+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de ragecom
    Info
    dÉbile_ÉMiLe
    Registro
    Sep 2015
    Mensagens
    935
    Blogs
    93
    Verdinhas
    619

    [Review] Android - Jaws Revenge

    Escrevi esse review mais ou menos na época do jogo. Pode ser útil pra quem ainda não jogou.

    Tem spoilers, vou logo avisando...

    Continuando os reviews de celular, recentemente zerei o tal Jaws Revenge. A primeira coisa que chama a atenção no jogo é que foi a própria Universal quem o produziu. Ok, foi um filme excelente, dirigido por Steven Spielberg e já foi tema de jogos em geral centenas de vezes... Enfim, é uma franquia de muito sucesso. Mas voltando a Jaws Revenge, vamos ao review...

    O jogo é simples: você é Jaws e deve comer tudo o que vê pela frente: banhistas, caiaques, outros peixes, etc. Jaws só possui dois movimentos principais: emergir e submergir. Se você emergir de uma profundidade boa, Jaws pula pra fora da água e pode comer aves, paraquedistas, etc... É só isso. O review poderia acabar aqui.

    É até engraçado ver o quão gore o jogo é. Jaws encosta em um banhista e o mesmo explode em sangue e ossos. Também é divertido ver como Jaws pode pular e estraçalhar um avião ou helicóptero com uma ou duas investidas! Sei que esse exagero é proposital, mas esse é o único atrativo do jogo. O gameplay é o mesmo do início ao fim: afundar, subir, pular, afundar, subir, pular... Óbvio que existem obstáculos como minas, cargas de profundidade e rochas que tiram e energia de Jaws. Existem também inimigos que atacam com metralhadoras (sim, metralhadoras acopladas a barcos - é assim que se mata tubarões), AVIÕES BOMBARDEIROS, e, é claro, o meu preferido: o mini submarino que atira torpedos quase do tamanho dele mesmo. Tudo isso entra também no exagero que falei antes.

    As missões do jogo são no mesmo esquema de Jetpack Joyride (se ninguém fez um review dele ainda eu farei qualquer hora - esse vale a pena!) ou seja, você joga a mesma fase para completar objetivos específicos: comer 10 mergulhadores até tal ponto, derrubar 3 helicópteros, etc. Existem quatro fases no jogo e cada fase é composta de um monte dessas missõezinhas. Você avança de uma fase para a outra com upgrades no tubarão - você pode melhorar a mordida, aumentar a energia, etc. Para esses upgrades você precisa de shark coins.

    Jaws perde energia com o tempo e ganha comendo coisas. Comendo você também aumenta o medidor de frenzy. Quando o medidor de frenzy fica em 100%, Jaws fica muito mais forte e rápido, além de poder pular uns 100 metros de altura. E é lá em cima, pulando alto com o frenzy, que se encontram as shark coins. Em outras palavras: você faz todas as missões da primeira fase. Ok, agora pra passar pra segunda você precisa de shark coins. Então você entra no modo freeplay comendo tudo o que se move para ganhar e ativar o frenzy para pular alto o suficiente para pegar shark coins. Ai você repete esse processo umas mil vezes até ter as shark coins necessarias para dar o upgrade em Jaws e liberar a segunda fase.


    Urru!!! Tubarão voador!!!

    A última fase do jogo é uma loucura. Tem jacarés, sereias (sério), balões bombardeiros... Eu não sei quem foi que teve essa ideia mas com certeza estava sob o efeito de crack, e pasmem: o "último chefe" é um navio fantasma!

    A animação do jogo é até boa. Jaws se movimenta de maneira fluente e mesmo com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, dá pra notar que os barcos, as asa-deltas, os peixes, enfim, tudo o que Jaws pode comer tem bons gráficos. Com a evolução do jogo mais elementos acabam entrando para tentar quebrar um pouco da monotonia do jogo, como transatlânticos, navios cargueiros, etc. O problema é que pra você ver isso, precisará das malditas shark coins, e da segunda para a terceira fase e principalmente da terceira para a quarta, você precisa de muitas shark coins para fazer os upgrades, o que deixa o jogo que já era repetitivo em uma imensa punheta de afundar, subir e pular.

    Vale o download pela curiosidade. Não dá pra jogar a sério porque o jogo não é sério, e é um saco ir adiante por causa das shark coins. Não sei o que me fez zerar essa pilha de merda.
    Última edição por ragecom : 13-10-2015 às 15:01

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões