+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    25
    Verdinhas
    0

    Ajudem por favor: performace bizarra no ut2004!

    Galera, preciso de conselhos... acho que estou ficando louco.

    Jogando ut2004, em DM ou CTF, com tudo em Highest e 1024x768x32, tenho uma média de FPS entre 40 e 70... que eu acho ótimo e fico feliz.

    Agora, quando vou jogar ONS ou ASSAULT, as fps caem de 15 pra 25, e fica praticamente impossível de jogar.

    Meu sistema:

    P4 1.6Ghz
    512 RAM
    Radeon 9700 Pro

    Eu já tentei baixar todas as configs pro mínimo, incluindo resolução pra 640x480x16, e ganhei no máximo 3 fps (!!!)

    Deve ter alguma coisa que eu estou perdendo de vista... qualquer ajuda é bem vinda!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    279
    Verdinhas
    0

    n sei... mais essa demo ta bugada em q si refere a video... eu to pegando as vezes mais fps em 800x600x16 tudo normal q em 640x480 normal!!e praticamente os msms fps ou ate +... estranho espero q o full n esteja assim..

  4. #3
    Membro Avatar de Diego - Evil
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Loading...
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    8.645
    Verdinhas
    1433

    < naaada a ve >

    mas HD fragmentada influencia...

    fora isso no momento nao me surge nenhuma ideia util :Z

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    54
    Verdinhas
    0

    Não é só vídeo. O processador influencia também. ONS e Assault levam os níveis de processamento a picos altíssimos.

    Convém você dar uma "regulada" no próprio windows. Pra isso vale desfragmentar, limpar o registro e reduzir tudo o que é frescura do windows (sombra sob menus, fade, temas), fora outras fuçações que a galera mais fissurada sabe. Tudo pra aliviar a carga sobre o processador.

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    25
    Verdinhas
    0

    Hum... é que eu tenho também o win 98 instalado, das antigas

    E nele acontece o mesmo problema

    Eu estou pensando que o pau pode ser no processador mesmo... mas como ter certeza?

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

    O problema de vcs eh processador, como o Bluesman falo

    um p4 1.6ghz nao eh o suficiente pro UT2004.

    Vai dar slowdown mesmo vc tacando os graficos tudo low em 320x240. Todos os jogos baseados na engine do UT pesam no processador, isso desde o UT1, onde se vc usar uma voodoo3 ou uma Radeon 9800XT mas usar um Athlon de 1ghz, vc vai ter os mesmos slowdows, nas mesmas partes dos mesmos mapas.
    Pra ficar bom, com slowdowns menores, vc precisa de algo do nipe de um P4 2.6 ou um XP 2600+

    Se vc nao quer slowdown nenhum entao vc vai ter que ir atras de um Athlon FX ou um P4EE

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    25
    Verdinhas
    0

    Opa, posso confiar na sua palavra?

    Porque eu estava mesmo afim de comprar outro processador e precisava de uma confirmação dessas...

    Minha Radeon tá em ordem então?

    Valeu

  9. #8
    Membro Avatar de Angus McLachlan
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    2.940
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por CIBurner
    Minha Radeon tá em ordem então?
    a sua VGA eh show... porem o seu proc eh o gargalo do desempenho, entao a sua 9700Pro vira uma Trident 2 MB UHUSHauhsSuHA
    mas falando serio qq proc acima de 2.5 o seu desempenho vai melhorar muito...

    ONS e AS realmente usam um processamento MUITO maior q DM, CTF, BR, etc...

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    321
    Verdinhas
    0

    Comigo tb tah dando esse problema... Eu posso jogar CTF e DM com tudo no máximo 800x600 que vai e ONS e Assault fica uma bosta...

    Meu PC:

    Atlhon XP 2600+ 1.92 Ghz
    256 MB Ram
    VGA Radeon 9600 Series 256 MB

    O problema então eh o processador?? Se for, qual processador vcs me aconselhariam a eu compra?

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    62
    Verdinhas
    0

    Manera nos filtros, coloca o Aperture Size em 128 ou 256MB, e se puder coloque 512 de Ram.

    Acho que seu processador está OK, o que falta é configurar corretamente.

    O Demo pode estar bugado, veja sua versão do catalyst, de preferência use o mais recente, instale o driver AGP da sua mobo e não seja cabeça fraca de trocar de CPU.

    Se for o caso faça um over na CPU, mas não seria necessário pela configuração mínima do jogo.

    Se gosta de jogar, deve fuçar bem no seu hardware, vlw?

    Giga

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    321
    Verdinhas
    0

    Como eu modifico esse "aperture size"??
    O Driver da minha placa de video eh o "Omega 2.5 22", os filtros tão tudo em Desempenho...

    Vlw

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    321
    Verdinhas
    0

    Tipo, a minha mobo eh Asus A7V8X-X... Qual Driver seria bom para ela e onde posso encontrar?

    Vlw

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.516
    Verdinhas
    39

    acho q nao tem necessidade de compra um pc novo
    e so da uma mexida na config
    seu pc detona o meu mas olha a perfomance dele: athlon 1.3 256mb 30gb 7200rpm e geforce 2 mx400
    res. em 800x600x16 com tudo no highest com excecao do world detail q ta no normal e rodando no win xp com todas as frescuras dele
    dm-rankin
    4.010322 / 27.888945 / 66.784576 fps
    Score = 27.990261

    as-convoy
    1.354050 / 19.673946 / 36.806160 fps
    Score = 19.750141

    ons-torlan
    1.952787 / 28.583174 / 61.323521 fps
    Score = 28.635962

    br-colossus
    0.980615 / 34.741276 / 82.748718 fps
    Score = 34.878792

    ctf-bridgeoffate
    6.698024 / 43.829681 / 81.500153 fps
    Score = 44.023373

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    25
    Verdinhas
    0

    Meu Deus, que mentira!

    Então o jogo tá bugado mesmo, porque, como eu disse antes, jogando em 640x480x16 com tudo em lowest continua a mesma droga os fps...

    Vou esperar o full pra ter certeza

  16. #15
    Membro Avatar de TurboXan
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Unreal 4Ever - TurboXan
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    12.764
    Verdinhas
    3235

    Soh um comentario, posso ta falando merda...
    Mas se vc tem uma 9700PRO, vc não vai ter mesmo muito diferenca em usar texturas em Low e ou Lowest ou Normal..pq por isso ela é top..
    Placas mais violentas tendem a não perder performace com o aumento da configuração grafica..
    Tipo, aki em casa tenho um 9800PRO, jogo em Highest e pego 50-80 fps...
    Jogando em lowest pego 90(Com o vsync ligado).
    Mas o q faz meu fps cair é o processador e memoria..
    A ai ta muito pesada, o q cria a perda de fps...
    Sugiro vc colocar por exemplo o jogo pra rodar com Defaultcaracter, melhora muito a performace...
    Qualquer coisa .. chama no icq

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

    Aqui em casa tem 2 pcs

    o meu que eh um XP2000+ (1666mhz) Com uma Radeon 9500PRO e o Pc do meu irmao

    XP2600+ com uma geforce4 TI4400.


    O PC do meu irmao detona o meu no UT2004, Seja nos mapas de DM ou nos mapas de ONS e assault, o dele (apesar de tambem nao ficar perfeito) fica bem mais rapido que o meu, e olha bem que a VGA dele é inferior a minha. (pouca coisa mais eh)

    Pega um PC com um processador mais forte que esse seu ai que vc ve a diferença que da. Nao eh bug pq no FULL ta mesma coisa.

  18. #17
    Membro Avatar de TurboXan
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Unreal 4Ever - TurboXan
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    12.764
    Verdinhas
    3235

    Bem.. estamos falando de mesmo processador e vgas diferentes...
    Estou dizendo que placas de video mais rapida tendem a não perder performace com texturas mais pesadas

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por xG[Turbo-X4n]T¢
    Bem.. estamos falando de mesmo processador e vgas diferentes...
    Estou dizendo que placas de video mais rapida tendem a não perder performace com texturas mais pesadas
    certo

    e eu estou falando que em mapas que fazem uso mais extenso de arquitetura em bsp e nivel de detalhamento mais alto com meshes o processador faz uma puta diferença

  20. #19
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    Eu tmb não gostei disso não... fico horrivel esse jogo aqui em casa... como que pode uma Ti4200 ser tao rebaixada a ponto de rodar a 20 fps no assault isso com graficos no medio, se aumentar fica aparecendo apenas umas screens na tela... to vendo que esse jogo é bugado que nem o ut2003, que se mudasse a configuração la no settings mesmo abaixando tudo o jogo ficava mais lento, ao inves de melhorar... so que mesmo no 2003 eu rodava perfeitamente com quase tudo no high, agora esse ut2004 eu nao to conseguindo nem no medio... e eu to com o full aqui, nem é o demo...

  21. #20
    Membro Avatar de Diego - Evil
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Loading...
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    8.645
    Verdinhas
    1433

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Eu tmb não gostei disso não... fico horrivel esse jogo aqui em casa... como que pode uma Ti4200 ser tao rebaixada a ponto de rodar a 20 fps no assault isso com graficos no medio, se aumentar fica aparecendo apenas umas screens na tela... to vendo que esse jogo é bugado que nem o ut2003, que se mudasse a configuração la no settings mesmo abaixando tudo o jogo ficava mais lento, ao inves de melhorar... so que mesmo no 2003 eu rodava perfeitamente com quase tudo no high, agora esse ut2004 eu nao to conseguindo nem no medio... e eu to com o full aqui, nem é o demo...
    Meu Kiridu!

    experimenta pegar um proc com no Minimo 512 k de L2 cache e FSB de 333 ou 400... SO nisso vc vai ver a DIFERENÇA q vai dar...

    e Obviamente 512 de Ram, pq os mapas de Ons e AS ocupam muito espaço ( texturas pesadas ).

    Num é Bug, é evoluçao, ate entao acho q a maioria daki nao havia visto inda algo q usasse seus processadores em "full".

    Roda o 3dmark 2003 tem teste de proc tb... vc vai ver q grafico TOSCO e q FPS baixo q tu vai pegar... Num é Bug, é q esse tipo de coisa esgota o processamento mesmo

    E se vc tiver uma placa mae com NF2 tb vai ajudar, vi a demo rodando num pc com esas caracteristicas e te Digo : Roda Bem, com de talhe bem alto.

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Eu tmb não gostei disso não... fico horrivel esse jogo aqui em casa... como que pode uma Ti4200 ser tao rebaixada a ponto de rodar a 20 fps no assault isso com graficos no medio, se aumentar fica aparecendo apenas umas screens na tela... to vendo que esse jogo é bugado que nem o ut2003, que se mudasse a configuração la no settings mesmo abaixando tudo o jogo ficava mais lento, ao inves de melhorar... so que mesmo no 2003 eu rodava perfeitamente com quase tudo no high, agora esse ut2004 eu nao to conseguindo nem no medio... e eu to com o full aqui, nem é o demo...
    no meu post eu disse que a Ti4400 do meu irmao ta rodando o jogo mais rapido que a minha 9500PRO por causa do processador dele ..

    mas blz..

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    321
    Verdinhas
    0

    O chipset da minha placa mãe eh VIA... Dizem que eh fraquinho ele pra jogo, eh verdade?? E os chip da Nvidia, são melhores?

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Hajime_Saitou
    O chipset da minha placa mãe eh VIA... Dizem que eh fraquinho ele pra jogo, eh verdade?? E os chip da Nvidia, são melhores?
    os da Nvidia sao melhores por causa que guentam mais fsb, mas rodando em fsb de mesma velocidade eles sao praticamente a mesma coisa.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões