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  1. #76
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    É pq vc esta usando a versão 3 cds. Não tem como atualiza-lá (a não ser q criaram um patch não oficial para ela tb).
    A versão dvd ou 5 cds instala sem grilo.
    Ainda bem que minha versao em DVD deve chegar essa semana, espero que chegue antes de eu terminar ja devo ter passado umas 15 telas.

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  3. #77
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    É impressionante.
    Só pq as pessoas tem uma placa boa, eles acham q vao rodar tudo no ultra high o resto da vida.
    Fala sério, 9800PRO foi lançada quando? Vc quer q ela rode um jogo reçem lançado no ultra high? Isso é trabalho pra uma 9800XT 256MB. Ah, mas menos de 1% das pessoas tem um PC com essa config? Fazer o q né....
    E na boa, eu nem vou comentar sobre vcs sairem falando q o jogo é pesado e q nao vai jogar.
    Porra, vcs jogam pq? Pra mostar q as vgas tops sao boas e pra postar no forum q rodam Far Cry a X FPS? Se vc compra Far Cry ou outro jogo desse estilo é pq vc curte jogar, gosta do jogo. Se der pra rodar com tudo no ultra high, ótimo, se nao der, vc vai curtir o jogo do mesmo jeito, só nao vai ser tao bonito quanto poderia.
    Foi mal por estar meio puto, mas nao tenho paciencia pra gente que compra PC pra fazer benchmark e nao joga um jogo só pq nao consegue fazer isso no ULTRA HIGH.

    Parabéns pelo seu post Elgaucho.

  4. #78
    Membro Avatar de Seijuro
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    como ja disseram antes

    tem alguns ai q quer q os graficos fiquem melhores e continuem leve
    compara os graficos do far cry com qualquer outro jogo, far cry soca e eh ateh leve pro nivel dele
    agora, qdo fica pesado e diz q eh mal feito? evolução amigos, senao era soh compra uma mx400 e boa, os graficos soh melhoraram e continua leve mesmo
    cada coisa

    []'s

  5. #79
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    haha

    Os caras querem que a Ti4200 dure 3 anos...

    "Se matem-se" ae

    A própria 9800 pro já é velha

  6. #80
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    Originalmente enviada por CARLOS-BR
    É impressionante.
    Só pq as pessoas tem uma placa boa, eles acham q vao rodar tudo no ultra high o resto da vida.
    Fala sério, 9800PRO foi lançada quando? Vc quer q ela rode um jogo reçem lançado no ultra high? Isso é trabalho pra uma 9800XT 256MB. Ah, mas menos de 1% das pessoas tem um PC com essa config? Fazer o q né....
    E na boa, eu nem vou comentar sobre vcs sairem falando q o jogo é pesado e q nao vai jogar.
    Porra, vcs jogam pq? Pra mostar q as vgas tops sao boas e pra postar no forum q rodam Far Cry a X FPS? Se vc compra Far Cry ou outro jogo desse estilo é pq vc curte jogar, gosta do jogo. Se der pra rodar com tudo no ultra high, ótimo, se nao der, vc vai curtir o jogo do mesmo jeito, só nao vai ser tao bonito quanto poderia.
    Foi mal por estar meio puto, mas nao tenho paciencia pra gente que compra PC pra fazer benchmark e nao joga um jogo só pq nao consegue fazer isso no ULTRA HIGH.

    Parabéns pelo seu post Elgaucho.
    Sem querer ser chato mas não iria adiantar nada ter uma R9800XT 256MB já que nem o FarCry usa tudo isso, 128MB já ta mais que sufuciente... O "problema" não é memória da placa não...

  7. #81
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    Originalmente enviada por Brusamarello
    elgaucho, se vc acha q lançar um game desses, q precisa de um PC de 7 mil reais pra rodar com toda qualidade, a vsf! ppra rodar isso precisa oque? P4 3.2 EE + 1Gb + R9800XT
    pra que p4?

    pra pagar caro?


    aff


    aqui ta rodando legal coloquei tudo no ultra full e pesou mesmo, ainda to achando uma configuracao legal que eu deixe os filtros ligados em 4x 16x porque gosto de jogar com graficos bonitos mesmo

  8. #82
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    Brusa, vc tem pouca memória... Pra jogar legal mesmo tem q ter 1gb...
    O battlefield suga memoria, testei ele com 512mb ficou travando pra kct no comeco, depois melhorava... Ja com 1gb ficava lisinho...

    Ja o FarCry eh outra historia... Roda bem melhor nas radeons, mas vc pode instalar o patch 1.1 q melhora em acho q 40% a performance das FX com os shaders, dai deve rodar liso...

  9. #83
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    tem jeito de alguem posta o link do patch pra mim ?
    o patch e recomendado todos pegarem não é ?

  10. #84
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    Mudou isso na versão 1.1 do Far cry:

    ESRB: Rated MATURE for Blood, Intense Violence.
    ------------------------------------------------------------------------
    This patch was released to fix a small number of bugs and to add functionality to FarCry.

    Details

    1. We are aware of an issue causing players connecting to an internet based multiplayer game to drop their connection and timeout during a connect. If you find your connection stalling when joining a server, we recommend that players retry the connection until it succeeds.
    2. When hosting games on LAN with punkbuster, please remember to enable pb_sv_lan 1 pb_sv_guidrelax 7.
    3. We strongly recommend players host multiplayer games only through FarCry dedicated server.

    Single player

    - Added toggle modes for Aim and Crouch
    - Fixed numerous small bugs
    - Fixed a crash when attempting to load more than one instance of FarCry
    - Fixed bug with AI autobalance that sometimes caused it not to initialize outside of DEVMODE
    - Fixed issue where player spawns a little higher in the air after a load from checkpoint.
    - Improved AI saving state at checkpoints.

    Multiplayer

    - Fixed issue with FarCry anti-cheat kicking players connecting to non-similar regions due to post process copy protection
    - FarCry anti-cheat is now disabled by default (replaced with Punkbuster)
    - Added support for All Seeing Eye
    - Added Punkbuster support
    - Added new netcode optimizations, vehicles now use significantly less bandwidth in client to server updates. Mounted weapons no longer generate packets when not being used. Included various other packet compressions.
    - Added network commands to help players tune the network rates for better performance, including the following commands:

    cl_cmdrate – Limit the number of command packets sent from client to server
    sv_maxcmdrate – Limit the max cmd rate clients can specify
    cl_updaterate – Limit the number of update packets sent from the server
    sv_maxupdaterate – Limit the max updates clients can specify
    cl_maxrate – Max bits per second can be adjusted
    sv_maxrate_lan or sv_maxrate (for non lan, ie internet) will limit the cl_rate allowed on the clients
    sv_DedicatedMaxRate – To change the server update speed

    - LAN servers now restricted to LAN IP’s
    - Configurable ubi.com ports sv_auth_port (port directing ubi.com cdkey authentication) and sv_regserver_port (port used to register servers with ubi.com) for admins.
    - Added ability to disable server address publishing with command sv_servertype “NET”
    - Fixed some issues with sv_port variable
    - Open query protocol to allow monitoring of the server with external tools
    - Server config can now be anywhere with any name
    - Improved priority based network system (below a certain limit it was not sending, now it does)
    - Fixed adjustable cmdrate with vehicles
    - Fixed command line joining, there was still a little problem
    - Added some optimizations to UI system drawing/updating
    - Fixed bug where “Join game button” no longer worked in multiplayer UI
    - Fixed issue with dedicated server running on Windows 2003 Server edition
    - Fixed bug when players get out from a vehicle, the player will go in standing pose (no crouch or prone).
    - The message “drop your weapon to take this other weapon” will disappear only when the player go away from this weapon, not immediately.
    - Fixed no pain sounds if an explosion didn’t really hurt the player.

    Other

    - Improved shader speed (up to two times faster) for NVidia Geforce FX cards on very high settings
    - Fixed fog bug with NVidia drivers
    - Added support for NVidia NV40 chipset
    - Fixed realtime shadows from blended trees
    - Made improvements to lighting shaders on very high settings
    - Fixed bug with lake reflections
    - Added support fro PS3.0 shader profile


    ------------------------------------

    Ainda nem saiu jogo com PS 3.0 e ja tem suporte para esse shader!!!

    E baixe aqui:
    http://www.ubi.com/US/Downloads/Info.htm?dlId=133

  11. #85
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    po, aqui o jogo rdou relativamente bem, como eu esperava. 1024x768 32bits. (no windows tudo no max e filtros OFF), no jogo TUDO no maximo o possivel. roda tranquilo. claro que as vezes se sente que a movimentacao nao esta leve. mais na maioria do tempo ta tranquilo. o pior de tudo é que so tenho 512mb de ram, entao muitas vezes o jogo da umas parada.... pra rodar o jogo boto o process rodando a 2400mhz (2400 mesmo, nada de 2400+), a vga ativo os 8 pipelines e faco OC de 275/270 pra 380/290...



    quanto a jogos em OGL pra D3d nao tem pro jogador porra de diferenca alguma....... hehe..... esse jogo realmente ta pesadao, acho que foi feito penssando em futuras placas nao nas nossas simples plaquinhas.

    mais esse jogo rodou melhor que Battlefield vietnam aqui, e BFV tem graficos MUITO mais toscos. mais BFV parece ser designed for nvidia, até pq no cd do jogo vem o forceware 56,65 (algo do tipo), tem logo da nvidia coisa assim. BF1942 é um jogo muito bem programado, rodava na minha ex voodoo 4 muito bem, fora que na minha ex MX460 tbm rodava perfeitamente.

    esse diesel é muito fan da nvidia uhaua, sempre usa os mesmos argumentos, d3d é uma merda, microsoft é uma merda, valve é uma merda, Ps 1.4 e 2.0 sao uma merda, OGL domina, ID domina, nvidia domina auuhauhauhauhaa

  12. #86
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    Originalmente enviada por Kyle
    Sem querer ser chato mas não iria adiantar nada ter uma R9800XT 256MB já que nem o FarCry usa tudo isso, 128MB já ta mais que sufuciente... O "problema" não é memória da placa não...
    Heheh, vc que acha, farcry gasta 256mb de memoria de video rapidinho, isso pq o tanto de informção de geometria, vertices e texturas que o farcry exibe ao mesmo tempo ta bem acima dos outros jogos da atualidade.

    Provavelmente farcry eh o jogo mais pesado dos q vao sair esse ano.

  13. #87
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Heheh, vc que acha, farcry gasta 256mb de memoria de video rapidinho, isso pq o tanto de informção de geometria, vertices e texturas que o farcry exibe ao mesmo tempo ta bem acima dos outros jogos da atualidade.

    Provavelmente farcry eh o jogo mais pesado dos q vao sair esse ano.
    acho que nao hein? se fosse assim coitada da minha vga. é de 64mb, e rodou esse jogo na blzzinha.

  14. #88
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    Originalmente enviada por Spectrobozo
    BF1942 é um jogo muito bem programado
    se morre...

  15. #89
    Membro Avatar de WolfwooD
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Provavelmente farcry eh o jogo mais pesado dos q vao sair esse ano.
    e, se pá, o mais belo tb

    so q mais pesado, em relaçao grafico/peso, vai ser o bfnam mesmo, akela bosta de engine é uma calamidade pública

  16. #90
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    se morre...
    uhauhauhauha é minha opiniao. e vc visse ele rodando na voodoo 4 32mb PCI... ou mesmo com a minha vga atual roda uma blzinha. pra min isso importa. quando lancaram ele ta tava meio estanho. mais com essae patch 1.6 ta baum d+. ja o bfv...

  17. #91
    Membro Avatar de Tcool
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    Originalmente enviada por WolfwooD
    e, se pá, o mais belo tb

    so q mais pesado, em relaçao grafico/peso, vai ser o bfnam mesmo, akela bosta de engine é uma calamidade pública
    Duvido ser o mais belo... so mais o Stalker!! !!

    []'s

  18. #92
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    não precisa ter PC de 7 mil reais basta ter VGA boa , ps: alguem ai sabe como ver os quadros por segundo no far cry ?

  19. #93
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    Porra, paguei uma grana pelas minhas mems ha 3 meses. Só falta 512 ser pouco e daqui pra frente ter q trocar por 1GB pra rodar os jogos novos.

  20. #94
    Membro Avatar de Seijuro
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    Originalmente enviada por Tcool
    Duvido ser o mais belo... so mais o Stalker!! !!

    []'s
    vi o video do stalker e nao me pareceu la essas coisas
    na minha opiniao o do farcry eh mais bonito, mais colorido.. sei la..
    nao vi o demo do stalker, talvez eu esteja enganado....
    mas...

    []'s

  21. #95
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    Realmente na comparação direta os gráficos do FAR CRY são bem superiores aos do STALKER eu tenho o PRE ALPHA do STALKER e 4 videos, e em todos os gráficos são inferiores aos do FAR CRY, porém o STALKER irá se destacar por outros motivos, como por exemplo a física que está melhor que a do FAR CRY, o local que é baseado em um local real, outras características que ouvi, mas não sei se são verdades, é que o kra terá que dormir e precisará comer, no STALKER tb haverá passagnes de tempo (ciclo dia/noite) e mudanças de clima (nublado/sol/chuva). Ainda bem que terão veículos, pois no PRÉ-ALPHA vc chega a andar até 5 minutos pra chegar am alguns locais... de qualquer maneira ue to baixando um BETA agora e quero ver se melhoraram algo... o FAR CRY usa pesadamente efeitos DX9, já no FAR CRY, olhando os videos e o PRÉ-ALPHA, vc vê basicamente efeitos DX7... portanto se o jogo, continuar assim, irá se cumprir a promessa da GSC de que o jogo irá rodar bem tanto numa GFFX5900 quanto numa GF2MX200...

  22. #96
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    Qual a média de fps que vcs tem no Far Cry? Aqui esta em torno de 25-30fps.
    Tudo very high, 1024x768x32. Medium filter e 2x.

  23. #97
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    giga, para ver os fps, abaixa o console e digita:
    (se não me engano, tô no trabalho, em casa eu confirmo)

    r_displayinfo 1

    aperta tab q ele completa...



    Sim carlos 512 já é pouco!

  24. #98
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    Originalmente enviada por Seijuro
    vi o video do stalker e nao me pareceu la essas coisas
    na minha opiniao o do farcry eh mais bonito, mais colorido.. sei la..
    nao vi o demo do stalker, talvez eu esteja enganado....
    mas...

    []'s

    Po nao confunde jogo mais bonito com engine mais bonita...eh obvio q uma ilha tropical vai ser mais bonita q uma usina nuclear explodida.

    O eskema de graficos pra mim nao interessa ser bonito, tem q ser real.
    O stalker eh 10x mais realista q o Fc, efeito de shaders ou nao.

    Akela versao do Stalker q tem na net eh so um eskeleto da engine, falta ali a implementacao de shaders, e eu acho isso um otimo caminho, de se fazer uma engine e testar a funcionalidade dela antes de entupir de efeitos graficos.

    Isso tbm eh uma das razoes dela ser tao leve, pois ali ainda vao algumas "camadas" de shader.

    Vc tem q ter uma engine muito dinamica, senao fica igual o FarCry...media de 25/30 fps eh um horror de performance, ainda mais se for levar em conta q o beneficio visual nem eh tanto assim pra justificar essa performance.

    []'s

    Ps. A media aki fica uns 40/50, mas rodando a demo veia q eu acho q do roda em ps1.1

    512 de ram eu acho mais q suficiente pra qqr jogo.

  25. #99
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    Se vc colocar o farcry tudo no máximo (qdo digo máximo é tudo no very high e água no ultrahigh), colocar o som em máxima qualidade, etc,etc... vc vai ver que ele fica meio travado com 512, demora um século pra carregar os mapas e qdo vc atira muitas vezes ele dá umas travadas nos primeiros tiros.

    Bem diferente de com 1GB, roda tudo liso, nenhuma travada, carregamento do mapa bem mais rápido.

    Tenho o jogo original com o patch instalado e posso dizer que fica muito melhor com 1Gb.

    Não tenho mais já ouvi falar que BFV também fica muito melhor com 1 Gb

    Isso sem contar com Doom3, HL2, etc, etc...

    quem quiser jogar em 2004 aconselho q coloque 1 Gb, digo jogar e não ver slideshow...

  26. #100
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    Apesar do PRE ALPHA do STALKER não ter SHADER, ele realmente passa o clima do jogo, muito impressionante ver por exemplo a RUA, e vc olha e consegue enxergar realmente MUITO LONGE, fico imaginando akilo com os efeitos de passagem de tempo e mudanças de clima, putz da vontade de por as mão no jogos urgente... mesmo no VIDEO mais atual do STALKER, os reflexos que estão presentes, são similares aos do demo do 3DMARK 2000 que usava apenas DX7... creio que alguns efeitos DX9 serão incluidos mais pra frente... mesmo o PRE ALPHA impressiona, nisso fico imaginando com será o jogo mais pra frente... quanto ao FAR CRY a fisica dele, é muito parecida com a FISICA do CHROME, assim como vários detalhes gráficos em ambos são parecidos... Se o STALKER RODAR nas G4MX e G2MX como ele o PRE ALPHA roda, ele será um campeão, pois os gráficos são bonitos. provando que não precisa encher de PIXEL SHADER pra um jogo ser bom...

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