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  1. #1
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    Fortress Evolution - QWTF no Q3 (MUITO BOM!)

    http://www.fortressevolution.net

    galera, passeando pela darkside achei o FE, rpz... jogabilidade IGUAL! do quakeworld, speed jumps perfeitos, e a fisica toda alterada, melhor até que CPMA. e é claro com as regras do teamfortress classíco do quake...

    vale a pena o download, quem sabe quando sair a versão final nós não conseguimos por um server pra rodar..

    http://www.fortressevolution.net/fil...e_alpha-R1.zip (3.43mb)

    para rodar os mapas digite:

    devmap fe_forts
    devmap fe_1on1
    devmap fe_box
    devmap fe_cube

    ainda tá tosco, sem menu sem nada.. mas dá pra sentir a jogabilidade..

    []´s genow! :P

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  3. #2
    z3h
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    Isso me lembra o início do Q3F.
    Acho difícil pegar, mais torço pra isso. Tomara que apareça um server.
    Desculpa meu pessimismo, mais basicamente quem gostava de TF odiava Q3 e quem gostava de Q3 odiava TF.

  4. #3
    FUX
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    sempre curti TF e Q3 :'D

  5. #4
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    não é o que parece zeh..
    oia o que diz a comunidade de TF QW ->

    http://www.darkside.com.br/ubb/Forum1/HTML/019272.html


    eu joguei e realmente é capaz de pegar viu...
    o jogo tá muito leve e muito bom por sinal..

  6. #5
    alu
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    alguem me explica como funciona o speed jump ou strafe jummp no qw ou no tf..

  7. #6
    z3h
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    Cara .. torço pra que esse TF revolution vá pra frente.
    Eu comecei no TF e gostava muito mesmo.
    Parei pq num tinha mais como jogar de madruga e na época cf era só de madruga pra mim .. ai fui pro Q3 só pra brincar de vez em qdo.
    Na época tava saindo o Q3F que não pegou.
    Se bem que eram poucos q jogavam TF q tinham Q3 original e máquina pra joga Q3.

    Acho q já que essa versão é baseada no CPMA a galera do TF/QW até vai curti.

    Se começar a ter gente e server com certeza vo aparece nos servers sim.

  8. #7
    z3h
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    Originalmente enviada por aluzaum
    alguem me explica como funciona o speed jump ou strafe jummp no qw ou no tf..
    bunny ..
    começa com tipo um strafe do q3 ai para de andar pra frente e vai controlando só balançando pros lados alternando com strafe e pulando.
    <ais ou menos isso .. meio chato de explica digitando .. hehe

  9. #8
    Membro Avatar de William Munny
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    me discupa a ignorancia mas como q eh o TF?
    eh akele q usa engine do hl.. q a rqt tem uma mira com uma luz vermelha... q tem tipo dum arco e flexa q atira e explode????
    eh akilo?
    disso ai nao sei memo pessoal.. soh jogo q3
    alguem me explica por favor?

  10. #9
    z3h
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    TF, abreviação de Team Fortress é uma modificação originalmente desenvolvida pra Quake 1.
    Basicamente existem 2 times jogando um CTF e várias classes de jogadores diferentes, cada um com características/armas/granadas difernetes.
    Exemplo de classes:
    scout: rápido, arma fraca e granadas de deixar tonto e espinhos pra deixa o inimigo lento
    soldier: meio lerdo, tem rocket, granada de explosão e granada que gira e joga pregos
    sniper: atirador de elite
    etc ...
    engenheiro: shotgun, pode contruir armas que atiram sozinhas (sentry gun)

    e por ai vai ...

    o jogo é muito completo e muito mais interessante do que vc pode imaginar

  11. #10
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    boa..

    realmente é um jogo que dá pra ficar horas se divertindo, pq dificilmente enjoa fácil... é um jogo bem, hmm, digamos que com muita ação... (principalmente nos FLAG NA GRADE ou inimigo subindo elevador) hoho...

    quanto ao speedy jump, é qse que impossivel explicar via palavras, tem q tá junto no sv e alguem te ensinar..
    mas basicamente é assim:

    são continuos pulos como o strafe jump que faz voce ganhar uma velocidade absurda dependendo de sua habilidade ao faze-lo.

    o primeiro salto pra vc ganhar velocidade é necessário que vc faça um semi-circulo com o mouse para o lado que vc quer sair pulando.
    faça o semi-circulo e de um pulo com o forward apertado.
    no segundo pulo vc solta o forward, e continua pulando alternando a velocidade com os strafes, direita esquerda.
    quando vc pula e aperta strafe esquerdo, sua mira tem q ir levemente para a esquerda também, e o mesmo acontece quando pular para a direita...
    lembre-se que depois do primeiro pulo, não se usa mais o +forward...
    ele só serve para ganhar a velocidade inicial...


    dps que vc aprende isso, vc comeca a entender os extreme-jumps, mas isso fica pra outra historia :P

  12. #11
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    Originalmente enviada por z3h
    TF, abreviação de Team Fortress é uma modificação originalmente desenvolvida pra Quake 1.
    Basicamente existem 2 times jogando um CTF e várias classes de jogadores diferentes, cada um com características/armas/granadas difernetes.
    Exemplo de classes:
    scout: rápido, arma fraca e granadas de deixar tonto e espinhos pra deixa o inimigo lento
    soldier: meio lerdo, tem rocket, granada de explosão e granada que gira e joga pregos
    sniper: atirador de elite
    etc ...
    engenheiro: shotgun, pode contruir armas que atiram sozinhas (sentry gun)

    e por ai vai ...

    o jogo é muito completo e muito mais interessante do que vc pode imaginar
    Caralho, q røx

  13. #12
    Suspenso
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    legal..
    mas e serve? :d

  14. #13
    Membro Avatar de William Munny
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    Originalmente enviada por Genow
    boa..

    realmente é um jogo que dá pra ficar horas se divertindo, pq dificilmente enjoa fácil... é um jogo bem, hmm, digamos que com muita ação... (principalmente nos FLAG NA GRADE ou inimigo subindo elevador) hoho...

    quanto ao speedy jump, é qse que impossivel explicar via palavras, tem q tá junto no sv e alguem te ensinar..
    mas basicamente é assim:

    são continuos pulos como o strafe jump que faz voce ganhar uma velocidade absurda dependendo de sua habilidade ao faze-lo.

    o primeiro salto pra vc ganhar velocidade é necessário que vc faça um semi-circulo com o mouse para o lado que vc quer sair pulando.
    faça o semi-circulo e de um pulo com o forward apertado.
    no segundo pulo vc solta o forward, e continua pulando alternando a velocidade com os strafes, direita esquerda.
    quando vc pula e aperta strafe esquerdo, sua mira tem q ir levemente para a esquerda também, e o mesmo acontece quando pular para a direita...
    lembre-se que depois do primeiro pulo, não se usa mais o +forward...
    ele só serve para ganhar a velocidade inicial...


    dps que vc aprende isso, vc comeca a entender os extreme-jumps, mas isso fica pra outra historia :P
    hum.. entao eh q nem o qw... eu sei como funciona mas valew por explica... estranho neh.. no CPMA do q3 eh ao contrario... ao inves de vc soltar o forward dps do primeiro pulo a nao aperta-lo mais vc tem q segurar ele o tempo todo e soh mexer a cabeça... mas eh parecida a fisica...
    vlw

  15. #14
    Membro Avatar de William Munny
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    Originalmente enviada por z3h
    TF, abreviação de Team Fortress é uma modificação originalmente desenvolvida pra Quake 1.
    Basicamente existem 2 times jogando um CTF e várias classes de jogadores diferentes, cada um com características/armas/granadas difernetes.
    Exemplo de classes:
    scout: rápido, arma fraca e granadas de deixar tonto e espinhos pra deixa o inimigo lento
    soldier: meio lerdo, tem rocket, granada de explosão e granada que gira e joga pregos
    sniper: atirador de elite
    etc ...
    engenheiro: shotgun, pode contruir armas que atiram sozinhas (sentry gun)

    e por ai vai ...

    o jogo é muito completo e muito mais interessante do que vc pode imaginar
    zeh :-{}

  16. #15
    Membro
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    tem médico tbm... a pampa

  17. #16
    ZZ
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    Originalmente enviada por Marques
    no CPMA do q3 eh ao contrario... ao inves de vc soltar o forward dps do primeiro pulo a nao aperta-lo mais vc tem q segurar ele o tempo todo e soh mexer a cabeça... mas eh parecida a fisica...
    vlw
    Eita pala de forum!!!! MSG deleted!

  18. #17
    ZZ
    ZZ está offline
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    Originalmente enviada por Marques
    no CPMA do q3 eh ao contrario... ao inves de vc soltar o forward dps do primeiro pulo a nao aperta-lo mais vc tem q segurar ele o tempo todo e soh mexer a cabeça... mas eh parecida a fisica...
    vlw
    Eita... tem certeza disso ae? No meu CPMA aqui eh igual QW mesmo. Ou tu descobriu um novo bunny, ou tu tah muito eh fumado! LOL

    Abraços...

  19. #18
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    Originalmente enviada por ZZ
    Eita... tem certeza disso ae? No meu CPMA aqui eh igual QW mesmo. Ou tu descobriu um novo bunny, ou tu tah muito eh fumado! LOL

    Abraços...
    Num era ou seu CPMA tá bugado?


  20. #19
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
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    Eu lembro que num passado distante, muito distante, havia servers e q3f e eram sempre bem frequentados. Vamos torcer que esse novo mod dê certo.

  21. #20
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    Originalmente enviada por ZZ
    Eita... tem certeza disso ae? No meu CPMA aqui eh igual QW mesmo. Ou tu descobriu um novo bunny, ou tu tah muito eh fumado! LOL

    Abraços...
    Não ZZra, no CPMA do q3 tem que segurar forward mesmo, senão ele "para". Um dia tu ainda ve eu jogando o3j-velocity pra ter noção.

  22. #21
    ZZ
    ZZ está offline
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    Aonde velho....aonde!! Só se for o CPMA avulso. O que vem junto com o OSP eh igual QW.
    O CPMA foi feito pra ser igual QW...porque o bunny seria diferente? Aqui ele funciona igual QW, meto até 1100 ups... funciona ou nao? Acho que sim né?

    Até onde eu sei, o CPM é um mod que foi requisitado pelo próprio Carmak, pra retirar a jogabilidade do Quake ao máximo. Pra puxar o QW de novo.... diferente AONDE!

    Falow... :)

  23. #22
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    hUAHu confundi, também, vc não fala que o carinha ta pulando !

    Sequelei total!

  24. #23
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    eh

  25. #24
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    Originalmente enviada por Drunk
    Não ZZra, no CPMA do q3 tem que segurar forward mesmo, senão ele "para". Um dia tu ainda ve eu jogando o3j-velocity pra ter noção.
    thx uora

  26. #25
    Membro Avatar de William Munny
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    Originalmente enviada por ZZ
    Eita PALA de forum!!!! MSG deleted!
    ai na tua terra qq significa PALA???
    ps: moro em sp-sp

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