+ Responder Tópico
  1. #1
    Administrador Avatar de NoRRiTT
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 1999
    Mensagens
    15.738
    Verdinhas
    3845

    Da uma ajuda ai pessoal

    To na missão 12 do HomeWorld 2, só que não consigo passar essa fase.
    Ta broca o negocio.

    Alguém ai que ta jogando e conseguiu passar sabe alguma dica ?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Administrador Avatar de NoRRiTT
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 1999
    Mensagens
    15.738
    Verdinhas
    3845

    up

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    2.366
    Verdinhas
    0

    É a 2a missão mais difícil do jogo, só perde para a 14 (a última)
    1o truque pra ganhar a missão é chegar com MUITO recurso. Tentar atrasar a missão 11 e coletar o máximo de recursos possível nela.

    Eu comecei assim pra ter alguma vantagem:

    Movi o dreadnought + 2 battlecruisers + 5 destroyers a frente dos recursos (vai ser o alvo inicial) e boto pra construir 10 ion platforms.


    eu levo tb 1 defense field frigate (pra acompanhar os destroyers, eles são os 1os a ser atacados e se caírem.. vai demorar um tempão pra construir.. levo lá, e qdo tiver sendo atacado, eu mando o defense colar no destroyer e ativar o field.

    Vai vir bastante coisa, umas 3 ou 4 frotas com destroyers, depois chegam os battlecruisers.

    O segredo de matar battlecruiser inimigo é usar BOMBER.

    O melhor fighter do jogo é o BOMBER com improved torpedoes.
    Sempre que aparecer Battlecruisers iniimgos, quem vai atacar o BC, primariamente vai ser o Dreadnought + os bombers, se todas as outras naves estiverem ocupadas.

    Bombers fazem o seguinte: eles atacam o canhão principal do Battlecruiser, reduzindo BASTANTE o poder de fogo do BC Vaygr. Mande sempre atacar o subsystem do canhão. E depois mande atacar a nave em si pra ajudar a derrubá-lo, se preferir mande eles atacarem destroyers/frigates se o BC tiver muito acompanhado de outras naves, deixando o resto pro dreadnaught.

    Ion platforms vão dar uma ajuda a matar Frigates (as que sempre dão dor de cabeça são as heavy missiles), os 20 ion cannons na frente dos recursos junto com suas capital ships deve ajudar, mais o defense shield ativando e fugindo qdo for recarregar.

    Mandar alguns res collectors (uns 10) para reparar as naves é essencial. Já que eles vão estar do lado da capital ship (já que o recurso é ali) então é uma mão na roda.


    Outra coisa que eu vi que a grande maioria dos seus corvettes tem que ser Gunships, 12 ou até mesmo 14, apenas 2 pulsars se vc sentir que tá vindo muita heavy missile frigate. Eles vão cuidar dos bombers/assault ships (fighter class) que vierem, e realmente vem MUITO nessa missão.

    Outra coisa que cai muito rápido é frigate... mas frigate tem que ser anti-corvette e anti-frigate mesmo, ou seja, 10 ion e 10 torpedoes, e ir cadenciando a produção. Flak frigates são muito ruins pq sempre caem, dão uma certa cobertura até os bombers/gunships se aproximarem, mas isso acaba custando muito caro, compensa vc avançar com os carriers produzindo ion / gun platforms - elas acompanham o carrier se vc nao der "deploy" nelas)


    Lidar com 2 frotas ao mesmo tempo é foda, várias vezes vc vai mandar sua frota inteira e vai deixar sua shipyard/mothership desprotegidas, platforms já deployed e tal.. entao o q dá pra fazer é mandar as naves mais baratas segurarem um pouco até vc limpar, e depois mandar destroyes (q sao rapidos) e o resto dos corvettes pra lá, entao mande uns 5 gunships, os movers q sobraram e todos bombers segurar a parada lá.


    O segredo depois de conseguir vencer o ataque inimigo é contra atacar.
    A parada é sempre a mesma: Dreadnought ataca as naves produtoras (carrier/shipyard/flagship) junto com os bombers destruindo primeiro o subsystem de construcao de frigates, só no caso da flagship eu mandei eles concentrarem fogo na nave mesmo.

    Mande sempre a frota junto, deixe no queue das naves (mesmo q ja esteja no maximo de naves) pra construir.

    Eu tomei o centro do mapa e já fui indo para o recurso inimigo q fica a esquerda, antes do Outpost.

    Como eu tinha recurso sobrando, eu sempre dava scuffle (auto destruia) as ion platforms de trás inuteis e fazia mais umas 12 (3 cada carrier) e mandava pra perto das capital ships.


    Ah é... eu achei movers uma porcaria, apesar de vc vir da 11 com 10 movers provavelmente, eu acho q gastar recurso neles na 12 é perda de tempo, eu prefiro arriscar mais meus destroyers com 2 defense fields acompanhando eles do que ficar fazendo movers na mothership. Mas se vc tiver recurso sobrando mesmo, entao faça eles e deixe eles como distração pra qdo for atacado por mais de 1 frota ao mesmo tempo.

    Eu também deixo pra capturar o Soban lá por último, como eu disse, eu ataco primeiro as naves produtoras (tem um ultimo carrier mais escondido pra direita extrema depois do outpost) concentrando fogo e fazendo a minha frota sempre andar junto, nunca deixando ela muito longe. Isso evita perder muitas naves a toa e economizar recurso.

  5. #4
    Administrador Avatar de NoRRiTT
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 1999
    Mensagens
    15.738
    Verdinhas
    3845

    Thks


    Vou tentar pela 10º vez

    ps: to com 71000 de grana, isso dá ?

  6. #5
    Administrador Avatar de NoRRiTT
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 1999
    Mensagens
    15.738
    Verdinhas
    3845

    Passei da bendita 12º fase....

    Fiz um esqueminha massa.... mantive meus 3 destroirs, 2 BC e o Dreadnaught um pouco afastado do combate e fiquei produzindo só Gunships e mandando pra cima do inimigo, os gunships mantinham o ocupadas as forças inimigas e as naves grandes faziam ataques a distancia, não deu outra, em pouco tempo o inimigo começou a cair.

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    2.366
    Verdinhas
    0

    Eu joguei umas 6x até passar dessa missão -_-

    A 14 eu achei mais dificil, tentei mais vezes até terminar -_-

    Agora é só esperar pelo addon que provavelmente vai sair.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões