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  1. #1
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    Desempenho em Halo

    Pessoal,
    Todos devem estar pensando que o motivo de Halo ser tão pesado graficamente falando se deve a um péssimo trabalho de troca de plataforma. Pode ser isso também, mas existe um detalhe: Halo está usando tecnologias avançadas do DirectX 9, como os pixel shaders 2.0.
    Então, podemos forçar o jogo a rodar com pixel shaders 1.1, basta seguir os seguintes passos:
    Clique com o botão direito sobre o ícone de Halo (pode ser no menu iniciar também)e escolha propriedades. Em alvo (target), deve aparecer "C:\Program Files\Microsoft Games\Halo\halo.exe". Coloque -use11 após as aspas, dando um espaço.
    Deve ficar assim:
    "C:\Program Files\Microsoft Games\Halo\halo.exe" -use11

    Rode o jogo e veja a diferença.

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  3. #2
    Suspenso
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    Aqui ficou a msm coisa ...

  4. #3
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    isso so funciona pra quem tem radeon ou pra quem tem geforce FX.

  5. #4
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    Olá,
    Veja se não está travado em 30fps, e nota-se melhor em ambientes com muito uso dos shaders, como ambientes internos (o relevo e sombras no piso são exemplos).
    Talvez nem todos tenham o mesmo efeito, por conta do suporte aos shaders pela placa de vídeo (a minha Radeon 8500 tem suporte a pixel shaders 1.4, por exemplo).
    No meu sistema o ganho foi bastante respeitável.

  6. #5
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    Na verdade o pixel shader 2.0 em teoria rodaria mais rapido que o 1.1 nas radeons pelo menos.

    Ex: Compara 3dmark 2003 rodando em ps1.1 e em ps 1.4/2.0

  7. #6
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    tenho uma gf4 ti 4200 ,, nao mudo NADA isso,, nada mesmo,, nem 1 frame :/

  8. #7
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    Aí é que está, as Ti não oferecem suporte a p. shader 1.4, não sei nem se suportam os shaders.
    Para quem não tem uma placa de vídeo com suporte aos shaders 2.0, como o jogo roda por padrão, a carga cai sobre o processador no que a placa não oferece processamento.

  9. #8
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    Originalmente enviada por kraftwerksm
    tenho uma gf4 ti 4200 ,, nao mudo NADA isso,, nada mesmo,, nem 1 frame :/
    Originalmente enviada por Falcon_br
    isso so funciona pra quem tem radeon ou pra quem tem geforce FX.
    Qual foi a parte do meu post q vc não entendeu?

  10. #9
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    depois eu testo

    tava jogando em 1024 tudo no max e tinha hora q caia pra porra
    o laser dos aliens saia 2 tiros por segundo hehehehehheh

    e olha q tenho r9800pro e 1gb de ram

  11. #10
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    Originalmente enviada por R2D2*KaKaKa
    depois eu testo

    tava jogando em 1024 tudo no max e tinha hora q caia pra porra
    o laser dos aliens saia 2 tiros por segundo hehehehehheh

    e olha q tenho r9800pro e 1gb de ram
    relaxa kk aqui ta dando slowdown macabroo tbm.. mas nao eh nossa placa que é fraca nao, eh que os kras deram vacilo mesmo.. poderia ser mt melhor o desempenho.

  12. #11
    Suspenso
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    Aqui em uma ti4200, xp2.0+, 512ram (pc133), e mobo véinha (com kt133a), rodou lisinho, com tudo no maximo, a 1024. E sem dar slow-down... :P

    (nem testei usar o -use11, nao faz diferenca aqui, como ja disseram).

  13. #12
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    Será que a microsoft num lança um Nvidia Patch pru HALO?

  14. #13
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    Originalmente enviada por Henrique.SK
    Aqui em uma ti4200, xp2.0+, 512ram (pc133), e mobo véinha (com kt133a), rodou lisinho, com tudo no maximo, a 1024. E sem dar slow-down... :P

    (nem testei usar o -use11, nao faz diferenca aqui, como ja disseram).
    é mas o meu max é

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    AF 16x
    com a qualidade no drive de video tudo no max

  15. #14
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    BOM, pra mim acho que nao tme jeito mesmo, o que fode é que a gfx5200 quando entra recurso do directx9 cai o rendimento e muito. foi assim com tomb raider (o ultimo) splinter cell (muit lento na gforcefx5200) e agora halo. por exemplo, o unrel 2 eu curti muito a parte gráfico do jogo e achei melhor até que halo e rodou bem mais suave, bem mesmo. isto porque nao tme pixel shader e nem é diretc 9.0. o jeito é eu guardar minha grana e trocar de placa mesmo hehe. tudo bem que esta gforce eu achei barato pra caramba

  16. #15
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    o melhor jeito de jogar o jogo eh colocando ele em 30fps, como ta lah nas opções do jogo... eu rodei aqui numa gf2 gts do começo ao fim sem grandes problemas...

  17. #16
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    mas pelo que vi, como a g2 nao tem recursos do direct9 e pixel shader ele roda bem mais suave mesmo, mas com gráficos inferiores

  18. #17
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    No meu caso eu tirei as opções dos 30 FPS e deixei o VSync desabilitado. Radeon 9100. Os gráficos estão melhores e não esta lagando nada mas eu noto uns bugs, uns decalcs estranhos.. O pior é que quando eu deixava travado nos 30 FPS além de ficar mais lento e graficamente inferior aparecia direto os fixes e logo em seguida sumiam(coisa rapida).

    Muito doido esse jogo, pena que tenha tantos bugs.

    Quem tem vga boa e esta achando o jogo lento experimenta atualizar o jogo e mexer nas opções de vidoe Vsync Disable!

  19. #18
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    Re: Desempenho em Halo

    Originalmente enviada por Prometeu
    Pessoal,
    Todos devem estar pensando que o motivo de Halo ser tão pesado graficamente falando se deve a um péssimo trabalho de troca de plataforma. Pode ser isso também, mas existe um detalhe: Halo está usando tecnologias avançadas do DirectX 9, como os pixel shaders 2.0.
    Então, podemos forçar o jogo a rodar com pixel shaders 1.1, basta seguir os seguintes passos:
    Clique com o botão direito sobre o ícone de Halo (pode ser no menu iniciar também)e escolha propriedades. Em alvo (target), deve aparecer "C:\Program Files\Microsoft Games\Halo\halo.exe". Coloque -use11 após as aspas, dando um espaço.
    Deve ficar assim:
    "C:\Program Files\Microsoft Games\Halo\halo.exe" -use11

    Rode o jogo e veja a diferença.
    absurda a diferença aqui... principalmente em ambientes abertos cheios de inimigos...

  20. #19
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    bom, eu instalei o patche 1.2 e deu uma melhorada nod esempenho muito significativo. tá jogavel agora, nào tme mais uns lags esquisitos e enfim to curtindo o jogo hehe. valeu ao slice pelo toque!

  21. #20
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    Esse jogo é uma merda, no quisito de desempenho...E o jogo em si nao achei essas coisas todas...poderiam ter otimizado o jogo pra melhorar essa performance ridicula...tem tanto jogo melhor que roda mais leve aqui

  22. #21
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    Não adianta, nem macumba melhora o desempenho desse jogo, o jogo é mal programado, tanto que mesmo em P4 3.0Ghz com R9800PRO, ele tá caindo pra menos de de 30 fps nas fases das naves aliens, isso teoricamente não deveria ocorrer uma vez que a R9800PRO é a placa com melhor desempenho em PS 2.0... é incrível ver o HL2 rodando lisinho na minha GF4TI4200 em 1024x768 mantendo uma média de 45fps e ver essa joça do HALO que foi feito pra GF3.5 ficar travando mesmo em 800x600...

  23. #22
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    Alguém poderia postar uma foto do jogo rodando em uma Radeon?
    Soh pra mim comparar aqui com a Geforce.

  24. #23
    alu
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    velho
    coloca as opções de som em qualidade baixa ,vc vai ganhar um desempenhu bom ..
    eu to usando ps 2.0 na 9700 n/p e tah rodando td blz..
    otra coisa..
    desabilita o antialiasing pq o jogo naum suporta antialiasing..
    e atualiza o jogo tmbm ajuda..
    depois q atualizei e mudei uns negocio eu jgo sempre acima de 20 fps
    e naum coloca pra ele cravar em 30 fps
    põe "no vsync"(achuu q eh essa opção)

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