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  1. #1
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    O que é PS 3.0 do Far Cry?

    Acho que tem tb o PS 1.1. O que é, onde mudo isso?

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  3. #2
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    Isso são Pixel Shaders e você não muda, eles fazem parte do engine do jogo e se adequam à capacidade da sua VGA.
    Os 3.0 são muito mais precisos e bonitos do que os 1.1 - se não me engano os 2.0 tbém são bem melhores.

    Até

  4. #3
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    Pixel Shader 3.0 r0xx

  5. #4
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    Originalmente enviada por CrAp
    Pixel Shader 3.0 r0xx
    vai ser rox na verdade... rodou meio bugado, ta pra sair a atualizacao e qm tiver nv40 q vai ficar feliz...

    ps: o performance hit eh mto alto?

  6. #5
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    Pixel shader 3.0 para os demais tem o poder de tratar várias fontes de luz como sendo apenas uma. Ela faz todas as sombras, mas não importa o tanto de luzes que tem na sala, todas pesam como se tivessem apenas uma.
    Acabou com os slowdowns que acontecia no far cry quando vc entrava em ambientes fechados com várias luzes. Em ambientes abertos so tem uma fonte de luz e em fechados tem vários, por isso os slowdowns.
    Atualmente a unica placa com isso é a geforce 6800.
    As proximas placas da ATI não terão PS 3.0 (apenas 2.0) e placas da ATI com 3.0 apenas em janeiro do ano que vem (se tudo der certo).
    Tb tem outras inovações legais do PS 3.0 mas as aplicações delas não são tão usaveis como essa que eu citei.

  7. #6
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Pixel shader 3.0 para os demais tem o poder de tratar várias fontes de luz como sendo apenas uma. Ela faz todas as sombras, mas não importa o tanto de luzes que tem na sala, todas pesam como se tivessem apenas uma.
    Acabou com os slowdowns que acontecia no far cry quando vc entrava em ambientes fechados com várias luzes. Em ambientes abertos so tem uma fonte de luz e em fechados tem vários, por isso os slowdowns.
    Atualmente a unica placa com isso é a geforce 6800.
    As proximas placas da ATI não terão PS 3.0 (apenas 2.0) e placas da ATI com 3.0 apenas em janeiro do ano que vem (se tudo der certo).
    Tb tem outras inovações legais do PS 3.0 mas as aplicações delas não são tão usaveis como essa que eu citei.
    na pratica, graficamente nao muda nada...Será que esse efeito é revolucionário? Pra mim nao é...Tanto que o DX ainda vai ser 9.0 com efeitos de PS3.0...

  8. #7
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    Originalmente enviada por Rodricity
    na pratica, graficamente nao muda nada...Será que esse efeito é revolucionário? Pra mim nao é...Tanto que o DX ainda vai ser 9.0 com efeitos de PS3.0...
    Q Q vc ta falando que eu não entendi?

    DX 9.0c incorpora o PS 3.0 se isso que vc quis dizer.

    Nenhum PS fez efeito revolucionário, o que ele faz é diminuir o trabalho das placas de video. Um exemplo disso são os reflexos que vc vê na agua dos jogos, aquilo é PS 1.2. Tem como fazer sem PS, mas isso ia obrigar a placa a renderizar duas vezes o modelo.

    Isso faz a placa ter sinistramente menos trabalho com as fontes de luz. Pra mim acabar com slow down em ambientes fechados ja é uma grande revolução, principalmente em jogos como doom 3 aonde luz é algo muito importante.

  9. #8
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    Quais placas tem suporte ao PS 3.0 ?
    Tenho uma FX 5200 Prolink Ultimate 128 mb, será que ela suporta qual?


    Olha a difereça:
    PS 3.0 -
    http://www.firingsquad.com/hardware/.../images/17.png

    PS 1.1
    http://www.firingsquad.com/hardware/.../images/16.png

  10. #9
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    Originalmente enviada por Spy_br
    Quais placas tem suporte ao PS 3.0 ?
    Tenho uma FX 5200 Prolink Ultimate 128 mb, será que ela suporta qual?


    Olha a difereça:
    PS 3.0 -
    http://www.firingsquad.com/hardware/.../images/17.png

    PS 1.1
    http://www.firingsquad.com/hardware/.../images/16.png
    Que eu me lembre a sua suporta 2.0, mas estou na dúvida.

    Unica placa com PS 3.0 e DX 9.0c é a geforce 6800 (ultra e normal) por enquanto.

    Ano q vem a ATI faz a placa dela com PS 3.0 e DX 9.0c. Ate lá continuem com PS 2.0 e DX 9.0b.

  11. #10
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    Originalmente enviada por Rodricity
    na pratica, graficamente nao muda nada...Será que esse efeito é revolucionário? Pra mim nao é...Tanto que o DX ainda vai ser 9.0 com efeitos de PS3.0...
    nao eh revolucionario, eh evolucionario

    ah e aquelas fotos que foram publicadas em 200 sites de hardware comparando PS1.1 com PS3.0 são ridiculamente escrotas, dei risada qdo vi as fotos do PS 1.1 e do 3.0, do 1.1 com tudo desligado (já vi água bem melhor com PS 1.1) e a do 3.0 com tudo ligado no máximo. parece até aquelas propagandas que vendem aparelhos de aerobica "Antes e Depois"

    fotos cedidas "gentilmente" pela nvidia

  12. #11
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    Originalmente enviada por Kaneda
    fotos cedidas "gentilmente" pela nvidia
    nanao, as fotos vieram de uma apresentacao feita e conduzida pelo chefe da Crytek.

    Alias, olha ele ae falando tudo sopre o shaders do fc:


    http://www.pcper.com/article.php?aid=36&type=expert


    []'s

  13. #12
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    Bem, cada site faz o seu conteudo, se acha absurdo uma foto dessas apenas publica se quiser.
    Eu tb achei meio exagerado, pq no UFO vc pode escolher em tempo real qual PS vc vai usar e no 1.1 ele ja fica muito bem feita. Claro q não se compara com a agua em PS 2.0.
    Ja disse que PS 3.0 faz várias coisas além da iluminação ser sinistramente simplificada, melhorar a agua adicionando refração e etc.
    Quando o Diesel logar ele posta aqui exatamente o que muda, pq eu não tenho a informação completa comigo aqui.

  14. #13
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    Caralho coinscidencia da porra!!! Postamos praticamente juntos!
    Aproveita ae e posta o q mudou Diesel, por favor. (educação sempre cai bem)

  15. #14
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Bem, cada site faz o seu conteudo, se acha absurdo uma foto dessas apenas publica se quiser.
    Eu tb achei meio exagerado, pq no UFO vc pode escolher em tempo real qual PS vc vai usar e no 1.1 ele ja fica muito bem feita. Claro q não se compara com a agua em PS 2.0.
    Ja disse que PS 3.0 faz várias coisas além da iluminação ser sinistramente simplificada, melhorar a agua adicionando refração e etc.
    Quando o Diesel logar ele posta aqui exatamente o que muda, pq eu não tenho a informação completa comigo aqui.
    como o fc ja ta pronto o ps3.0 nao muda muito a cara do jogo, lembrando q a agua (e todo o resto) do fc eh toda em ps1.1, somente a iluminacao eh ps2.0.

    a imagem da agua eh identica numa g4ti e numa 9800xt.

    o q deve mudar no farcry eh acima de tudo a velocidade, pois o ps3.0 esta sendo usado pra melhorar a performance nas partes mais exigentes do jogo.

    Outra coisa provavel eh q se adicone efeitos mais complexos q sao lentos demais pra serem rodados no ps2.0/1.1, podem ser texturas com displacement mapping, mais luzes dinamicas, vegetacao aprimorada, sombras melhores... enfim qqr coisa.

    So vamos saber quando sair a "nova" versao do jogo, mas eu acredito q tera algumas novidades pois certamente rola uma pressao da Nv pra usarem tudo q for possivel em ps3.0.

    []'s

    Ps. aparte do farcry, ja ta rolando papo de raytracing em tempo real ser usado muito em breve

  16. #15
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    Lembrando que vampire: bloodline VAI utilizar PS 3.0.
    Como o jogo é powered by HL-2 engine (seja lá que bosta for essa) podemos dizer quase com certeza que HL-2 tb vai ter suporte ao PS 3.0.
    Em outras palavras, quem comprou ou vai comprar ATI se fudeu novamente no HL-2.

  17. #16
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Spy_br
    Quais placas tem suporte ao PS 3.0 ?
    Tenho uma FX 5200 Prolink Ultimate 128 mb, será que ela suporta qual?


    Olha a difereça:
    PS 3.0 -
    http://www.firingsquad.com/hardware/.../images/17.png

    PS 1.1
    http://www.firingsquad.com/hardware/.../images/16.png
    Nunca q ta certo essas fotos ai...a segunda foto ta sem um punhado de efeitos...estas fotos ai naum mostra apenas a diferença entre 3.0 e 1.1 naum...

  18. #17
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    nanao, as fotos vieram de uma apresentacao feita e conduzida pelo chefe da Crytek.

    Alias, olha ele ae falando tudo sopre o shaders do fc:


    http://www.pcper.com/article.php?aid=36&type=expert


    []'s
    o engraçado eh comparar com uma tecnologia "antiga" com uma que ainda nem chegou direito, pagando uma como se fosse a atual contra a nova.

    no caso, foi a mesma coisa q mostrar UT2004 com uma Gf4 contra a nova Nv40, sendo que na verdade o que de mais relevante o PixelShader3.0 faz é melhorar a performance sobre multiplas fontes de luzes, mas vc olha pra foto e não vê um gráfico de fps do farcry, você olha pra imagem e vê "nossa, que diferença no gráfico!", lógico q tem diferença de uam gf4 dinossauro pra uma nv40, a questão é, por que não comparar com a atual top do mercado com a "upcoming"? E se fez, por que então divulgar só essas fotos?

    pra mim, se isso não partiu da nvidia, partiu de alguém biased para nvidia, pq qqer um desavisado acha que a diferença é gigante, oque não é lá tão verdade.

  19. #18
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    Originalmente enviada por Kaneda
    o engraçado eh comparar com uma tecnologia "antiga" com uma que ainda nem chegou direito, pagando uma como se fosse a atual contra a nova.

    no caso, foi a mesma coisa q mostrar UT2004 com uma Gf4 contra a nova Nv40, sendo que na verdade o que de mais relevante o PixelShader3.0 faz é melhorar a performance sobre multiplas fontes de luzes, mas vc olha pra foto e não vê um gráfico de fps do farcry, você olha pra imagem e vê "nossa, que diferença no gráfico!", lógico q tem diferença de uam gf4 dinossauro pra uma nv40, a questão é, por que não comparar com a atual top do mercado com a "upcoming"? E se fez, por que então divulgar só essas fotos?

    pra mim, se isso não partiu da nvidia, partiu de alguém biased para nvidia, pq qqer um desavisado acha que a diferença é gigante, oque não é lá tão verdade.
    nao tem desculpa nao, neguinho cagou na lata msm. ja disse isso umas 3x:

    quem viu a apresentacao na integra sabe. sao 150 megas e quase meia hr de unreal3,lord of the rings, farcry, nalu, etc...quando passou essas screens neguinho quase vaiou os caras, mas foi um deslize escroto, de 10 segundos. Msm assim pegou malzao, mas como eu disse em otro forum tem cenas externas do Fc com tecnicas do ps3 q tao da agua pro vinho comparado com o jogo atual. O foda q so esse "comparativo" q ficou falado...

    depois eu posto Ss ae, to fazendo outra coisa agora.

    []'s

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