+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    22.142
    Verdinhas
    8357

    Originalmente enviada por Carnachion
    As pontes dele são diferentes das originais, pq eles tem q cortar e ligar elas, entao se olhar cuidadosamente elas são diferentes.



    Sim tem a mesma performace, mas tu compro um pior pelo preço do melhor



    Seguinte teu processador foi remarcado tão porcamente que eles pegaram os dados de um TBred A pra fazer a remarcação pq se o aida pega como tbred B ele deve ser um 1700+ ou 1800+ com as pontes mexidas e a etiqueta trocada :/

    eu olhei o processador e nao vi nada de estranho nao

    se tanto o remarcado qto o original tem a mesma performance o remarcado eh pior pq?
    tem menor capacidade de overclock? (ja q ja eh overclockado certo?)

    eu tenho direito de ir na loja reclamar?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    22.142
    Verdinhas
    8357

    Originalmente enviada por Carnachion
    Seguinte teu processador foi remarcado tão porcamente que eles pegaram os dados de um TBred A pra fazer a remarcação pq se o aida pega como tbred B ele deve ser um 1700+ ou 1800+ com as pontes mexidas e a etiqueta trocada :/

    uma outra duvida

    se realmente esse processador foi remarcado, esses programas como AIDA e WCPUID nao deveriam pegar as informacoes de xp 1700 ou 1800 e mostrar soh o clock de 2400?
    por exemplo
    os xps 1700 e 1800 foram fabricados com 0.18 micron certo?
    o AIDA mostra meu processador como sendo de 0.13 micron


    OBS:
    mostraram no forum esse site aki

    http://planeta.terra.com.br/informat...diferentes.htm

    o cara diz q acima de xp 2200 sao todos tbred B
    isso eh correto?

  4. #28
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    22.142
    Verdinhas
    8357

    outra duvida ehehe
    essa remarcacao eh feita por kem?
    pela AMD, pela loja?

  5. #29
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    1.217
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por GRBomber
    eu olhei o processador e nao vi nada de estranho nao

    se tanto o remarcado qto o original tem a mesma performance o remarcado eh pior pq?
    tem menor capacidade de overclock? (ja q ja eh overclockado certo?)

    eu tenho direito de ir na loja reclamar?
    O remarcado Já tá overclockado, entao ele teoricamente overclockaria menos, mas como nos amd um 1700+ overclocka na maioria das vezes a mesma coisa, então não teria muita diferença não.

    Se você conseguir provar na loja que comprou algo remarcado você pode reclamar sim, pois você pagou por um 2400+ não por um 1700+ overclockado :/

    Originalmente enviada por GRBomber
    outra duvida ehehe
    essa remarcacao eh feita por kem?
    pela AMD, pela loja?
    A remarcação pode ser feita pela loja ou pelo distribuidor da loja. A AMD marca os processadores com o devido desempenho quando saem de fabrica, então eles não remarcam, eles marcam Processador que chamam de remarcado são aqueles que é feita uma outra marcação que não foi da AMD

  6. #30
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    22.142
    Verdinhas
    8357

    Originalmente enviada por Carnachion
    O remarcado Já tá overclockado, entao ele teoricamente overclockaria menos, mas como nos amd um 1700+ overclocka na maioria das vezes a mesma coisa, então não teria muita diferença não.

    Se você conseguir provar na loja que comprou algo remarcado você pode reclamar sim, pois você pagou por um 2400+ não por um 1700+ overclockado :/



    A remarcação pode ser feita pela loja ou pelo distribuidor da loja. A AMD marca os processadores com o devido desempenho quando saem de fabrica, então eles não remarcam, eles marcam Processador que chamam de remarcado são aqueles que é feita uma outra marcação que não foi da AMD
    valeu ae cara
    mas como q eu vo provar q essa remarcacao aconteceu?

    eh prova suficiente chegar na loja com o pc e abrir o WCPUID e o AIDA e mostrar "olha, aki ta stepping 1, entao essa etiketa ta errada" ?

    como vc faria?

  7. #31
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.770
    Verdinhas
    2221

    Perae vamos com calma.

    Calma que vc tá fazendo a maior salade ae ehhe.
    Não exite 2400+ Tbred A. Isso é fato. O seu XP é um Tbred B, agora qual modelo que é ninguém sabe.
    Provavelmente ele foi remarcado. Mas vc não pode afirmar que foi a loja que fez isso. Podem ter sido várias pessoas. O distribuidor do importador do dono da loja, etc.
    Acho que vc vai ter muitos problemas para trocar esse seu processador.
    Digo isso pq vc comprou um Athlon XP 2400+ e não um Athlon 2400+ AIUHB DUT3C por ex. E como ele está funcionando perfeitamente nessa velocidade...
    Se eu fosse vc eu nem trocaria. Todo Tbred B 0310 (independentemente do modelo) é um XP 2400+ em potencial com Vcore padrão. Alguns vão ainda mais longe que isso.
    Mas fique esperto agora para não ser enganado de novo.
    []'s

  8. #32
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    22.142
    Verdinhas
    8357

    valeu ae cara
    eu soh vo mexer com troca de processador se conseguir uma prova cabal de q realmente foi remarcado...
    ate agora nada

  9. #33
    [email protected] Team Avatar de junecaz
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.727
    Verdinhas
    169

    Baxa o aida32

    http://www.aida32.hu/download/aida32ee_370.exe

    vai em Arquivo/CPUID


    []`s

  10. #34
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    22.142
    Verdinhas
    8357

    Originalmente enviada por JuNiøR
    Baxa o aida32

    http://www.aida32.hu/download/aida32ee_370.exe

    vai em Arquivo/CPUID


    []`s

    em arquivo soh tem 3 opcoes

    net update
    preferencias
    sair

    mas eu fui em "placa mae"
    e ae sim em "CPUID"

    ae tem

    fabricante - Authentic AMD
    nome da CPU - AMD Athlon(tm) XP 2400+
    revisao - 0681h
    revisao extendida - 0781h
    identificador da plataforma - CBh(socket A)
    (IA)numero de serie do CPU - Desconhecido


    alguma pista ae?

  11. #35
    [email protected] Team Avatar de junecaz
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.727
    Verdinhas
    169

    realmente, tiraram a opcao de cpuid na versao nova



    ta ae
    tbred B

  12. #36
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    22.142
    Verdinhas
    8357

    aki em casa a foto eh iguazinha ehehhe

    soh muda a linha "tipo de processador"

    aki eh Athlon XP 2000 MHz (7.5 x 267) 2400+

    o resto eh 100% igual

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões