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  1. #1
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    Evolução: Em que ponto chegaremos?

    Pessoal, eu tava jogando FAR CRY e fiquei admirado, já joguei os BETAS do DOOM3 e HALF LIFE 2, mas nenhum deles achei tão bonito como FAR CRY, ele abusa na água e nos matos e é simplesmente MAGNIFICO graficamente, tb tem uma fisica legal e um AI na maioria das vezes interessante, mas o caso é que jogando ele, fiquei admirado, em uma determinada parte APARECE uma CG, e depois a CENA continua em imagem de jogo e digo que ambas são muito parecidas, fiquei admirado com a evolução, alguns anos atrás eu jogava WOLF 3D e achava o máximo, na época não tinha essa parada de FRAMES PER SECOND, eu jogava WOLF 3D num 286 e pra mim parecia incrível, os gráficos era ESTUPENDOS, mais tarde fiz upgrade pra um 486 e o jogo ficou MUITO mais rapido, dai vieram DOOM e depois DUKE NUKEN 3D... eram novos conceitos, de repente vc não estava mais fixo o chão, vc podia correr, pular, se agachar... a época akilo parecia o APICE, aparentemente era o poder da evolução, dai apareceu um tal de QUAKE... veio detruindo tudo, graficos ainda melhores, uma AI diferenciada, Multiplayer nervoso era um novo passo na escala evolutiva, quando tudo parecia meio estagnado, aparece o UNREAL, novamente um salto... pro kra que pega agora parece normal o nivel dos FIRST PERSON SHOOTER, mas quando va analisa a história, vc fica admirado, acho que nenhum outra categoria evoluiu tanto em tão pouco tempo, após UNREAL, vemos surgir HALF-LIFE e QUAKE 2, depois temos QUAKE3 ARENA e UT reinventando o MP dos jogos, e fazendo história, tanto que vemos a já idosa ENGINE do quake 3 servindo de base até hj pra alguns jogos, como CALL OF DUTY eleito por algumas revista e sites como o MELHOR JOGO de 2003... e agora começamos uma nova fase na escala evolutiva, enquanto DOOM3 e HALF-LIFE vieram fazendo alarde e enrolando pra ser lançados, vimos FAR CRY e STALKER vindo comendo pelas beiradas e agora temos os primeiros da nova geração, Algumas cenas e ambientes de FAR CRY, são DOOM3 puro, mas ele tem mais, a história é meia boca, mas pelo menos pra mim, a maior inovação é que algums fases vc pode fazer do jeito que vc quiser, não existe um caminho fixo na fase, aki em casa na fase do NAVIO, eu meu irmão e o MAGNUS jogamos e CADA UM PASSOU A FASE DE UM JEITO DIFERENTE, outra coisa que achei interessante, foi num local onde tinha duas caixas (uma emc ima da outra), o inimigo, deu uma coronhada com a ARMA derrubando a caixa de cima, e usando a debaixo como COBERTURA pra atirar em mim!!! Eu achei legal os BETAS do HL2 e do D3, e fiquei admirado com o video do STALKER... vemos que a nova geração chegou com tudo, apesar de no video o STALKER usar só efeitos DX 7.1 (não vi nada com PIXEL SHADER) ele parece ser muito bem feito, e se no jogo a distância vista do cenário for a do video e tiver akelas passagens de tempo, irá com certeza ser inovador... agora a pergunta que fica é PRA ONDE IREMOS? A EVOLUÇÃO está tão rapida e dando tantos saltos que fica dificil imaginar onde chegaremos, quando analisamos e mesmo comparamos um WOLF3D com um FAR CRY, fica até estranho imaginar o que o futuro nos reserva, pos a distância tecnologica entre ambos é tão grande, que fica dificil imaginar o QUE VEREMOS AMANHÃ... e vc? Qual vc acha que será a grande inovação? Em 2006 chegam as novas gerações de consoles e já deverão estar mais comuns os ATHLONS 64, com certeza novos GPUs e novas tecnologias virão, o que iremos ver? O que o futuro nos reserva? Hj só podemos especular, mas quem terá razão, isso, só o tempo dirá.

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  3. #2
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    eu acho q ja ja vao inventar um aparelho com eletrodos q vc encaixa na cabeça e fica totalmente imerso num mundo virtual.. os mesmos eletrodos simulariam todas as sensações no seu corpo, mesmo vc estando parado. como se vc estivesse sonhando, mas com mais consciencia e tal.
    eu acho q vou viver pra ver isso ainda..

    e é incrível mesmo, esse lance da evolução aí q vc falou. eu qdo vi wolf3d pela primeira vez fiquei maravilhado. acho q foi um dos jogos q eu mais joguei na vida. eu era mto viciado nakilo. achava os grafico tesão d+... eu tomava mto susto euhehueuhe

    abraço

  4. #3
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    Originalmente enviada por Ernie
    eu acho q ja ja vao inventar um aparelho com eletrodos q vc encaixa na cabeça e fica totalmente imerso num mundo virtual.. os mesmos eletrodos simulariam todas as sensações no seu corpo, mesmo vc estando parado. como se vc estivesse sonhando, mas com mais consciencia e tal.
    eu acho q vou viver pra ver isso ainda..

    e é incrível mesmo, esse lance da evolução aí q vc falou. eu qdo vi wolf3d pela primeira vez fiquei maravilhado. acho q foi um dos jogos q eu mais joguei na vida. eu era mto viciado nakilo. achava os grafico tesão d+... eu tomava mto susto euhehueuhe

    abraço
    que isso matrix? com outro tipo de conector?

    kakaakakakaka



    + a evolucao eh foda mesmo. eu lembro de jogar o quake 1 demo auhahuhua e me amarrava, alias demo nao Shareware ahuahuahu
    agora voce ve hj em dia. algo completamente absurdo de diferente.
    n so em graficos, como historia em si.
    muitos jogos agora vem com historias dignas de filme e graficos mirabulantes.

    ainda concerteza vira coisa + "sagaz" pela frente.

    com o numero de "sonhadores" que tem por ae criando jogos e + jogos tenho ideias pois ideias.

    concerteza. jogo de computador n sera + 1 simples jogo no futuro, alias hj em dia ja quase n é.

  5. #4
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    Eu já tinha achado a física do Max Payne 2 maneira, mas já reparou em outras coisas no FarCry ?

    - Se você rolar um barril ladeira abaixo ele derruba os caras, em determinadas fases .
    - Atirando no rádio de comunicação não chega reforço.
    - Joga uma granada perto de uma árvore, ela vai tremer. Em um poste ele cai.
    - Atira na cabe de um cara morto, a marca do tiro fica e o pescoço mexe.
    - Se você atirar nos caras dentro do helicoptero ele retorna para pegar mais gente.
    - Nas primeiras fases que tem aquele avião enorme com uns caras descendo das cordas, você já experimentou derrubar ele ? Faz isso muito show.
    - Atira eum um barril, dependendo do lugar que o tiro pega o barril segue uma direção.
    - A água é fantástica, debaixo dela a visão é perfeita e olhar para o alto e ver a imagem meio embaralhada. É muito bem feito.

    Achei muito show mesmo.

  6. #5
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
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    Vocês leram as impressões sobre a versão 3.0 da UnrealEngine???

    Caracas... os caras prometem ambientes 16x mais realisticos que os atuais gerados atualmente. Se é que entendi direito... =P

  7. #6
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    Só digo uma coisa não chegaremos a lugar nenhum.

    Os fabricantes de games e hardware esses sim chegarão,pois encherão o ** de dinheiro $$$.

    Pois, já foi mais do que discutido, que os programadores são coniventes com os fabricantes de hardware, em fazer um código bem podre, para cada vez mais consumir hardware, memória 1 GB, daqui a pouco é padrão HD 120 GB no mínimo, processadores de 3,0 Ghz, e por aí vai. E fora DDR-2,PCI-EXPRESS, que já está aí na boca do forno. Ou seja futuros lançamentos Only Compatible with PCI EXPRESS, se vc não têm foda-se, com a sua velharia ehehe.

    Eu penso que para quem gosta de jogar é melhor comprar um video game:XBOX,GAMECUBE,PS/2,ETc.

    O que adianta ter um puta máquinão subutilizado, pois só vai ser para jogar.

    Eu com a minha máquina da assinatura rodo legal, Oracle,SAP,etc,e ainda sobra recursos em processamento, estou me cagando se não vou rodar farcry tudo no high.

    Afinal, não cago dinheiro tive que ralar pra caralho, para comprar essa máquina, e pretendo ficar com ela por muito tempo, não é porque uns programadorzinhos de merda do caralho, decidem fuder com os códigos que vou atualizar o micro de ano em ano.

    Se fossem pessoas honestas, fariam um código cada vez mais enxuto para aproveitar muito mais os equipamentos,mas isso infelizmente é utopia.

    É isso aí e viva a liberdade ehehehe

  8. #7
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    Olha cara...Far Cry realmente merece comentários pois um jogo com está qualidade merecia muito mesmo ter sido comentado antes e isso não aconteceu.

    Nas fases interiores com os primeiros monstros. Um deles bateu na luminaria azul bem em cima as sombras dos objetos começaram a balançar por toda a sala e eu tentando acertar o bicho que não ficava parado...dei um 3 tiros na sombra dele. Muito show...

    Realmente detonar o avião e impedir de lutar contra os caras que descem é show...fora pegar o carro e atropelar o que vem pela frente quando o bicho pega...Joguei o caminhão tanque em cima de uns dois caras...valeu a pena...Se bobear vai ser o melhor jogo de 2004 pois
    HL 2 e Doom 3 não vão sair mesmo...Hehehehehhe e olha que eu estou jogando com tudo em medium sem AA.

    Minha máquina já deu...vou partir para um upgrade urgente...não dá mais mesmo...Com Splinter Cell Pandora Tomorrow já pede GPU 1000 GHz na instalação do game, mas tá rodando tudo no high aqui sem crise.

  9. #8
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    eu acho que agente poderia estar muito mais evoluido, pq a para as empresas não é muito interessante dar SUPER pulos tecnologicos, se não eles vão perder ciclos financeiros.
    vejam como exemplo uma faculdade brasileira que inventou uma memoria com capacidade muito superior das atuais, poderia quebrar as pernas das empr. americanas. só que vem uma empresa de fora e compra a patente deles, e engaveta pra usar sóo quando vc tiver gastado seu dinheiro em vários e vários pequenos ciclos tecnológicos.

  10. #9
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    os jogos evoluem so meu pc que nao

  11. #10
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    Nego troca carro de ano em ano, e vcs falando de pc??

    O problema eh q muito Brasileiro nao tem nocao de onde vive, entao vo dexar claro:

    Meu filho, pro resto do mundo AGENTE EH AFRICA. Republica de BAnanas. ** do mundo, mais educadamente chamado de TERCEIRO mundo.

    =Bosta.

    O maximo q se presta atencao no BraZil sao nos cus das mulatas rebolando.


    Eu acho engracado eh o cara morar num pais de merda, onde uma vida nao vale um tenis, cheio de mazelas pra tudo q eh canto, e achar absurdo de nao fazerem games mais levinhos, pq o pczinho dele nao aguenta...


    Ps. pelo menos usa isso pra entender o q realmente significa "ser um pais atrazado"

    --


    Ah aonde os jogos vao chegar: Se vc comparar Wolf3d com Doom3 da pra fazer uma analogia:

    Pense num jogo como um presepio, ou uma makete com bonekinhos...

    O 3d nada mais eh q uma forma de escultura, assim como vc desenha no coreldraw vc esculpe no 3dmax ou no maya.

    Conforme o tempo vai passando a obra vai ficando mais refinada, os blocos quadrados sao esculpidos com cada vez mais detalhes, enquanto as texturas vao tomando caminhos q "suprem" a falta de refino dos "blocos"

    Ex. Uso de bumpmapping pra simular relevo q nao existe. Isso eu jamais teria previsto, sempre achei q fossem fazer tudo nos poligonos e so pintar por cima.

    Fazer tudo poligonal significa q se pode incluir "eskeletos" (eskemas de fisica) em tudo num jogo, entao o dia q as texturas voltarem a ser meros coadjuvantes e tudo num jogo for feito de estruturas poligonais teremos o primeiro jogo "real".

    A vantagem de um objeto poligonal eh q alem desse eskeleto ele pode conter suas proprias caracteristicas, como peso, dureza, dispersao e emissao de particulas, se kebrar, espalhar, molhar, kikar ou virar fumassa.

    Devido ao power dos pcs nao poder lidar com esse tipo de aproach, temos q recorrer ainda as texturas pra dar a uma superficie poligonal simples a aparencia de uma coisa mais real, e isso eh extremamente limitante.

    Uma textura eh so uma porcaria de um desenho 2d, uma fotografia, e o dia em q pudermos simular um ambiente poligonal com uma quantidade de poligonos nescessaria pra fazer modelos refinados eh q vamos estar de volta no caminho certo.

    O demo da engine do Unreal3 eh um exemplo de q estamos pelo menos perto de enveredar por este caminho.

    Ele mostra alem de texturas e bumpmaps q revolucionam e chegam no limite do q pode ser feito com o 2d, tbm investe em models 3d poligonais refinados, com uma quantidade de poligonos nunca antes vista...

    Isso pra mim eh um otimo sinal, e tbm da uma dica do pq do Carmack ja estar trabalhando na proxima engine, ate pq o maior problema do Doom3 foi exatamente a falta de refinamento nos models.

    Mostra tbm q a corrida pra "proxima geracao" ja comecou, e daki ha uns 2 ou 3 anos talvez "essa tendencia poligonal" ja tenha substituido as "muletas" de hj.

    []'s

  12. #11
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Nego troca carro de ano em ano, e vcs falando de pc??

    O problema eh q muito Brasileiro nao tem nocao de onde vive, entao vo dexar claro:

    Meu filho, pro resto do mundo AGENTE EH AFRICA. Republica de BAnanas. ** do mundo, mais educadamente chamado de TERCEIRO mundo.

    =Bosta.

    O maximo q se presta atencao no BraZil sao nos cus das mulatas rebolando.


    Eu acho engracado eh o cara morar num pais de merda, onde uma vida nao vale um tenis, cheio de mazelas pra tudo q eh canto, e achar absurdo de nao fazerem games mais levinhos, pq o pczinho dele nao aguenta...


    Ps. pelo menos usa isso pra entender o q realmente significa "ser um pais atrazado"

    --


    []'s
    nao concordo com vc...vc está sendo radical...Alias esse pensamento todo mundo ou a grande maioria tem que nos USA todo mumdo tem PC TOP e nao é bem assim...claro que nao dá pra comparar com o Brasil...Alias acho que vc nao captou a mensagem do tópico...pense e reflita novamente!!

  13. #12
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    Originalmente enviada por marcelo_kbca
    Eu já tinha achado a física do Max Payne 2 maneira, mas já reparou em outras coisas no FarCry ?

    - Se você rolar um barril ladeira abaixo ele derruba os caras, em determinadas fases .
    - Atirando no rádio de comunicação não chega reforço.
    - Joga uma granada perto de uma árvore, ela vai tremer. Em um poste ele cai.
    - Atira na cabe de um cara morto, a marca do tiro fica e o pescoço mexe.
    - Se você atirar nos caras dentro do helicoptero ele retorna para pegar mais gente.
    - Nas primeiras fases que tem aquele avião enorme com uns caras descendo das cordas, você já experimentou derrubar ele ? Faz isso muito show.
    - Atira eum um barril, dependendo do lugar que o tiro pega o barril segue uma direção.
    - A água é fantástica, debaixo dela a visão é perfeita e olhar para o alto e ver a imagem meio embaralhada. É muito bem feito.

    Achei muito show mesmo.

    cara vc esqueceu de citar as correntes
    Naquela parte do tubarao, atira na corrente, ele cai... umas caixas grandes tb penduradas por 4 correntes, vc atira em uma e percebe q a fisica obedece a tudo... flui muito bem feito

  14. #13
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    Originalmente enviada por Rodricity
    nao concordo com vc...vc está sendo radical...Alias esse pensamento todo mundo ou a grande maioria tem que nos USA todo mumdo tem PC TOP e nao é bem assim...claro que nao dá pra comparar com o Brasil...Alias acho que vc nao captou a mensagem do tópico...pense e reflita novamente!!
    mas isso q vc citou nao falei sobre o topico e sim sobra a choradeira..

    La fora com duas semanas lavando privada no Mc donald's vc compra uma placa top, entao ninguem ta preocupado com o terceiro mundo..

    []'s

  15. #14
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    quando minha placa de video chegar eu pego ele full


    Na minha G 2 ti nao rodou legal a 800x600 no medio
    eu com um pc desse e nao posso jogar por causa da merda da placa de video

  16. #15
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    mas isso q vc citou nao falei sobre o topico e sim sobra a choradeira..

    La fora com duas semanas lavando privada no Mc donald's vc compra uma placa top, entao ninguem ta preocupado com o terceiro mundo..

    []'s
    Aí que você se engana os caras gastam milhões, para desenvolverem games, e seria ingenuidade em pensar que, está focado somente para os EUA e EUROPA.

    Tenho amigos, que trabalham em revistas, e disseram que são feitas pesquisas em nível mundial, sobre equipamentos em geral.

    As empresas procuram fazer uma média, e não desenvolvem games somente para máquinas tops ou para os EUA ,mas em função das novas engines, que vêm por aí, e com a parceria no hardware já que esses programadores não têm ética, lógico que placas de vídeo mais possantes,memórias,etc, vão ser obrigatórios.

    O Brasil, pode ser um lixão, mas muitas empresas têm interesse pelos brazucas,e inclusive pensam em investir aqui.

    Já fui em eventos (Roadmaps) da AMD,Intel,etc e distribuem camisetas,mouse pads,até processadores para os revendedores, então é muita ingenuidade pensar que o Brasil está fora.

  17. #16
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    Originalmente enviada por Daryl Hall
    Aí que você se engana os caras gastam milhões, para desenvolverem games, e seria ingenuidade em pensar que, está focado somente para os EUA e EUROPA.

    Tenho amigos, que trabalham em revistas, e disseram que são feitas pesquisas em nível mundial, sobre equipamentos em geral.

    As empresas procuram fazer uma média, e não desenvolvem games somente para máquinas tops ou para os EUA ,mas em função das novas engines, que vêm por aí, e com a parceria no hardware já que esses programadores não têm ética, lógico que placas de vídeo mais possantes,memórias,etc, vão ser obrigatórios.

    O Brasil, pode ser um lixão, mas muitas empresas têm interesse pelos brazucas,e inclusive pensam em investir aqui.

    Já fui em eventos (Roadmaps) da AMD,Intel,etc e distribuem camisetas,mouse pads,até processadores para os revendedores, então é muita ingenuidade pensar que o Brasil está fora.
    falou tudo...se fizer uma pesquisa mundial verá que a maioria do pessoal que joga tem um pc médio e não TOP...Acredito que o hardware de hoje da pra fazer muita coisa boa...alem de FAR CRY...o que falta nos jogos de hoje ou pelo menos na grande maioria são otimizaçoes...ou seja tentar criar um jogo com graficos excelentes que nao cause tanto impacto no hardware...isso muita produtoras tem dificuldade...

  18. #17
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    Originalmente enviada por lepletier
    [B]que isso matrix? com outro tipo de conector?

    kakaakakakaka

    aeheauhea o cara pediu pra viajar, eu viajei uai. eu acho q o maximo q a gente vai chegar vai ser algo parecido com isso...
    vc pensa q isso ta distante? tem muuuitos estudos voltados pra essa área de manipulação de impulsos nervosos.. órgãos cibernéticos, coisa do tipo...

  19. #18
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    Originalmente enviada por Daryl Hall
    Aí que você se engana os caras gastam milhões, para desenvolverem games, e seria ingenuidade em pensar que, está focado somente para os EUA e EUROPA.

    Tenho amigos, que trabalham em revistas, e disseram que são feitas pesquisas em nível mundial, sobre equipamentos em geral.

    As empresas procuram fazer uma média, e não desenvolvem games somente para máquinas tops ou para os EUA ,mas em função das novas engines, que vêm por aí, e com a parceria no hardware já que esses programadores não têm ética, lógico que placas de vídeo mais possantes,memórias,etc, vão ser obrigatórios.

    O Brasil, pode ser um lixão, mas muitas empresas têm interesse pelos brazucas,e inclusive pensam em investir aqui.

    Já fui em eventos (Roadmaps) da AMD,Intel,etc e distribuem camisetas,mouse pads,até processadores para os revendedores, então é muita ingenuidade pensar que o Brasil está fora.

    Rapa..quem faz isso eh a volkswagem q vende "subgolfs" pra ca...nao viaja..

    O cara quando faz um game ele faz em parceria com os fabricantes de Vga e se basea nas melhores tecnologias disponiveis pra fazer o jogo de acordo com o melhor hardware q vai estar disponivel quando o jogo ficar pronto.

    O cara ta afim de inovar, ta cagando pra "pc medio"..

    Se vc acha q a nata da tecnologia ta preocupada com o brasil, da uma olhada no tempo q um modelo de carro leva pra chegar aki depois q eh lancado no primeiro mundo..fabrica de carro tem aki, eles investem aki..E dai?

    La fora nego ker matar Agp e vc kerendo compatibilidade com hardware de 3 anos de idade???

    po presta atencao

    Olha a recomendacao da makina pra rodar farcry no maximo:

    amd 3+ ! vc acha isso makina media?????????

    A demonstracao do Doom3 MP teve q ser feita em 5900ultra @ 640x480...

    Qqr um sabe, teve q trocar de pc pra jogar doom, depois pra quake, depois pra quake2, e depois pra quake3.Agora tem q trocar pra FarCry, Doom3, Stalker, Hl2..etc

    Nao eh nenhum novidade isso.

    E nao eh europa e eua so nao, tem japao, canada, australia etc.. La eles pagam em dolar alem de ter muito menos pirataria..

    Eh ingenuidade sua de pensar q terceiro mundo eh tratado no mesmo nivel desses mercados.

    Agora eles dao camisetas, mouse pads e processadores, ha 500 anos atras eram espelhos..

    Pelo visto, ainda funciona!

    []'s

  20. #19
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    ¬¬

    toda vez que sai um jogo mais pesado eh a mema choradeira..

    bom quando saiu o doom, muita gente pulo pros 486 pra jogar, mas vc nao via nego reclamando pq pc era pouco popular e nao tinha internet na epoca

    Depois veio quake, ai que começo a pegar a coisa..

    quando saiu o quake3 negada fico puta pq ficava lento e ninguem era besta de torrar grana pra joga joguinho ¬¬


    agora eu vejo nego reclamando da evolucao denovo e me pergunto.

    Se um cara desses ta achando RUIM a evolução do PC, porque INFERNOS ELE TEM UM PC AFINAL?

    todo mundo sabe q se vc quer jogar jogos de PC vc tem que tar pronto pra abrir o bolso. Todo ano vc tem que torrar uma verba minima no PC pra deixar ele pelo menos no Mid-end da parada.

    Eh assim hj e vai ser assim pra sempre.


    Diesel eu nao concondo com seu ponto de vista sobre o uso de texturas. Eu entendi oq vc quer dizer, vc quer que os modelos sejam tao detalhados q ao inves de pintar pixels nas texturas vc ja especifique direto a cor do poligono (q teria o tamanho de um pixel) e posteriormente formaria uma imagem totalmente detalhada com a "textura poligonal" diretamente sem a intervenção de uma textura 2d.

    Cara isso ai nunca vai acontecer por um simples motivo.
    Da trabalho demais.

    Pensa, quem ia ser o imbecil que ia ficar la fazendo um modelo absurdamente poligonal pra depois ter que colorir poligono por poligono pra formar uma imagem completa depois? Não é mais simples vc ter uma textura 2d em altissima resolução e mapea-la sobre o modelo absurdamente detalhado?

    E outra, quando ao uso de textura em superficies, tudo bem aqui vc tem um ponto interessante, vc quer que o relevo das paredes, do solo e outras superficies sejam tridimensionais e nao imitações de 3d. nesse ponto eu concordo, mas mesmo ai é aplicações para texturas. Por exemplo, vc pode usar um displacement map pra criar uma parede muito bem detalhada a nivel de pixel e depois a partir do displacement map criar uma textura que se encaixe perfeitamente no modelo final.
    Nós vamos ver tecnicas superiores ao displacement map nos proximos anos, assim como o GDC usado na Unreal Warfare 3.0 é superior ao bump mapping, eu acredito que combinações entre diferentes tecnicas vão acabar por gerar o melhor resultado, o modo força bruta (modelar tudo na mão) é trabalhoso demais na maioria dos casos e sem o uso de tecnicas que facilitem o desenvolvimento desses modelos elas dificilmente vao ser usadas a tal extremo tão cedo.


    Na minha opinião os maiores problemas dos jogos atuais são:
    -Fisica = A fisica de hj em dia eh basica, aplicada apenas a objetos que seriam estaticos, eu quero ver fisica de verdade, ventos carregando poeira, interação de objetos com as construcoes, sem o uso de scripts (vc poder derrubar uma parede na bala), o proprio sistema de particulas q ainda eh muito primitivo, sistemas de colição, massa, inercia, atrito em diferentes tipos de superficie, resistencia do vento, resistencia da agua, a propria maneira como os liquidos se comportam etc.

    - Iluminação - Esse eu considero o principal problema. Ta certo que no Doom3 ja houve um avanço sem precedentes até agora, mas jogos como Half-life 2, Far Cry, Unreal Tournament 2004 e todos os outros no mercado hoje em dia possuem sistemas de iluminação que NEM DE LONGE se comparam a interação real da luz com o ambiente.

    -AI - Apesar de que a AI hj em dia ja eh muito boa, seja onde for, ela é facilmente previsivel e limitada. talvez por falta de poder de processamento, talvez por limitações tecnologicas, talvez por preguiça, o fato eh que a AI precisa ser bem mais diversificada do que ela é hj em dia.

    Agora oque eu acho que deve ser levado em conta é que por mais que os graficos melhorem, os JOGOS devem melhorar junto, pq nao adianta vc ter um jogo lindo mas q seja um lixo de se jogar ¬¬ (unreal 2 alguem?)

  21. #20
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    lembro que eu tinha um p200 com 32 ram v3 querendo jogar q3 e era só o lag heuehuahe.

  22. #21
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Rapa..quem faz isso eh a volkswagem q vende "subgolfs" pra ca...nao viaja..

    O cara quando faz um game ele faz em parceria com os fabricantes de Vga e se basea nas melhores tecnologias disponiveis pra fazer o jogo de acordo com o melhor hardware q vai estar disponivel quando o jogo ficar pronto.

    O cara ta afim de inovar, ta cagando pra "pc medio"..

    Se vc acha q a nata da tecnologia ta preocupada com o brasil, da uma olhada no tempo q um modelo de carro leva pra chegar aki depois q eh lancado no primeiro mundo..fabrica de carro tem aki, eles investem aki..E dai?

    La fora nego ker matar Agp e vc kerendo compatibilidade com hardware de 3 anos de idade???

    po presta atencao

    Olha a recomendacao da makina pra rodar farcry no maximo:

    amd 3+ ! vc acha isso makina media?????????

    A demonstracao do Doom3 MP teve q ser feita em 5900ultra @ 640x480...

    Qqr um sabe, teve q trocar de pc pra jogar doom, depois pra quake, depois pra quake2, e depois pra quake3.Agora tem q trocar pra FarCry, Doom3, Stalker, Hl2..etc

    Nao eh nenhum novidade isso.

    E nao eh europa e eua so nao, tem japao, canada, australia etc.. La eles pagam em dolar alem de ter muito menos pirataria..

    Eh ingenuidade sua de pensar q terceiro mundo eh tratado no mesmo nivel desses mercados.

    Agora eles dao camisetas, mouse pads e processadores, ha 500 anos atras eram espelhos..

    Pelo visto, ainda funciona!

    []'s
    bom vc ver por outro lado ..mas tudo bem é sua opinião...mas vc precisa se informar melhor, vai fazer uma estatistica de quantos tem um AMD 3+ ou um P4 3 GHZ....As coisas pelo menos no meu ponto de vista nao é bem assim...Ainda bato na tecla que os produtores dos jogos precisam trabalhar melhor com a tecnologia dos jogos..O jogo é pesado nao pelo hardware e sim por falta de otimizações...um exempplo disso são os patch...que logo depois que lançam o jogo esse patch tem o proposito de deixar o jogo mais rapido ou corrigir bugs..

  23. #22
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    Originalmente enviada por BlackOmega
    ¬¬

    toda vez que sai um jogo mais pesado eh a mema choradeira..

    bom quando saiu o doom, muita gente pulo pros 486 pra jogar, mas vc nao via nego reclamando pq pc era pouco popular e nao tinha internet na epoca

    Depois veio quake, ai que começo a pegar a coisa..

    quando saiu o quake3 negada fico puta pq ficava lento e ninguem era besta de torrar grana pra joga joguinho ¬¬


    agora eu vejo nego reclamando da evolucao denovo e me pergunto.

    Se um cara desses ta achando RUIM a evolução do PC, porque INFERNOS ELE TEM UM PC AFINAL?

    todo mundo sabe q se vc quer jogar jogos de PC vc tem que tar pronto pra abrir o bolso. Todo ano vc tem que torrar uma verba minima no PC pra deixar ele pelo menos no Mid-end da parada.

    Eh assim hj e vai ser assim pra sempre.


    Diesel eu nao concondo com seu ponto de vista sobre o uso de texturas. Eu entendi oq vc quer dizer, vc quer que os modelos sejam tao detalhados q ao inves de pintar pixels nas texturas vc ja especifique direto a cor do poligono (q teria o tamanho de um pixel) e posteriormente formaria uma imagem totalmente detalhada com a "textura poligonal" diretamente sem a intervenção de uma textura 2d.

    Cara isso ai nunca vai acontecer por um simples motivo.
    Da trabalho demais.

    Pensa, quem ia ser o imbecil que ia ficar la fazendo um modelo absurdamente poligonal pra depois ter que colorir poligono por poligono pra formar uma imagem completa depois? Não é mais simples vc ter uma textura 2d em altissima resolução e mapea-la sobre o modelo absurdamente detalhado?

    E outra, quando ao uso de textura em superficies, tudo bem aqui vc tem um ponto interessante, vc quer que o relevo das paredes, do solo e outras superficies sejam tridimensionais e nao imitações de 3d. nesse ponto eu concordo, mas mesmo ai é aplicações para texturas. Por exemplo, vc pode usar um displacement map pra criar uma parede muito bem detalhada a nivel de pixel e depois a partir do displacement map criar uma textura que se encaixe perfeitamente no modelo final.
    Nós vamos ver tecnicas superiores ao displacement map nos proximos anos, assim como o GDC usado na Unreal Warfare 3.0 é superior ao bump mapping, eu acredito que combinações entre diferentes tecnicas vão acabar por gerar o melhor resultado, o modo força bruta (modelar tudo na mão) é trabalhoso demais na maioria dos casos e sem o uso de tecnicas que facilitem o desenvolvimento desses modelos elas dificilmente vao ser usadas a tal extremo tão cedo.


    Na minha opinião os maiores problemas dos jogos atuais são:
    -Fisica = A fisica de hj em dia eh basica, aplicada apenas a objetos que seriam estaticos, eu quero ver fisica de verdade, ventos carregando poeira, interação de objetos com as construcoes, sem o uso de scripts (vc poder derrubar uma parede na bala), o proprio sistema de particulas q ainda eh muito primitivo, sistemas de colição, massa, inercia, atrito em diferentes tipos de superficie, resistencia do vento, resistencia da agua, a propria maneira como os liquidos se comportam etc.

    - Iluminação - Esse eu considero o principal problema. Ta certo que no Doom3 ja houve um avanço sem precedentes até agora, mas jogos como Half-life 2, Far Cry, Unreal Tournament 2004 e todos os outros no mercado hoje em dia possuem sistemas de iluminação que NEM DE LONGE se comparam a interação real da luz com o ambiente.

    -AI - Apesar de que a AI hj em dia ja eh muito boa, seja onde for, ela é facilmente previsivel e limitada. talvez por falta de poder de processamento, talvez por limitações tecnologicas, talvez por preguiça, o fato eh que a AI precisa ser bem mais diversificada do que ela é hj em dia.

    Agora oque eu acho que deve ser levado em conta é que por mais que os graficos melhorem, os JOGOS devem melhorar junto, pq nao adianta vc ter um jogo lindo mas q seja um lixo de se jogar ¬¬ (unreal 2 alguem?)
    Vc nao entendeu, o q eu to falando eh de fazer objetos poligonais com o relevo original do model, e ae aplicar uma textura fotografica em cima, nao colorir pixel a pixel.

    Como na modelagem 3d vc cria um estoke de objetos, um copo, uma cabessa ou uma torneira usados num jogo serviriam pra qqr outro jogo.

    Ja fazem isso no cinema, (o pexe q cai na cara do mamute numa cena do era do gelo por ex. ja participou de uma serie da Hbo) eh muito mais facil produzir modelos poligonais q ficar inventando shaders/bumbmaps q simulem detalhes de relevo, so falta procesador suficiente pra renderizar os poligonos.

    A Ai e iluminacao:

    Hj em dia existe um efeito no ogl chamado glow q reproduz muito bem a iluminacao e refracao real, alem de ja estarem comecando a usar ray traycing nos games.

    A Ai eh uma kestao de como usar, pois ja existe Ai boa suficiente pra um bom game play.

    O segredo eh a nao repeticao.

    No farcry por exemplo, os personagens falam a mesma merda varias x, e parecem um grupo de clones.

    Num jogo como o doom3 se comeca a acabar com o conceito escroto de monstros "clones". Kem acha q so vai ter zumbi gordo e zumbi magro vai ter uma bela surpresa.

    Distribuindo a Ai por varios personagens com comportamentos diferentes vc faz um gameplay mais realista, enquanto combater varios clones q se comportam igualmente e se parecem nao ha Ai boa q salve.

    Enfim, numa estrutura poligonal bem "lapidada" vc so precisa aplicar a textura e a iluminacao faz o resto, ja a Ai depende mais de como eh usada do q da sua qualidade em si.


    Na minha opinião os maiores problemas dos jogos atuais são:
    -Fisica = A fisica de hj em dia eh basica, aplicada apenas a objetos que seriam estaticos, eu quero ver fisica de verdade, ventos carregando poeira, interação de objetos com as construcoes, sem o uso de scripts (vc poder derrubar uma parede na bala), o proprio sistema de particulas q ainda eh muito primitivo, sistemas de colição, massa, inercia, atrito em diferentes tipos de superficie, resistencia do vento, resistencia da agua, a propria maneira como os liquidos se comportam etc.


    Isso so sera possivel com estruturas poligonais

    ps

    Originalmente enviada por Rodricity
    bom vc ver por outro lado ..mas tudo bem é sua opinião...mas vc precisa se informar melhor, vai fazer uma estatistica de quantos tem um AMD 3+ ou um P4 3 GHZ....As coisas pelo menos no meu ponto de vista nao é bem assim...Ainda bato na tecla que os produtores dos jogos precisam trabalhar melhor com a tecnologia dos jogos..O jogo é pesado nao pelo hardware e sim por falta de otimizações...um exempplo disso são os patch...que logo depois que lançam o jogo esse patch tem o proposito de deixar o jogo mais rapido ou corrigir bugs..
    Pra vc ter uma ideia, o Doom3 era pra ser lancado com as Fx5800, nao deu...depois com as 5900, nao deu...agooora com a Nv40/r420 prometendo revolucionar a performance das Vga's eh q finalmente vao PODER lancar esse tipo de game.

    Inclusive, o cara q desenvolve o Tenebrae2 parou o projeto ano passado pq simplesmente nao tinha hardware capaz de rodar a engine..

    Vc acha q esse povo ta preocupado com G4 se nem numa Fx o treco roda direito??????

    Os caras da Id tiveram q demonstrar o D3 Mp @ 640 numa Fx5900Ultra!

    640!!!!

    Os jogos sao pesados e acabou, nao tem como escalar pra placas menos potentes.

    Pode escrever o q eu to falando, NINGUEM com nada menos do q uma Nv40/r420 vai conseguir rodar NENHUM jogo da nova geracao com AA ligado.

    Se rodar liso com tudo no high @ 1024 se deem por satisfeitos.

    Ja kem tem abaixo disso, a esperanca eh rodar com graficos meia boca, assim como eu ja rodei doom, quake1, 2, 3, Rtcw e sempre tive q comprar o ULTIMO lancamento pra comecar a rodar decentemente.


    Sempre foi assim, sempre sera.


    []'s

  24. #23
    Membro Avatar de BrComando
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    Originalmente enviada por Daryl Hall
    Só digo uma coisa não chegaremos a lugar nenhum.

    Os fabricantes de games e hardware esses sim chegarão,pois encherão o ** de dinheiro $$$.

    Pois, já foi mais do que discutido, que os programadores são coniventes com os fabricantes de hardware, em fazer um código bem podre, para cada vez mais consumir hardware, memória 1 GB, daqui a pouco é padrão HD 120 GB no mínimo, processadores de 3,0 Ghz, e por aí vai. E fora DDR-2,PCI-EXPRESS, que já está aí na boca do forno. Ou seja futuros lançamentos Only Compatible with PCI EXPRESS, se vc não têm foda-se, com a sua velharia ehehe.

    Eu penso que para quem gosta de jogar é melhor comprar um video game:XBOX,GAMECUBE,PS/2,ETc.

    O que adianta ter um puta máquinão subutilizado, pois só vai ser para jogar.

    Eu com a minha máquina da assinatura rodo legal, Oracle,SAP,etc,e ainda sobra recursos em processamento, estou me cagando se não vou rodar farcry tudo no high.

    Afinal, não cago dinheiro tive que ralar pra caralho, para comprar essa máquina, e pretendo ficar com ela por muito tempo, não é porque uns programadorzinhos de merda do caralho, decidem fuder com os códigos que vou atualizar o micro de ano em ano.

    Se fossem pessoas honestas, fariam um código cada vez mais enxuto para aproveitar muito mais os equipamentos,mas isso infelizmente é utopia.

    É isso aí e viva a liberdade ehehehe
    Exato cara..não estamos vendo nada demais , a não ser efeitos e mais efeitos que exigemm hardwares mais fortes...O jogo continua o mesmo, mesma fórmula, pode colocar ai , todos , far cry, hl2, doom.. é a mesma coisa, nada inovador..Inovação memo foi mario 64, que passou do 2d para o 3d, dai parou no tempo......São raros os jogos inovado, um tipo legal é o GTa, mudou um cpouco a maneira de jogar dando liberdade total para se mover....Mas nada se compara a um jogo como Zelda..qu7e sempre inova.


    Jogabilidade e inovação ainda estamos como no começõ do nintendo 64, nada mudou...007 e perferc dark sãoinovadores, o resto é copia, na boa

    Graficos=10;
    Jogabilidade e Inovação =0;

  25. #24
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    "os programadores são coniventes com os fabricantes de hardware, em fazer um código bem podre, para cada vez mais consumir hardware"

    Isso foi uma das maiores bobagens q eu ja li aki...


    PS.

    Pensando bem, levando em conta o q aconteceu quando a Ati comprou a Valve, ate q nao eh tao bobagem assim!

    Mas certamente eh uma excessao, ate pq a Valve nunca tinha feito nenhum codico msm, entao entre fazer um codico merda e nao ganhar nada, era melhor fazer um codico merda e faturar um troco da Ati.

    []'s

  26. #25
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    Eu num acho q ta indo mto rapido...

    Lembro qdo eu comecei a jogar FIFA na net (FIFA 97).

    A gente ficava falando: Imagina o Fifa 2002... vai ser perfeito...
    Mas eh uma bosta...

    hehehehe

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