+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de RubberSoul
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.467
    Verdinhas
    7

    Qual o melhor roteador WiFi atualmente?

    Qual o melhor roteador WiFi atualmente? Porque!?
    Os LinkSys WRT54GL sao os campeoes de venda na Newegg, na versao mais nova pega o DDWRT nele?
    O que me dizem sobre esse Roteador Wireless WRT300N? Eh maior o alcance? Pega DDWRT?
    Existe algum que funcione melhor?! Sou noob no assunto. Obrigado qualquer ajuda.
    Última edição por RubberSoul : 23-10-2007 às 3:40

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de [SA]D2
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    4.253
    Verdinhas
    395

    Dlinks não gosto, tive diversos problemas. Pra mim, pelo menos no Brasil, são os Linksys. Mas na gringa tem muita marca boa, eu curto a Buffalo e Netgate , por exemplo. Dá uma olhada: http://www.newegg.com/Store/SubCateg...reless-Routers

    abs

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    17.709
    Verdinhas
    1095

    Citação Citando RubberSoul Ver mensagem
    Qual o melhor roteador WiFi atualmente? Porque!?
    Os LinkSys WRT54GL sao os campeoes de venda na Newegg, na versao mais nova pega o DDWRT nele?
    O que me dizem sobre esse Roteador Wireless WRT300N? Eh maior o alcance? Pega DDWRT?
    Existe algum que funcione melhor?! Sou noob no assunto. Obrigado qualquer ajuda.
    O melhor roteador atualemnte depende do que vc espera dele.

    Se pra vc o que importa é custo e somente custo, ae é D-link DI-524.
    Se o custo não é tão importante, mas vc precisa do roteador em custo praso, ae é WRT54G v8 ou WRT54GS v7 via PY (ambos aceitam atualmente a DD-WRT).

    Se nem o custo e nem o praso são fundamentais, e sim ter o máximo de funcionalidades possíveis, ae é WHR-G125 da Buffalo, que vc só encontra na Newegg (ele, assim como o GL, aceita a versão completa da DD-WRT).

    Agora se vc tem uma área muito grande para cobrir, o melhor é comprar um roteador com grande potência emitida, como os modelos da TP-link (WR51G) ou da Edimax (7209).
    []'s
    Última edição por ThunderBolt : 28-10-2007 às 10:57

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    571
    Verdinhas
    0

    Citação Citando ThunderBolt Ver mensagem
    O melhor roteador atualemnte depende do que vc espera dele.

    Se pra vc o que importa é custo e somente custo, ae é D-link DI-524.
    Se o custo não é tão importante, mas vc precisa do roteador em custo praso, ae é WRT54G v8 ou WRT54GS v7 via PY (ambos aceitam atualmente a DD-WRT).

    Se nem o custo e nem o praso são fundamentais, e sim ter o máximo de funcionalidades possíveis, ae é WHR-G125 da Buffalo, que vc só encontra na Newegg (ele, assim como o GL, aceita a versão completa da DD-WRT).

    Agora se vc tem uma área muito grande para cobrir, o melhor é comprar um roteador com grande potência emitida, como os modelos da TP-link.
    []'s
    Qual TP-Link vc recomenda??

  6. #5
    Membro Avatar de RubberSoul
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.467
    Verdinhas
    7

    Citação Citando ThunderBolt Ver mensagem
    O melhor roteador atualemnte depende do que vc espera dele.

    Se pra vc o que importa é custo e somente custo, ae é D-link DI-524.
    Se o custo não é tão importante, mas vc precisa do roteador em custo praso, ae é WRT54G v8 ou WRT54GS v7 via PY (ambos aceitam atualmente a DD-WRT).

    Se nem o custo e nem o praso são fundamentais, e sim ter o máximo de funcionalidades possíveis, ae é WHR-G125 da Buffalo, que vc só encontra na Newegg (ele, assim como o GL, aceita a versão completa da DD-WRT).

    Agora se vc tem uma área muito grande para cobrir, o melhor é comprar um roteador com grande potência emitida, como os modelos da TP-link.
    []'s
    Existe algum que alie as funcionalidades desse WHR-G125 da Buffalo e uma "area grande pra cobrir", esse WHR-G125 da Buffalo pega um AP ou uma casa tranquilo? O que seria uma "area grande pra cobrir"? Uma sala, um galpao, uma praça?! O melhor pra uso domestico que nao deixe faltar sinal em uma casa relativamente grande eh esse Buffalo?!? Ele eh realmente melhor que esse WRT54G (GL)

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    17.709
    Verdinhas
    1095

    Citação Citando RooTS :D Ver mensagem
    Qual TP-Link vc recomenda??
    Eu não conheço os roteadores da TP-link, logo eu não sei te falar sobre eles:
    Mas, segundo o Joselito, que é um user aqui do fórum que trabalha com redes wireless:

    Citação Citando j0s3l1t0 Ver mensagem
    Citação Citando RubberSoul Ver mensagem
    Existe algum que alie as funcionalidades desse WHR-G125 da Buffalo e uma "area grande pra cobrir", esse WHR-G125 da Buffalo pega um AP ou uma casa tranquilo? O que seria uma "area grande pra cobrir"? Uma sala, um galpao, uma praça?! O melhor pra uso domestico que nao deixe faltar sinal em uma casa relativamente grande eh esse Buffalo?!? Ele eh realmente melhor que esse WRT54G (GL)
    Existe uma própria versão do WHR-G125 que vem com o Amplificador Interno (vc pode aumentar a potência até 225mW), mas esses são ainda mais difíceis de serem encontrados. Esses tem o sufixo AP depois do nome.

    Com o WHR-G125 vc consegue cobrir um Apartamento de até 150m² tranquilamente. Eu uso um WRT54G em uma cobetura de 2 andares ( o roteador está próximo a escada, no andar superior) e ele consegue cobrir todo o andar superior, a sala de estar / jantar e o quarto do meu irmão (o primeiro no andar de baixo) sem problemas. No meu quarto e no quarto dos meus pais o sinal fica fraco e a conexão fica instavel.

    Ele é praticamente igual ao GL. A diferença é que o GL tem duas antenas transmissoras (o Buffalo só uma) e o Buffalo tem um rádio com melhor sensibilidade do que o GL (consegue trabalhar com nível de ruido de -105db contra -98 do GL). A vantagem mesmo é que o Buffalo geralmente é mais barato que o GL.

    []'s

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    571
    Verdinhas
    0

    Duvida Roteador p/ comprar

    Na opinião do pessoal aí, qual deste é melhor:


    - Roteador Wireless Linksys WRT54G-LA 802.11g 54Mbps
    R$ 211,65
    http://www.submarino.com.br/software...8&franq=AFL-03-460&-460&102414


    - Roteador Wireless 54 MBPS - TL-WR542G - TP Link
    R$ 189,00
    http://www.americanas.com.br/home/be...75&par=buscap3


    - Roteador Wireless WGR 614 (54 Mbps) 4 Portas - Netgear
    R$ 199,00
    http://www.americanas.com.br/home/be...&itemId=564994


    OBS: Preciso comprar de loja com garantia e nota fiscal ok...


    Eu gostei mais do Netgear... Pois já ouvi falar mto bem desta marca... Mas e aí, quais vcs me recomendam??

  9. #8
    t1k
    t1k está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2007
    Mensagens
    22
    Verdinhas
    0

    Aproveitando o tópico...
    Para quem precisa cobrir uma área de uns 30 metros de distância entre um computador e outro e além disso tem 3 paredes com armários no caminho, o que vocês recomendam?

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    17.709
    Verdinhas
    1095

    Citação Citando t1k Ver mensagem
    Aproveitando o tópico...
    Para quem precisa cobrir uma área de uns 30 metros de distância entre um computador e outro e além disso tem 3 paredes com armários no caminho, o que vocês recomendam?
    O TPlink ou o WRT54G (WHR-G125 se vc puder esperar) dão conta do recado tranquilo
    []'s

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    17.709
    Verdinhas
    1095

    Citação Citando RooTS :D Ver mensagem
    Na opinião do pessoal aí, qual deste é melhor:


    - Roteador Wireless Linksys WRT54G-LA 802.11g 54Mbps
    R$ 211,65
    http://www.submarino.com.br/software...8&franq=AFL-03-460&-460&102414


    - Roteador Wireless 54 MBPS - TL-WR542G - TP Link
    R$ 189,00
    http://www.americanas.com.br/home/be...75&par=buscap3


    - Roteador Wireless WGR 614 (54 Mbps) 4 Portas - Netgear
    R$ 199,00
    http://www.americanas.com.br/home/be...&itemId=564994


    OBS: Preciso comprar de loja com garantia e nota fiscal ok...


    Eu gostei mais do Netgear... Pois já ouvi falar mto bem desta marca... Mas e aí, quais vcs me recomendam??
    Entre esses 3, eu iria de TP-Link.

    Esse modelo da Netgear que vc colocou aparentemente não tem amplificador de potência:
    http://www.netgear.com/Products/Rout...rs/WGR614.aspx

    Netgear apenas se ele for RangeMax.
    []'s

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    571
    Verdinhas
    0

    Citação Citando ThunderBolt Ver mensagem
    Entre esses 3, eu iria de TP-Link.

    Esse modelo da Netgear que vc colocou aparentemente não tem amplificador de potência:
    http://www.netgear.com/Products/Rout...rs/WGR614.aspx

    Netgear apenas se ele for RangeMax.
    []'s
    E esse TP-Link, ele tem amplificador de sinal? Não perde em qualidade para o Linksys, por ter somente uma antena?


    Ele aceita também firmwares tipo esse DD-WRT que vc sempre fala?

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    17.709
    Verdinhas
    1095

    Citação Citando RooTS :D Ver mensagem
    E esse TP-Link, ele tem amplificador de sinal? Não perde em qualidade para o Linksys, por ter somente uma antena?


    Ele aceita também firmwares tipo esse DD-WRT que vc sempre fala?
    Eu não conheço os roteadores da TPlink, logo eu não posso falar sobre a qualidade deles. Eles estão sendo muito bem recomendados por quem tem. Eles possuem sim amplificador de sinal, visto que eles originalmente já emitem 150mW, contra 28mW dos demais roteadores.

    Eles não aceitam a DD-WRT não.
    []'s

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    571
    Verdinhas
    0

    Citação Citando ThunderBolt Ver mensagem
    Eu não conheço os roteadores da TPlink, logo eu não posso falar sobre a qualidade deles. Eles estão sendo muito bem recomendados por quem tem. Eles possuem sim amplificador de sinal, visto que eles originalmente já emitem 150mW, contra 28mW dos demais roteadores.

    Eles não aceitam a DD-WRT não.
    []'s
    Dei uma pesquisada na internet, e parece que o problema da TP-Link é que eles não tem nenhum suporte pós compra parece... No site não tem firmwares, etc... Daí não levei mta fé...

    Acho que vou ficar com o velho e bom Linksys mesmo hehehe... só queria uma ajuda sua...

    Como que eu faço será para ver qual versão que o Subamrino vende? Será que essa é compatível com a DD-WRT?

  15. #14
    t1k
    t1k está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2007
    Mensagens
    22
    Verdinhas
    0

    Sobre a TP-Link, achei um artigo sobre o TL-WR542G:

    http://www.xbitlabs.com/articles/oth...tl-wr542g.html

    Pelo que li, é uma marca/modelo que oferece um produto de qualidade boa para redes simples e caseiras.
    Vale a pena dar uma olhada na minha opinião!

  16. #15
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    17.709
    Verdinhas
    1095

    Citação Citando RooTS :D Ver mensagem
    Dei uma pesquisada na internet, e parece que o problema da TP-Link é que eles não tem nenhum suporte pós compra parece... No site não tem firmwares, etc... Daí não levei mta fé...

    Acho que vou ficar com o velho e bom Linksys mesmo hehehe... só queria uma ajuda sua...

    Como que eu faço será para ver qual versão que o Subamrino vende? Será que essa é compatível com a DD-WRT?
    Como eu disse, não conheço os TPlinks...

    O WRT54G vendido no submarino hoje tem imensas chances de ser um vesão 8, que aceita sim a DD-WRT (micro).
    Apenas o WRT54G versão 7 não aceita. Todas as versões do GS aceitam dd-WRT também.
    []'s

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    571
    Verdinhas
    0

    Citação Citando ThunderBolt Ver mensagem
    Como eu disse, não conheço os TPlinks...

    O WRT54G vendido no submarino hoje tem imensas chances de ser um vesão 8, que aceita sim a DD-WRT (micro).
    Apenas o WRT54G versão 7 não aceita. Todas as versões do GS aceitam dd-WRT também.
    []'s

    Como que o cara faz p/ saber isso será? Hehehehe...

    Será que aqueles inúteis do atendimento sabem me responder isso?

  18. #17
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    17.709
    Verdinhas
    1095

    Citação Citando RooTS :D Ver mensagem
    Como que o cara faz p/ saber isso será? Hehehehe...

    Será que aqueles inúteis do atendimento sabem me responder isso?
    Provavelmente os caras do atendimento não vão conseguir te informar isso, porque eles não tem contatos com os produtos.
    Mas a chance de ele vir como WRT54G v7 são mínimas, porque a um bom tempo só se acha v8's nas lojas e no PY também.
    []'s

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    12.923
    Verdinhas
    116

    Citação Citando RooTS :D Ver mensagem
    Dei uma pesquisada na internet, e parece que o problema da TP-Link é que eles não tem nenhum suporte pós compra parece... No site não tem firmwares, etc... Daí não levei mta fé...
    em q site vc procurou?
    http://www.tplink.com/support/downlo...=1&m=TL-WR542G

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    12.923
    Verdinhas
    116

    tplink, dlink, linksys, etc. Tudo produto pra rede domestica.
    Dá pra montar rede de longo alcance? Dá, mas nao ache q o equipamento é ruim se nao der. Rede sem fio interna tb é um saco. Cada caso é um caso. O sinal pode atravessar 4 paredes na minha casa e nao atravessar uma na sua.

    Se quer garantia de q vai funcionar, pegue um edimax EW7209APg e instale uma firmware q o transforme em roteador (http://www.aprouter.com.br/, por exemplo). Essa firmware é tipo a dd-wrt. Tem controle de potencia e tudo mais. Se bobear é até a mesma, mas nao sei se a dd-wrt funciona no edimax.
    Outro nivel esse edimax...
    Se for rede ponto a ponto ou com poucas maquinas, considere tb o Zinwell. Mto bom.
    Última edição por eumesmo. : 10-03-2008 às 20:44

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    7.927
    Verdinhas
    315

    comprei um TP-LINK W542G e to achando mto bom

    pega em todos os contos da minha casa com sinal Excelente

  22. #21
    Membro Avatar de Eagle Bill
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.676
    Verdinhas
    2

    eu tenho um tplink WR641G e ele cobre tranquilo 1000m2. ele tem extended range, pois ele eh chipset atheros (melhor wifi) tem um alcance miserável, da uma pesquisada ae q tu acha fácil. Diferente dos lixos da Dlink, tu não precisa se preocupar com firmware novo e tal, ele simplesmente funciona 100%. Nada de pau com muitas conexões UDP, reinicia em 3 segundos, port fowarding dá até gosto de usar... Sem falar do design, só leds azuis e todo branco... Nota 10/10!

    Edit: Antes que digam que eu to queimando dlink pq tenho um tplink, eu tenho um dlink 500g e um b e ambos são um monte de fezes como roteador. estou presumindo que o roteador da dlink tb seja a mesma bosta... A tplink tem um EXCELENTE pós venda, e mesmo tendo um atendimento legal, acho muuuuito difícil tu precisar dele...
    Última edição por Eagle Bill : 26-10-2007 às 1:09

  23. #22
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    17.709
    Verdinhas
    1095

    Citação Citando j0s3l1t0 Ver mensagem
    tplink, dlink, linksys, etc. Tudo produto pra rede domestica.
    Dá pra montar rede de longo alcance? Dá, mas nao ache q o equipamento é ruim se nao der. Rede sem fio interna tb é um saco. Cada caso é um caso. O sinal pode atravessar 4 paredes na minha casa e nao atravessar uma na sua.

    Se quer garantia de q vai funcionar, pegue um edimax EW7209APg e instale uma firmware q o transforme em roteador (http://www.aprouter.com.br/, por exemplo. A empresa q eu trabalho tb tem uma). Essa firmware é tipo a dd-wrt. Tem controle de potencia e tudo mais. Se bobear é até a mesma, mas nao sei se a dd-wrt funciona no edimax.
    Outro nivel esse edimax...
    Se for rede ponto a ponto ou com poucas maquinas, considere tb o Zinwell. Mto bom.
    Opa, fala seu atleticano Mala

    Explica pra mim um detalhe que eu até agora não entendi:

    Esse Edimax EW7209APg é originalmente um Access Point certo? Ele não tem originalmente um porta WAN, mas tem 5 portas de rede ethernet.
    Essa firmware transforma uma das portas LAN em WAN? É fácil de se achar essa firmware por ae eu só comprando? Por quanto que sairia essa firmware? Com essa firmware se pode regular a potência de saída para 400mW certo?

    []'s
    Última edição por ThunderBolt : 10-03-2008 às 21:27

  24. #23
    Membro Avatar de AgileR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Dono da Hardmob
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.405
    Verdinhas
    407

    Citação Citando ThunderBolt Ver mensagem
    Opa, fala seu atleticano Mala

    Explica pra mim um detalhe que eu até agora não entendi:

    Esse Edimax EW7209APg é originalmente um Access Point certo? Ele não tem originalmente um porta WAN, mas tem 5 portas de rede ethernet.
    Essa firmware transforma uma das portas LAN em WAN? É fácil de se achar essa firmware por ae eu só comprando? Por quanto que sairia essa firmware? Com essa firmware se pode regular a potência de saída para 400mW certo?

    []'s
    Eu tenho um desses e peguei mais dois Buffalo g125

    O edimax é realmente excelente e da pra amplificar pra ate 400mw quando se altera o firmware. Ele tem sim uma porta wan e 4 lan. Funcina bem demais e em quase um ano de uso com muito torrent ligado nuca travou nenhuma vez.

    Os firmware alternativos sao pagos mas é baratinho. Paguei 25 reais no aprouter

    Falow

  25. #24
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    17.709
    Verdinhas
    1095

    Citação Citando AgileR Ver mensagem
    Eu tenho um desses e peguei mais dois Buffalo g125

    O edimax é realmente excelente e da pra amplificar pra ate 400mw quando se altera o firmware. Ele tem sim uma porta wan e 4 lan. Funcina bem demais e em quase um ano de uso com muito torrent ligado nuca travou nenhuma vez.

    Os firmware alternativos sao pagos mas é baratinho. Paguei 25 reais no aprouter

    Falow
    Muito interessante.
    Estava vendo e ele já com a licença para a Firmware WAP pro está saindo por 165,00 + frete no ML
    E a firmware já implementa controle de banda.
    Excelente negócio.

    Se eu soubesse desse router antes nem compraria o WHR-G125
    []'s

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    12.923
    Verdinhas
    116

    Citação Citando ThunderBolt Ver mensagem
    Opa, fala seu atleticano Mala

    Explica pra mim um detalhe que eu até agora não entendi:

    Esse Edimax EW7209APg é originalmente um Access Point certo? Ele não tem originalmente um porta WAN, mas tem 5 portas de rede ethernet.
    Essa firmware transforma uma das portas LAN em WAN? É fácil de se achar essa firmware por ae eu só comprando? Por quanto que sairia essa firmware? Com essa firmware se pode regular a potência de saída para 400mW certo?

    []'s
    fala maria

    ja responderam aí, mas é isso mesmo
    tem 5 LAN. Com a firmware, uma delas faz o papel de WAN.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões