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  1. #1
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    Sobre config de server OSP

    Como deve ser configurado um server e os clients OSP pra q o jogo role o mais smooth possivel?? Isso eh pra um crossover q fica com ping 1.

    Qual o melhor nesse caso dedicado ou multiplayer comun?

    Pq com server dedicado o ponte-rail sai mais facil??

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  3. #2
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    PO pessoal alguem da uma ajuda ae no google naum encontrei mta coisa de diferente do q eu ja sei

  4. #3
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    Aff niguem responde pow!!!!!!

    Num eh possivel q ninguem possa ajudar.

    Obrigado !!!!!!!!

  5. #4
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    Pow afffffffeeeeeee alguem aki me ajuda por favor!!!!

    Como devo configurar oserver dedicado osp pra ficar o mais smooth possiveL pra jogar em LAN hiN??

  6. #5
    ZZ
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    Cria um server dedicado no OSP e manda ele rodar o cfg de 1x1.

    exec 1v1.cfg

    Nunca parei pra reparar nesse config mas acho que tah optimizado.

    GL...

  7. #6
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    Opa vlw pela resposta ZZ mas achoq soh isso naum eh o suficient poisnesse 1x1.cfg soh tem comandos q naum mudam o "smoothness" do meu gameplay aki.

    Eh o seguinte , o q eu faco eh criar um server dedicado no meu pc e dps conecto nele mesmo.

    Soh q mesmo com ping 0 a shaft fica bem torta em

    relacao ao crosshair e qdo eu jogo com um colega em

    LAN aki o jogo naum rola bem smooth , os bonecos

    NAUM se movem macio igual como se estivesse jogando

    com bot entendE??. Da um uns leves skips. Esse eh meu problema.

  8. #7
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    Originalmente enviada por Fabricioaugusto
    Opa vlw pela resposta ZZ mas achoq soh isso naum eh o suficient poisnesse 1x1.cfg soh tem comandos q naum mudam o "smoothness" do meu gameplay aki.

    Eh o seguinte , o q eu faco eh criar um server dedicado no meu pc e dps conecto nele mesmo.

    Soh q mesmo com ping 0 a shaft fica bem torta em

    relacao ao crosshair e qdo eu jogo com um colega em

    LAN aki o jogo nau mroal bem smooth , os bonecos

    se movem macio igual como se estivesse jogando com

    bot entendi.Daum uns leves skips. Esse eh meu problema.
    eu sei do q vc ta falando mas tb nao sei qq tem q fazer
    vc ta criando um server dedicado? se nao tiver tenta cria um dedicado e me fala qq deu

  9. #8
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    Eh sim Marques , crio um server dedicado e dps rodo otra instancia do quake e conecto no meu server dedicado. O ping , claro, fica 0. Mas a shaft fica mto torta em relcao ao crosshair e o jogo naum rola smooth. Os bonecos naum se movem macio igual um bot se move qdo vc joga single play.

  10. #9
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    Quando vc joga single player, o bot nao anda macio?
    Fica tipo meio estranho?
    Se for, com ceretza é algo que vc tem que mudar na sua config em relação ao video. Oproblema nao deve ser no server. Pede pra alguem entrar e ver como fica.
    Shaft torta? Já viu na sua CFG como ela está configurada?
    ve o seu truel
    Abraços,

    Phill

  11. #10
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    Naum!!

    O bot anda bem macio bem smooth e keru q qdo eu tiver jogando em lan aki os bonecos tb andem smooth como os bots.(o q naum acontece qdo jogo em lan ele daum uns leves skips)


    olha o meu cg_truelightning ta 0 mas eu naum quero efeito grafico keru q a shaft fike realmente certa em relacao ao crosshair.

  12. #11
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    Velho. Tua máquina não está sobrecarregando rodando um server dedicado e um cliente ao mesmo tempo?
    aqui num rola de geito nenhum.

    Pra shaft não ficar torta :
    cg_truelightning 1

  13. #12
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    Originalmente enviada por Drunk

    Pra shaft não ficar torta :
    cg_truelightning 1
    ainda assim no ping 1 ela n fica torta nunca. Deve tar acontecendo algo mt estranho no servidor dele pra tar assim.

  14. #13
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    sobre a shaft o q acontece eh o seguinte
    a shaft nao frita imediatamente com ping 0 nem com o truel 1 nem com o 0.. pode repara q tem um "spli" um "delay" qd vc por exemplo da uma fritada na parede.. a marca da uns ms pra aparecer.. n tem geito.. isso eh do jogo
    quanto ao tragetória dos models tenta fazer isso
    NO SERVER /sv_fps 125 (eh..125)
    eu sei o default eh 20 ou 30 bla bla bla
    tenta com server dedicado e sem ser dedicado
    se isso nao der certo chuta q eh macumba hauheueah
    flw

  15. #14
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    sobre a shaft o q acontece eh o seguinte
    a shaft nao frita imediatamente com ping 0 nem com o truel 1 nem com o 0.. pode repara q tem um "split" um "delay" (haeuheau como q eu falo esse intervalo?) qd vc por exemplo da uma fritada na parede.. a marca da uns ms pra aparecer.. n tem geito.. isso eh do jogo
    quanto ao tragetória dos models tenta fazer isso
    *NO SERVER* /sv_fps 125 (eh..125)
    eu sei o default eh 20 ou 30 bla bla bla
    tenta com server dedicado e sem ser dedicado
    se isso nao der certo chuta q eh macumba hauheueah
    flw

  16. #15
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    Sem estasr na frente do micro pra ter certeza do que está acontecendo é meio difícil, mas vamos tentar:

    Assumindo que o seu cfg esteja sem problemas, que seu Q3 esteja em perfeito estado, pode ser que seja uma limitação da sua máquina onde vc está rodando o server dedicado e o cliente, para tentar otimizar a performance vc pode tentar o seguinte:

    primeiro qual a configuração do micro que roda o dedicado e o cliente ao mesmo tempo?

    Segundo, vamos supor que seja uma configuração razoável, isto é, deve rodar bem os dois ao mesmo tempo, daí então faz o seguinte configura o dedicado para que aloque pouca memória, pois se vc inicia um dedicado, por default ele vai alocar a quantidade de memória que estiver definida no seu cfg na variável com_hunkmegs, isto é se vc estiver com com_hunkmegs 128 por exemplo (default é 56) o dedicado estará "comendo" 128 megas, depois vc ainda inicializa o cliente (que vai ler o cfg de novo e vai alocar +128 daí o dedicado e o cliente já consumiram só para se inicializarem 256mb de memória... pode causar travadas no jogo devido à necessidade de ler o hd (memória virtual). Se vc tiver 512mb pra cima isso não seria muito problema, mas de qualquer modo otimize o dedicado, isto é não aloque tanta memória pra ele, eu uso aqui 32 pro dedicado e é mais que suficiente (a não ser que vc queira trocentos bots e jogadores ao mesmo tempo), para fazer isso eu criei um atalho que já iniciliza o q3 no modo server dedicado e neste atalho eu acrescentei ainda "+set com_hunkmegs 32" daí ele inicializa com 32 megs independente do que está no cfg.

    Terceiro, se vc tiver usando windows 2000, windows XP ou Windows 2003 vc após inicializar o server dedicado, mude a prioridade do server (caso seja necessário) para acima do normal, a do cliente não precisa ser alterada, com isso o windows vai dedicar mais tempo de cpu para o server, ajudando tb a evitar as travadinhas.

    Agora se for problema do cfg mesmo do server daí tem que ver direito o que ocorre pra tentar descobrir o motivo

  17. #16
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    Obrigado pelas respostas pessoal.

    Olha , acredito q minha makina nau mesteja sobrecarregada pois o fps do cliente naum cai de 125 fps nunca , nunca mesmo.

    A makina eh um AXP 1666MHZ @ 2000 MHZ (megahertz memso naum PR , em pr deve dar uns 2400 eu acho). com 512 MB RAM rodando em 333 sincrono. A VGA eh uma 9500 np (memory L-shaped) @9700 np 15k pontos no 3dmark2001SE.

    Creio q seja algum prob da minah config.

    Marques , vc tem razao nisso , a shfat naum frita na hora memso com ping 0, demora pra aparecer a marca na parede, mas isso eh impossivel de tirar??? Eh exatamente isso q eu keru q saia.

    E como eu fasso pra fazer um video bem leve de 10 seg soh pra vcs verem como fica torta a shaft.Ja tentei gravar demo , mas na demo parece q a shaft ta perfeita , oq naum ocorre na realidade , por isso tem q ser video.(tem jeito de fazer um video de 500KB??

    Se esse lag eh do jogo mesmo, pq diabos a ID dexo assim?? Eu lembro q no q1 tb tinha esse lag , antes achava q era fps baxo mas agora rodo q1 a 200 fps constante e mesmo assim a shaft tem lag.

    Esses dias eu tava buscando no google resposta pr a isso mas as respostas q encontrei estavam dificeis de entender, coisas da "MATH" do engine.

  18. #17
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    Ahh acho que é uma coisa feita propositalmente..
    Pq não é uma parada instantanea, o raio tem que levar um tempinho pra chegar até o alvo.
    Acho que já é do jogo mesmo. sei lá..

    Quanto ao video. Ele vai sair identico a demo que foi gravada, então acho que não iria adiantar gravar um. Mesmo pq vc disse que na demo nao dá pra ver o defeito, e sim na ho´ra que ta jogando, e o video se faz pelas imagens da demo, não tem cmo fazer um video assim gravado na hora mesmo do jogo... É muito mais trabalhoso fazer um video.. hehehe Higher que o diga. Né Higher?

  19. #18
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    cl_avidemo 1
    dai vc faz um video enquanto ta jogando.

  20. #19
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    Pessoal mto obrigado pela ajuda.

    ja que video naum eh possivel fazer pq fica mto grande e de modem naum posso uploadar, tirei duas screenshots, uma movendo o mouse bem rapido e outra mexendo normalmente, como se estivesse dando um giro
    pra acertar o oponente q esta tentando girar em volta.

    Soh naum sei como coloca-las , de que forma fasso isso??

    Se vcs me disserem q eh normal do jogo o problema fica sanado.

    OBS: o sv_fps tava em 125 e era server dedicado e o ping claro, 0.

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