+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de rocknaveia
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    7.957
    Verdinhas
    451

    Pane na nova estaçao de UT

    Bom galera deu uma pane no PC novo pior que nao consigo descobrir o que eh, tipo tava funfando normal durante 2 dias, ai uma hora ele resetou e agora mal liga e reseta de novo, nem no setup consigo entrar que ele reseta antes, pior que:

    Ja testei com outra memoria, troquei a placa mae, troquei o processador, troquei a placa de video, troquei a fonte e da o mesmo problema.

    Levei la na empresa onde tenho mais infraestrutura pra testes, e mesmo assim aconteceia a mesma coisa.

    Estou desapontado e triste pelo fato , mas fazer o que, essa semana vejo se consigo achar o problema.

    Ateh la tenho que usar o PC antigo mesmo (Sem HS Facil).

    Eh a vida neh, to com uma Radeon 9600XT aki e nem posso usar


    Alguem ja teve alguma experiencia parecida, config:

    Asus P4P800
    P4 2.4 barramento 800 HT
    512DDR400 em dual chanel (2 pentes de 256)
    HD Serial ATA 80 GB Barracuda 7200 RPM
    Video Radeon 9600XT (o problema deu antes de colocar a radeon)


    Se alguem ver ai pela net alguma coisa relaciona a essa placa mae da um toque.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de sacr!fice
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    1.331
    Verdinhas
    0

    Re: Pane na nova estaçao de UT

    Originalmente enviada por rocknaveia
    Asus P4P800
    P4 2.4 barramento 800 HT
    512DDR400 em dual chanel (2 pentes de 256)
    HD Serial ATA 80 GB Barracuda 7200 RPM
    Video Radeon 9600XT (o problema deu antes de colocar a radeon)

    Parecido com minha máquina. Uso:
    Asus P4S 533
    P4 2.53
    512DDR333 (x1)
    HD Maxtor 80Gb 7200rpm
    Video Radeon 9700 Pro

    Aconteceu isso uma vez comigo. Nem entrava na BIOS. Era fonte! Troquei e funfou normalmente.

  4. #3
    Membro Avatar de rocknaveia
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    7.957
    Verdinhas
    451

    Eh cara citei que tentei outra fonte, mas nao era nova a que usei no teste, segunda vou levar de novo pra empresa pra testar com calma, placa mae acho que nao eh ja que troquei, processador troquei e tb nao eh, a unica coisa que falta realmente eh colocar uma memoria de qualidade tipo sansung , to usando uma tal de Elixir.

  5. #4
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    777
    Verdinhas
    1

    leva sua mobo pra sua empresa lá rock ai lá vc monta com as memorias processadores de la! vc ja tentou dar clear cmos né? heheheh

    mas se der o mesmo problema com as peças vc troca sua mobo que deve estar na garantia

    o problema com a minha mobo nova aqui é o seguinte!

    eu ligo o pc e fico com ele ligado durante o tempo que eu quiser!
    ai se eu deligar ele e eu ligar em seguida ele nao liga mais! só da uma piscadinha nos leds dele, mas apaga rapidamente, ele só liga novamente depois de 1 hora =(!

    aki é

    shuttle ak38n
    duron [email protected] mhz
    256 mbrzm DDR 266
    voodoo 4 4500
    coolermaster sei lá o modelo mas ele vai até pentium 4 2.8
    speedy 450 q ainda vai ser instalado

    a mobo fica a 35 graus aqui
    e o processador a 38 graus


    montei esse pc exclusivamente pra jogar unreal tournament.

    eu ainda quero uma XP 2000+ e uma voodoo 5 5500

    eu já gastei mais de 350 conto só cok o UT e + 150 mesnais de adsl!

    a brincadeira vai sair caro =) mais vale a pena só pro oriobn me provocar.

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de OriOn
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    15.575
    Verdinhas
    12327

    Originalmente enviada por Sgt*SeuMadruga
    a brincadeira vai sair caro =) mais vale a pena só pro oriobn me provocar.
    Ae seu muleque, eu já parei de fazer qualquer comentário em relação a você aqui no forum e nos servers. Então pensa duas vezes antes de falar qualquer coisa de mim. Eu to quieto faz tempo, mas se você quiser me provocar...

    Outra coisa, lugar de discutir hardware é no hardwat e não aqui

  7. #6
    Membro Avatar de sacr!fice
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    1.331
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por rocknaveia
    Eh cara citei que tentei outra fonte, mas nao era nova a que usei no teste, segunda vou levar de novo pra empresa pra testar com calma, placa mae acho que nao eh ja que troquei, processador troquei e tb nao eh, a unica coisa que falta realmente eh colocar uma memoria de qualidade tipo sansung , to usando uma tal de Elixir.

    Fonte de qnt kara?

    As vezes tem q pegar uma + forte, e não uma nova!

  8. #7
    Membro Avatar de rocknaveia
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    7.957
    Verdinhas
    451

    Originalmente enviada por Sa¢rifice
    Fonte de qnt kara?

    As vezes tem q pegar uma + forte, e não uma nova!

    A fonte que veio no gabinete eh de 450, tipo to usando ela no PIII 450 aki de boa...

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    1.042
    Verdinhas
    4

    Se vc tem aqueles gabinetes frescos cheios de Coolers, neon, etc... pode ser fonte mesmo. Meu irmao teve um problema no leitor de cd dele por falta de potencia e boto uma fonte de 500 e resolveu... essas placas de video sugam potencia da fonte.

  10. #9
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    925
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Maleficus
    Se vc tem aqueles gabinetes frescos cheios de Coolers, neon, etc... pode ser fonte mesmo. Meu irmao teve um problema no leitor de cd dele por falta de potencia e boto uma fonte de 500 e resolveu... essas placas de video sugam potencia da fonte.
    exatamente principalmente radeon consome mta energia

  11. #10
    Membro Avatar de rocknaveia
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    7.957
    Verdinhas
    451

    O gabinete nao eh cheio de frescura, eh simples, tipo o problema deu quando estava com a voodoo nao tinha radeon ainda, mas parei pra refletir, o micro estava funfnado normal, ai que me toquei que coloquei 2 cooler pra circulaçao de ar no gabinete. =\ pode ter sido isso o causador do problema, deve ter zuado a fonte, agora a fonte pode ter zuado a placa mae tb, porque troquei a placa mae , quando cheguei e liguei deu a mesma coisa, ou talvez soh a fonte esteja zuada, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh hhhhhh

    Eh tao mais facil resolver problema nos micros dos clientes da empresa, quando eh nosso nao consiguimos ver o óbivio!!!!

    Cara amanha to indo la na Santa Efigenia, vou fazer o cara testar a placa na mminha frente se funcionar la vai ter que funcionar aki.

    Quanto a fonte, tem uma marca especifica ? nunca reparei, sempre usamos as que vem no gabinete la na empresa, sera que uma de 500wats vai fica baum?

  12. #11
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    777
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por .:KmK:.OriOn
    Ae seu muleque, eu já parei de fazer qualquer comentário em relação a você aqui no forum e nos servers. Então pensa duas vezes antes de falar qualquer coisa de mim. Eu to quieto faz tempo, mas se você quiser me provocar...

    Outra coisa, lugar de discutir hardware é no hardwat e não aqui


    xiii esse cara tem problemas! nao leva nada na esportiva só na grosseria!!!

    vc nao vai muito longe com toda essa sua ignorancia!

    nao toca -se mais no assunto

  13. #12
    Membro Avatar de rocknaveia
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    7.957
    Verdinhas
    451

    Ae pessoal resolvido o problema, chegaram umas fontes Satelite de 500w aqui na empresa hoje, fui correndo pegar uma pra testar, e adivinha, nao eh que a merda ligou de boa minha placa, to pasmado de uma fonte de 450w nao ter dado conta, mas isso eh a evoluçao heuheuhuehuehuheuehuh

    Daqui a pouco o micro vai ligado direto no 110 sem fonte huahuahuahauhua

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    161
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por rocknaveia
    Ae pessoal resolvido o problema, chegaram umas fontes Satelite de 500w aqui na empresa hoje, fui correndo pegar uma pra testar, e adivinha, nao eh que a merda ligou de boa minha placa, to pasmado de uma fonte de 450w nao ter dado conta, mas isso eh a evoluçao heuheuhuehuehuheuehuh

    Daqui a pouco o micro vai ligado direto no 110 sem fonte huahuahuahauhua
    estranho cara, meu athlon 2400+
    2 pentes de memoria 256 ddr
    radeon 9600 pro, mobo a7n8x-x
    uso fonte de 450ww e rod na boa sem pau!
    ainda q tnehu hd de 20, cd e um gravador de cd da sony... mto estranho

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    161
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por rocknaveia
    Ae pessoal resolvido o problema, chegaram umas fontes Satelite de 500w aqui na empresa hoje, fui correndo pegar uma pra testar, e adivinha, nao eh que a merda ligou de boa minha placa, to pasmado de uma fonte de 450w nao ter dado conta, mas isso eh a evoluçao heuheuhuehuehuheuehuh

    Daqui a pouco o micro vai ligado direto no 110 sem fonte huahuahuahauhua
    estranho cara, meu athlon 2400+
    2 pentes de memoria 256 ddr
    radeon 9600 pro, mobo a7n8x-x
    uso fonte de 450ww e rod na boa sem pau!
    ainda q tnehu hd de 20, cd e um gravador de cd da sony... mto estranho

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    rola essa lenda de comprar fonte pelos watts...mas alguém repara na amperagem do +12 na hora de comprar?

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    381
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Parafuseta
    estranho cara, meu athlon 2400+
    2 pentes de memoria 256 ddr
    radeon 9600 pro, mobo a7n8x-x
    uso fonte de 450ww e rod na boa sem pau!
    ainda q tnehu hd de 20, cd e um gravador de cd da sony... mto estranho
    pq vc postou 2 vezeS?????seu noob!!!! ahuahuauha

    Olha o meu eh athlon XP 1,8(acho) 512 ddr , mas tenho 4 hds, 9 scsi, 20, 80 e 120 gb, uma gforce qq coisa, gravador tb, mas já eh a quarta fonte em 1 ano. as outras pifaram, agora tou com uma de 450W. O único problema dessas fontes acima de 400W é q são muito sensiveis e precisa de um estabilizador bommmmm q segure a energia e não deixe oscilar.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    381
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Buttons
    rola essa lenda de comprar fonte pelos watts...mas alguém repara na amperagem do +12 na hora de comprar?
    Aff nao lembro, acho q nunca reparei

  19. #18
    Membro Avatar de rocknaveia
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    7.957
    Verdinhas
    451

    Originalmente enviada por Buttons
    rola essa lenda de comprar fonte pelos watts...mas alguém repara na amperagem do +12 na hora de comprar?
    Po nunca olhei tb huahauhauhau

  20. #19
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    777
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por rocknaveia
    Po nunca olhei tb huahauhauhau

    o rock vc vai trocar a fonte entaum né? essa fonte sua de 450 wwts serve aki na minha mobo! se servi talvez podemos fazer um trambique ae)


    flws

  21. #20
    Membro Avatar de rocknaveia
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    7.957
    Verdinhas
    451

    Originalmente enviada por Sgt*SeuMadruga
    o rock vc vai trocar a fonte entaum né? essa fonte sua de 450 wwts serve aki na minha mobo! se servi talvez podemos fazer um trambique ae)


    flws
    po cara ela vai ficar no PIII porque queimou a fonte dele huahuahuah to azarado com micro ultimamente

    Ah eu tava olhando a amperagem do +12 dessa de 500w eh 18Amperes

  22. #21
    Membro Avatar de rocknaveia
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    7.957
    Verdinhas
    451

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! !!!!!!!!!!!!!


    Nao era a fonte =P

    Adivinhem!!!!

    Botao de reset FDP bixou!!!!

    Agora outra coisa, como configuro o UT pra rodar na Radeon 9600XT?

  23. #22
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    777
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por rocknaveia
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! !!!!!!!!!!!!!


    Nao era a fonte =P

    Adivinhem!!!!

    Botao de reset FDP bixou!!!!

    Agora outra coisa, como configuro o UT pra rodar na Radeon 9600XT?
    opengl 1024x768 32 bits ve ai com esse cara tipow ogiva 6 e fezes neo q eu ja vi eles comentando de drivers bons pra open gl com configuraçoes e tal!

  24. #23
    Membro Avatar de Diego - Evil
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Loading...
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    8.645
    Verdinhas
    1433

    Originalmente enviada por rocknaveia
    Ae pessoal resolvido o problema, chegaram umas fontes Satelite de 500w aqui na empresa hoje, fui correndo pegar uma pra testar, e adivinha, nao eh que a merda ligou de boa minha placa, to pasmado de uma fonte de 450w nao ter dado conta, mas isso eh a evoluçao heuheuhuehuehuheuehuh

    Daqui a pouco o micro vai ligado direto no 110 sem fonte huahuahuahauhua
    OS sintomas eram de fonte mesmo....

    Era d e450, mas era fonte generica

    Fonte generica NUNCA tem a potencia indicada...por exemplo a minha e de 500, mas na verdade possuí 200 wats reais...

    Com fonte nao se brinca. ( ja vi casos serios )

    >>>MAS como nao era a fonte haha.... tem dessas bixices tb neh pc e uma Merda..essa porra veio para solucionar problemas q ate entao nao existiam

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões