+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Vacalactica
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.025
    Verdinhas
    5

    Half-Life usa engine do quake1 ou quake2 ?

    alguem me da uma luz ?
    eh pq a movimentaçao nao eh parecida em nada com a do q2, mais com o q1 mesmo, por exemplo o bunny hopping q rola fazer, q eh caracteristica do q1, mas nao rola fazer o strafe jump q eh caracteristica do q2

    valeu pessoal

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    327
    Verdinhas
    0

    Engine de QUAKE2.

    Mas a física e a balísticas são completamente diferentes; Como o delay das armas...

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Na verdade é assim.
    Fizeram a engine do Quake 1, melhoraram ela, usaram no Quake 2 e entauma valve comprou e fez um "upgrade" nela e usou no HL.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    PedroH4ck
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    812
    Verdinhas
    32

    engine do quake 1 melhorada ... engine do quake 2 eh a mesma do quake 1 tb melhorada... no final acaba sendo engine do quake 1

  6. #5
    Membro Avatar de Vacalactica
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.025
    Verdinhas
    5

    mas no caso a física do jogo vcs atribuem ao quake1 certo ?

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    PedroH4ck
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    812
    Verdinhas
    32

    sim

  8. #7
    Membro Avatar de bd.grinder
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.085
    Verdinhas
    337

    Pra mim é Quake1 tbm na boa

    Todos os comandos q tem no Q1 tem no HL tudo, ele é daqueles com mesmo velocidade de troca de arma, air_accelerator 10 e tal do q2 eu num vi nada de igual nada

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.580
    Verdinhas
    3

    é quake1 mesmo, ja rolou essa discussao antes, mas HL é tao derivado de quake1 quanto o doom3 é de quake3, o doom3 alpha tinha os comandos e console e etc, tipo, a engine tem uma ou outra RAÍZ no quake1, mas a maior parte foi refeita

  10. #9
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por enførcer
    é quake1 mesmo, ja rolou essa discussao antes, mas HL é tao derivado de quake1 quanto o doom3 é de quake3, o doom3 alpha tinha os comandos e console e etc, tipo, a engine tem uma ou outra RAÍZ no quake1, mas a maior parte foi refeita
    caralho, não escutei isso.

    Deixa ver se eu entendi, so pq o programador chama funções q fazem as mesmas coisas com nomes iguais para facilitar a programação vc concluiu que a engine de doom3 é derivada de quake3?
    Se for assim fala logo que todas as engines da id são derivadas de wolfstain!

    Cada coisa q eu escuto... Vai falar tb q a engine do quake 4 é derivada de qual engine então? A equipe é diferente e provavelmente os comandos vão sair diferentes (a não ser q a galera decida fazer igual para facilitar).

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.239
    Verdinhas
    5

    Na epoca que saiu o HL, uma das coisa mais repetidas era que sua ENGINE era a mesma do QUAKE2... agora não sei se isso era verdade ou apenas propaganda.

  12. #11
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    3.014
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Falcon_br

    Cada coisa q eu escuto... Vai falar tb q a engine do quake 4 é derivada de qual engine então? A equipe é diferente e provavelmente os comandos vão sair diferentes (a não ser q a galera decida fazer igual para facilitar).
    acho melhor tu ficar quietinho no teu canto pq depois de todas merdas q vc falou vc eh o que MENOS tem que abrir o pito pra falar um "A" nesse fórum..

    Pra quem nao sabe a ultima do falcon_n00b

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Infelizmente não é assim, todo jogo durante os loading usa 100% do processador, mas depois q ta tudo carregado ele usa quase nada do processador, o jogo q mais usa processador atualmente é o C&C generals com a exp e usa incriveis 900 MHZ do seu processador (mas varia entre processadores).

    Processadores com clocks maiores melhoram os FPS pq dão a resposta para a placa de video mais rapidamente e não pq processa mais.

    Doom3 é o primeiro jogo q esta prometendo deixar o seu processador sempre em 100% e os ciclos q normalmente são disperdiçados enquando vc joga (se vc não tiver folding @ home) serão utilizados na AI do jogo. Quando melhor o seu processador, melhor a AI no doom3.
    Nem precisa ser mestre em hard pa ver a merda fenomenal que ele afirmou foi contra-argumentado e NUNCA MAIS pisou no topico ahuhauahuhauh claro eh tipico do n00b... fala merda... se fode e nao volta mais...

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Falcon_br
    caralho, não escutei isso.!
    Realmente vc nao escutou, vc leu..

    Originalmente enviada por Falcon_br

    Deixa ver se eu entendi, so pq o programador chama funções q fazem as mesmas coisas com nomes iguais para facilitar a programação vc concluiu que a engine de doom3 é derivada de quake3?
    Ta, isso eh verdade, mas como se trata da mesma engine eles nao tinham motivos pra alterar os comandos pq tudo tava licenciado eles podem usar a vontade.

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Se for assim fala logo que todas as engines da id são derivadas de wolfstain!
    Ora essa.. EH ISSO EH OBVIO
    Wolf 3d foi o passo inicial, dai depois do sucesso do jogo o Carmack re-escreveu o sistema de renderização da engine do Wolf, depois reescreveu o sistema de som e fisica... A engine do DOOM eh derivada do Wolf3d, se vc ja teve a oportunidade de jogar os primeiros Alphas do Doom vc vai poder ver isso. Ao mesmo tempo a Engine do Quake deriva da engine do Doom, a engine do q2 deriva da do q1, a do q3 deriva do q2 e a do doom3 deriva do q3. Uma engine serviu de "Base" para a outra..

    Originalmente enviada por Falcon_br
    [B
    Cada coisa q eu escuto... Vai falar tb q a engine do quake 4 é derivada de qual engine então? A equipe é diferente e provavelmente os comandos vão sair diferentes (a não ser q a galera decida fazer igual para facilitar). [/B]
    Hmm.. não sei se vc sabe.. a engine usada no Quake4 é a Engine do Doom3, só que o jogo ta sendo feito pela RAVEN Software, que é parceira da Id a eras (vide, heretic, hexen, Hexen2, e expansoes pros quakes) Quake4 é exatamente a mesma engine do Doom3, talvez com variações minimas, algo como o visto nas engines do UT2003 e Unreal2

  14. #13
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    O q eu estou falando é q tem uma distancia muito grande entre o doom2 e o quake1.
    Podemos falar q quake1 não tem nada do doom2, não tem uma linha de código igual nos dois jogos.
    Acredito q quake3 e doom3 vai ser a mesma coisa. Ate os modelos são feitos de modo diferente. Fazer comparação entre a engine de quake3 e doom3 é mesma coisa q comparar a engine de UT2003 com a engine de quake3. Nenhuma das duas tem alguma ligação para poderem ser comparadas. Ate se vc disser q quake 3 e doom3 usam openGL é complicado pq a diferença de geração de open GL é tão grande q não é uma comparação viavél.
    Sobre a engine do quake4, ambas as equipes discutem entre si sobre a engine e uma melhora a outra, mas elas são diferentes. Quake 4 vai demorar ainda um bom tempo pra sair e com certeza vai ter uma engine mais espantosa que a do doom3. Isso porque eles terão mais tempo para se melhorar depois q o doom3 for lançado e a comunidade opinar no que pode ser melhorado (ao contrario de outras comunidades, a galera q acessa o forum da id normalmente sabe do q esta falando).
    Sem falar q a Raven não tem obrigação de fazer a engine do quake4 rodar melhor em geforce e dai os donos de radeon podem esperar uma engine mais otimizada para suas placas.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões