+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Kaiser
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    667
    Verdinhas
    0

    Rodando ZPM junto com OSP, Ajuda!

    Não me lembro quem ou onde ouvi isso, mas disseram que há um jeito de rodar o ZPM junto com o OSP, alguem sabe alguma coisa sobre isso?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Também queria saber se isso é possível...

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    0

    Acho q o zpm já roda o osp junto (parcialmente). Qd termina uma rodada, aparece os trecos do osp, etc. Mas rodar osp c/ a física do zpm é impossível.

    O jeito é esperar os programadores do OSP e da id software tomarem vergonha na cara e botarem um net-code atualizado. O net-code do q3 e osp é muito obsoleto, desde o quake1... aff. santa tosquice...

    Não é todo mundo q tem ping de 20-30 p/ jogar. Os q tem ping de 50-100 evitam o jogo e c/ isso faz c/ q o quake3 perca um certo público. Muito fácil de entender e os toscos não entendem isso... =/

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    905
    Verdinhas
    3

    Respondendo a pergunta nao tem como rodar dois mods ao mesmo tempo, então nao tem como rodar OSP com ZPM.

    Originalmente enviada por c0ld
    Acho q o zpm já roda o osp junto (parcialmente). Qd termina uma rodada, aparece os trecos do osp, etc. Mas rodar osp c/ a física do zpm é impossível.

    O jeito é esperar os programadores do OSP e da id software tomarem vergonha na cara e botarem um net-code atualizado. O net-code do q3 e osp é muito obsoleto, desde o quake1... aff. santa tosquice...

    Não é todo mundo q tem ping de 20-30 p/ jogar. Os q tem ping de 50-100 evitam o jogo e c/ isso faz c/ q o quake3 perca um certo público. Muito fácil de entender e os toscos não entendem isso... =/
    Hey cold o netcode do q3 é feito pra jogos em rede e optimizado para internet, o que o ZPM faz é outra história, a comparação que vc fez nao tem nenhum fundamento.
    Muito dificil a Id fazer isso, sendo que se vc for contar em outros paises alem de Brasil muita gente tem adsl e muito poucos de modem.

  6. #5
    Membro Avatar de William Munny
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.714
    Verdinhas
    10

    Originalmente enviada por c0ld
    O net-code do q3 e osp é muito obsoleto, desde o quake1... aff. santa tosquice...

    concordo e discordo
    se o OSP fosse "zero ping mode" eu soh jogaria ele ou
    se o zpm nao tivesse tanto bug(bota bug grave nisso ae pls) eu soh jogaria ele
    nao tirando quem joga zpm mas acho q OSP, RA e todos os mods q nao utilizam o "zero ping mode" eh literalmente assim:
    Não eh pra quem quer, eh pra quem pode

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    c0ld a sua crítica não faz sentido, realmente.

    Client side predictions (que é o que o ZPM faz, nada mais) não tem nada a ver com o netcode "default", e, mesmo com ping alto, eu prefiro o netcode do jeito que ele é agora, o do OSP. Porquê? Client side predictions geram muitas situações, digamos, impossíveis no jogo, pois eu não vejo o que você acerta, o server simplesmente me diz que eu fui acertado, isso ocorre principalmente quando os pings são maiores.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    905
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Saboya
    c0ld a sua crítica não faz sentido, realmente.

    Client side predictions (que é o que o ZPM faz, nada mais) não tem nada a ver com o netcode "default", e, mesmo com ping alto, eu prefiro o netcode do jeito que ele é agora, o do OSP. Porquê? Client side predictions geram muitas situações, digamos, impossíveis no jogo, pois eu não vejo o que você acerta, o server simplesmente me diz que eu fui acertado, isso ocorre principalmente quando os pings são maiores.
    Isso ocorre quando um jogado de ping 200 joga no ZPM com outro de ping 60-90, vc leva o tiro depois q já passou pelo lugar.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    0

    Client side predictions, netcode... sei lá o q. Mas está relacionado ao modo q o q3 entende a rede.

    É o q eu tava explicando p/ o marx: no osp-net, eu miro em cima do cara e não pega, mesmo eu tendo ping de 30-40. Minha rail no osp-net é um lixo, minha shaft é um cocô. Já no zpm e lan o papo é outro.

    Agora eu pergunto a vcs: Há coisa melhor q ver o seu tiro saindo na hora? Há coisa melhor de se jogar c/ um ping de 60-120ms e mesmo assim, ter a sensação de estar numa lan??? Quem joga/jogou DMC (death match classic - quake1) sabe do q eu tô falando. No DMC não tem viadagem, o zpm dele é quase perfeito...

    E tem mais: no osp-net quem tem ping de 60-120ms toma no ** gostoso e poucos conseguem se acostumar. Já se tivesse zpm, a história seria outra... Não é a toa q quake3 tem muito menos público q outros jogos... é uma pena o quake3 não ter essa física no 'Client side predictions' , 'netcode' , sei lá o q tecnicamente falando.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Marques
    concordo e discordo
    se o OSP fosse "zero ping mode" eu soh jogaria ele ou
    se o zpm nao tivesse tanto bug(bota bug grave nisso ae pls) eu soh jogaria ele
    nao tirando quem joga zpm mas acho q OSP, RA e todos os mods q nao utilizam o "zero ping mode" eh literalmente assim:
    Não eh pra quem quer, eh pra quem pode
    Então joga c/ um ping de 90-100 contra um cara de ping 20-30 no osp 1x1 e depois me fala o resultado. hihihihih =D

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por raid-Manda
    Respondendo a pergunta nao tem como rodar dois mods ao mesmo tempo, então nao tem como rodar OSP com ZPM.

    Hey cold o netcode do q3 é feito pra jogos em rede e optimizado para internet, o que o ZPM faz é outra história, a comparação que vc fez nao tem nenhum fundamento.
    Muito dificil a Id fazer isso, sendo que se vc for contar em outros paises alem de Brasil muita gente tem adsl e muito poucos de modem.
    => [manda]

    Manda-chuva, eu li em revistas 'renomadas' q mesmo no exterior, a maioria não possuem 'bunda-larga', e mesmo q todos tivesse, isso não significa ping baixo p/ todos.
    A comparação q estou fazendo, não técnica, mas sim 'intelectualmente'. O zpm melhora, e muito, na precisão dos tiros e nos combates entre lpbs vs hpbs.

    => [saboya]

    Eu sei do q vc tá falando... Mas se vc gravar uma demo de ambos os lados, verá q não existiu nada de impossível (levar tiro depois q foi p/ atrás da parede). Isso é apenas uma correção do ping alto do cara. Na verdade o cara te acertou antes de vc ir p/ atrás da parede, no pov real dele.

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Eu sei como esse "anti-lag" funciona, deatalhadamente na verdade, é uma combinação de pacotes com timestamp entre os clientes e o servidor. Eu sei que não tem nada de impossível nos tiros. Mas, usando a PG ou a GL fica impossível de saber onde o oponente está atirando. Granadas invisíveis na ztn foi o que mais me incomodou quando eu joguei zpm, com você até...

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    0

    Vou tentar explicar como funciona a física e bugs

    [FÍSICA ZPM]

    O zpm informa ao servidor a POSIÇÃO XY do teu crosshair no TEMPO X se tava ou não em cima do cara qd vc atirou (rail, shaft, machine, etc), INDEPENDENTEMENTE do ping do jogador. Se o teu crosshair tava em cima do cara qd vc atirou, o zpm envia a informação de HIT, INDEPENDENTE do ping, formando assim, a total INDEPENDÊNCIA do ping (ZERO PING MODE).

    [FÍSICA DEFAULT]

    O q3 informa ao servidor a POSIÇÃO XY do teu crosshair no TEMPO X, mas NÃO informa se tava ou não em cima do cara qd vc atirou, DEPENDENDO do seu ping p/ acertá-lo. Formando assim, a TOTAL DEPENDÊNCIA do ping para acertar.

    [BUG DO TIRO ATRÁS DA PAREDE]

    Na verdade o seu adversário te acertou ANTES de vc ir p/ atrás da parede. O q acontece é q o seu MODEL MORREU ATRÁS DA PAREDE, só isso. No CS, HL ou DMC, isso não existe, lá acontece um fenômeno de 'puxa-puxa'. O q é o 'puxa-puxa'?? => Qd vc levou o tiro ANTES de ir p/ atrás da parede, o seu model volta um pouco atrás e morre no ponto EXATO onde ele levou o tiro (antes de ir p/ atrás da parede) dando a impressão de q foi puxando p/ trás.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Saboya
    Eu sei como esse "anti-lag" funciona, deatalhadamente na verdade, é uma combinação de pacotes com timestamp entre os clientes e o servidor. Eu sei que não tem nada de impossível nos tiros. Mas, usando a PG ou a GL fica impossível de saber onde o oponente está atirando. Granadas invisíveis na ztn foi o que mais me incomodou quando eu joguei zpm, com você até...
    Isso já é um BUG MESMO DO MOD. Pq o PORCO PREGUIÇOSO DO CALVIN é um vagabundo e abandonou os patches de correções de bugs. Mas a física em si, é muito interessante e eficaz. Joga uma vez o DMC (QUAKE1) q inclusive é mais rápido q o q3 e preste atenção se existe granadas, rockets ou plasmas invisíveis... É realmente uma utopia pensar q um dia o quake3 terá uma física dessas... =(

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Na verdade eu comecei a jogar QW faz +- 2 meses... Gostei muito, bem dinâmico o jogo. A física é muito interessante, mais interessante ainda é a física do CPMA.

    Você tá confundindo hehe, você tá falando do netcode como física Mas, eu sei como funciona, o negócio é que eu não gosto assim... No Q3 não fica bom acho. O netcode do QW não é assim, mas é muito bom, diferente do netcode do Q3 por exemplo, até pela simplicidade do jogo e banda que ele demanda.

  16. #15
    Membro Avatar de William Munny
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.714
    Verdinhas
    10

    Originalmente enviada por c0ld
    Então joga c/ um ping de 90-100 contra um cara de ping 20-30 no osp 1x1 e depois me fala o resultado. hihihihih =D
    ja fiz isso cold

    se o OSP fosse "zero ping mode" eu soh jogaria ele ou
    se o zpm nao tivesse tanto bug (bota bug grave nisso ae pls(nao da pra deviar de nada(imagina nao poder desviar de plasma, rqt ou grenade)) eu soh jogaria ele
    nao tirando quem joga zpm mas acho q OSP, RA e todos os mods q nao utilizam o "zero ping mode" eh literalmente assim:
    Não eh pra quem quer, eh pra quem pode

  17. #16
    Membro Avatar de William Munny
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.714
    Verdinhas
    10

    vc prefere jogar OSP, todo redondinho, fisica perfeita, desviando dos tiros e etc mas com esse atraso na hora de atirar
    ou jogar zpm sem a possibilidade de desviar dos tiros porem com o "ping 0"?

    cada um joga o mod q prefere de acordo com as necessidades e gosto

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    hahaha rlz esse seu quote na assinatura marx.

    baixei o defrag e fiz alguns tempos em poucos dias, prefiro a física do CPM, os mapas são mais rápidos e menos quebrados, são contínuos, saca?

    Fiz uns tempos legais já, mandei um demo lá pro planetquake.com/defrag, talvez o cara coloque em alguns dias.

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    1.758
    Verdinhas
    15

    Bora abrir um tópico com desafios de tempos.
    Mais um pra irmandade ( ahauheuha ), consegui converter o morss a poucos dias, mas o bixo já ta pegando a manha.

    Esse é pro Marx ou saboya, tenho tempos de ambos :
    - Flow ( cpma fisics ) : 18.464
    - o3j-velocity ( cpma fisics ) : 43.XXX ( já fiz em 37.XXX, só que não tenho mais o demo )

    tenho demo pra quem quiser ver desses dois tempos. Ambos os mapas são continuos, sem quebras, o3j-velocity então uma correria total.

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    o demo que eu mandei foi exatamente do flow. fiz em 16.064, é o 4o melhor tempo da página do defrag (os 3 primeiros são em 14.xxx AUHAUH). Dá pra baixar pra 15.médio ainda, se eu tentar bastante, mas 14 é fods hehe.

    Fiz o plasma climb do CPMA em 3.6xx tb, se eu conseguir menos de 3.5 mando pra lá. O 1o lugar é 3.1

    Também tava tentando o do teleport training do CPMA. sempre que eu ia conseguir um tempo bom, tipo um 12.alto, acontecia uma merda no final, meu melhor é 13.baixo.

    Vamo abrir uma página até se bobear, vo ver isso depois, é muito legal de ficar comparando os tempos. Depois vo jogar o o3j-velocity e ver qual que é.

    PS: alguém já completou o sector 7? nao consigo fazer o ramp jump depois dos 2 u-jumps sempre caio numa posição que, mesmo com velocidade, não dá pra fazer.

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Marques
    ja fiz isso cold

    se o OSP fosse "zero ping mode" eu soh jogaria ele ou
    se o zpm nao tivesse tanto bug (bota bug grave nisso ae pls(nao da pra deviar de nada(imagina nao poder desviar de plasma, rqt ou grenade)) eu soh jogaria ele
    nao tirando quem joga zpm mas acho q OSP, RA e todos os mods q nao utilizam o "zero ping mode" eh literalmente assim:
    Não eh pra quem quer, eh pra quem pode
    Eu sei a tua opinião amigo marx, mas eu queria saber o resultado do teu jogo c/ ping de 90-100 contra um cara de ping 20-30. hehehee =D Acho q não precisa dizer... mais um ponto p/ mim.

    Originalmente enviada por Marques
    vc prefere jogar OSP, todo redondinho, fisica perfeita, desviando dos tiros e etc mas com esse atraso na hora de atirar
    ou jogar zpm sem a possibilidade de desviar dos tiros porem com o "ping 0"?

    cada um joga o mod q prefere de acordo com as necessidades e gosto
    Cumpadi marx, eu respeito todos q jogam seus respectivos mods e tal. Mas o q eu tô defendendo, é a física, o princípio, o intuito do zpm e NÃO o MOD ZPM . O mod zpm é bugado p/ daná mesmo, às vezes até enche o saco os bugs toscos...

  22. #21
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    2.185
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Marques
    vc prefere jogar OSP, todo redondinho, fisica perfeita, desviando dos tiros e etc mas com esse atraso na hora de atirar
    ou jogar zpm sem a possibilidade de desviar dos tiros porem com o "ping 0"?

    cada um joga o mod q prefere de acordo com as necessidades e gosto
    Eu não entendo nada de física, netcode e etc... mas essa eu respondo: prefiro, sem dúvida, o zpm.

  23. #22
    Membro Avatar de William Munny
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.714
    Verdinhas
    10

    ah a ultima vez q eu joguei osp foi com o saboya, qd meu ping tava variando 40-80
    ele com o ping 66-68 o tempo todo me deu um koro de 20 a 4 aheuehueah
    com ping ateh 75 da pra brinca acho

  24. #23
    Membro Avatar de William Munny
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.714
    Verdinhas
    10

    hah q legal
    qd a festa acaba os kara chega pra fazer trickjumps
    vo t q começa td dinovo a fazer trix? q chato :P hehe

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    1.758
    Verdinhas
    15

    Originalmente enviada por Saboya
    o demo que eu mandei foi exatamente do flow. fiz em 16.064, é o 4o melhor tempo da página do defrag (os 3 primeiros são em 14.xxx AUHAUH). Dá pra baixar pra 15.médio ainda, se eu tentar bastante, mas 14 é fods hehe.


    Fiz o plasma climb do CPMA em 3.6xx tb, se eu conseguir menos de 3.5 mando pra lá. O 1o lugar é 3.1

    Também tava tentando o do teleport training do CPMA. sempre que eu ia conseguir um tempo bom, tipo um 12.alto, acontecia uma merda no final, meu melhor é 13.baixo.

    Vamo abrir uma página até se bobear, vo ver isso depois, é muito legal de ficar comparando os tempos. Depois vo jogar o o3j-velocity e ver qual que é.

    PS: alguém já completou o sector 7? nao consigo fazer o ramp jump depois dos 2 u-jumps sempre caio numa posição que, mesmo com velocidade, não dá pra fazer.
    Po, suei muito pra fazer em 18 hehehe, mas aqui em casa tenho um problema, nunca cravo 125 fps em nengum mapa, nem nos de defrag. Meus pulos e minha velocidade não aumentam como deveriam. Eu queria cravar 333 como todos os melhores em defrag, dai queria ver como ia ser.
    Saboya, passa o demo ai da flow, vo colocar ele como ghost aqui, pra tentar bater hehehe.

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Se vc não consegue travar em 125, trava em 72 que é a mesma coisa. Só 333 que o pulo é bem + alto, 125 e 72 é quase a mesma coisa, diferença ínfima. No CPMA a diferença é menor pq o arQon fez o mod tentando eliminar essas disparidades na física de acordo com o fps, mas no VQ3 a diferença ainda é bem grande.

    Não consigo fazer nem o primeiro pulo daquele strafe jump que começa com um circle com uma distância grande com 125 fps... Eu chego bem perto, mas com 125 não rola hehe. E aqui eu não cravo 333. Depois vo montar um config tipo o do Hell pra ver se cravo só pra fazer o pulo.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões