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  1. #1
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    Há como emular os efeitos do Direct X 9??

    Eu tô aqui com a minha gf2mx400 e fico meio frustrado em naum poder ver o motion blur (dentre outros efeitos) no NFS Underground. Outros efeitos como pixel shader (dx8 ainda neh?), vertex shader e todas essa naba de baguio das placa nova.

    Na verdade eu queria saber se existe algum programa que emule todos esses efeitos que vem desde o DX8. Serah que tem? Ou serah que soh comprando uma placa mais nova mesmo? (naum sejam sarcásticos na resposta hein heheheh )

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  3. #2
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    acredito q tenha.
    Ja vi blur feito por software, mas os demais eu naum vi.
    Pixel shader 1.1 é emulavel, mas o 1.4 e 2.0 naum saum. Acredito q o blur seja pixel shader 1.1.

    O problema não é emular, o problema é q o jogo fica tão lerdo q vc vai desejar nunca ter visto esses efeitos.

    A unica maneira mesmo é comprando placas mais novas. Emular mesmo so T&L com voodoo 4-5 pq elas tem processador de sobra pra emular o q vc quiser (tirando as coisas mais novas).

  4. #3
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    Re: Há como emular os efeitos do Direct X 9??

    Originalmente enviada por Akalan
    Eu tô aqui com a minha gf2mx400 e fico meio frustrado em naum poder ver o motion blur (dentre outros efeitos) no NFS Underground. Outros efeitos como pixel shader (dx8 ainda neh?), vertex shader e todas essa naba de baguio das placa nova.

    Na verdade eu queria saber se existe algum programa que emule todos esses efeitos que vem desde o DX8. Serah que tem? Ou serah que soh comprando uma placa mais nova mesmo? (naum sejam sarcásticos na resposta hein heheheh )
    vc joga NFSU com MX400 ? fica como?

  5. #4
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    acredito q tenha.
    Ja vi blur feito por software, mas os demais eu naum vi.
    Pixel shader 1.1 é emulavel, mas o 1.4 e 2.0 naum saum. Acredito q o blur seja pixel shader 1.1.

    O problema não é emular, o problema é q o jogo fica tão lerdo q vc vai desejar nunca ter visto esses efeitos.

    A unica maneira mesmo é comprando placas mais novas. Emular mesmo so T&L com voodoo 4-5 pq elas tem processador de sobra pra emular o q vc quiser (tirando as coisas mais novas).

    Hmmmm até onde eu sei pixel shader não da pra emular por software.

    Unicas coisas emulaveis são vertex shader e Transform & Lighting.

    Em outras palavras, nao da pra emular DX9.

  6. #5
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    Originalmente enviada por BlackOmega
    Hmmmm até onde eu sei pixel shader não da pra emular por software.

    Unicas coisas emulaveis são vertex shader e Transform & Lighting.

    Em outras palavras, nao da pra emular DX9.
    Então o blur deve ser feito em vertex shader.
    Naum tenho certeza, vou olhar mais antes de postar.
    O SH3 não esta sendo rodado na base da emulação de pixel shader? (nas geforce 4 mx).
    Demora um pouco para a galera aprender a emular, mas com o tempo eu acho q será possivel. Porém se vai ser viavél ou naum, ninguem sabe.

  7. #6
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    Impossível emular pixelshaders, mesmo que seja DX 8.0 (PS 1.1)...
    É algo extremamente complexo. Lembro que apenas para emular o filtro bilinear de uma voodoo1, com a mesma qualidade, previa-se processadores de mais de 5 Ghz... com pixelshaders vc pode refletir todas as texturas de uma cena(ou seja, no mínimo é tão complexo como as texturas), deforma-la e anima-la pixel por pixel... bom, impossível... é preciso ter um hardware específico pra isso... uma SiS Xabre possui pixelshaders(PS 1.3) mas roda tão lentamente que o efeito torna-se inútil... já uma FX5200 roda muito bem PS 1.1/PS1.3(e razoavelmente PS1.4), mas com PS2.0 mal da conta de ver demos, quanto mais jogos... Um Tejas com DDR2 talvez pudesse emular PS 1.1, mas para emular PS 2.0 precisaríamos de muito mais... talvez daqui a 15 anos, aí as CPUs já vão estar fazendo Ray Tracing em tempo real, sei lá...
    Já vertex shaders é programação de movimento dos vetores, afeta a parte geométrica(polígonos) da renderização, não os pixels... também afeta a iluminação, pq vai além da emulação de HwTL... é outra história... é muito simples emular...
    Efeitos como Blur, partículas, certos tipos de reflexões podem ser feitos usando outros tipos de efeito... O mero desfocamento do Blur deve ser algo fácil, lembro que quando vc respirava 'gás' no jogo Global Operations acontecia algo assim... agora aquele Blur tipo 'Jornada nas Estrelas' deve ser bem mais complexo... existem muitos efeitos que vc pode fazer com pixelshaders e de outras formas também (como sombras, vc pode usar stencilbuffers, a engine pode calcular a geometria, pode ser projetada simples, ou um foco de luz...)

    Vc pode 'emular' PixelShaders com o programa 3danalyze... na verdade o programa engana o DirectX dizendo que a Placa tem PS quando na verdade não tem... aí ele usa um 'render null', ou seja, não renderiza onde deveria o pixelshaders, mas o jogo roda, se for o caso...

    As GF4MX, bem como as Radeon 7X00 têm PixelShaders, só que na versão 0.5... não sei bem o que significa, mas o AIDA32 atesta a versão destes PixelShaders... algumas funções básicas com pixels, sem programação dinâmica, são possíveis, só não sei se alguém usa... além da falta de PS >= 1.1, as MX não tem um tipo de bump-mapping, falta muita coisa pra rodar jogos novos...

    Agora é a realidade: DX8 dominou...

    fui

  8. #7
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    vc joga NFSU com MX400 ? fica como?
    Ahhh fio rodei sim dah pra jogar em 640x480 com os detalhes no médio (ae dah pra ver os reflexos no asfalto e no carro [no carro nem tanto assim]) e roda bem ateh, roda bem melhor que o HS2 na mesma resolução! Dah pra deixar ateh em 800x600 que fica bem jogável ainda, ateh me surpreendeu o quão liso o jogo tah rodando aqui (proc. Duron 800)

    O problema não é emular, o problema é q o jogo fica tão lerdo q vc vai desejar nunca ter visto esses efeitos.
    Em alguns jogos mais novos, soh pra ver como fica, eu deixo os detalhes no máximo - naum pra jogar, soh pra ver mesmo - particularmente, gosto de ter uma idéia do que a engine do jogo eh capaz. Entaum, nem seria problema a lentidão, eh soh pra ver como fica o game com esses efeitos novos, que infelizmente - e pelo que vejo- nem emulando, minha plaquinha conseguiria fazer

    Vc pode 'emular' PixelShaders com o programa 3danalyze... na verdade o programa engana o DirectX dizendo que a Placa tem PS quando na verdade não tem... aí ele usa um 'render null', ou seja, não renderiza onde deveria o pixelshaders, mas o jogo roda, se for o caso...
    Eh, jah tinha visto esse programa ae, por isso perguntei se havia outro do tipo, mas que emulasse (?? eh SS ou C) de verdade mesmo; e naum como vc disse, soh ajudasse a entrar no jogo.

    Baum, acho que o negócio eh comprar uma plaquinha nova mesmo, foda que a grana tah curta por enquanto mas uma hora eu compro

    Valew ae pela atenção

  9. #8
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    po aki rodo na mx 400 tb, e fica d boa

    foda q nao tem o blur, nem as mulherzinha na largada uahuhae po sux :/
    mas fica d boa ate

  10. #9
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    soh pra ser chato... emulável, qualquer coisa é... o problema é q algumas sao impraticáveis (mta coisa, e a velocidade nao compensa).

  11. #10
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    Emulação é quase sempre sinal de problemas...lentidão é um dos grande problemas...mas as vezes da certo...claro sempre emulando algo relativamente mais forte do algo a ser emulado!

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