+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    6.040
    Verdinhas
    14

    Todo o julgamento de Nuremberg, disponível online

    Todo o julgamento de Nuremberg, disponível online
    A faculdade de Direito da Universidade de Harvard pretende colocar em seu site 1 milhão de páginas com fotos digitalizadas de documentos que contam tudo o que aconteceu durante o julgamento de criminosos nazistas de guerra, na corte de Nuremberg, entre 1945 e 1949.


    São Paulo - A faculdade de Direito da Harvard University, em Massachusetts, nos Estados Unidos, está disponibilizando em seu site milhares de documentos sobre os julgamentos de nazistas, realizados entre 1945 e 1949, no tribunal de Nuremberg, na Alemanha

    A iniciativa pretende lembrar para sempre as atrocidades cometidas pelo Terceiro Reich, uma vez que, segundo diretores da Harvard, há uma tendência de o mundo esquecer o holocausto ocorrido durante a Segunda Grande Guerra.

    O site , que está em construção, terá cerca de 120 mil documentos em fotos digitalizadas, distribuídas por 1 milhão de páginas, que descrevem os diálogos entre os criminosos e seus juízes. É possível saber quem foi quem e que delitos foram cometidos. Por enquanto, somente duas mil páginas estão prontas para impressão ou download.

    O projeto decolou com uma doação de US$ 100 mil de um estudante e deve custar, quando pronto, US$ 8 milhões à universidade.


    João Magalhães

    www.estadao.com.br

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    530
    Verdinhas
    0

    eh..
    eh a industria do holocausto

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões