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  1. #51
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    qq coisa acima de 30fps é jogável, e qq coisa acimá de 60fps é agradável

  2. # Publicidade
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  3. #52
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    Originalmente enviada por Ashdrubal
    Vc que nao quer entender que a quantidade de FPS que a sua placa mae gera nao necessariamente vai ser mostrada no seu monitor.

    VSync ligado significa que ela SO vai gerar o que vai ser mostrado no monitor.

    VSync desligado ela gera quanto quiser mas o monitor so vai mostrar 60hz. Provavelmente ignora os quadros restantes.

    E o que vc falou dele misturar os quadros tb nao funciona porque iria gerar uma imagem borrada.

    "Abra sua mente, Quaaaaid!"

    cara "acha" o q vc kiser, tu eh mor ignorante, nao vo perder mais meu tempo.

  4. #53
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    Originalmente enviada por Spider[JSLV]
    qq coisa acima de 30fps é jogável, e qq coisa acimá de 60fps é agradável
    Hauhauhua boa resposta!

  5. #54
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    cara "acha" o q vc kiser, tu eh mor ignorante, nao vo perder mais meu tempo.
    Só me mostra algum site decente que prove o que vc falou.
    E outra coisa... ignorante e burro é o cara que não tem argumentos para provar o que fala e chama os outros de ignorante e burro

    Sem +
    Acho que ja tava na hora de fechar esse tópico

  6. #55
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    Originalmente enviada por Ashdrubal
    Só me mostra algum site decente que prove o que vc falou.
    E outra coisa... ignorante e burro é o cara que não tem argumentos para provar o que fala e chama os outros de ignorante e burro

    Sem +
    Acho que ja tava na hora de fechar esse tópico
    eu nao tenho q mostrar nada, se vc nao acredita em mim problema seu...

    Se vc acha q as Vga's tem um "seletor" de frame q escolhe q tira 85 frames a cada 300 (deve ser na base do uni-duni-te ne?) problema seu tbm...

    Se vc "acha" q o monitor "ignora os quadros restantes" quando a vga ta rodando a 300 fps e o refresh ta a 60hz e simplesmente joga fora os outros 240 frames problema seu tbm...

    Se vc nao sabe como uma Vga trabalha quando nao esta com V-sync ligado eu so lamento, mas alguem tem q ser muito burro pra achar a acima da refresh do monitor fica tudo a mesma coisa, me desculpa a frankesa, mas tem q ser muiiito burro cego e noob mesmo pra achar uma asneira dessas...

    neguinho chegar a falar q o monitor "ignora frame" auhuahuauhahahahauhau me poupe...

  7. #56
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    cara
    n li o topic todo
    mas ateh poco tempo eh PROVADO q o olho pode diferenciar ateh 60fps


    30-40-50 eh jogavel? SIM
    mas 60fps eh oq o olho diferencia


    por isso os monitores de 60hz antes dos de 75 100 etc


    agora 250 ja viajaram...


    e repito: 30 eh jogavel, mas diferencia-se ateh 60fps lol

  8. #57
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    agora q li...

    diesel, vc eh mt burro

    e outra

    vo por vc num jogo doente desses q vao fps ateh 300 tipo uunreal, e quero ver vc diferencia 200 de 250...mas vc disse q diferencia! fodao vc eihn?!

  9. #58
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    Originalmente enviada por * sticky*
    agora q li...

    diesel, vc eh mt burro

    e outra

    vo por vc num jogo doente desses q vao fps ateh 300 tipo uunreal, e quero ver vc diferencia 200 de 250...mas vc disse q diferencia! fodao vc eihn?!
    250 pra 300 nao, mas 200 pra 300 com certeza.

    Assim com o de 50 pra 100, de 100 pra 200 moleza de diferenciar.

    De 100 pra 300 entao...ridiculo...da pra ver na hora, alias no Ut mesmo acho mor bosta de limitarem o MultiPlayer em 100 fps.

    Se vc so percebe ate 60 fps vc tem alguma deficiencia visual ou mental.procure um medico.

    Alias te aconselho a botar seu monitor em 60hz de refresh ja q vc eh bunitao pra vc ter nocao a bosta q fica e como da pra ver nitido o monitor piscando.

    cambada de ignorante..

    beijunda.

  10. #59
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    uahauah
    Esse diesel é muito bom mesmo! Notar os hertz do monitor em imagem parada.

    tiro o chapéu.

    Só da pra acreditar no que vc ta falando, diesel, se vc mostrar links com artigos que provem seus argumentos. Não é questão de duvidar da sua pessoa e sim que as coisas que vc diz são muito diferentes do que o que a galera está dizendo, portando faz-se necessária uma consulta externa à disussão.

    Sobre o lance dos FRAMES x VSYNC prefiro nem me arriscar, ainda mais pq a tela não é atualizada de uma vez só por completo e sim, digamos, um ponto que passa varrendo a tela do monitor e de cima até embaixo. Devido a isso que da akela treta de aparecer uma tarja preta quando monitores aparecem na TV.

  11. #60
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    Originalmente enviada por MontoyA
    uahauah
    Esse diesel é muito bom mesmo! Notar os hertz do monitor em imagem parada.

    tiro o chapéu.

    Só da pra acreditar no que vc ta falando, diesel, se vc mostrar links com artigos que provem seus argumentos. Não é questão de duvidar da sua pessoa e sim que as coisas que vc diz são muito diferentes do que o que a galera está dizendo, portando faz-se necessária uma consulta externa à disussão.

    Sobre o lance dos FRAMES x VSYNC prefiro nem me arriscar, ainda mais pq a tela não é atualizada de uma vez só por completo e sim, digamos, um ponto que passa varrendo a tela do monitor e de cima até embaixo. Devido a isso que da akela treta de aparecer uma tarja preta quando monitores aparecem na TV.
    po eu ia entrar nesse lance do scan do monitor pra tentar explicar como a vga gera mais frames q a taxa de hz mas ate desanimei pq nao conheco assim tao a fundo, era o q eu tava tentando explicar com o lance das bolinhas

    nao acho q precisa de link pra provar o q eu to dizendo, basta vc fazer um teste simples:

    Desliga o V-sync, entra em qqr jogo 3d e mexe pros lados.

    Vc vai ver q a imagem fica "kebrada" , isso significa q ha mais de um frame sendo mostrado ao mesmo tempo e explica como um monitor de x de refresh pode mostrar xx de frames.

    um search rapido no google:

    " Many people believe that frame rates above 60 per second are a waste of time and money as the eye can't detect all those extra frames. However, when frame rates climb into the triple digits the human eye can detect differences in quality, not quantity. Ultimately, only you can decide how many FPS is enough..."

    "Your PC and GFx card perform some real wizardry (As you'd expect them too!) when confronted with too many FPS for your monitor to deal with. They start melding frames together; the top half of one and the bottom half of the next frame - sort of intermediary stages of a frame."

    " This vertical repositioning operation is relatively slow (10 milliseconds for 100Hz refresh rate). Your graphics card can take advantage of this by updating the frame buffer (what's getting drawn) while the flyback is underway. The graphics card is notified when the flyback begins, so the card swaps the front and back buffers, and begins drawing the next frame into to the new back buffer. This is "Vertical Sync On".

    If the graphics card just draws frames as fast as possible, swapping front/back buffers without regard to the flyback frequency you have "Vertical Sync Off". The tearing you see with VSync off is a result of the front frame buffer getting updated while it is being draw -- the scanlines output before the buffer swap are from the old version of the front buffer and scanlines after the buffer swap are from the new version of the font buffer."

    " 1. Extra frames are not thrown away, they are 'mixed' if you will, sometimes seen as tearing. i.e. if the screen is refreshing at 100Hz and the average fps is 90, then the screen will display some frames that are not fully rendered.... as a simple example if the screen goes to refresh, and the new frame is only 50% rendered, the frame that is displayed is 50% the old frame, and 50% the new."

    " if you play at 250fps (possible, but only with older games at low resolutions) for a couple weeks and then go down to 125, you will see a difference."

    "So what happens if you are playing on an older monitor that only supports a 60Hz refresh rate. Will you have to live with a maximum of 60fps (assuming that your system can generate more fps)? Not necessarily. Newer video cards give you the option of disabling VSYNC. What happens is that this allows the buffer swapping to occur without synchronizing with the monitor's refresh rate. If it really was the refresh rate limiting you, disabling VSYNC may allow you to obtain frame rates in excess of 60fps."

    "When v-sync is off, buffer flips occur as soon as possible (often at the next horizontal retrace signal). This eliminates the potentially long wait for the vertical retrace signal, but may introduce some tearing of the display image. The tearing occurs when portions of two or more frames (which represent the scene at different simulated times or viewpoints) are shown together in a single refresh of the display."

    "THERE IS NO PROVEN LIMIT TO THE FRAME RATE THE HUMAN EYE CAN PERCEIVE."



    Basicamente diz o seguinte:

    Apesar de uma refresh determinada, o monitor atualiza a imagem linha por linha, fazendo possivel q a Vga com o Vsync DESLIGADO atualize a imagem com frames ACIMA DA REFRESH RATE pq pode desenhar partes de varios frames diferentes durante um unico "refresh".

    []'s

  12. #61
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    Originalmente enviada por -=LeO_ZeQ=-
    esse lance de fundir imagem ... pqp ... falo mta bestera
    -Essa eh especial pra vc noob boy:

    "Your PC and GFx card perform some real wizardry (As you'd expect them too!) when confronted with too many FPS for your monitor to deal with. They start melding frames together; the top half of one and the bottom half of the next frame - sort of intermediary stages of a frame."

    -Essa eh pro outro Ze Ruela q falou q o monitor "ignora" os frames extras:

    " Extra frames are not thrown away, they are 'mixed' if you will, sometimes seen as tearing. i.e. if the screen is refreshing at 100Hz and the average fps is 90, then the screen will display some frames that are not fully rendered.... as a simple example if the screen goes to refresh, and the new frame is only 50% rendered, the frame that is displayed is 50% the old frame, and 50% the new."

  13. #62
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    Huahuahauhaua! Mas é exatamente por isso q fica ruim! C vc chega bem perto de uma parede e anda pro lado vc vai ver claramente o tearing (isso q ele mostra outro frame no mesmo refresh) e fica uma merda! Fica uma linha dividindo os dois, afetando e muito a qualidade visual.

  14. #63
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    o computador não descarta nada, o que acontece é que se tem 300frames (imagens) em um monitor a 100hz o monitor vai mostrar as 300 imagens em 100hz (100 imagems) só que os frames vão ser incompletos (3 frames(parte deles) diferentes em 1hz)o que vai tornar a imagem distorcida como se estivesem cortando a imagem em certas partes, imagens sobrepostas. Quando se ativa o VS ai sim a VGA vai criar somente a quantidade de frames que o monitor pode suportar (1 frame completo para cada 1hz), oque torna a imagem perfeita, o movimento perfeito.
    o Diesel tá certo.

  15. #64
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    Originalmente enviada por Sano
    Huahuahauhaua! Mas é exatamente por isso q fica ruim! C vc chega bem perto de uma parede e anda pro lado vc vai ver claramente o tearing (isso q ele mostra outro frame no mesmo refresh) e fica uma merda! Fica uma linha dividindo os dois, afetando e muito a qualidade visual.
    Ae eh exatamente onde um bom monitor faz falta pq vc vai notar esse tearing muito mais num monitor fraco.

    Aki roda 800x600 @ 132hz , 1024x768 @ 102hz e o tearing quase q some, alias @ 130hz tem q ser bem xato pra reclamar de tearing.

    Num jogo "slow paced" eu rodo 1280x960 @ 85hz, menos de 85hz eu nao gosto de usar, apesar de pegar bons fps em 1600 (65hz) e ate 2058x1536 (53hz)

    Nesses casos de resolucao maior o monitor realmente pede pinico, o tearing domina e a qualidade vai pro espaco, a 53hz ele literalmente fica piscando, nao compensa mesmo, apesar da resolucao sozinha ser viajante.

    Eh obvio q quanto melhor o monitor mais diferenca vc vai sentir na qualidade/velocidade da imagem mas isso nao ker dizer q um monitor vagabundo va te impedir de "ver fps acima do refresh".


    Tenho um Sony 20" multiscan e um Samsung 17" 753dfx, mesmo o 753 sendo um puta monitor ele vira um brinkedo perto do Sony, q nem eh dos mais powers-ja eh meio antigo.


    []'s

  16. #65
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    então os "cortes" da imagens chama tearing? Valeu. Meu qual sua VGA pra rodar a 2058x1536 (53hz) num fika pequinininho não? num fica lento???

  17. #66
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    Originalmente enviada por Constritor
    então os "cortes" da imagens chama tearing? Valeu. Meu qual sua VGA pra rodar a 2058x1536 (53hz) num fika pequinininho não? num fica lento???

    Po fica cinematografico, eh uma Ti4600, fica por volta de 40fps em geral, mapas pesados de Ut2k3 cai um poco mais.

    No Flux2 do Ut2k3 ou no TokaraForest parece q vc ta num filme..fica muito bonito mesmo, nem da vontade de jogar

    No rtcw-Et fica bom, sendo q compensa mais tacar 1600x1200 @ 65hz e com uma media de 80 fps, mas na real como eh multiplayer e o gameplay eh muito intenso eu jogo @ 1024x768/100hz com fps minimo de 50 com fumassa e muito movimento nos mapas mais pesados e ate 350 em lugares pekenos/fechados.Da uma media de 150 fps overall q eh perfeita pra jogar na net.

    Ja em joguinho de corrida, onde a movimentacao eh mais sutil eu jogo @ 1280x960 com AA 4x e AF 8x, numa media de uns 60 fps, o q pra jogo de corrida, no caso LiveForSpeed S1 (d3d) eh bem razoavel.

  18. #67
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    É a famoooosa TI4600 do Diesel q bate em todas as Radeons no Doom 3.

  19. #68
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    Tipow Galera tem como crava em 99 fps no CS,mas com o v_sync ligado numa Gf4 Ti4200 128 Mb 8x?
    Nem curto desliga o v_sync mas qdo desligo crava em 99 mas com ele ligado pega 60.Tem algo q possa se escrever no config e talz pa resolve isso.Pq acho q v_sync ligado rula nao fica dando falhadas de video.
    Vlwz!

  20. #69
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    Entao ele nao sobrepoe imagens uma por cima da outra (como no exemplo das bolinhas)

    O que ele faz é desenhar metade da imagem com um frame e metade com outro frame, ou quantos pedaços com quantos frames houverem, que por um grande acaso causa um problema... "tearing" ou rasgado, a sua tela fica com marcas por causa de todos os "meio frames". Eu li em algum lugar que é mais agradável jogar a 85hz por exemplo com VSync ligado do que a 400 fps com VSync desligado. Agora entendi porque. A diferença no meio das imagens causa o tearing.

    Agora, nao existem 3 imagens diferentes dentro de um refresh. Existe uma imagem que tem pedaços de varios frames. Continua sendo atualizada 60 vezes por segundo (ou 85, dependendo do seu refresh rate somente). Seu olho nao tem como captar os 400 fps gerados pela placa de vídeo, só os mostrados pelos hz do seu monitor (mesmo que sejam metade uma imagem, metade outra), nao influenciando na fluidez do jogo. Pro seu olho, 400 FPS ou 100 vai dar no mesmo

    Agora, a vantagem que eu vejo em mais FPS:
    Um jogo é processado em ciclos. Um loop em que ele passa por cada entidade (jogador, balas, chao, teto, adversarios, etc) e ve o que acontece com cada uma. Se você jogar a 10 FPS, ele vai fazer esse ciclo 10 vezes por segundo (um pouco mais provavelmente, ja que uma coisa nao eh intrinsecamente ligada uma com a outra, mas o processador esta sobrecarregado fazendo trabalho da placa de video, limitando a quantidade desses ciclos). Se voce joga a 200 FPS, seu processador deve fazer 200 ciclos desse por segundo, tornando-o muito mais responsivo. É como se uma pessoa andasse na rua corrigindo seu curso 10 vezes por segundo e a outra andasse corrigindo 200 vezes por segundo. A que corrige 200 vezes vai ver um obstaculo e desviar com muito mais fluidez do que a que corrige 10x por segundo.
    Imagina por exemplo um clique no botao de tiro do mouse... Se vc clicar logo apos o ciclo passar por vc, ele so vai processar seu clique 0,1s depois, se vc tiver a 10 FPS. Se vc tivesse a 200, ia ser 0,005s depois. Infinitamente mais responsivo
    Inteh

    Ou seja, IMHO, a diferenca maior nao é no monitor e sim no processamento do jogo, o que da a impressao do jogo estar mais fluído.

  21. #70
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Ashdrubal
    Entao ele nao sobrepoe imagens uma por cima da outra (como no exemplo das bolinhas)

    O que ele faz é desenhar metade da imagem com um frame e metade com outro frame, ou quantos pedaços com quantos frames houverem, que por um grande acaso causa um problema... "tearing" ou rasgado, a sua tela fica com marcas por causa de todos os "meio frames". Eu li em algum lugar que é mais agradável jogar a 85hz por exemplo com VSync ligado do que a 400 fps com VSync desligado. Agora entendi porque. A diferença no meio das imagens causa o tearing.

    Agora, nao existem 3 imagens diferentes dentro de um refresh. Existe uma imagem que tem pedaços de varios frames. Continua sendo atualizada 60 vezes por segundo (ou 85, dependendo do seu refresh rate somente). Seu olho nao tem como captar os 400 fps gerados pela placa de vídeo, só os mostrados pelos hz do seu monitor (mesmo que sejam metade uma imagem, metade outra), nao influenciando na fluidez do jogo. Pro seu olho, 400 FPS ou 100 vai dar no mesmo

    Agora, a vantagem que eu vejo em mais FPS:
    Um jogo é processado em ciclos. Um loop em que ele passa por cada entidade (jogador, balas, chao, teto, adversarios, etc) e ve o que acontece com cada uma. Se você jogar a 10 FPS, ele vai fazer esse ciclo 10 vezes por segundo (um pouco mais provavelmente, ja que uma coisa nao eh intrinsecamente ligada uma com a outra, mas o processador esta sobrecarregado fazendo trabalho da placa de video, limitando a quantidade desses ciclos). Se voce joga a 200 FPS, seu processador deve fazer 200 ciclos desse por segundo, tornando-o muito mais responsivo. É como se uma pessoa andasse na rua corrigindo seu curso 10 vezes por segundo e a outra andasse corrigindo 200 vezes por segundo. A que corrige 200 vezes vai ver um obstaculo e desviar com muito mais fluidez do que a que corrige 10x por segundo.
    Imagina por exemplo um clique no botao de tiro do mouse... Se vc clicar logo apos o ciclo passar por vc, ele so vai processar seu clique 0,1s depois, se vc tiver a 10 FPS. Se vc tivesse a 200, ia ser 0,005s depois. Infinitamente mais responsivo
    Inteh

    Ou seja, IMHO, a diferenca maior nao é no monitor e sim no processamento do jogo, o que da a impressao do jogo estar mais fluído.
    uma coisa diesel, eu me rendo heheheeh
    mas outra coisa, tem certeza q1ue o tempo de resposta tem haver com o FPS?

  22. #71
    Banido
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    -no exemplo das bolinhas elas tavam em movimento Imagina q ela eh um rocket q vc entende.

    -sobrepoe um frame no outro sim.alias sobrepoe varios frames em tempo real, conforme vai desenhando a imagem no monitor.

    - O jogo fica mais fluido com mais fps pq nao ha "gargalo" , em outras palavras, o input do seu mouse/controler e seu processador nao precisam ficar esperando a Vga.

    Tem varios artigos na net q dizem q em certos jogos (q3 por ex.) vc pula mais longe e anda mais rapido dependendo do seu fps. Fps ta diretamente relacionado ao directinput, se vc tiver 10 fps num jogo o lag do mouse fica enorme.

    - Se vc liga o v-sync o frame rate vai ficar igual ao refresh, o unico jeito de mudar o framerate eh aumentando o refresh. Fora q quando vc liga o v-sync sempre ha perda de performance.Nao tem como "mudar um config" ou coisa parecida. V-sync ligado SYNCroniza o fps com o refresh, nao tem jeito de "ligar o v-sync" e ficar "desincronozado".

    []'s

  23. #72
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    -no exemplo das bolinhas elas tavam em movimento Imagina q ela eh um rocket q vc entende.


    Esse entao eu realmente nao entendi, mas deixa pra la.

    -sobrepoe um frame no outro sim.alias sobrepoe varios frames em tempo real, conforme vai desenhando a imagem no monitor.
    Nao sei se a palavra certa é sobrepõe... Talvez seja mais um compões: uma tela do monitor é composta por vários frames. Por exemplo, se são 3 quadros, ele vai desenhar o primeiro terço da tela com o primeiro quadro, o segundo terço com o segundo quadro e o terceiro terço com o terceiro quadro, não é isso?

    - O jogo fica mais fluido com mais fps pq nao ha "gargalo" , em outras palavras, o input do seu mouse/controler e seu processador nao precisam ficar esperando a Vga.

    Tem varios artigos na net q dizem q em certos jogos (q3 por ex.) vc pula mais longe e anda mais rapido dependendo do seu fps. Fps ta diretamente relacionado ao directinput, se vc tiver 10 fps num jogo o lag do mouse fica enorme.
    Isso eu concordo plenamente... enfim um consenso Quanto mais fps, mais frequentemente ele vai tratar os seus comandos, logo, mais sensivel e mais fluido o jogo fica.

    - Se vc liga o v-sync o frame rate vai ficar igual ao refresh, o unico jeito de mudar o framerate eh aumentando o refresh. Fora q quando vc liga o v-sync sempre ha perda de performance.Nao tem como "mudar um config" ou coisa parecida. V-sync ligado SYNCroniza o fps com o refresh, nao tem jeito de "ligar o v-sync" e ficar "desincronizado".
    Exatamente... O V-sync sicroniza o FPS com o refresh mas evita o tearing. Se vc pegar um jogo que roda a 100 FPS com V-Sync desligado e pegar o mesmo jogo rodando a 100 FPS com o V-Sync ligado e o monitor a 100Hz (nem sei se existe), o que está com V-Sync ligado vai parecer mais fluido, nao vai?

    É que na verdade a pergunta original do tópico nao tinha nada a ver com quantos fps a gente consegue ver. E sim, com quantos FPS é melhor jogar. Concordo que é melhor jogar com a maior quantidade de FPS possivel, porém, na minha opiniao, isso nao ta ligado com quantos quadros a gente ve por segundo, e sim com fatores de performance do computador ligados com a responsividade e fluidez do jogo.

    PS: Vê se eu fiz uma sintese boa da historia: O monitor mostra pra gente 60 telas diferentes por segundo (de acordo com os Hz dele, obvio)e queria saber se nisso vc concorda.
    Apesar de que cada uma das telas que ele mostra pode ser composto por vários frames, que a placa de video atualiza enquanto o monitor vai desenhando, nao é isso?

    []'s
    []´s Proce também! Acho que assim fica melhor descobrirmos as coisas

  24. #73
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    Originalmente enviada por [ImL]Rulez
    Tipow Galera tem como crava em 99 fps no CS,mas com o v_sync ligado numa Gf4 Ti4200 128 Mb 8x?
    Nem curto desliga o v_sync mas qdo desligo crava em 99 mas com ele ligado pega 60.Tem algo q possa se escrever no config e talz pa resolve isso.Pq acho q v_sync ligado rula nao fica dando falhadas de video.
    Vlwz!
    Entao essa vai pra quem tem monitor do bão (o meu eh genérico 17''). Tem como colocar um refresh rate de 100Hz por exemplo no CS?

  25. #74
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    DA hora o pessual ta mais ameno agora.
    E com o texto ficou mais facil entender e confirmou o que o Diesel tava falando.
    []'s

  26. #75
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    Esse problema de tearing é uma merda.
    Eu tenho um monitor de 15'' (eca) que eu nem sei a marca (ela não aparece nem no Windows e nem no monitor) e jogando com V-Sync ligado a coisa rola perfeita, mas os FPS caem DRASTICAMENTE, se eu desligar o V-Sync os FPS ficam absurdos mas o tearing aparece e COMO aparece.
    E o melhor é que, apenas ALGUNS jogos oferecem a opção para lig./deslig. o V-Sync e mesmo assim muitas vezes eu jogo suportando o tearing mesmo apenas pra não ver os FPS cairem.

    Quanto ao assunto do tópico:
    Acho que 60 FPS constantes, está mais do que bom para qualquer jogo.

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