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  1. #1
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    Zero Ping MOD Beta4

    É bom os administradores se programarem...

    Dia 28 agora sai a Beta4 com suporte a mapas multi-arena. Isso significa que além dos modos normais de jogo que poderão ser chamados por callvote, agora haverá o RA3 também.

    É só copiar os PAKs com mapas do RA3 e largar dentro do ZPM e pronto...


    Cntagem regressiva... faltam 8 dias para o release.


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  3. #2
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    O raug já esta sabendo, e já falou que vai atualizar quando estiver pronto...

  4. #3
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    !!

    Tomaram q tenham corrigido akelas merdas de tiros pra trás, pro lado, e invisíveis....

  5. #4
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    Originalmente enviada por raid-Manda
    O raug já esta sabendo, e já falou que vai atualizar quando estiver pronto...
    Não seria ótimo se tivéssemos agora 2 servidores com ZPM? Um normal (mas já com beta 4), e um só para multi-arena do RA3?

  6. #5
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    Originalmente enviada por raid-Manda
    O raug já esta sabendo, e já falou que vai atualizar quando estiver pronto...
    manda se ta pegando ping quanto dae da california pra ca? nos servs dae se pega ping 10? rss

  7. #6
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    Originalmente enviada por pesti©original


    manda se ta pegando ping quanto dae da california pra ca? nos servs dae se pega ping 10? rss
    Meu ping é 250, igual modem, só que parece que o tempo de resposta é mais alto, o tiro demora mais para sair de quando deu jogava de modem ai!

  8. #7
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    Faltam 7 dias para o release...

  9. #8
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    Ae!

    O que eh preciso pra jogar o ZPM?
    Precisa baixar algo?

  10. #9
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    Vc só precisa baixar o MOD que atualmente, não passa de míseros 300Kb.

    Vc pode pegar em... www.planetquake.com/shadowstar

  11. #10
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    Originalmente enviada por raid-draven
    Vc só precisa baixar o MOD que atualmente, não passa de míseros 300Kb.

    Vc pode pegar em... www.planetquake.com/shadowstar
    Corrigindo, eh 700 kb...

    Tava jogando zpm ontem, muito massa mesmo, soh que as vezes era estranho, eu nem tava na visao do kra e morria...

    Mas tirando isso eh muito bom,pena que eu so muito ruim

  12. #11
    ZZ
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    TOMARA

    TOMARA MESMO!
    que tenham concertado os tiros invisiveis....rocketes duplos... e a shaft com true 1 (cobrinha serpentina eh fodz )

    vamos torcer

  13. #12
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    Originalmente enviada por raid-draven
    Vc só precisa baixar o MOD que atualmente, não passa de míseros 300Kb.

    Vc pode pegar em... www.planetquake.com/shadowstar

    thks!

  14. #13
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    Originalmente enviada por rrf
    Tava jogando zpm ontem, muito massa mesmo, soh que as vezes era estranho, eu nem tava na visao do kra e morria...
    É o que muda de avaliação de dano entre server-side para client-side. Antes quem decidia se você havia tomado o dano ou não era o servidor (daí a desvantagem para os HPBs). Agora, o próprio cliente faz isso.

    Em outras palavras: pode ser que na SUA visão o oponente estava fora de alcance, mas na dele você ainda estava visível, que é um dos fatores que permite ao MOD avaliar localmente os danos.

    O mesmo se aplica à "you were fragged first". Isso ocorre quando o MOD precisa avaliar um dano que você causou e uma informação de dano que você sofreu, ao mesmo tempo. Isso é um conflito inevitável que antes era resolvido pelo lado do servidor (e por isso não recebíamos mensagem alguma). O MOD avalia o "vencedor" por meio de quando um determinado pacote (snap) chegou e foi enviado, de modo que, o que chegar ao destinatário antes, prevalece.

    Vale ressaltar que, apesar de aparentar, isso ainda não causa uma situação igualitária entre HPBs e LPBs, mas ameniza e muito a diferença. O fato é que as informações de dano causados por um LPB trafegam à uma velocidade maior dele para o servidor, enquanto a dos HPBs trafegam até 3x mais lento.

    Err... isso já está técnico demais prá minha cabeça.

  15. #14
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    eles tem q colocar suporte ao OSP

  16. #15
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    Originalmente enviada por ReeF
    eles tem q colocar suporte ao OSP
    Pelo contrário... o OSP deveria incorporar o ZPM junto ao seu código. Lembram quando saiu o primeiro patch Beta para aqueles que não tinham 125FPS constantes? o 125hzMOD do Strider? Pois é... o pessoal da OrangeSmoothie logo colocou o suporte no MOD. Deveriam fazer o mesmo com o OSP.

    E por que não?


    PS.: Faltam 6 dias para o release do Beta4...

  17. #16
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    alguem quer me ensinar a jogar esse treco
    entrem no meu topico da duvida estranha q jah eh um bom começo

  18. #17
    rrf
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    Originalmente enviada por merrit


    É o que muda de avaliação de dano entre server-side para client-side. Antes quem decidia se você havia tomado o dano ou não era o servidor (daí a desvantagem para os HPBs). Agora, o próprio cliente faz isso.

    Em outras palavras: pode ser que na SUA visão o oponente estava fora de alcance, mas na dele você ainda estava visível, que é um dos fatores que permite ao MOD avaliar localmente os danos.

    O mesmo se aplica à "you were fragged first". Isso ocorre quando o MOD precisa avaliar um dano que você causou e uma informação de dano que você sofreu, ao mesmo tempo. Isso é um conflito inevitável que antes era resolvido pelo lado do servidor (e por isso não recebíamos mensagem alguma). O MOD avalia o "vencedor" por meio de quando um determinado pacote (snap) chegou e foi enviado, de modo que, o que chegar ao destinatário antes, prevalece.

    Vale ressaltar que, apesar de aparentar, isso ainda não causa uma situação igualitária entre HPBs e LPBs, mas ameniza e muito a diferença. O fato é que as informações de dano causados por um LPB trafegam à uma velocidade maior dele para o servidor, enquanto a dos HPBs trafegam até 3x mais lento.

    Err... isso já está técnico demais prá minha cabeça.

    Esse you were fragged first eh o que mais acontece aki comigo,hihihiihihi

  19. #18
    Membro Avatar de Soro
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    Velho de HM...
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    Zpm irrita mas as vezes eh pura comedia.

    Outro dia, jogando na pro-dm6, um oponente tentou fugir subindo a escadaria que sai da sala do shaft e eu meti um rocket por tras.
    Eu vi ele dar uns 4 passos antes de explodir...hihihi. O rocket ja tinha explodido fazia tempo.

    Mas que o mod irrita, irrita mesmo. Porem irrita bem menos do que ping alto, lag e pls.

    Pra quem ta de modem eh a solucao perfeita. Falta pouco para a perfeição. Vamos ver o beta 4.

    TOC TOC TOC

  20. #19
    rrf
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    O meu foi assim eu tava vendo o kra na pro-dm6(acho que eh essa), o kra tava no rocket e eu tava no corredor do lado pro lado que tem rail, dai eu fui cai lah em baixo de repente eu morro do nada...

  21. #20
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    Se vcs lerão a noticia do site, ele diz que falou muito com o pessoal do OSP... seria bom o OSP integrar o código, mais acho que dessa vez o ZPM só vai trazer mais recursos, e espero que alguns como o OSP =]

  22. #21
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    No mínimo o OSP... mas o certo mesmo era que o próprio netcode do Q3 já incorporasse isso... SEM OPCAO PARA DESATIVAR

  23. #22
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    deviam gostar de promode no brasil
    melhor mod pro q3 _de longe_ e com um netcode MUITO bom

  24. #23
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    Originalmente enviada por ReeF
    eles tem q colocar suporte ao OSP
    Na minha opinião, o mais sensato seria o contrário: os MODs é que deveriam incorporar a jogabilidade do ZPM, ao menos como opção. Senão, para cada MOD existente e de interesse de determinada comunidade o autor do ZPM teria que se virar prá conseguir dar suporte à ele.

    Ainda na minha opinião, mas já caindo para o bom senso: seria mais simples todos (OSP, RA3, etc.) aprenderem um único código (ZPM) e incorporá-lo em seus projetos (que eles dominam porque foram eles que os criaram) do que um (ZPM) ter que aprender como cada equipe (OSP, RA3, etc.) desenvolve, digerir o conhecimento individual (que não é naaaaaaaada fácil) e tentar embutir o seu lá dentro.

    Retrabalho, eu diria.

  25. #24
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    Originalmente enviada por [[MaSTeR]]
    No mínimo o OSP... mas o certo mesmo era que o próprio netcode do Q3 já incorporasse isso... SEM OPCAO PARA DESATIVAR
    Apoiado, exceto a respeito da opção de desativar. Afinal, não queremos ver o Soro se rasgar de raiva toda vez que um HPB o faz ver a msg "you were fragged first". Hehehehe!


  26. #25
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    Originalmente enviada por SorocabA
    Pra quem ta de modem eh a solucao perfeita. Falta pouco para a perfeição. Vamos ver o beta 4.

    TOC TOC TOC
    Engraçado que, apesar de "irritar" e ser perfeito para quem tem modem, o servidor de ZPM da hardMOB vive cheio de LPB! Impressionante...

    Brincadeirinha...

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