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  1. #1
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    Vocês acham que o vazamento do HL2 é uma estratégia de marketing da Valve?

    Pessoal, tem uma galera que acha isso (inclusive eu). Uma empresa tem que ser MUITO despreparada pra deixar os fontes serem hackeados assim. Em qqer empresa normal, os fontes nao ficam em máquinas que sejam acessiveis pela internet. Será que a valve deu mole a esse ponto? Ou será que a intenção dela é causar o maior rebuliço possível para aumentar as vendas?
    Será que os fontes roubados seriam algo que afetaria a fabricação de cheats muito mais que o proprio SDK que a valve ia distribuir? O Steam pode evitar cheats mesmo com o fonte vazado, apenas fazendo um checksum dos binários distribuidos. Ninguém precisa do fonta pra hackear um jogo (apesar de que com ele fica mais fácil).
    Taí a pergunta... vcs acham que eh marketing da valve ou nao?

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  3. #2
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    claro que nao eh marketing, faz as contas do prejuizo que isso ai da.

    os cara se fuderam bunito.

  4. #3
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    prejuizo??
    Se fosse o jogo completo, tudo bem... podia ter prejuizo.
    Agora, isso é praticamente um "tech demo". Demonstra os gráficos, a física um pouco do AI.
    Tempos atrás as empresas lançavam os demos dos jogos antes da versão final pra estimular a venda do jogo.
    Duvido que alguem qua já ia comprar o jogo deixe de comprar. E aposto que mais pessoas vão comprar depois que verem esse "beta" e ficarem ansiosos pela versao final com todos os recursos

  5. #4
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    Eu não acho que seja marketing, e sim que os caras não estão com o jogo pronto, e precisam de mais tempo. E, pra neguinho não ficar falando que tá igual ao DoomIII, sendo adiado a cada 5 minutos, resolveram permitir que algum cracker invadisse a rede deles e 'roubasse' tudo.

    Fazendo isso, serão tradados como pobres coitados, que tem que mudar o jogo pra poder surpreender quem vai comprar ele ano que vem.

    Se o jogo tivesse sido roubado de alguma feira, é até aceitável, agora ser roubado direto da rede dos caras... Tá me cheirando a desculpa esfarrapada pra arranjar tempo pra consertar os bugs que o jogo deve ter, e pra retomar/iniciar alguma idéia pra deixar o jogo melhor.

    Pensa bem: Agora o pessoal tá jogando, isso quer dizer que não estão mais pressionando a empresa pro lançamento do jogo, a Valve tem tempo de sobra pra reestruturar/refazer boa parte do jogo, todo mundo está feliz e dançando ula-ula.

  6. #5
    Suspenso
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    cara... CLARO que eh preju.
    tudo bem isso pode ter um impacto positivo para a comunidade de gamers, so que imagina nego ter acesso ao trabalho de todos seus programadores? caso voce tenha feito alum avanço tecnologico que deixaria a engine do HL2 anos a frente de outras, e que seria facil facil de vender para outros produtores de jogos, etc. com o source é facil de programadores de empresas concorrentes, criarem coisas similares em tempo praticamente zero, sem nenhuma pesquisa. programa compilado nao serve pra PN. mas linhas de codigo sim.
    preju na certeza!

  7. #6
    Membro Avatar de [silver-surfer]
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    acho que é marketing...
    porque muitas pessoas, que tinham placas da nvidia, não iam comprar o jogo pelos rumores de que ia rodar muito mal nas placas... esses rumores pra mim fizeram parte do pacote que a ati pagou pra valve...
    pra os usuários comprarem suas ATi's antes de lançarem o jogo...
    mas como a valve viu que podia perder o mercado de quem tem nvidia, lançou esse beta pra mostrar que roda bem em ambas as placas...

    pode ser uma viajem o que eu falei...
    mas até que faz sentido

    []'s

  8. #7
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    Originalmente enviada por Ludolf
    cara... CLARO que eh preju.
    tudo bem isso pode ter um impacto positivo para a comunidade de gamers, so que imagina nego ter acesso ao trabalho de todos seus programadores? caso voce tenha feito alum avanço tecnologico que deixaria a engine do HL2 anos a frente de outras, e que seria facil facil de vender para outros produtores de jogos, etc. com o source é facil de programadores de empresas concorrentes, criarem coisas similares em tempo praticamente zero, sem nenhuma pesquisa. programa compilado nao serve pra PN. mas linhas de codigo sim.
    preju na certeza!
    Cara, nao sei se a intenção da valve eh vender a engine, como é a intenção da engina do UT2k3. Outra coisa, a engine é aberta pra fazer MOD... QUALQUER UM ia ter acesso... Nao ia ter acesso a totalidade dela, claro, mas ia ter a parte que interessa.
    Ah... ainda to pra ouvir falar de alguem que compilou algo que funcionasse com esses codigos fontes... Esse leak nao foi feito com ele.

  9. #8
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    Originalmente enviada por Ashdrubal
    Ah... ainda to pra ouvir falar de alguem que compilou algo que funcionasse com esses codigos fontes... Esse leak nao foi feito com ele.
    Não se sabe... E se quem mandou pra rede os arquivos for funcionário da Valve? O cara vai saber compilar...

    Enquanto não estiver bem claro o que aconteceu, qualquer coisa, por mais absurda, deverá ser considerada.

  10. #9
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    Nao eh saber compilar... Saber compilar eu sei.
    Acontece que o leak do fonte não é o fonte completo.
    Retirado do halflife2.net
    Chris Bokitch:

    There's no doubt that the E3 content has leaked out. But... well, let me just repaste my post from the SteamPowered forums:

    The anonymous hacker thief writeth once...

    Hacker:

    To all those saying HL2 was delayed because of the hacking action, ill just remind you that what was leaked is what Valve has, nothing more and nothing less, so its pretty good to understand it wasnt finished yet.

    And also...

    Now they will see how much I have been lying when I release the Pre-Gold and all 100% of the sourcecode. Actions speak louder then words.

    Chris Bokitch:

    Logic is a real conundrum sometimes, huh?

    Feel free to believe whoever you like. At this point... whatever.

    Esse Chris Bokitch eh um cara da Valve. Pelo post dele, parece que o que foi liberado foi o que a valve tinha naqueles videos do E3... o codigo fonte disponibilizado nao eh o fonte completo.

    A Valve tinha prometido liberar o SDK antes do jogo... Quem sabe esse fonte que ta rolando por ai nao eh o que ia no SDK...

  11. #10
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    Originalmente enviada por Ashdrubal
    Cara, nao sei se a intenção da valve eh vender a engine, como é a intenção da engina do UT2k3. Outra coisa, a engine é aberta pra fazer MOD... QUALQUER UM ia ter acesso... Nao ia ter acesso a totalidade dela, claro, mas ia ter a parte que interessa.
    Ah... ainda to pra ouvir falar de alguem que compilou algo que funcionasse com esses codigos fontes... Esse leak nao foi feito com ele.
    li num forum internacional que alguem tinah compilado o codigo sim e incluisive tinha feito um mapa pra testar a engine antes de sair o beta, e outra, tem nego rodando half-life 1 e counter Strike na engine do half-life 2, com o vazamento do beta os caras na perdem muita coisa.. mas com o vazamento do source code eles perdem sim.

  12. #11
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    Originalmente enviada por BlackOmega
    li num forum internacional que alguem tinah compilado o codigo sim e incluisive tinha feito um mapa pra testar a engine antes de sair o beta, e outra, tem nego rodando half-life 1 e counter Strike na engine do half-life 2, com o vazamento do beta os caras na perdem muita coisa.. mas com o vazamento do source code eles perdem sim.
    ver o jogo funcionando, todo mundo um dia ia ver mesmo (lançamento)
    mas ver como funciona, só roubando o fonte mesmo

  13. #12
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    marketing

    CERTEZA, marketing!!

  14. #13
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    Po, o prejuizo esta no codigo fonte e não nesse beta. A engine(Havoc) que é o caro da história..

  15. #14
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    MArketing? so nessa brincadeira a valve vai perde alguns milhoezinhos sem conta q ainda pode ser processada por libera o havok
    afff

  16. #15
    Membro Avatar de duferrari
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    alguem ja "pegou" esse source code nas maos!?

  17. #16
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    ta pagando pelos erro dela..
    entaun q se foda...

  18. #17
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    nenhuma empresa de software iria "permirtir" qualquer chance de leak do capital intelectual tecnológico por marketing ou qualquer estratégia de negócio.

    Vazar por marketing é teoria do absurdo.

  19. #18
    Membro Avatar de CoachCarter
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    Na premiação do "making something unreal"(campeonato de mod pra UT2K3) o prêmio para primeiro lugar era a licensa pra utilizar a engine, na época tava avaliada em 250.000 ou 350.000 num lembro ao certo, a do hl2 devia estar nisso ae pra cima, então com certeza rolou prejuizo sim

  20. #19
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    jogo de marketing sim

    claro q é joguinho dela pode ver q essa versão q eles lançaraum não é nem 50% doque eles fizeraum é só pro pessoal falar olha essa testura 200x200 em abril vai ser 260x260 entaum vamo espera até la pra ver!!! todo mundo ta na espectativa esperando o dia de abril pra poder desfrutar o jogo por inteiro.... vendo as testuras do beta anon as esctativas aumentaum.. até os models vaum ser outros em abril

  21. #20
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    Nego precisa ser muito, mas muito estupido esperando que isso seja jogada de marketing.

  22. #21
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    acidez construtiva
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    O build que vazou não importa, o problema ta no código fonte, nenhuma empresa jamais libera 1/3 do código fonte de qualquer software. A não ser que seja bem antigo(e mesmo assim poucas liberam).

    E o build que vazou é praticamente o jogo full.

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