+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de ragecom
    Info
    dÉbile_ÉMiLe
    Registro
    Sep 2015
    Mensagens
    930
    Blogs
    93
    Verdinhas
    617

    Meio brinquedo, meio videogame

    Vamos listar aqui alguns brinquedos, meio videogames. Estes são itens interessantes de se ter em uma coleção.

    1) Pense Bem - Talvez o mais famoso desses brinquedos. O mais interessante é o design dele, inclusive fingindo uma abertura para disquetes lol. Muita gente teve um desses, foi um dos brinquedos mais lembrados da infância de muita gente. Isso foi a coisa mais próxima de um computador que muita gente teve quando era criança. Os jogos eram na maioria educativos, mas a Tectoy licenciou personagens bastante famosos como Sonic, Senninha e franquias da Disney para criar os livros.


    2) Speak and Spell - Esse eu acho que não veio pro Brasil... Speak and Spell era um brinquedo interessante, funcionava com cartuchos (chamados de módulos) e tinha jogos educacionais. Era fabricado pela gigante Texas Instruments. Ele fez tanto sucesso que a empresa lançou outras versões: Speak and Math e Speak and Music.




    3) Megaman PET - Esse vendeu no Brasil. Trata-se de um portátil capaz de realizar "batalhas" quando está conectado a outro Megaman PET (via cabo) e funciona com cartuchos pequenos que habilitavam poderes, health packs, essas coisas. De certa forma a dinâmica de batalha é (mal comparando) similar a Magic the Gathering.


    4) Barcode Battler - A ideia é mais ou menos similar à do Megaman PET, mas no lugar de cartuchos, ele utiliza cartões com códigos de barras. Aparentemente isso fez algum sucesso em alguns locais do mundo, mas acho que não chegou no Brasil. Chegou até a existir um cartucho de Super Famicom que utilizava esses cartões através de um periférico próprio para isso.


    Cartucho de Super Famicom


    Postem ai os que vocês conhecem.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de yankhor
    Info
    Registro
    Feb 2014
    Mensagens
    418
    Verdinhas
    291

    sei lá, mas acho que tá no lugar errado.

    aqui é sobre jogo de tabuleiro... isso aí é tudo eletrônico e acho que não passa nem perto do tema do fórum.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões