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  1. #1
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    Dead of Winter

    Abriu a porteira hoje na galápagos.
    280 mangos + frete

    alguém já pegou?

    https://loja.galapagosjogos.com.br/p...dead-of-winter
    Última edição por yankhor : 25-01-2016 às 13:39

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    To louco pra comprar... Meu tenho receios de comprar jogos cooperativos!

  4. #3
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    Na BGC tá com frete grátis usando o cupom divulgado na página do facebook: FRETEGRATISPRAVOCE

    http://loja.boardgameemcasa.com.br/d...gues-pre-venda

  5. #4
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    Yeeeaaah baby, vem ni mim!

  6. #5
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    Citação Citando pdx Ver mensagem
    Na BGC tá com frete grátis usando o cupom divulgado na página do facebook: FRETEGRATISPRAVOCE

    http://loja.boardgameemcasa.com.br/d...gues-pre-venda
    Já era o frete grátis. Cupom era até ontem, acho. Vou ter que pegar noutro lugar 😢

  7. #6
    Membro Avatar de aagrjr
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    Pra quem for de são paulo indico pegar na caixinha boardgames, pra aproveitar a chance de retirar pessoalmente e se pagar a vista ainda tem 5% de desconto.

    http://www.caixinhaboardgames.com.br/

  8. #7
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    uma coisa interessante que alguém poderia ter aproveitado, é que no bgg o próprio criador do jogo disse que o jogo apesar de ser pra 5 jogadores, é dimensionado para 6.

    se você pegar aquele mini tabuleiro de jogador e arrumar mais um, dá pra jogar em 6 perfeitamente.

    a galápagos poderia ter aproveitado isso e vendido um tabuleiro por fora.
    provavelmente vou providenciar esse tabuleirinho extra de papelão

    queria acessar o site do bgg pra postar o link aqui, mas infelizmente troquei de escritório e o novo é uma bosta e bloqueia a prr# toda.

  9. #8
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    Citação Citando yankhor Ver mensagem
    uma coisa interessante que alguém poderia ter aproveitado, é que no bgg o próprio criador do jogo disse que o jogo apesar de ser pra 5 jogadores, é dimensionado para 6.

    se você pegar aquele mini tabuleiro de jogador e arrumar mais um, dá pra jogar em 6 perfeitamente.

    a galápagos poderia ter aproveitado isso e vendido um tabuleiro por fora.
    provavelmente vou providenciar esse tabuleirinho extra de papelão

    queria acessar o site do bgg pra postar o link aqui, mas infelizmente troquei de escritório e o novo é uma bosta e bloqueia a prr# toda.
    Imagino que algumas missões até funcionem legal em 6 pessoas, porém o downtime em 4 eu já acho grande demais, em 6 deve ficar insuportável.

  10. #9
    Membro Avatar de yankhor
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    po, mas aí vc aproveita o downtime longo pra causar intriga e tentar expulsar o traidor

  11. #10
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    Na galápagos tem 10% de desconto no boleto.

  12. #11
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    Citação Citando israelcass Ver mensagem
    To louco pra comprar... Meu tenho receios de comprar jogos cooperativos!
    compra robison crusoe entao... é uma otima aposta, se nao gostar vende facil.
    excelente jogo e vai sair em pt-br esse ano.

  13. #12
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    Citação Citando [SKAN] Ver mensagem
    compra robison crusoe entao... é uma otima aposta, se nao gostar vende facil.
    excelente jogo e vai sair em pt-br esse ano.
    Mas esse aí é cooperativo tb, e bem mais difícil de colocar na mesa!

  14. #13
    Membro Avatar de [SKAN]
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    eu sei, ele falou que "tem receios"de jogos cooperativos.
    Eu acho que vale apostar em ROBISON CRUSOE


    ele é dificil de ver mesa pro seu grupo nao?
    (pergunta sem maldade)

    por isso indiquei em pt-br pois dá uma amplitude bem maior de jogadores.

  15. #14
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    O problema que eu vejo em jogos cooperativos demais e quando exites alguém que praticamente manda no jogo de todo mundo!
    Mas aparentemente no Dead of Winter são poucas as vezes que todo mundo fica opinando.. cada um com seu turno e suas ações!

  16. #15
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    Já garanti o meu, semana q vem devo pegar

  17. #16
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    Citação Citando israelcass Ver mensagem
    O problema que eu vejo em jogos cooperativos demais e quando exites alguém que praticamente manda no jogo de todo mundo!
    Mas aparentemente no Dead of Winter são poucas as vezes que todo mundo fica opinando.. cada um com seu turno e suas ações!
    dead of winter nesse ponto é exatamente o contrário.
    você precisa que as outras pessoas te ajudem, pero no mucho.
    elas precisam te ajudar somente a manter a comunidade, mas o objetivo é um só ganhar, então o teu objetivo é ter ajuda das pessoas, mas de forma que elas fiquem sempre ali no limite dos recursos.

  18. #17
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    Citação Citando israelcass Ver mensagem
    O problema que eu vejo em jogos cooperativos demais e quando exites alguém que praticamente manda no jogo de todo mundo!
    Mas aparentemente no Dead of Winter são poucas as vezes que todo mundo fica opinando.. cada um com seu turno e suas ações!
    Existem jogos cooperativos que criam Alpha players (o jogador que manda em todo mundo) e outros que não.

    Dead of Winter não tem alpha player, pq cada jogador tem seu objetivo específico, além do objetivo em comum.

  19. #18
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    Esse jogo é bom pra apostar $money$

  20. #19
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    Feijões também !

  21. #20
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    apesar de ter jogado pouco, já li algumas variantes pra resolver downtime e customizar um pouco o jogo e sentei com um amigo pra tentarmos criar algumas.

    algumas que vou postar aqui são apenas traduções do que peguei no bgg e outras são adaptações de variantes diferentes, mas algumas são criadas por nós.

    Segue aí:

    VARIANTES

    Barricadas reforçadas
    Spoiler:

    Sinopse
    Barricadas podem ser sempre melhoradas, mas é necessário tempo, habilidade e ferramentas corretas.
    Regras
    Barricadas melhores serão destruídas após 4 zumbis presos nela. Use fichas de zumbi ou outro marcador para controlar a quantidade. Para construir barricadas melhores, as seguintes condições devem ser observadas:
    • é necessário que uma barricada dure mais que uma rodada. Neste ponto, descarte uma carta de sucata e utilize um dado de qualquer valor para melhorar a barricada... ou;
    • ashley ross pode construir no mesmo turno usando um dado de qualquer valor... ou;
    • qualquer sobrevivente com acesso a pelo menos uma das cartas (martelo, chave inglesa) pode construir no mesmo turno usando dois dados de qualquer valor.



    Zumbis diferentes
    Spoiler:

    Sinopse
    Zumbis diferentes modificam a estratégia do jogo e tornam mais abrangente o seu leque de opções em relação ao tratamento de problemas.
    Regras
    Os zumbis serão separados em três categorias de acordo com os três tipos de zumbi disponíveis.
    • Zumbi de camisa vermelha (rastejante)
    • Zumbi mulher (normal)
    • Zumbi de casaco (gritador)
    Os zumbis devem ser postos todos em um saco de modo que não seja possível distinguir o zumbi que é apanhado no momento.
    Surgimento
    • rastejante – surge nas localidades independentemente de barricadas. Não destrói barricadas. Caso uma localidade não tenha mais lugar para surgimento de zumbis devido a barricadas ou outros zumbis, verifiqu (a) a regra abaixo.
    • mulher e homem – regras normais de surgimento e destruição de barricadas.
    Ação
    Zumbi rastejante
    • Ao atacar um zumbi rastejante, não faça rolagem de exposição.
    • Caso não haja mais lugar para surgimento de zumbi e surja um rastejante, jogue um dado.
    • Com 3 ou menos, ele surge dentro do local. Faça uma rolagem de exposição para o sobrevivente de menor influência e siga a regra da exposição. Caso todos os lugares da localidade estejam preenchidos com sobreviventes, faça duas rolagens de exposição para o sobrevivente de maior influência e utilize o maior prejuízo.

    Zumbi mulher mantém a regra tradicional.

    Zumbi gritador
    • Ao atacar um zumbi gritador, role duas vezes exposição e utilize o mais benéfico.
    • Acrescente um token de barulho a cada conflito com zumbi gritador, qualquer resultado que seja. Este barulho deve ser adicionado apenas uma vez por conflito, independentemente de itens ou habilidades utilizadas.





    Miniturnos
    Spoiler:

    Sinopse
    Separação dos turnos entre turnos de ação (onde você gasta os dados de ação) e turnos de sobrevivência (onde você faz apenas ações livres).
    O grande tchan é que quando chegar seu turno, você apenas utilizará um dado de ação e qualquer número de ações livres. Você pode inclusive colocar uma carta de crise por turno de ação. Caso você tenha usado todos os seus dados de ação e seja novamente seu turno, inicia seu turno de sobrevivência. Neste turno, você pode apenas fazer ações livres, exceto adicionar cartas à crise. Ao fim do turno de sobrevivência de todos, a rodada termina e começa o turno da colônia.
    Regras
    Adicione as seguintes fases após a ação de rolagem de dados no início do turno de jogadores.
    3. pegar cartas de encruzilhada - Já que os turnos de todos se misturarão nos miniturnos, as cartas de encruzilhada devem ser pegas por todos os jogadores no início da rodada. Você continua apenas seguindo a carta em referência apenas ao jogador da sua esquerda para ativá-la. Já que todos estarão com uma carta, é importante enfatizar que o conteúdo da carta não deve ser passado aos outros jogadores sob nenhuma hipótese. A sugestão é que o leitor da carta leia apenas o texto de ativação em itálico no início da carta e nada mais. Isto previne influências ainda que mínimas nas ações dos outros jogadores. Ao fim da rodada, todas as cartas são descartadas normalmente.

    4. Voto para exílio - Esta ação foi removida das ações livres e agora pode apenas ocorrer nesta fase. Isto é necessário, já que permitiria respostas imediatas de exílio ao menor sinal de traição. Sendo no pré-turno, cria uma situação mais dinâmica tanto para os colonos quanto para o traidor e permite estratégias de traição e mitigação mais livres.

    Alterações na fase de turno de jogador.
    • Todo jogador vai ter múltiplos mini-turnos.
    • No início do primeiro turno de cada jogador, verifique seus marcadores de congelamento para dano adicional. isto só acontece, obviamente, no primeiro mini-turno.
    • No seu turno, você pode utilizar apenas um dado de ação, bem como qualquer número de ações livres.
    • As cartas de encruzilhada podem ser ativadas a qualquer momento de qualquer um dos seus turnos.
    • Você pode contribuir com apenas UMA carta de crise a cada turno de ação utilizado.
    • O voto de exílio só pode ocorrer na fase específica.
    • Movimentação é difícil de rastrear nesta variante, então é fácil esquecer quem moveu e quem não. Use marcadores para indicar isto na carta de personagem.
    • Quando for seu turno e você não tiver nenhum dado de ação, trata-se do seu turno de sobrevivência, onde você pode fazer apenas ações livres.
    • Ao fim de todas as fases de sobrevivência consecutivamente, inicia a fase da colônia.




    Combos
    Spoiler:

    Sinopse
    Fazer itens melhores através da combinação de itens com algum sentido.
    Regras
    Armadilha explosiva - qualquer lugar
    barricada + combustível + isqueiro
    Spoiler:
    "Você espalha o combustível aos pés da barricada de madeira e prende o isqueiro aceso à mesma. Certo que a horda vai derrubar sua proteção, você providencia um belo presente às criaturas... só precisa correr a tempo"
    • mate todos os zumbis de uma localidade ou de duas entradas da colônia, desde que haja um sobrevivente seu no local.
    • todos os sobreviventes na localidade recebem um de dano.
    • ignore o dano na colônia.
    • se um sobrevivente seu morrer desta forma, embaralhe o isqueiro no baralho da localidade.
    • acrescente dois marcadores de barulho na localidade. ignore o barulho na colônia.
    • se for no posto de gasolina, jogue um dado. se sair 1, (gerar evento aqui) leia o anexo 1.4 parte 1.
    • remova a localidade de jogo juntamente com todas as cartas.
    • remova todos os zumbis de todas as localidades, mas não da colônia. todos os sobreviventes na localidade morrem.


    Fortificação - exceto colônia
    barricada + cadeado + manual de barricadas
    Spoiler:
    "Mais uma pra cá e acho que terminamos. Agora estamos em segurança. Vai demorar muito até que este lugar seja invadido novamente."
    • sempre que um zumbi for entrar por falta de espaço, mova este zumbi para qualquer outro lugar em qualquer localidade ou colônia.
    • caso não haja mais lugares, o zumbi entra e faça uma rolagem de exposição.
    • se qualquer dano sair, trate como a regra de invasão. caso contrário, remova o zumbi.
    • se o último sobrevivente do local for morto por invasão, remova a fortificação e embaralhe o cadeado e o manual de barricadas com o baralho da localidade.


    Caixa de ferramentas
    chave inglesa + martelo + canivete = caixa de ferramentas.
    Spoiler:
    • vincule a caixa de ferramentas a um sobrevivente. as regras abaixo valem apenas para aquele sobrevivente ou qualquer um na mesma localidade com autorização do dono.
    • sempre que for construir barricadas, acrescente duas ao total e acrescente um marcador de barulho na localidade. ignore o barulho na colônia.
    • em uma jogada de ataque, utilize qualquer dado. permite atacar até dois alvos.


    Banquete
    comida (2x) + carne podre
    Spoiler:
    • para cada movimentação que tenha aquela localidade como destino, coloque uma ficha de zumbi no banquete e não faça jogada de exposição.
    • após as 5 fichas, embaralhe a carne podre no baralho da localidade e retire as comidas do jogo.


    Barricada
    sucata + sucata



    Melhorias da colônia
    Spoiler:

    Sinopse
    Criar um sistema onde seja possível melhorar a colônia através da construção de coisas úteis.
    Regras
    Fogueira
    combustível + isqueiro + sucata
    Spoiler:
    • +1 moral temporária enquanto houver um líder na colônia
    • remove o dano de congelamento de qualquer sobrevivente


    Sistema de iluminação externa
    lanterna + luminária + sucata
    Spoiler:
    • +1 moral
    • sobreviventes que se locomoverem de ou para a colônia ignoram a mordida
    • aparece 50% a mais de zumbis (arredonde para baixo).


    Perímetro de segurança
    uma barricada em cada entrada + manual de barricadas + sucata + martelo + cadeado + dois sobreviventes quaisquer + uma rodada inteira
    Spoiler:
    • +1 moral
    • permite controlar quantos zumbis entram no perímetro. pode ser zero. não pode ser mais do que a regra de surgimento de zumbis declara.


    Alerta de emergência
    mega-fone + walkie-talkie + sucata
    Spoiler:
    • se a rodada chegar a zero, mova o marcador de rodada novamente para um e retire o alerta do jogo.
    • se o moral chegar a zero ou abaixo, acrescente um ao moral e retire o alerta do jogo. se ainda assim o moral ficar em zero ou menos, fim de jogo.


    Despensa de emergência
    comida(x1) + sucata + cadeado
    Spoiler:
    cada vez que surgir um token de fome, mova este token para a despensa. após três tokens, remova a despensa do jogo junto com os tokens.


    algumas coisas acho que ficaram muito overpower e ainda não fizemos o playtest de nenhuma delas.
    as barricadas reforçadas faremos com moedas de 10 centavos pintadas com esmalte. ainda falta fazer.
    algumas das outras coisas devemos fazer com cartas homemade só pra ilustrar que aquele item foi criado.

    qualquer sugestão, tamo aí

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