+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.271
    Verdinhas
    94

    Asus A7N266-VM ou ECS K7S5A Pro?

    Quero montar uma máquina para uso geral e jogos leves. Qual dessas duas seria melhor?
    A ASUS é mais cara e tem GF2 on board. A ECS tem mais recursos mas não tem vídeo on board. Ambas tem AGP. A ASUS tem menos PCI.
    Essa GF2 on board presta? Dá muita diferença pra não on board?
    Basicamente é o seguinte.
    Asus. Mais cara mas não preciso comprar placa de víeo pelo menos por enquanto.
    ECS. Mais barata. Porém no final gasto mais pois tenho que comprar uma placa de vídeo. Pelo menos fico com vídeo não on board.

    O que acham melhor?

    Esqueci. Alguma tem algum problema com os TBred?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.222
    Verdinhas
    33

    ASUS..

    Axo q nenhuma tem problemas com t-bred..

  4. #3
    Membro Avatar de SparkS
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    7.270
    Verdinhas
    13

    A7N266

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.271
    Verdinhas
    94

    Originalmente enviada por hell =D
    ASUS..

    Axo q nenhuma tem problemas com t-bred..
    Tem sim.
    A7V133.

  6. #5
    [email protected] Team Avatar de fodaman
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    3.698
    Verdinhas
    1

    Otro dia eu li um artigo q dizia q a memo da GF2 onboard da a7n266 varia de acordo com a memo do sistema, intaum se botar pra rodar em Dual DDR ou qq coisa assim, o desempenho dela será mto melhor do q de qq GF2 Mx200 (esse modelo onboard da ASUS)

    K7s5a naum presta pra overclock, tenho uma e sei como eh isso

  7. #6
    Membro Avatar de Sapporo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    1.484
    Verdinhas
    695

    essa asus n suporta dual ddr.

    ela eh mto boa, otimo som e a gf2 onboard eh mto boa tbm, consigo rodar bf no meu tbred [email protected] e cs 99 fps.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    A7N266-Vm sem nenhuma sombra de dúvida

    Fora o bom vídeo onboard, ainda vem com soundstorm (sim, o msm som das nForce2)

  9. #8
    Membro Avatar de Soturno
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.625
    Verdinhas
    629

    A7V8X-X
    custa 275 reais e te, KT400, Som e Lan onboard, porém muito boas...

    Acho que a melhor placa custo beneficio hoje em dia.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por WR-NaRk
    A7V8X-X
    custa 275 reais e te, KT400, Som e Lan onboard, porém muito boas...

    Acho que a melhor placa custo beneficio hoje em dia.
    Se for pra falar de placa custo benefício é a da shuttle com nforce 2, acho q uns 350 conto

    A7V8X-X é barata, é diferente...

    E o som da A7N detona o da A7V

    Mas acho q o problema msm é q ele não tem mta grana, e com o preço da A7V já fica fora do q ele pretendia gastar (pq ele teria q pegar uma VGA tb)

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.645
    Verdinhas
    1

    Malogro onde tem essa Shuttle?

  12. #11
    [email protected] Team Avatar de fodaman
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    3.698
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Malogro
    Se for pra falar de placa custo benefício é a da shuttle com nforce 2, acho q uns 350 conto

    A7V8X-X é barata, é diferente...

    E o som da A7N detona o da A7V

    Mas acho q o problema msm é q ele não tem mta grana, e com o preço da A7V já fica fora do q ele pretendia gastar (pq ele teria q pegar uma VGA tb)
    Intaum vale mais pegar uma A7n266 q uma A7v8x?

    Pow...se Nvidia trabalhasse assim nas VGA tbm

  13. #12
    Membro Avatar de Soturno
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.625
    Verdinhas
    629

    Eu nao acho que vale
    kt266 nem se compara com kt400
    kt400 tu pega um AXP 1700+ e poem ele pra rodar a 2600+
    com kt266 tu nem sonha com isso.
    e a diferença de preço nem é tao grande assim. Além de kt400 vir com agp 8x, usb 2.0, e todas essas frescurinhas....

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.645
    Verdinhas
    1

    Ficando nas opções q ele citou seria a A7N mas de jeito nenhum recomendo ficar nessas opções
    seria melhor o kt400 mesmo
    Talvez ele queira o vídeo onboard temporariamente

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.271
    Verdinhas
    94

    Originalmente enviada por ThePing
    Ficando nas opções q ele citou seria a A7N mas de jeito nenhum recomendo ficar nessas opções
    seria melhor o kt400 mesmo
    Talvez ele queira o vídeo onboard temporariamente
    Justamente. Por enquanto vou ficar com o on board. Mas ainda tenho o AGP para num futuro, se necessário, poder colocar uma placa mais parruda.


    Originalmente enviada por WR-NaRk
    Eu nao acho que vale
    kt266 nem se compara com kt400
    kt400 tu pega um AXP 1700+ e poem ele pra rodar a 2600+
    com kt266 tu nem sonha com isso.
    e a diferença de preço nem é tao grande assim. Além de kt400 vir com agp 8x, usb 2.0, e todas essas frescurinhas....

    Aproveitando, um chipset pode fazer tanta diferença assim no overclock? Tenho uma A7V133 e um tbred 1700+. Ainda não tive tempo de chegar ao máximo no OC. Mas rodou em mais de 2000+. Não lembro de cabeça. Trocando de placa mãe melhoraria muito? Qual aconselham? Pensei em A7V-8X-X ou A7N-8X.
    Em tempo. As A7N266 não vão ser para meu uso.

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.645
    Verdinhas
    1

    Dessas 2 seria a A7N8X
    eu aconselho usar Nforce2, usar KT400 (A7V) sempre vai ficar limitado na performance
    Bom, certamente haverá muitos indicando outras marcas q não a Asus, mas o importante é q seja Nforce2
    Dependendo de qual 1700+ vc tenha vai melhorar muito... se for DLT3C principalmente, mas mesmo se for DUT3C dá pra brincar legal

  17. #16
    [email protected] Team Avatar de fodaman
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    3.698
    Verdinhas
    1

    Se for usar Nforce msm, eu recomendo pegar uma 8rda+, NF7 2.0 tah mto caro e a diferença naum eh akelas coisas...Epox eh sempre uma opção principalmente quando se fala de overclock

  18. #17
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.271
    Verdinhas
    94

    Mas Epox é difícil de achar.
    A questão é a seguinte. Vou a Foz do Iguaçu. Aproveito e dou um pulo no Paraguai hehehe. Para não perder a chance vou trocar minha placa mãe. Mas nunca vi nas tabelas de lá placas da Epox.
    O que significam esses códigos 8rda+ e NF7 2.0? Placa e modelo de N-force 2? E DLT3C e DUT3C? Códigos dos Tbred como JIUHB? Esse é o que tenho.

  19. #18
    Membro Avatar de Sapporo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    1.484
    Verdinhas
    695

    e tem mais, a a7n266-vm alem de ser mto boa pro q ela oferece, tu faz um modzinho e libera o fsb dae rola overclock

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    46
    Verdinhas
    0

    ae como faz esses mods na a7n266-vm para fazer over ?

  21. #20
    Membro Avatar de CoachCarter
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    1.950
    Verdinhas
    44

    Tipo prefiro video off board, entre a k7s5a por 175 e a a7n266 por 240 ae tu fica com 65 reais de dif, ae arruma uma mx400 ou mx200 mesmo com essa grana mais um trocado e fica com um desempenho melhor, mas a a7n266 tem um overclock melhor e um som melhor


    PS.: tenho as duas

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões