Tópico Fechado
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    634
    Verdinhas
    0

    Ajudinha para construir uma Cidade legal em SimCity 4 - Help

    Alguem pode me dar umas dicas para eu ter sucesso e ser um bom prefeito em SimCity 4 ?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    JCA
    JCA está offline
    Membro Avatar de JCA
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    21.537
    Verdinhas
    49

    -gaste pouco, não saia colocando 5 delegacias, 10 hospitais, predios caros etc
    -reduza o orçamento das terras muncipais sempre que puder, exemplo: para que 2 carros de bombeiro se a cidade tá no começo? consulte os mapas.
    -equilibre a receita/despesas SEMPRE
    -deixe os sims reclamando no início do jogo
    -vá crescendo a cidade aos poucos, bem devagar
    -equilibre sempre comercial/residencia/industria
    -procure criar uma cidade onde já exista uma outra ao lado, tem mais chances de vc investir em agua/luz por exemplo e vender o excedente para a cidade vizinha e assim entrar dinheiro

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.350
    Verdinhas
    0

    Valeu pelas dicas JCA, alguem conhece uns sites maneiros com mais informações de SC4?

  5. #4
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.552
    Verdinhas
    2

    nossa, nem sabia q o JCA jogava alguma coisa! pensava q ele so passava o dia no forum moderando .

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    634
    Verdinhas
    0

    Vlw

    Originalmente enviada por JCA
    -gaste pouco, não saia colocando 5 delegacias, 10 hospitais, predios caros etc
    -reduza o orçamento das terras muncipais sempre que puder, exemplo: para que 2 carros de bombeiro se a cidade tá no começo? consulte os mapas.
    -equilibre a receita/despesas SEMPRE
    -deixe os sims reclamando no início do jogo
    -vá crescendo a cidade aos poucos, bem devagar
    -equilibre sempre comercial/residencia/industria
    -procure criar uma cidade onde já exista uma outra ao lado, tem mais chances de vc investir em agua/luz por exemplo e vender o excedente para a cidade vizinha e assim entrar dinheiro
    Vlw mesmo pela dica mas eu não entendi o lance da cidade vizinha, quando eu começo um jogo sempre é do zero e não tem nenhuma cidade vizinha.
    Será eu estou fazendo algo de errado ?

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.350
    Verdinhas
    0

    Re: Vlw

    Originalmente enviada por CI.Vertigen
    Vlw mesmo pela dica mas eu não entendi o lance da cidade vizinha, quando eu começo um jogo sempre é do zero e não tem nenhuma cidade vizinha.
    Será eu estou fazendo algo de errado ?
    Vc tem que ir construindo nas cidades vizinhas ou importalas de alguem que tenha já tenha, no SC4 uma cidade ajuda a outra a crescer!

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    634
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Vlw

    Originalmente enviada por _Nand0_
    Vc tem que ir construindo nas cidades vizinhas ou importalas de alguem que tenha já tenha, no SC4 uma cidade ajuda a outra a crescer!
    Vamos ver se eu entendi.
    Eu tenho que começar uma construção proximo a uma cidade ja pronta e forte ok.
    Mas eu não tenho uma cidade pronta e forte então tenho que pegar um salve de alguem que tenha ?

    vlw pela dica...

  9. #8
    JCA
    JCA está offline
    Membro Avatar de JCA
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    21.537
    Verdinhas
    49

    Re: Re: Re: Vlw

    Originalmente enviada por CI.Vertigen
    Vamos ver se eu entendi.
    Eu tenho que começar uma construção proximo a uma cidade ja pronta e forte ok.
    Mas eu não tenho uma cidade pronta e forte então tenho que pegar um salve de alguem que tenha ?

    vlw pela dica...
    Geralmente no site do Simcity (ou de fãs do jogo) tem regiões com cidades já prontas que vc pode escolher a vontade...

  10. #9
    Membro Avatar de Arraso
    Info
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.087
    Verdinhas
    8

    Mas não precisa ter uma cidade já pronta. O SC4 "emula" cidades ao redor da sua. Mesmo que não tenha nenhuma.

    Ou você pode fazer uma cidade somente indústrial e outra do lado somente residencial. Os carinhas da cidade residencial vão trabalhar na cidade industrial

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.350
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Re: Vlw

    Originalmente enviada por CI.Vertigen
    Vamos ver se eu entendi.
    Eu tenho que começar uma construção proximo a uma cidade ja pronta e forte ok.
    Mas eu não tenho uma cidade pronta e forte então tenho que pegar um salve de alguem que tenha ?

    vlw pela dica...
    Isso mesmo... o JCA e o Arraso já responderam, no site oficial do SC4 deve ter essas cidades, mas vc prescisa ter o jogo original para baixa-las, se vc souber de um site que não seja o oficial que tenha essas cidades me avise!

  12. #11
    Membro Avatar de Kaio
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    1.058
    Verdinhas
    1

    o melhor site de SC4 que eu conheço:
    www.simtropolis.com

  13. #12
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.350
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Kaio
    o melhor site de SC4 que eu conheço:
    www.simtropolis.com
    UP! Valeu muito bom o site!

  14. #13
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    94
    Verdinhas
    0

    Se quiser um tutorial de como não falir no começo ou de como fazer acordos comerciais, vai no meu site: http://www.hardsite.kit.net/

    Aê Kaio, muito legal esse site...valeu...

    Falow

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    634
    Verdinhas
    0

    vlw

    Originalmente enviada por Hard Site
    Se quiser um tutorial de como não falir no começo ou de como fazer acordos comerciais, vai no meu site: http://www.hardsite.kit.net/

    Aê Kaio, muito legal esse site...valeu...

    Falow
    vlw mano

  16. #15
    Membro Avatar de IceTea Limão
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.626
    Verdinhas
    27

    No começo não contrua nenhum serviço como escola, hospital,policia ou bombeiros.Se vc reparar bem cada serviço custa um tanto de dinheiro para se manter.Contrua bastante zona residencial e industrial e um minimo de comercial, aí vc vai receber bastante dinheiro pleos impostos, qdo vc tiver ganhando um bom dinheiro, veja seu orçamento e veja se vc pode manter o serviço q vc quer constrir(comece pela escola), aí contrua mais zonas e qdo tiver ganhando mais contrua um hospital, ou uma delegacia, e continue assim ateh vc conseguir tudo q vc quer.

  17. #16
    Membro Avatar de eekthecat
    Info
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    1.301
    Verdinhas
    42

    eh normal no inicio do jogo a demanda de fazendas ser gigantesca?

    tipo akele RCI lah detalhado, tem 4 graficos pra cada um (4 pra residencia, 4 pra comercio e 4 pra industria)
    ou seja, esse detalhado ae eh a demanda de cada tipo de industria ,baixa, media e alta densidade? ou n tem nada haver?
    n tenho certeza se eh 4 ou 3 graficos, faiz tempo q n jogo..

  18. #17
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    94
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Evilness
    eh normal no inicio do jogo a demanda de fazendas ser gigantesca?

    tipo akele RCI lah detalhado, tem 4 graficos pra cada um (4 pra residencia, 4 pra comercio e 4 pra industria)
    ou seja, esse detalhado ae eh a demanda de cada tipo de industria ,baixa, media e alta densidade? ou n tem nada haver?
    n tenho certeza se eh 4 ou 3 graficos, faiz tempo q n jogo..
    Tem a ver sim, cada um $ significa o tipo de terreno que a população, indústria ou comércio quer que você crie...

    No começo sempre pedem para construir fazendas, mas eu nunca coloco uma área de fazendas na minha cidade, ela polui muito a água...

    Falow

  19. #18
    Membro Avatar de Mirage
    Info
    Gold member
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    5.005
    Verdinhas
    743

    teve uma cidade q coloquei bastante industria pesada
    mas polui muito =\
    o povo reclama demais...
    ae contrui uma cidade do lado sem nenhuma industria poluidora
    soh C e R quando seu povo estiver cdf poe as taxas de low e medium industry altonas e a high baixa
    soh vai aparecer industria high tech para os cabeçudos da sua cidade.
    eh legal q disponibiliza empregos bons e o povo gosta
    depois eu posto umas fotos da minhas cidades

  20. #19
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.561
    Verdinhas
    2

    postaew

  21. #20
    Membro Avatar de Mirage
    Info
    Gold member
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    5.005
    Verdinhas
    743

    naum liguem para os nomes idiotas q deu para as cidades, falta de imaginação eh triste...
    e para o Paulo Mondo
    Mondo tinha a ver com Mundo hheeh, mas nem eh meu nome...



    naum liguem para a bagunça =]

  22. #21
    Membro Avatar de Mirage
    Info
    Gold member
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    5.005
    Verdinhas
    743

    ninguem gostou das minhas cidades...
    =\

  23. #22
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.350
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Mirage
    ninguem gostou das minhas cidades...
    =\
    Fico rlz!

    Vc jogou com cheats ou sem cheats?

  24. #23
    Membro Avatar de The Dude
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.843
    Verdinhas
    173

    Originalmente enviada por I c E TeA_LiMãO
    Pow, ice tea de limão eh o melhor q tem, eh moh viciante...aki em casa qdo compro uma garrafa de 1.5l, ñ dura nem 3 dias. Comprem ICE TEA de limão em qualquer uma de suas variações.É mto bom!!
    aff, eu acabo com metade de ma gaffa dessas em um gole so.. dece bem + q agua

  25. #24
    Membro Avatar de Mirage
    Info
    Gold member
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    5.005
    Verdinhas
    743

    sem cheats...
    jah disse num post anterior como construi as cidades

  26. #25
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2009
    Mensagens
    1
    Verdinhas
    0

    cara eu adorei as fotos das cidades!! como eu fico com uma cidade dessas???

Tópico Fechado Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Compartilhar

Permissões