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  1. #26
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    Originalmente enviada por hh.overflow
    É incrivel cara..
    Nego fala e fala do Quake 1, mas ele ainda está ai, com mais de 35 servidores brasileiros de todos os mods (isso mesmo, mais de 35 servidores) e uma comunidade gigante, sendo que rola confronto todo dia, campeonato toda hora, e sempre tem gente no server.

    Querem jogar teamplay de verdade? Joguem Quake World..
    Aki em casa uma vez tavam 2 amigoes meus q nunca jogaram fps e rolou uma redinha.

    Botei os 2 pra jogar Ut2003:

    10 minutos, graficos bonitinhos...

    Botei pra jogar quake1 na dm6:

    4 hrs direto, pulando e se desviando na cadeira..


    []'s

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  3. #27
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    Pois eh ! Sem mais ne galera ?!?! Quake 1 e Quake 2 tem uma comunidade MP muito grande ainda, e vai continuar por bastante tempo.
    Uma empresa q me decepcionou em nao fazer uma continuacao de ponta foi a 3dRealms com Duke Nukem 3D, esse jogo na epoca foi um BOOM tao grande, tao grande cara... Acho q todo mundo q jogava tinha ele no pc e o pessoal nao deu uma continuacao, ta certo q a concorrencia era e é pesado mais po, foi um jogo q marcou muito como o Doom.

  4. #28
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    soh acho uma coisa, DOom 3 nao apavavora como a 2 anos atraz, agora os graficos do doom 3 estao mais parecidos com os outros como far cry etc, no comeco que aparecia as screens o povo assustava legal, agora eh mais um jogo apenas.

  5. #29
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    Originalmente enviada por hh.overflow
    É incrivel cara..
    Nego fala e fala do Quake 1, mas ele ainda está ai, com mais de 35 servidores brasileiros de todos os mods (isso mesmo, mais de 35 servidores) e uma comunidade gigante, sendo que rola confronto todo dia, campeonato toda hora, e sempre tem gente no server.

    Querem jogar teamplay de verdade? Joguem Quake World..
    CS tem praticamente 300+ servidores Brasileiros, quase todos com movimento.

    Se tirassem uns 100 servidores de CS pra colocar jogo descente talvez seria mais viavel comprar outros jogos originais aqui no Brasil. Server de Halo, Far cry, tribes 2 e etc que bom nada, mas de cs mais de 300!

  6. #30
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    CS tem praticamente 300+ servidores Brasileiros, quase todos com movimento.

    Se tirassem uns 100 servidores de CS pra colocar jogo descente talvez seria mais viavel comprar outros jogos originais aqui no Brasil. Server de Halo, Far cry, tribes 2 e etc que bom nada, mas de cs mais de 300!
    verdade, eu so loco pra jogar halo online

  7. #31
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    verdade, eu so loco pra jogar halo online
    ja joguei um poukinho mas perae jogar com o ping a mais de 600 eh impossivel em server extrageiro

  8. #32
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Ser "coadjuvante" nao ker dizer q o jogo eh bom ou ruim, eu kis dizer q as engines da Id sempre tiveram mais impacto no ponto de vista grafico e tecnico, sempre moveram o mundo do hardware.

    []'s
    Agora sim, Diesel! Chegamos a um concenso perfeito!! No ponto de vista gráfico, o Carmack eh muito foda!! E costuma revolucionar, deixando suas engines parsecs na frente das concorrentes, graficamente e tecnologicamente falando. Tirando que mesmo as Engines de mesmo nivel feitas ao mesmo tempo que as dele costumam ser BEM mais pesadas. E segundo eles, o D3 vai ter uma física foda tb, e sendo feito pelo Carmack, deve vir coisa boa!! (sim, sou fã dele! Quero ser igual ele qdo crescer! :P)


    PS: 1 Parsec = Alguns anos-luz, mas nao me lembro quandos, vcs sabem?

  9. #33
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    Tipo, eu acho que não deve-se medir a qualidade de uma engine pelo jogo no qual ela foi lançada e sim pelo impacto no mercado de jogos. afinal quantos jogos usaram a engine do quake1 e das continuações. e muitos destes jogos também foram sucessos de critica. Alguem com mais tempo devia fazer um levantamento disso. pode ser interessante

    PS: na terra um parsec equivale a 3.262 anos luz

  10. #34
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    Originalmente enviada por AlexandreLudolf
    Tipo, eu acho que não deve-se medir a qualidade de uma engine pelo jogo no qual ela foi lançada e sim pelo impacto no mercado de jogos. afinal quantos jogos usaram a engine do quake1 e das continuações. e muitos destes jogos também foram sucessos de critica. Alguem com mais tempo devia fazer um levantamento disso. pode ser interessante

    PS: na terra um parsec equivale a 3.262 anos luz
    pq na terra? em outro local do universo vai valer outra coisa?

    não me lembro, mas acho que 1 parsec = distancia da terra ate orion, vou ver se tem algum livro sobre isso aqui.

  11. #35
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    Originalmente enviada por Renato Nicchio
    Opa ! pera lá, Unreal 1 vc diz ? se for vc esta enganado, unreal nao teve quase mercado NENHUM, ate pq o Unreal nem era Multiplayer, somente sp. O quake 2 ate hoje faz muito sucesso. Nao digo isso pq sou um fisurado por q2 q tb jogo ate hoje, mas vc deveria comparar o Unreal com um Quake na vida q era mais sp do q tudo. A comparacao certa que vc deveria fazer e Quake 3 com Unreal 2003, ai sim o unreal acabou com o quake. (ta certo q as datas de lancamentos dos jogos estao meio distantes, mas as comparacoes certas seriam essas, nao pegar um jogo q foi feito para sp e comparar com um mp.)
    kra como vc fala ke unreal 1 n detonou o q2 ?
    a questão aki sao os graficos ... e tme neguin ai comparando unreal com quake 1 .... porra sacanagem ne ....
    po , logico ke os quakes sao mto + divertidos em Mp
    + falarke o jogo n teve mercado ?
    foi revelação do ano ...
    tinha lightmaps sinistros ...
    reflexos ...
    uma engine fantastica pra epoca !
    lembro ke qdo saiu o quake 3 tinha um monte de prego comparando as engines ... o ke foi covardia ne !

    po unreal pra mp so o ut msm + SP
    po ainda prefiro ele do ke o HL

    flw
    e vc vem dizer ke o jogo n teve mercado ?

  12. #36
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    Eu falei em relacao a MP pq nego la em cima fez essa comparacao. A engine realmente o Unreal 1 arrebentouu !!! Agora, o quake 1 teve BEM mais mercado do q o Unreal, o unreal nao deu aquele impacto como o quake 1 deu.

  13. #37
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    quake1 na dm6

    Que que isso Deco ????? É um mapa , um mapa de jogo

  14. #38
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    pq na terra? em outro local do universo vai valer outra coisa?

    não me lembro, mas acho que 1 parsec = distancia da terra ate orion, vou ver se tem algum livro sobre isso aqui.
    Cara o parsec não é uma unidade absoluta, tem haver com a teoria da relatividade, mais precisamente com o efeito de paralax. segundo o google ele equivale a exatamente 1 Parsec = 3.08568025 × 1016 meters
    mas depende do referencial.
    Mas dane-se isso quero doom!! hahahah

    edit:
    Parsec
    unit for expressing distances to stars and galaxies, used by professional astronomers. It represents the distance at which the radius of the Earth's orbit subtends an angle of one second of arc; thus a star at a distance of one parsec would have a parallax of one second, and the distance of an object in parsecs is the reciprocal of its parallax in seconds of arc.

    eu tava errado.
    mal pelo segundo post
    é eu estava errado. o parsec é realmente uma unidade. Mas a forma como o parsec foi calculado depende da orbita do planeta.

  15. #39
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    Originalmente enviada por AlexandreLudolf
    Cara o parsec não é uma unidade absoluta, tem haver com a teoria da relatividade, mais precisamente com o efeito de paralax. segundo o google ele equivale a exatamente 1 Parsec = 3.08568025 × 10^16 meters
    mas depende do referencial.
    Mas dane-se isso quero doom!! hahahah

  16. #40
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    É so comprar a quantidade de jogadores online que cada jogo tem.

    CS so passou o número de jogadores online de quake 2 na versão 7.1! Quantos anos depois do lançamento do HL-1 tinham se passado desde então?
    Vai me desculpar caro falcon mas o CS 7.1 era BETA E ERA UM MOD DO HL FEITO POR "NERDS" com citaram anteriormente, e não um game de uma empresa como a ID que divulga e vende seus produtos em lojas.

  17. #41
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    Rapaz. O HL foi feito a partir da engine do Quake(nao sei se 1 ou 2), mas a "nova engine" humilha qualquer Quake bonito. Lemmbro como se fosse hoje meu colega instalando o HL aqui. D+. O trem, os cientistas falando, a boca se mexendo(coisa q nunca vi no quake), história.... outra coisa.

    Comparar os dois jogos é uma falta de respeito com os progrmadores do HL que jogaram fora o trabalho de quase 1 ano pois estava saindo um "quake da vida" e se preocuparam em detalhes e em acabar coma aquela coisa ridícla de vc começar o jogo já com uma arma na mão e 200 caras pra matar sem saber nem pq e acabaram fazendo o melhor jogo fps que já vi até hoje.

  18. #42
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    Originalmente enviada por BINGA-SSA
    Rapaz. O HL foi feito a partir da engine do Quake(nao sei se 1 ou 2), mas a "nova engine" humilha qualquer Quake bonito. Lemmbro como se fosse hoje meu colega instalando o HL aqui. D+. O trem, os cientistas falando, a boca se mexendo(coisa q nunca vi no quake), história.... outra coisa.

    Comparar os dois jogos é uma falta de respeito com os progrmadores do HL que jogaram fora o trabalho de quase 1 ano pois estava saindo um "quake da vida" e se preocuparam em detalhes e em acabar coma aquela coisa ridícla de vc começar o jogo já com uma arma na mão e 200 caras pra matar sem saber nem pq e acabaram fazendo o melhor jogo fps que já vi até hoje.
    Tirou palavras da minha boca.

  19. #43
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    Originalmente enviada por Ashdrubal
    E segundo eles, o D3 vai ter uma física foda tb, e sendo feito pelo Carmack, deve vir coisa boa!! (sim, sou fã dele! Quero ser igual ele qdo crescer! :P)

    A titulo de informação,no DOOM 3 o Carmack não programou a engine toda, aliás ele mesmo ja disse que tem arquivos fonte que ele nunca abriu. A parte de RAG-DOLL por exemplo ele nem tocou, quem fez foi outro programador da ID que nao lembro o nome. Então acho que a "Física" do jogo não deve ser creditada só a ele

  20. #44
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    Originalmente enviada por oceano
    A titulo de informação,no DOOM 3 o Carmack não programou a engine toda, aliás ele mesmo ja disse que tem arquivos fonte que ele nunca abriu. A parte de RAG-DOLL por exemplo ele nem tocou, quem fez foi outro programador da ID que nao lembro o nome. Então acho que a "Física" do jogo não deve ser creditada só a ele
    To ligado, Nao eh so ele com certeza que vai merecer todos os créditos, pq imagina uma coisa da grandeza do Doom3 sendo feita por um cara só, mas confio nele como um "controle de qualidade", pe ele é um cara um pouco perfeccionista.
    Valeu pela info!!!

    []s

  21. #45
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    EU acredito que doom3 não sera tão bom quanto HL2, a ID tem otimos programadores, mas são péssimos em imaginação, o que realmente vai ser bom serão os jogos derivados de sua engine.

  22. #46
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    Originalmente enviada por MatheusOliveira
    EU acredito que doom3 não sera tão bom quanto HL2, a ID tem otimos programadores, mas são péssimos em imaginação, o que realmente vai ser bom serão os jogos derivados de sua engine.
    Anotado.

    Ja foi dito aqui antes que Doom 3 não vai ser apenas uma amostra tecnologica e sim um jogo revolucionário em si. A procura esta desativada e eu estou sem saco para esplicar pela milésima vez o pq, então pode continuar com essa ideia mesmo que eu não ligo.

  23. #47
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    Acho até que a proposta do Doom 3 é ser um jogo diferente do Half-Life 2...
    Doom sempre foi uma parada mais assustadora... vc andando em ambientes escuros, sozinho, cheio de monstros escondidos tentando te atacar...
    O HL2 é mais historinha, com cenários bonitos, outros personagens te ajudando, sei lá...
    Nesse ponto, a minha opinião é que a proposta dos dois jogos é diferente. É como comparar uma maçã com um alface... os dois sao vegetais, mas um é fruta e o outro verdura...

  24. #48
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    Bah, as engines de HL2 e Doom3 jah nem são mais novidades como antes, principalmente por causa da Unreal Engine 3.0 e o Far-Cry... Soh acho que Far-Cry foi muito mal preparado pra rodar nos pcs atuais.

  25. #49
    Banido
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    Originalmente enviada por Hajime_Saitou
    Bah, as engines de HL2 e Doom3 jah nem são mais novidades como antes, principalmente por causa da Unreal Engine 3.0 e o Far-Cry... Soh acho que Far-Cry foi muito mal preparado pra rodar nos pcs atuais.

    Bom, Hl2 do ponto de vista grafico/tecnico nao eh nem nunca foi nenhuma novidade. O unico diferencial do Hl2 eh a interatividade com o cenario, mas isso eh do game, nao da engine.


    Doom3 neguinho nao faz ideia de como esta o jogo, os ambientes, as novas texturas, o som, a fisica, q ainda ninguem viu alem de umas caixas e um zumbi gordo.

    So no trailler do Xbox aparece uma pa de monstro novo.

    Quero ver a hr q vc for jogar D3 na madruga ae sair num airlock sinistro no breu e so sonzinho bizarro rolando no headphone e falar q a engine nao impressiona mais.

    Outro coisa q pouca gente comenta eh q a Id ja tem brincado com Ogl2 ha alguns anos. Outro fato sabido eh q Epic ja brinca de Ps3.0 ha muito tempo, entao obviamente o pessoal da Id ta ligado nas capacidades dos novos vpu's. Ate a Crytek esta..e dizem q eh extremamente facil de implementar shaders, entao podemos ter surpresas otimas por ae.

    []'s

  26. #50
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    BOMsolmito 2018!
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    Q Doom3 é o novo passo do jogos eu nao tenho duvida , agora so to com medo da Id , q é conhecida por fazer grandes engines mas jogos porcos , repita essa com o Doom3.

    Mas analisando , desde 2002 , parece q vai ter uma "Historia" , e se deus quiser dessa vez nao vai ser Hack'n'Slash nem mata mata !! TOmara !!

    Mal posso esperar pra jogar doom3 tb ^^ !

    SObre o HL2 , a física é da engine sim ué !! ou vc axa q é um Script ?? Os Gráficos do HL2 tao otimos ao meu modo de ver ( so alguns bugs nas sombras, mas ja resolveram ! ). Agora a historia do HL2 q ta deixando a galera sem Folego !! Q diabos q aconteceu !?!?

    Mal posso esperar !!

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