+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    382
    Verdinhas
    0

    Matéria da CGW - World of Warcraft

    Pequeno resumo/novidades da CGW de Outubro:

    - A CGW aceitou o convite da Blizzard de fazer uma reportagem de WoW, mas com uma condição: a CGW tinha de jogar WoW durante vários horas e livremente como ela quisesse e com quaisquer personagens. Eles também queriam saber todos os detalhes que ainda estavam por revelar, como as raças e classes entre outros.
    Eles jogaram WoW durante 2 dias praticamente seguidos.

    - O ambiente na Blizzard é tenso: a equipa de desenvolvimento trabalha arduamente para que o jogo, e claro a Beta, estejam prontos o mais rápido possível. Para terem uma ideia, durante os 2 dias que os editores da CGW lá estiveram, muitas pessoas da equipa de desenvolvimento de WoW só sairam no máximo 2 vezes, as quais serviram só para comer.

    - Cópias de Star Wars: Galaxies estão quase por todo o lado, tal é o facto de a equipa não querer ficar para trás no que toca a ideias, problemas que poderão ocorrer no jogo etc...

    - Ao que parece, o jogo está já em pre-beta!

    -----

    Em relação ao jogo propriamente dito:

    - 3 novas raças: Gnomes para a Alliance, e Trolls e Undeads para a Horde. Fica assim 4vs4 - Aliança: Humanos, Night Elves, Gnomes e Dwarves; Horde: Orcs, Trolls, Taurens e Undeads. Atenção que não são as raças todas! A CGW deve ter conhecimento de todas as raças, mas só pode dizer estas...
    Os Undeads já estão em jogo há muito tempo, enquanto que os Trolls e Gnomes são "quase novos". Estes são "zombies" de humanos. È talvez a raça mais próxima das tão faladas "evil races" que a Blizzard prometeu.
    Os Undeads podem também compreender ambas as línguas faladas na Aliança e na Horde, enquanto que as raças de uma só facção só sabem a língua dessa facção, havendo assim um "fosso linguístico" entre as 2 facções. Aliança fala a língua Comum e a Horde fala Orcish.

    - 3 novas classes: Rogue, Paladin e Priest. Assim está completo a lista de classes para o WoW, quando este for para as lojas. São assim 9 no total (6 anteriormente reveladas mais estas novas 3).
    De realçar que o Priest só pode usar roupa (nada de armaduras) e os seus feitiços são basiados no controlo da mente. Além de ser o melhor healer e buffer no jogo, este pode fazer com que um inimigo fique nosso pet, ou causar confusão na mente do inimigo.
    Os Druidas podem também transformar-se num ser vivo aquático e numa árvore.
    Os Warlocks podem invocar Doom Guards.
    Os Shamans podem usar o feitiço "astral recall" o qual permite voltar instantaneamente de volta à nossa última bindstone.
    Os Mages podem criar portais de teletransporte, mas estes precisam de um ritual para ficar activo. Por exemplo: vários Mages podem iniciar uma cerimónia com que faça um portal numa cidade e uma vez feito, qualquer Mage pode fazer um feitiço de teletransporte e é imediatamente transportado para essa cidade (onde foi feito a cerimónia).

    - "Classes de herói" - A chegar a um certo nível (actualmente é 40) podemos criar apartir dum Night Elf Hunter um Demon Hunter (uma classe de herói de Warcraft 3), ou criar um Mountain King apartir dum Dwarf Warrior.

    - Para criar uma nova personagem é muito simples: escolher a raça, escolher a classe, escolher um nome, meter as características físicas que queremos na nossa personagem e já está! Como podem ver, tudo muito simples e nada de grandes dificuldades, como que skills escolher, em que stats meter mais pontos etc... Tudo isso é configurado automaticamente. Este processo mais o tempo que demora a entrar em jogo é relativamente menor que 5 minutos mais ou menos.

    - O jogo possibilita localizador de amigos (para podermos falar com amigos/convidar para o seu grupo em vários pontos do mundo - built-in buddy); funções de email etc.

    - Uma boa quest é a da Abomination, uma criatura do Warcraft 3. Esta consiste em trazer várias partes de corpos para um ermita em Duskwood. Assim que tenhamos recuperado todas as partes, ele faz-nos enviar uma carta ao mayor de Duskwood, e quando entregamos a carta, apercebemo-nos de que ajudamos a construir um Abomaination, o qual irá atacar a sua cidade. Qualquer outro jogador pode participar nesta quest, visto que é repetível mas não tem um loot único ou seja, não faz com que os jogadores andem se a matar por causa do loot. Assim se nós activarmos a quest e a fazermos, só a poderemos participar nela mais tarde se outro jogador a activar e nós tentarmos matar a Abomination. De facto, uma quest muito bem equilibrada, com história, sem erros (player camping, unique loot etc) e com a sua graça!

    - Montadas: Cavalos para os Humanos; Carneiros selvagens para os Dwarves (Anões), Nightsabers (leopardos como o da Priestess of the Moon) para os Night Elves; lobos para os Orcs, e Nightmares (cavalos demoniacos já vistos em Warcraft 2 e Warcraft 3) para os Undead. No tempo presente, os Gnomes e Trolls ainda não têm montada. Visto que os Taurens são muito grandes para ter uma montada, estes têm um skill, Plains Running, que os possibilita correr mais depressa, tanto como uma montada normal. A níveis altos (tendo também a ver com o skill), uma personagem de uma raça pode montar outras montadas de outras raças.

    - Transportes: Gryphons para os Humanos, Dwarves e Gnomes. Wind Runners (novo nome para os Wyverns) para os Taurens, Trolls e Orcs. Hyppogryphs para os Night Elves e os Undeads voam num transporte tipo morcego, que ainda não tem nome (quando o texto foi feito).

    - Os mesmos transportes são feitos como já se sabia: não se pode controlar a rota, visto que já estão pré programadas, e os transportes de uma facção não podem ir ter a outro ponto da outra facção.

    - Barcos têm um horário e uma rota já programada. Os jogadores não podem mudar, visto que é um "serviço público".

    - Raças da Aliança só podem formar grupos com outros jogadores da Aliança, e o mesmo se aplica à Horde. Não pode-se assim fazer grupos de Humanos de Orcs por exemplo.

    - Os editores da CGW ficaram muito impressionados com os gráficos! Ficaram com a total sensação que estavam mesmo no mundo de Warcraft!

    - O ínicio do jogo ao contrário de muitos outros MMORPGs, não envolve consultar nenhum website para sabermos o básico, ou para sabermos que newbies quests fazer em primeiro lugar; nem existe quests do tipo: matar ratos ou morcegos até termos um certo nível de experiência e equipamento de modo a começar o jogo a sério. Ao invés disso, o jogo começa logo como se fosse um Single-Player RPG, com vários objectivos claros, boas recompensas e uma muito fácil aprendizagem do mundo que nos envolve. A CGW compara este começo a como se fosse a campanha dos Orcs em The Frozen Throne, ou seja muito fácil e muito intuitiva.

    - A Blizzard afirma haver centenas de quests iniciais para os jogadores novatos em WoW. As quests são assim tão emersivas, que quando chegarmos mais ou menos a nível 5, nós já teremos abandonado a nossa zona de começo sem termos dado conta!

    - Um dos objectivos da Blizzard é tornar o jogo tão imersivo e divertido que o "level up, apareça como de surpresa". E isso aconteceu várias vezes aos editores da CGW!

    - Os Primary Skills são agora chamados de Talents (Talentos). Estes possibilitam aumentar a nossa regeneração de mana por exemplo, ou a especialização num certo tipo de arma para Hunter e Warriors.

    - Secondary Skills são os mais cruciais, visto que são os mais específicos. Muitos já são conhecidos, como first aid, alchemy, cooking, languages etc etc... O Tauren do Jeff especializou-se em Herbalism e ele estava muito excitado com o facto de andar à procura de flores do que andar a matar monstros como nas quests principais. Por isso, nada de preocupar, porque haverá mais que fazer sem ser andar à luta. Outro exemplo da importância dos Secondary Skills é de uma pessoa com grande skill em lockpick de poder abrir um baú onde estará um loot único, enquanto que outra pessoa com pouco skill, terá poucas ou nenhumas hipóteses de o fazer.

    - PvP será inteiramente concensual. Nenhum jogador poderá ser atacado por outro sem entrar numa área de PvP, a não ser que ambos acordem um duelo. Os planos actuais é para haver uma Arena estilo PvP (grupos contra grupos, player contra player). Para grande contentamento, será possível conquistar zonas em zonas de guerra. Nas zonas de guerra (battlefield zones) os jogadores irão lutar pela sua aliança com um só objectivo: ganhar à facção contrária. Os jogadores poderão assim, lutar ao lado de NPCs, conquistar cidades e convertê-las para a sua aliança.

    - Existem 100 micro dungeons; 20 giant dungeons, e para terem uma ideia, a maior dungeon do jogo levará uma semana a uma guild cheia de jogadores a limpá-la por completo!!
    As giant dungeons são feitas exclusivamente para grandes grupos de party e de guilds.

    - Existem os "plus mobs" que são monstros, que estão com 7-10 níveis a mais que o jogador, o que faz com que só o poderemos matar com uma grande party.

    - A melhor parte destas dungeons, (as micro ou giant) é que estão são "nossas", visto que são "criadas" para nós por uma quest. Qualquer pessoa numa party pode juntar-se à "instance" (como a Blizzard a chama) da nossa dungeon, e pode-se até mandar mensagens para amigos fora da masmorra, para os convidar a vir ou então para lhes pedir desesperdamente por ajuda! Já agora, se desconectarmos acidentalmente, a nossa personagem aquando do novo login estará novamente na dungeon e não 10 km ao longe!

    - Não existem colisões entre raids, nem as guilds ou (grupos sem ser guilds) precisam de "acampar" num certo sítio à espera dos grandes monstros para os matar, visto que cada guild pode criar a sua instance!

    - A beta está para breve! Estejam preparados!

    Por: Paster
    Local: http://www.wow-pt.com/foruns/viewtopic.php?p=1518#1518

    WoW-PT

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    382
    Verdinhas
    0

    Pelo visto, ninguem gosta de WoW por aqui...

  4. #3
    Yen
    Yen está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.999
    Verdinhas
    0

    li metade

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    382
    Verdinhas
    0

    Vc vabo de vira meu heroi

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    344
    Verdinhas
    1

    tipo assim
    bem interessante...
    eu estou jogando starwars galaxies, caso o wow demore de lancar e ate la eu tiver enjoado da cara do galaxies... quem sabe...

    cya

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    61
    Verdinhas
    0

    Vontade de jogar não me falta...o que me falta é $$$ pra mantar um jogo mensal...se ao menos fosse em reais...
    :/
    Por isso nem me animo muito com esses jogos...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões