+ Responder Tópico
Página 3 de 5 Primeira 1 2 3 4 5 Última
  1. #51
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.113
    Verdinhas
    15389

    Originalmente enviada por RUGALXP1
    Athlon FX? tomara que isso foi so uma piada heheh (e eu interpretei mau)



    FX 5200 tem o mesmo desempenho e pior que uma G force 4 mx 440 SE a 8x

    na tomshardware maior site de testes de Hardware do mundo tem la o teste de um 3.2 com milhoes de placas de video


    A FX 5200 perdendo em 3 testes para uma 4 mx 440 e em outros ganhando por bem pouco
    isso e ridiculo

    Gforce fx ate a 5600 sao lentas nao valem o que custa a TI4200 quebra a 5600 em 70% dos testes
    ate me jogos que usam directx 9.0
    GEforce4 perde pra Fx em Dx9

    FarCry é puro Dx9

    Toda Fx é um lixo no Dx9

    Conclusao

    Jogar FarCry com FX é um lixo

    O msm vai acontecer com doom3 Stalker e etc , qualquer jogo q usar shader , as fx's vao derreter.

    Desculpe mas é a verdade

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #52
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.113
    Verdinhas
    15389

    Originalmente enviada por Falcon_br
    A diferença da agua do High para ultra high é a reflexão.
    Pelo menos foi o q eu notei, experimenta olha de dentro dagua para fora em ambas as qualidades que vc vai ver diferença.
    Tem um comando pra "tentar" simular as ondinhas se quebrando na praia

    é teselation nao sei o q

    vou procurar saber +

  4. #53
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    GEforce4 perde pra Fx em Dx9

    FarCry é puro Dx9

    Toda Fx é um lixo no Dx9

    Conclusao

    Jogar FarCry com FX é um lixo

    O msm vai acontecer com doom3 Stalker e etc , qualquer jogo q usar shader , as fx's vao derreter.

    Desculpe mas é a verdade
    Doom3 vai rodar mal em geforce FX pelo jogo ser DX 9 foi a coisa mais idiota que ja escutei na vida.

  5. #54
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.113
    Verdinhas
    15389

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Doom3 vai rodar mal em geforce FX pelo jogo ser DX 9 foi a coisa mais idiota que ja escutei na vida.
    Toda vez confundo

    Arghh !!

    eu nao quis dizer q é por causa q ele é Dx9 ( prq na verdade é Ogl )e sim pelo fato dos shader's . Mas eu axo dificil , prq com certeza a nvidia deve ta dando dor de cabeca pra Id por causa do Special Code pra nvidia

  6. #55
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.241
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    GEforce4 perde pra Fx em Dx9

    FarCry é puro Dx9

    Toda Fx é um lixo no Dx9

    Conclusao

    Jogar FarCry com FX é um lixo

    O msm vai acontecer com doom3 Stalker e etc , qualquer jogo q usar shader , as fx's vao derreter.

    Desculpe mas é a verdade
    Kra mas vc está equivocado, eu joguei o GAME com uma RADEON 9500 e com uma GFFX5700 que basicamente são placas se equivalem e te digo que a qualidade gráfica em ambos ficou EXCELENTE, na GFFX ficou mais rapido e não ocorreu NENHUM erro, já na RADEON9500 dava alguns erros de texturas e mesmo aki no forum e na adrenaline vc encontra tópicos sobre pessoas com problemas com este jogo em RADEONS, principalmente nas 9600PRO e 9800PRO... de uma olhada que vc verá o número de reclamações BEM MAIOR das RADEON, sem falar que muita gente só roda com o CT 4.1, outros com o CT 4.3, outros com o CT3.9 e por ai vai...

    De qualquer maneira, pelo que li na Adrena, Gamesbrasil, Uol e FB, esse patch tá corrigindo mais os problemas de texturas do pessoal que usa RADEON, um avez que os problemas com FX são poucos...

  7. #56
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.242
    Verdinhas
    27

    na vera essa patch é quase q totalmente p/ corrigir os bugs q ocorrem na FX, so ler o readme dele =/

  8. #57
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Toda vez confundo

    Arghh !!

    eu nao quis dizer q é por causa q ele é Dx9 ( prq na verdade é Ogl )e sim pelo fato dos shader's . Mas eu axo dificil , prq com certeza a nvidia deve ta dando dor de cabeca pra Id por causa do Special Code pra nvidia


    Cara nao confunda Opengl com Dshits9.

    Dor de cabessa a Id teve quando a Ati vazou o D3a pra vender r300..quando deram placa q nem o console renderizava pros caras testarem..ae eles ajudam a Ati a corrigir uma caralhada de bug e em troca Ati vaza o alpha. Quando resolveram rodar a demonstracao da E3 com a r300, q tinha tanta zica q so pouco antes da data conseguiram fazer o demo rodar em 800x600...

    E "Special Code" vc deve ter tirado de algum filme do james bond, pq o q se faz sao "Rendering Paths" e isso a Id fez ate pra Pharhelia e cogitou fazer ate pra Voodoo, so nao fez pq nao dava pra manter uma qualidade minima.

    Agente fala tanto a mesma coisa q pra responder agora ja ta dando pra fazer copy-paste:

    "Opengl sempre teve como norma o uso de 16 ou 32 bits, como a Ati nao tinha condicoes de competir com a Nv em Ogl, e a Nv eh dedicada ao Olg, a Micro$hit fez o dx9 em 24 bits, unica e exclusivamente pra beneficiar a Ati, 24 bits nunca existiu e Ps 1.4 e Ps 2.0 sao tecnologias criadas PELA ATI.

    O engracado eh q tem um bando de babaca q acha grandes feitos da Ati ser mais rapida numa tecnologia q ela mesma desenvolveu!"

    De resto tem um post otimo do Oldman explicando o q sao Ps1.4 e ps2.0 q vc devia ler, ta la na adrena. Explica como eles sao codicos em Assembly criados pela Ati (so pra rodar shaders mais rapido).

    Talvez isso vc possa chamar de "codicos especias"..

    []'s

    Ps, falando do farcry: Ele detecta ps2.0 nas fx mas nao se sabe pq cai pra ps1.1. O normal seria Ps 1.3, mas, pra variar, misteriosamente cai pro 1.1.

  9. #58
    Yen
    Yen está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.999
    Verdinhas
    0

    vc tem o link diesel?
    da explicação do oldman

  10. #59
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Yen
    vc tem o link diesel?
    da explicação do oldman
    cara to saindo agora, mas depois posto ae.

    []'s

  11. #60
    Yen
    Yen está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.999
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    cara to saindo agora, mas depois posto ae.

    []'s
    oks, tranquilo

  12. #61
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Yen
    oks, tranquilo
    ae ta foda, meu Ip ta banido la e ta punk de procurar por proxy.

    Basicamente Ps1.4 eh uma cria da Ati, e ps 2.0 eh completamente baseado no 1.4.

    O certo nas outras placas seria o uso de 1.3, mas sempre rebaxam pra 1.1.

    Depois eu peskiso e posto info decente, mas basicamente eh isso.

    []'s

  13. #62
    Membro Avatar de BrComando
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    6.160
    Verdinhas
    0

    È engine mal feita e jogo mau programado não tem vga que aguente ....BF vietanam é muito mal feito em termos tecnicos e de engine..uma grande porcaria.

  14. #63
    Yen
    Yen está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.999
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    ae ta foda, meu Ip ta banido la e ta punk de procurar por proxy.

    Basicamente Ps1.4 eh uma cria da Ati, e ps 2.0 eh completamente baseado no 1.4.

    O certo nas outras placas seria o uso de 1.3, mas sempre rebaxam pra 1.1.

    Depois eu peskiso e posto info decente, mas basicamente eh isso.

    []'s
    é..era mais ou menos isso q vc tinha dito
    eu queria ver a explicação do oldman pq o cara manja mto!

    mas vlw ae a tentativa ja fico de boa

  15. #64
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Yen
    é..era mais ou menos isso q vc tinha dito
    eu queria ver a explicação do oldman pq o cara manja mto!

    mas vlw ae a tentativa ja fico de boa
    Pow o oldman eh meu idolo, o foda eh q o cara distribui tanta informacao boa q fica punk pra procurar uma especifica. Ele pra mim eh uma das melhores fontes de know-how e informacao do brasil.

    Quando eu vejo o tanto de gente q menospreza e desrespeita ele na Adrenaline eu sinto vontade de estapear um a um..

    O Oldman pra mim eh nada menos q um "personal carmack tabajara".

    E olha q eu nao sou de tietagem!

    []'s

  16. #65
    Yen
    Yen está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.999
    Verdinhas
    0

    verdade... o cara explica e ainda prova o q explicou

  17. #66
    Membro
    Info
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.590
    Verdinhas
    10

    Po, tentei instalar o path mais da que o jogo nao ta instalado, tem algum macete para ele achar o jogo?

  18. #67
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    62
    Verdinhas
    0

    Olá.

    Eu prefiro os jogos em OpenGL, daí fica mais simples de portar para outras plataformas, já que OGL é compatível com todas e é aberta.

    Realmente é verdade, a M$ beneficiou a ATI com o DX9.0, já que a Nvidia não fez uma vga que beneficie o DX9.0 e sim o OpenGL.

    Pq será que o XBOX2 vai usar ATI?

    A ATI está do lado da M$ para impor o DX e tentar acabar com o OpenGL que é aberto.

    Imaginem pq uma FireGL é espancada por uma Quadro e pq a nvidia comeu boa fatia do mercado da creative labs no mercado profissional que usa OGL.

    Não gostaria que a M$ e DX fossem padrão único, já que só rodariam jogos no Windows...

    Giga

  19. #68
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por GIGAMAXZ
    Olá.

    Eu prefiro os jogos em OpenGL, daí fica mais simples de portar para outras plataformas, já que OGL é compatível com todas e é aberta.

    Realmente é verdade, a M$ beneficiou a ATI com o DX9.0, já que a Nvidia não fez uma vga que beneficie o DX9.0 e sim o OpenGL.

    Pq será que o XBOX2 vai usar ATI?

    A ATI está do lado da M$ para impor o DX e tentar acabar com o OpenGL que é aberto.

    Imaginem pq uma FireGL é espancada por uma Quadro e pq a nvidia comeu boa fatia do mercado da creative labs no mercado profissional que usa OGL.

    Não gostaria que a M$ e DX fossem padrão único, já que só rodariam jogos no Windows...

    Giga
    Nao eh a toa q a Microshit alem do DirectX ainda ker forcar uma linguagem propria (xna) pro desenvolvimento de games, com tudo ja mastigado.

    Imagina um pobre coitado dum desenvolvedor trabalhando com Ati tipo fizeram no doom3 ou no tenebrae, onde portam mapas e models do maia ou do 3ds...Linux entao heheh da ate pena..

    Deve ser por isso q a ekipe da valve tinha 200 pessoas e a da Id 20

    []'s

  20. #69
    Membro
    Info
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.590
    Verdinhas
    10

    Testei o farcry aqui e ficou entre 22fps a 46fps com tudo no very high e agua no ultra high a 800x600 com vsinc desligado no jogo e as consiguraçoes do windos direct3d/opengl em equilibrado, pelo que eu vi nao e por causa das vgas que essa #[email protected] da ums lag, no meu pc ele le o hd a cada 5 segundos, entao acho que existem 2 causas possiveis, 1 - Essa ##$## ta mau feita mesmo 2 - Tem que ter 1gb de memoria para nao ler mais o hd.

  21. #70
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Sim, no próprio manual do jogo diz que a configuração "alta" tem que ter 1 Gb de memória, eu tb já disse que no meu caso roda totalmente liso tudo no very high e água no ultra high e tenho 1 Gb, qdo rodei o demo tinha 512 e dava travadas...

    Em resumo, quer jogar com tudo no máximo e sem travadas ?
    Se não tiver 1 Gb de memória e uma boa placa de vídeo, pode esquecer!


    Tá difícil de entrar na cabeça do pessoal...

  22. #71
    Membro
    Info
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.590
    Verdinhas
    10

    E q todo mundo esperava um jogo pesado na VGA o far cry exige uma vga media, o processador se rodo ate no meu 1800palomino sheee, so exige a memoria mesmo, quanto a jogar no very high com 512 eu coloquei no low e mesmo assim le o hd e da as travadinhas, acho que para rodar liso mesmo so com 1gb mesmo em low. O jogo e muito loco pular de asadelta andar nos barquinhos e muito legal quem tem um pc tipo o meu pode pegar sussa que mesmo com as travadinhas nao interferem muito no jogo.

    alias alguem viu isso,

    http://www1.uol.com.br/jogos/noticia...lt182u2253.shl

  23. #72
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.268
    Verdinhas
    3

    Alias, o FC tem uma engine mto bem otimizada. O povo reclama, mas esquece de lembrar que MESMO com detalhe baixo, o jogo CONTINUA com aspecto bem melhor do que a maioria dos outros jogos no mercado.
    Concordo plenamente, o FarCry é muito bem otimizado, aki em casa eu rodo com tudo em LOW eim 800x600 e fica muito melhor que muito jogo ae, inclusive o BF.
    O jogo com tudo em LoW fica melhor que o BF em Medium e High.

    Aki instalei o patch do FarCry e arrumou muitos bugs e as texturas, ficou show.
    Uso uma mísera ATI Radeon 9200SE, UAhUAhuA, foda.
    Mas nao me venham falar de engine mal otimizada pq isso não acontece mesmo. Agora nego que rodar com tudo ligado numa merda de GF4 Ti4200 né, ae naum tem jeito, igual eu querer rodar com tudo em High na minha radeon 9200se ... fala sério.... olha o nível ae

  24. #73
    Membro
    Info
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.590
    Verdinhas
    10

    Aqui eu nao consigo instalar o path, como vc fez? Da que o farcry nao esta instalado, sera que e pq ele esta instalado na pasta arquivos e programas e nao na programs files?

  25. #74
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Orthanc
    Aqui eu nao consigo instalar o path, como vc fez? Da que o farcry nao esta instalado, sera que e pq ele esta instalado na pasta arquivos e programas e nao na programs files?
    É pq vc esta usando a versão 3 cds. Não tem como atualiza-lá (a não ser q criaram um patch não oficial para ela tb).
    A versão dvd ou 5 cds instala sem grilo.

  26. #75
    Asy
    Asy está offline
    Membro Avatar de Asy
    Autor do tópico
    Info
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.424
    Verdinhas
    3271

    Originalmente enviada por Sohlo Razak
    Concordo plenamente, o FarCry é muito bem otimizado, aki em casa eu rodo com tudo em LOW eim 800x600 e fica muito melhor que muito jogo ae, inclusive o BF.
    O jogo com tudo em LoW fica melhor que o BF em Medium e High.

    Aki instalei o patch do FarCry e arrumou muitos bugs e as texturas, ficou show.
    Uso uma mísera ATI Radeon 9200SE, UAhUAhuA, foda.
    Mas nao me venham falar de engine mal otimizada pq isso não acontece mesmo. Agora nego que rodar com tudo ligado numa merda de GF4 Ti4200 né, ae naum tem jeito, igual eu querer rodar com tudo em High na minha radeon 9200se ... fala sério.... olha o nível ae
    ae bonitao, merda de ti4200? aff olha o q vc fala! TI4200 muito boa, e não é merda não! Alias, acho q vc trocando sua placa por uma ti4200 só teria a ganhar
    E quando eu tinha ela, rodava tudo lisinho sim!

    Quanto ao battlefield, tentei fazer inumeras coisas, fica ruim! O far cry deposi do patch zouou as texturas, Resumo da opera> Larguei mão de tentar jogar eles e to jogando Unreal Tounament! Mapas excelentes, texturas otimas, qualidade muito boa, roda lisinho com todas opções no max e AA e Aniso lá em cima!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 3 de 5 Primeira 1 2 3 4 5 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões