp.

    e po a fonte XPC eh xingling, eu tenho uma 400W, moh bostona sim, e ta alto este 13.1
    aki fica 12.6 e axo alto

  13. #12
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    Originalmente enviada por YmidnightY
    os programas de teste vc cata no google.. procura e vai da a hp.

    e po a fonte XPC eh xingling, eu tenho uma 400W, moh bostona sim, e ta alto este 13.1
    aki fica 12.6 e axo alto
    Po mas tem risco de queimar a fonte?

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.645
    Verdinhas
    1

    nem dá mt bola pra 13v (se vc tiver um Maxtor melhor começar a se preocupar hehe)
    Pq tem algumas mobo q detectam diferente (ou trabalham com as voltagens de modo diferente)
    Ex: estava com uma DFI AD77Pro, marcando 13v, troquei por uma Abit KD7, magicamente todas as voltagens estão perfeitas
    Milagre? não creio
    Agora, qto ao seu OC, se tá rodando nem dá bola msm... mas pode ter certeza q é vcore
    Pessoalmente dou mt vl ao prime pq não tenho paciência de testar mt com os outros prgs... e o Prime é realmente o melhor, e outra, DETESTO depois ver arquivos corrompidos, coisas zuadas aqui e ali, portanto confio no Prime
    Se eu estivesse no seu caso, aumentaria apenas pra 1,6v e testava... se continuasse dando erro eu largava mão

    Agora se quiser ir até os limites msm então o Prime fica ainda mais importante. Estou com um proc idêntico ao seu (do Slack), rodei Prime a 2500mhz (12,5 x 200) em 1,9v e ele roda, só que hj estou com cooler genérico e por isso em pouquíssimo tempo esquenta pra lá de 60 graus e dá pau. Mas amanhã chega meu Mtek Cud
    Vou te contar, esses proc do Slack são o veneno dos overclockers, estava com um DLT306 que fazia só 2350 e não passava dos 190fsb no Prime, esse aqui já roda 205fsb e 2500mhz. PQP!

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    Originalmente enviada por ThePing
    nem dá mt bola pra 13v (se vc tiver um Maxtor melhor começar a se preocupar hehe)
    Pq tem algumas mobo q detectam diferente (ou trabalham com as voltagens de modo diferente)
    Ex: estava com uma DFI AD77Pro, marcando 13v, troquei por uma Abit KD7, magicamente todas as voltagens estão perfeitas
    Milagre? não creio
    Agora, qto ao seu OC, se tá rodando nem dá bola msm... mas pode ter certeza q é vcore
    Pessoalmente dou mt vl ao prime pq não tenho paciência de testar mt com os outros prgs... e o Prime é realmente o melhor, e outra, DETESTO depois ver arquivos corrompidos, coisas zuadas aqui e ali, portanto confio no Prime
    Se eu estivesse no seu caso, aumentaria apenas pra 1,6v e testava... se continuasse dando erro eu largava mão

    Agora se quiser ir até os limites msm então o Prime fica ainda mais importante. Estou com um proc idêntico ao seu (do Slack), rodei Prime a 2500mhz (12,5 x 200) em 1,9v e ele roda, só que hj estou com cooler genérico e por isso em pouquíssimo tempo esquenta pra lá de 60 graus e dá pau. Mas amanhã chega meu Mtek Cud
    Vou te contar, esses proc do Slack são o veneno dos overclockers, estava com um DLT306 que fazia só 2350 e não passava dos 190fsb no Prime, esse aqui já roda 205fsb e 2500mhz. PQP!
    HEHEHEH pode ccrer... 0319 rlz :P
    aki cheguei a 2300 Mhz @1.67 de vcore
    Tipo kra .. aki abaixo tao as voltagens com o Computador FULL LOADED rodando o prime.. ta tudo blz nessas volt?


    tem problema em alguma voltagem ae?
    meu HD eh Matrox 7200 Rpm.. tem 2 anos.. nao eh Aqueles da serie Diamond MAxtor 8 e 9 NAO !

    PS:Baixei pra 2000 Mhz e to fazendo o prime a 1H .. e ate agora nao travo..

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.645
    Verdinhas
    1

    me deixou BEM mais preocupado aquele número mais em cima, 68!
    se aquilo for a temp da CPU o problema é isso!
    Tipo, pra mim tb chama mais atenção o 3.3 baixo e o 5 meio baixo do q o 12v alto
    Confira no setup, se sua temp estiver passando mesmo de 50 (até 54 daria pra aceitar...) então providencie melhor ventilação pro gabinete e tenha certeza de ter pasta térmica entre o proc e o cooler (limpe e deixe no cobre o cooler, limpe o proc, e aplique pasta de silicone, a branca, caso não tenha um Arctic Silver disponível)
    Verifique tb se não tá mt próxima a fonte da parte de cima do seu Volcano (esses fdps são muito altos hehe)
    Seu HD deve ser o D740X, igual ao meu... rápido pacas mas as vezes pode dar pau
    Q se dane, o q me importa é q é rápido, faço backup em CD hehe
    faça o mesmo pra não correr riscos, tenha backup

  17. #16
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    Originalmente enviada por ThePing
    me deixou BEM mais preocupado aquele número mais em cima, 68!
    se aquilo for a temp da CPU o problema é isso!
    Tipo, pra mim tb chama mais atenção o 3.3 baixo e o 5 meio baixo do q o 12v alto
    Confira no setup, se sua temp estiver passando mesmo de 50 (até 54 daria pra aceitar...) então providencie melhor ventilação pro gabinete e tenha certeza de ter pasta térmica entre o proc e o cooler (limpe e deixe no cobre o cooler, limpe o proc, e aplique pasta de silicone, a branca, caso não tenha um Arctic Silver disponível)
    Verifique tb se não tá mt próxima a fonte da parte de cima do seu Volcano (esses fdps são muito altos hehe)
    Seu HD deve ser o D740X, igual ao meu... rápido pacas mas as vezes pode dar pau
    Q se dane, o q me importa é q é rápido, faço backup em CD hehe
    faça o mesmo pra não correr riscos, tenha backup

    tipo a temp ta 48... 68 eh umas viadagem q a soltek tem ae HAHUEHAUEA
    a do process eh 48 MESMO!
    tipo a chance de dar pau ae em algo????

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.645
    Verdinhas
    1

    em 48 nem tem
    considerando tudo, acho melhor vc não dar bola pro Prime
    vc aumentando a voltagem vai querer passar de 50 graus
    se bem q o proc do Slack aguentou 60 graus sem chiar pqp, o meu anterior chiava em 52
    De toda forma, evite passar dos 50, então não rola muita voltagem
    Dá até pra preocupar um pouco com o 3.3v baixo, talvez segure um pouco a maq
    Mas daí pra trocar a fonte, só se vc estiver abonado querendo muito melhorar o micro (q já é um ótimo micro), daí provavelmente o próximo passo é uma fonte melhor. Se bem q sou meio cético qto a isso, uso uma Maxtro q tava abandonada por desligar sozinha, coloquei um cooler extra e deixo ela aberta, e daí soco 1.9v no meu proc e ela aguenta... aparentemente pra resolver o problema das fontes em geral é só botar um resfriamento adicional mais potente nos seus heatsinks internos
    Bom, conte o q houve depois, agora é hora de dormir flw

  19. #18
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    Originalmente enviada por ThePing
    em 48 nem tem
    considerando tudo, acho melhor vc não dar bola pro Prime
    vc aumentando a voltagem vai querer passar de 50 graus
    se bem q o proc do Slack aguentou 60 graus sem chiar pqp, o meu anterior chiava em 52
    De toda forma, evite passar dos 50, então não rola muita voltagem
    Dá até pra preocupar um pouco com o 3.3v baixo, talvez segure um pouco a maq
    Mas daí pra trocar a fonte, só se vc estiver abonado querendo muito melhorar o micro (q já é um ótimo micro), daí provavelmente o próximo passo é uma fonte melhor. Se bem q sou meio cético qto a isso, uso uma Maxtro q tava abandonada por desligar sozinha, coloquei um cooler extra e deixo ela aberta, e daí soco 1.9v no meu proc e ela aguenta... aparentemente pra resolver o problema das fontes em geral é só botar um resfriamento adicional mais potente nos seus heatsinks internos
    Bom, conte o q houve depois, agora é hora de dormir flw
    po vlw ae pela ajuda
    vo por 1.575 de volt a 2600+ ok? so q a 12v vai fikar 13.1 mas blz entao neh? :P

  20. #19
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    up

  21. #20
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    Bom galera fiz uns testes e deu o seguinte
    a 2000 Mhz com Vcore 1.52 fiko BLZ o prime.. rodo 1 h e eu parei pq enchi o saco ehauehuae e ta blzura.. as voltagens nao passa de 12.9 no 12v .. a temp nao passa de 48 ta blz

    a 2080 Mhz so com vcore 1.575 mas ai a temp chega a bater 51 graus ! e as voltagens 13.1 !!

    sera q esse ganho de 80 Mhz vale a pena?
    ou eh melhor deixar ele a 2000 mhz msm?

    vlw !!

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.645
    Verdinhas
    1

    acho q não vale pro dia a dia, melhor ter um pouco menos temp e mais estabilidade
    e deixa 13,1 msm, comigo nunca aconteceu nada (e tenho o mesmo HD q vc)

  23. #22
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Originalmente enviada por ThePing
    acho q não vale pro dia a dia, melhor ter um pouco menos temp e mais estabilidade
    e deixa 13,1 msm, comigo nunca aconteceu nada (e tenho o mesmo HD q vc)
    mas se ta instavel, logico q vale a pena baixar o clock...
    nao tem nada como um sistema 100% estavel... odeio travada

    temp, nada a ver, ja ta boa mesmo em 2080....

  24. #23
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    ta agora Eis a Questao

    Opcao #1: [email protected] Mhz Vcore 1.525 , temp 47 FULL LOAD , e As voltagens tao mais certinhas.5 H de Prime estavel(Nao travo , tirei pq encheu ) !!

    ou

    Opcao #2[email protected] Mhz , Vcore 1.575 , temp 52 FULL LOAD , e as voltagens chegando a 13.1 , 5 H de prime estavel tb (Nao travo , tirei pq encheu)


    Qual das duas opcoes pra deixar no dia a dia???

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Opção 1 for sure

    Por 80MHz não vale a pena...

  26. #25
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Chandler
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    7.614
    Verdinhas
    690

    Originalmente enviada por Malogro
    Opção 1 for sure

    Por 80MHz não vale a pena...
    rlz eh oq eu to usando agora =P vlw!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões