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  1. #1
    Membro Avatar de #CrokKo
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    Doom 3 - Config.Mínima????

    Aew galera, queria saber qual eh a config minina pra roda doom 3!!! lembro q tinha um topico falando, soh q como a hm mudo de patrocinio, num ta mais aki a msg!!!!!!

    VLW!!!

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  3. #2
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    um Athlon de 1ghz + uma geforce3 deve rodar ele, mas bem mau.

    Pra jogar decentemente eu chuto um Xp 2000+ e uma Radeon 9500PRO ou uma GF5700 mais ou menos.

    Com isso vc ja deve jogar mais ou menos.

  4. #3
    fsn
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    joguei o alpha ano passado, deu pra percebe que Doom3 = RAM

    minimo :
    XP 1700+
    512Mb DDR (No minimo)
    GF4 Ti4200
    HD 7200RPM

  5. #4
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    cara isso q era beta.....mas cara eu chuto ,pelomenos o produtor q deu entrevista pra uma revista de game alemã falou, que pra rodar em alta resolução (1024x768 eu acho neh) e efeitos no high com um 2500+ ou p4 2,5 placa de video com no min 128mb chip seja acima de geforce 4 ti e 512mb de ram. Isso rodando no max.

  6. #5
    fsn
    fsn está offline
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    Originalmente enviada por [GaC]|[Alias.]
    cara isso q era beta.....mas cara eu chuto ,pelomenos o produtor q deu entrevista pra uma revista de game alemã falou, que pra rodar em alta resolução (1024x768 eu acho neh) e efeitos no high com um 2500+ ou p4 2,5 placa de video com no min 128mb chip seja acima de geforce 4 ti e 512mb de ram. Isso rodando no max.
    bom, pra mim 800x600 sem AA nem AF já tá bem bunitinho (preciso jogar essa coisinha em multiplayer hehehe vai ser rox)

  7. #6
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    Se rodar igual ao beta com a mesma qualidade que rodou na minha mx440 ja ta otimo....com uma ti4200 com certeza vai rodar sussa

  8. #7
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    O mínimo é:
    Pixel shader 1.0 e 32 mb de memória na placa (radeon 7500 ou geforce 2 pra cima, as TNTs estão de fora);
    256 mb de ram para a paginação mínima q o jogo usa;
    1 giga de processador (para se ter um mínimo de AI e física no jogo).

    Recomendado:
    OpenGL 1,4 e 1,5 (1,5 somente nas novas geforces FX 5700 ultras, a geforce FX 5900 possui opengl 1,4 e terá menos efeitos que uma FX 5700, apesar de rodar o jogo melhor ira ter menos efeitos). OpenGL 2.0 das radeons são piores que opengl 1.3 das geforce 4 TI. Falando em geforce 4 TI elas não rodarão tão bem quando as FX por causa de seu antigo opengl, mas rodarão bem.
    Ultrashadow (geforce FX 5700 e FX 5900 apenas).
    128 mb para o peso das texturas, já que o jogo compensa a falta de pontos nos modelos na qualidade da textura usando bump mapping. Isso causa uma qualidade e leveza incrivel, mas come uma memória absurda. Eu recomendaria 256 mb se vc quiser colocar as texturas no máximo. Se ainda não comprou uma placa nova opte por uma de 256 mb (Far cry tb usa essa tecnologia e acredito que outros jogos tb usarão).
    Processador de 2,5 gigas ou mais para o calculo da física do jogo e AI. A partir de 2,5 gigas a melhora na AI e na fisica não serão perceptiveis, com a queda do processador a qualidade de ambas caem violentamente ate vc sentir estar matando os bichos de doom2 se vc estiver com um processador de 400 mhz. Não vamos discutir equivalencia de pentium e athlon, mas acredito que somente um xp 3200 se equivaleria a um Pentium IV de 2,5 gigas quando o problema é calculos fisicos e de AI.

    Se alguem tiver dúvida que o jogo rodará melhor em nvidia mesmo o jogo sendo em openGL e a nvidia domina nessa área aqui tem um gráfico comparativo do tomshardware (não é uma fonte 100% mas é aceitável) que mostra o desempenho das placas atuais no ultimo jogo 100% opengl lançado (q3 team arena)
    http://www20.tomshardware.com/graphi...charts-06.html
    Ate uma geforce fx 5600 se sai melhor que uma radeon 9800 pro de 256 mb (apesar de eu não acreditar que isso irá acontecer no doom3 pq a 5600 não tem ultrashadow). Saiu um detonator novo esta semana focando o opengl 1.5 e outras coisas novas que tem na 5700 e acredito que ela melhorou muito em desempenho nesta ultima semana (pelo menos foi o q eu lí, pq ainda não tenho uma e estou vendo se vale mesmo mais a pena uma fx 5700 ultra que uma geforce fx 5900SE ou XT, acredito q não).

    Mas alguma dúvida sobre o jogo pergunta ae, posts de fanboys eu vou ignorar 100%, se que postar o seu ponto de vista prove o seu argumento de alguma maneira plausivel.

  9. #8
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    esqueci de acrescentar:
    1 giga de ram, nem preciso esplicar, é soh vc jogar far cry.

    E correção, as placa opengl 1,5 atualmente são as q tem processadores nv36 e nv38, respectivamente a FX 5700 (e 5750) e a FX 5950.
    O mais intrigante é a nv35 ser opengl 1,4. Mas temos q lembrar que apesar dela ser potente ela ja está a um bom tempo no mercado e seu processador ainda é o mesmo do primeiro modelo de FX 5900.

  10. #9
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    Pixel Shader não faz parte das Radeon 7500 e GF2

  11. #10
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    Mais um tópico desses...Falcon_br, essa é sua suposição, A ID OFICIALMENTE não revelou a config recomendada pra jogar o Doom3...ACREDITO que Seja parecida com o FAR CRY...se for mesmo, não será tão pesada...pq aqui eu rodei quase tudo no high o demo e nao tenho FX 5900

  12. #11
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    http://iftk.com.br/modules.php?name=...rder=0&thold=0

    De acordo com a entrevista, você precisará:

    - Placas de vídeo com pelo menos 128Mb e Pixel-Shader 1.1 (melhor 2.0, claro), o que significa GeForce 4 Ti/Radeon 8500 ou melhor;
    - Processador de no mínimo 2.5Ghz para os detalhes, sombras e cálculos de física do game;
    - A fase de testes deverá ir até o final de Setembro ou, no máximo, até o final deste ano;
    - O Doom 3 deverá ser lançado em 4 CDs, e o multiplayer incluirá: Deathmatch, Team Deathmatch, Tournament e Last Man Standing.

  13. #12
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    Originalmente enviada por Laichzeit
    http://iftk.com.br/modules.php?name=...rder=0&thold=0

    De acordo com a entrevista, você precisará:

    - Placas de vídeo com pelo menos 128Mb e Pixel-Shader 1.1 (melhor 2.0, claro), o que significa GeForce 4 Ti/Radeon 8500 ou melhor;
    - Processador de no mínimo 2.5Ghz para os detalhes, sombras e cálculos de física do game;
    - A fase de testes deverá ir até o final de Setembro ou, no máximo, até o final deste ano;
    - O Doom 3 deverá ser lançado em 4 CDs, e o multiplayer incluirá: Deathmatch, Team Deathmatch, Tournament e Last Man Standing.
    isso foi desmitido pela ID.

  14. #13
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    Lembrem se que a ID CONSEGUE fazer jogos maravilhosos e ao mesmo tempo com engines levíssimas...

  15. #14
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    Originalmente enviada por ErwiN-=CD=-
    Pixel Shader não faz parte das Radeon 7500 e GF2
    É eu errei mesmo, queria dizer T&L.
    Acredito que doom3 vai rodar bem pra quem tem geforce 4 ti pra cima, 512 de ram e um processador de pelo menos 1,5 giga. O que eu postei acima foi se alguem quer jogar o jogo no máximo possível.
    Sobre a engine ser leve eu tb acredito nisso, afinal de contas quem ainda tem geforce 2 vai poder jogar o jogo sem sombras e bump mapping nos modelos (mas coitado do infeliz que quiser jogar o jogo assim).
    Ultima vez q o planetdoom soltou as configs recomendadas e causou um rebuliço foi a ultima vez que o Carmack disse algo sobre requisitos mínimos e vou postar aqui novamente pq teve gente q não entendeu:
    Radeon 7500 ou melhor (placa com T&L)
    256 mb de ram (paginação escolhida para o jogo)
    1 giga de processador (deve ser para se ter o mínimo de AI e física)

    Ele disse somente isso e mais nada ate hoje oficialmente sobre requisitos mínimos de doom3 (tirando q o jogo vai rodar em geforce 3). Se vc tem acima disso não se preocupe q vai rodar. Se vc pretende dar um upgrade pra jogar doom3 da uma lida no que eu postei acima para que vc tenha o máximo possível de aproveitamento no jogo.

  16. #15
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    O mínimo é:
    Pixel shader 1.0 e 32 mb de memória na placa (radeon 7500 ou geforce 2 pra cima, as TNTs estão de fora);
    256 mb de ram para a paginação mínima q o jogo usa;
    1 giga de processador (para se ter um mínimo de AI e física no jogo).

    Recomendado:
    OpenGL 1,4 e 1,5 (1,5 somente nas novas geforces FX 5700 ultras, a geforce FX 5900 possui opengl 1,4 e terá menos efeitos que uma FX 5700, apesar de rodar o jogo melhor ira ter menos efeitos). OpenGL 2.0 das radeons são piores que opengl 1.3 das geforce 4 TI. Falando em geforce 4 TI elas não rodarão tão bem quando as FX por causa de seu antigo opengl, mas rodarão bem.
    Ultrashadow (geforce FX 5700 e FX 5900 apenas).
    128 mb para o peso das texturas, já que o jogo compensa a falta de pontos nos modelos na qualidade da textura usando bump mapping. Isso causa uma qualidade e leveza incrivel, mas come uma memória absurda. Eu recomendaria 256 mb se vc quiser colocar as texturas no máximo. Se ainda não comprou uma placa nova opte por uma de 256 mb (Far cry tb usa essa tecnologia e acredito que outros jogos tb usarão).
    Processador de 2,5 gigas ou mais para o calculo da física do jogo e AI. A partir de 2,5 gigas a melhora na AI e na fisica não serão perceptiveis, com a queda do processador a qualidade de ambas caem violentamente ate vc sentir estar matando os bichos de doom2 se vc estiver com um processador de 400 mhz. Não vamos discutir equivalencia de pentium e athlon, mas acredito que somente um xp 3200 se equivaleria a um Pentium IV de 2,5 gigas quando o problema é calculos fisicos e de AI.

    Se alguem tiver dúvida que o jogo rodará melhor em nvidia mesmo o jogo sendo em openGL e a nvidia domina nessa área aqui tem um gráfico comparativo do tomshardware (não é uma fonte 100% mas é aceitável) que mostra o desempenho das placas atuais no ultimo jogo 100% opengl lançado (q3 team arena)
    http://www20.tomshardware.com/graphi...charts-06.html
    Ate uma geforce fx 5600 se sai melhor que uma radeon 9800 pro de 256 mb (apesar de eu não acreditar que isso irá acontecer no doom3 pq a 5600 não tem ultrashadow). Saiu um detonator novo esta semana focando o opengl 1.5 e outras coisas novas que tem na 5700 e acredito que ela melhorou muito em desempenho nesta ultima semana (pelo menos foi o q eu lí, pq ainda não tenho uma e estou vendo se vale mesmo mais a pena uma fx 5700 ultra que uma geforce fx 5900SE ou XT, acredito q não).

    Mas alguma dúvida sobre o jogo pergunta ae, posts de fanboys eu vou ignorar 100%, se que postar o seu ponto de vista prove o seu argumento de alguma maneira plausivel.
    Cara placa de video de 256 ou 128 vai rodar do mesmo jeito, alias, as de 256 sao ate mais lentas, eu inclusive testei 2 fx5900 Nu de 128 e 256 e a de 256 tomou um cacete.

    A bem da verdade eu testei 2 fx5900nu gainward de 128 e uma Msi de 256, a Msi apanhou pior q mulher de malandro em tudo q eh teste.

    Outro toke:

    Kem tem travadinhas no Doom3 experimente usar Agp Aperture Size = 32

    []'s

  17. #16
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Cara placa de video de 256 ou 128 vai rodar do mesmo jeito, alias, as de 256 sao ate mais lentas, eu inclusive testei 2 fx5900 Nu de 128 e 256 e a de 256 tomou um cacete.

    A bem da verdade eu testei 2 fx5900nu gainward de 128 e uma Msi de 256, a Msi apanhou pior q mulher de malandro em tudo q eh teste.

    Outro toke:

    Kem tem travadinhas no Doom3 experimente usar Agp Aperture Size = 32

    []'s
    Tem q ver a velocidade das memos, praticamente todas as fx5700 ultra atualmente são DDR-II em ambos os modelos.
    Outra coisa q eu estou falando não é desempenho e sim qualidade. Mais memória melhores texturas.

  18. #17
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    E sobre essas travadinhas so vi elas ocorerrem com radeons. Pensava q era problema delas... Mas agora q vc falou vou testar com aperture size 32mb.

  19. #18
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    NAO SE tira concliusao com uma Apha


    MAIS AVISANDO O FULL SERA MAIS "PESADO" que o alpha

    PQ? pq o alpha e so grafico mais nada

    DOom 3 provavlemente foi adiado por causa dos Videos do HL 2

    Camarck confirmou que DOOM 3 tera sistema de fisica REAL alias um pessoal da Game spy jogou doom 3 ano passado falou que quando deu 1 tiro de 12 no zumbie o mesmo voou para a porta quebrnado A mesma e rolou pelas escadas

    esse sistema de fisica vai pesar muito pro processador


    Outra Camarck prometeu que quando doom 3 rodar ele fara o Computador ficar em estado 0, o processador a 100% do jogo

    Os jogos atuas nao usam nem 50% do processamento do equimanto gracas a Optimizacao e Windows

    querem um bom exemplo , O X BOX possui um processador Celeron barramento 66 de 600 MHZ com uma placa de video equpada com o NV25 a memsa da linha G force 4 TI e 64 megas de ram


    Reparem como Halo roda tudo e tudo no maximo perfeito pq ? pq os video games utilizao 100% do hardware para os JOgos
    Se lancassem um sistema operacional para o PC que fizesse isso um athon de 1 ghz com 128 de ram rodaria uqlaquer coisa hoje ate doom 3 com tudo no maximo

    Camarck disse que o DOOM 3 tera um SUBPrograma que Fara isso ao executar o jogo
    Provavelmente como os sistemas operacionais hoje nao tem optimzacao adequada para os jogos, DOOM 3 vai precisar de muita RAM e deve ser lento para Carregar inicialmente

  20. #19
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    rugal disse tudo.

  21. #20
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    O Xbox usa um PIII.

    Se vcs querem um OS para rodar jogos, digo que o Linux + OpenGL + Nvidia funciona muito bem.

    UT roda muito bem no Linux, mas daí coitada da ATI.

    Boatos à parte, esperem sair algo concreto, pq ainda estão fazendo mistério.

    Giga

  22. #21
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    Originalmente enviada por GIGAMAXZ
    O Xbox usa um PIII.

    Se vcs querem um OS para rodar jogos, digo que o Linux + OpenGL + Nvidia funciona muito bem.

    UT roda muito bem no Linux, mas daí coitada da ATI.

    Boatos à parte, esperem sair algo concreto, pq ainda estão fazendo mistério.

    Giga
    Bom mesmo são os video games que não tem sistema operacional e o processador pode ficar todo para o jogo sem ter a porra de um windows xp segurando ele.
    Realmente linux + openGL + nvidia destroem fácil. Pena q poucos jogos tenham modo openGL senão eu apenas usava linux aqui!

    Uma coisa estranha é q o UT 2004 em opengl ficou mais pesado que em direct3d! A Atari disse q foi pq o jogo desta vez foi completamente criado em direct3d, enquanto as outras versões foram criadas originalmente em opengl. Mesmo assim eh melhor rodar em linux e opengl que em windows direct 3d.

  23. #22
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    hahah o que conta e CLock memory e clock core ou resumindo "Potencia"

    ate de 64 megas ta valendo 128 o recomendavel pq as texturas do doom 3 sao coisa de outro mundo 256 nao faz diferenca, nao da ganho de FPS o que mais importa

  24. #23
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    Originalmente enviada por RUGALXP1
    NAO SE tira concliusao com uma Apha


    MAIS AVISANDO O FULL SERA MAIS "PESADO" que o alpha

    PQ? pq o alpha e so grafico mais nada

    DOom 3 provavlemente foi adiado por causa dos Videos do HL 2

    Camarck confirmou que DOOM 3 tera sistema de fisica REAL alias um pessoal da Game spy jogou doom 3 ano passado falou que quando deu 1 tiro de 12 no zumbie o mesmo voou para a porta quebrnado A mesma e rolou pelas escadas

    esse sistema de fisica vai pesar muito pro processador


    Outra Camarck prometeu que quando doom 3 rodar ele fara o Computador ficar em estado 0, o processador a 100% do jogo

    Os jogos atuas nao usam nem 50% do processamento do equimanto gracas a Optimizacao e Windows

    querem um bom exemplo , O X BOX possui um processador Celeron barramento 66 de 600 MHZ com uma placa de video equpada com o NV25 a memsa da linha G force 4 TI e 64 megas de ram


    Reparem como Halo roda tudo e tudo no maximo perfeito pq ? pq os video games utilizao 100% do hardware para os JOgos
    Se lancassem um sistema operacional para o PC que fizesse isso um athon de 1 ghz com 128 de ram rodaria uqlaquer coisa hoje ate doom 3 com tudo no maximo

    Camarck disse que o DOOM 3 tera um SUBPrograma que Fara isso ao executar o jogo
    Provavelmente como os sistemas operacionais hoje nao tem optimzacao adequada para os jogos, DOOM 3 vai precisar de muita RAM e deve ser lento para Carregar inicialmente
    Calma ai, oque você disse ai em cima? que os jogos de hj em dia nao são capazes de por o processador em full load ou que eles nao usam todos os recursos dos processadores da melhor maneira possivel?

    Tipo, pelo que eu sei o windows deixa todos os aplicativos baseados no Direct 3d em prioridade maxima de processamento, mas se vc reparar bem praticamente TODOS os jogos deixam o processador em full load.

    Agora pode ser que vc tenha dito que o doom3 vai ser tremendamente otimizado para usar absolutamente todos os recursos dos processadores e GPUs da mesma forma que a otimização é feita nos VGs... dai faz sentido. Mas ai eh um code path pra cada placa, pq senao o cara tem que cortar completamente a compatibilidade com hardwares mais antigos (que eh o principal entrave pro jogos de hj em dia).. hmm.. bem o carmack eh bem o tipo de cara que faria isso. e se nao me engano no Alpha ja tinha um rascunho desses codepaths. Entao deve ser isso mesmo.


    E outra, Cara vcs nao sacaram a parada da memoria de video, Quando vc tem mais memoria de video vc precisa de menos RAM pra jogar o jogo, pq o jogo pode fazer o cache de texturas e de vertices direto na placa, e nao precisa ficar gastando o bus AGP e FSB pra transmitir texturas e vertices da memoria principal pra memoria de video.. Ainda nao faz diferença na performance, mas a medida que os mapas forem ficando mais carregados de texturas essas placas com 256 de ram vao levar vantagem, as vezes no framerate, e quase sempre quando o assunto é gastar menos RAM e bus transmitindo dados.

  25. #24
    Suspenso
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    [i] Não vamos discutir equivalencia de pentium e athlon, mas acredito que somente um xp 3200 se equivaleria a um Pentium IV de 2,5 gigas quando o problema é calculos fisicos e de AI.

    AFF..... vc merece um TAPA! vai ser ignorante assim na casa do caralho!

  26. #25
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    Originalmente enviada por RUGALXP1
    NAO SE tira concliusao com uma Apha


    MAIS AVISANDO O FULL SERA MAIS "PESADO" que o alpha

    PQ? pq o alpha e so grafico mais nada

    DOom 3 provavlemente foi adiado por causa dos Videos do HL 2

    Camarck confirmou que DOOM 3 tera sistema de fisica REAL alias um pessoal da Game spy jogou doom 3 ano passado falou que quando deu 1 tiro de 12 no zumbie o mesmo voou para a porta quebrnado A mesma e rolou pelas escadas

    esse sistema de fisica vai pesar muito pro processador


    Outra Camarck prometeu que quando doom 3 rodar ele fara o Computador ficar em estado 0, o processador a 100% do jogo

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    querem um bom exemplo , O X BOX possui um processador Celeron barramento 66 de 600 MHZ com uma placa de video equpada com o NV25 a memsa da linha G force 4 TI e 64 megas de ram


    Reparem como Halo roda tudo e tudo no maximo perfeito pq ? pq os video games utilizao 100% do hardware para os JOgos
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    Camarck disse que o DOOM 3 tera um SUBPrograma que Fara isso ao executar o jogo
    Provavelmente como os sistemas operacionais hoje nao tem optimzacao adequada para os jogos, DOOM 3 vai precisar de muita RAM e deve ser lento para Carregar inicialmente
    Concordo com vc cara mas o grande trunfo do JC ainda será uma engine mais leve do que nós pensamos, pode ter certeza q o jogo vai vir otimizado ao limite do q é possível, todos nós sabemos q os jogos atuais pecam bastante por falta de otimizações. Fora q essa engine do doom 3 vai se tornar padrão, tendo em vista a engine do quake 3 que se tornou base pra quase todos os FPS atuais. Agora o quão leve o jogo será ou quão pesado ai só quando sair mesmo pq o fato é que ninguém sabe nada do q está acontecendo e eles fazem questão disso. Pq será?

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