+ Responder Tópico
Página 4 de 9 Primeira ... 2 3 4 5 6 ... Última
  1. #76
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.723
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    dual channel funciona tbem com 3 slots de 256ram cada

    mas se tem dindin, vai de 1gb mesmo

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #77
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.553
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por CoMaNcHe
    dual channel funciona tbem com 3 slots de 256ram cada

    mas se tem dindin, vai de 1gb mesmo
    Tinha me esquecido disso, pensei no dual channel de pentium.

    Sem falar que é Dual...

  4. #78
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    76
    Verdinhas
    0

    .cfg do D3 alpha

    Estou tentando montar um doomconfig.cfg otimizado pra jogar alguns mapas homebrew do D3A.

    Alguém tem sugestões? Minha placa de vídeo é uma 5950 ultra, FW 60.72, habilitando o nv40 compatibility mode no rivatuner. Fiquei fuçando um pouco, consigo um framerate bacana na maior parte do tempo, mas com vários drops aqui e ali. Acho que pode melhorar bastante, só não sei o que mudar, exatamente.

  5. #79
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.553
    Verdinhas
    2

    Re: .cfg do D3 alpha

    Originalmente enviada por greatdeceiver
    Estou tentando montar um doomconfig.cfg otimizado pra jogar alguns mapas homebrew do D3A.

    Alguém tem sugestões? Minha placa de vídeo é uma 5950 ultra, FW 60.72, habilitando o nv40 compatibility mode no rivatuner. Fiquei fuçando um pouco, consigo um framerate bacana na maior parte do tempo, mas com vários drops aqui e ali. Acho que pode melhorar bastante, só não sei o que mudar, exatamente.
    Espera o jogo sair que não terá esses bugs.

  6. #80
    Membro
    Info
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.702
    Verdinhas
    4640

    Eu confio no taco da ID.
    Vaum fazer uma engine leve, vai funfar bem até em PCs mais antigos.

  7. #81
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    907
    Verdinhas
    8

    Originalmente enviada por aphexGIBA
    Eu confio no taco da ID.
    Vaum fazer uma engine leve, vai funfar bem até em PCs mais antigos.
    sonha

  8. #82
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.207
    Verdinhas
    484

    Originalmente enviada por aphexGIBA
    Eu confio no taco da ID.
    Vaum fazer uma engine leve, vai funfar bem até em PCs mais antigos.
    Se toda engine fosse desenhada para funcionar perfeitamente com PCs mais antigos ainda estariamos longe de ter um jogo com a qualidade grafica de doom3 e placas de video tão poderosas qto a x800 e 6800...

    o mundo evolui, os jogos evoluem e puxam a indústria do hardware pra frente...

    Lembrando que na época que lançaram Quake3 o jogo era PESADO PRA CARALHO e eram poucos que tinham maquina pra rodar ele com tudo no máximo.Hoje em dia qualquer PC top roda ele em 1600x1200 4xAA 8X AF com mais de 100 fps. Isso é evolução.

    O importante é que a qualidade(gráfica) do jogo seja compátivel com os requisitos para jogá-lo. Não pode ser como DEUS EX por exemplo que tinha gráficos ridículos e rodava mal pra kralho.Era muito pesado pro que oferecia. Isso eu tenho certeza que a ID nao vai fazer.

  9. #83
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    76
    Verdinhas
    0

    Re: Re: .cfg do D3 alpha

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Espera o jogo sair que não terá esses bugs.
    Não estou reclamando dos bugs, estou perfeitamente ciente de que é uma Alpha não finalizada e vazada. Só quero rodar os mapas homebrew do doomEd pra dar uma olhada. O meu post foi para pedir algumas recomendações de .cfg de alguém que estiver rodando satisfatoriamente, com uma placa parecida com a minha.

  10. #84
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    76
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por oceano
    Lembrando que na época que lançaram Quake3 o jogo era PESADO PRA CARALHO e eram poucos que tinham maquina pra rodar ele com tudo no máximo.
    Errado. O Q3 foi desenvolvido inteiramente com as libs públicas do OpenGL, desde o começo foi um jogo altamente portável e escalável, com performance aceitável até em placas mais modestas, contando que tivessem suporte total à API. Lembro que a primeira vez que rodei o Q3 TEST foi numa Intel i740, placa lixão mesmo na época, mas rodou de maneira jogável. Um tempo depois, já com uma TNT2 32mb (longe de ser top na época), rodava tudo no máximo a +- 40fps, em 1024x768.

    As engines da id sempre foram extremamente otimizadas, eficientes e escaláveis, mas ainda assim puxando os limites do hardware. Isso é algo extremamente difícil de acontecer. Não creio que com o Doom 3 seja diferente.

  11. #85
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.207
    Verdinhas
    484

    Originalmente enviada por greatdeceiver
    Errado. O Q3 foi desenvolvido inteiramente com as libs públicas do OpenGL, desde o começo foi um jogo altamente portável e escalável, com performance aceitável até em placas mais modestas, contando que tivessem suporte total à API. Lembro que a primeira vez que rodei o Q3 TEST foi numa Intel i740, placa lixão mesmo na época, mas rodou de maneira jogável. Um tempo depois, já com uma TNT2 32mb (longe de ser top na época), rodava tudo no máximo a +- 40fps, em 1024x768.

    As engines da id sempre foram extremamente otimizadas, eficientes e escaláveis, mas ainda assim puxando os limites do hardware. Isso é algo extremamente difícil de acontecer. Não creio que com o Doom 3 seja diferente.
    Na epoca que quake3 saiu poucas pessoas tinham placa 3d, ainda tavam começando a se difundir. Eu por exemplo so comprei a minha um ano depois. QUAKE3 PRA EPOCA ERA PESADO SIM, mas não to dizendo que ele era mal programado, claro que nao. Ele foi lançado em condições até mais restritas do que o doom3 hoje. Não e todo mundo que tinha PC pra rodar quake3 na epoca, mas qualquer PC mediano vai rodar Doom3 tranquilamente (claro que nao com tudo no maximo).

    Meu ponto e o seguinte, comparativamente e levando em conta o Hardware disponivel na epoca, o DOOM 3 hoje é mais leve do que o Quake3 quando este foi lançado.

    Mas hoje em dia tem um agravante, mudamos da época de FPS alto pra epoca de detalhes no máximo + FSAA + AF. As experiências que os jogos de hoje tentam passar está muito mais ligada aos recursos gráficos do que antigamente. Os efeitos especiais deixaram de ser "apetrechos" e passaram a ser parte integrante da experiência, e fundamentais para a imersão (o que seria de farcry sem aquela agua maravilhosa?) Isso acaba exigindo PCs melhores pra desfrutar da experiência que os desenvolvedores pretendiam quando criaram o jogo.

    Tenho certeza que quem jogar Doom3 com os gráficos todos no mínimo não verá nem 10% do que o jogo pretendia oferecer.

  12. #86
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.207
    Verdinhas
    484

    Resumindo : vale a pena trocar de PC pra jogar DOOM 3

  13. #87
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.553
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por oceano
    Se toda engine fosse desenhada para funcionar perfeitamente com PCs mais antigos ainda estariamos longe de ter um jogo com a qualidade grafica de doom3 e placas de video tão poderosas qto a x800 e 6800...

    o mundo evolui, os jogos evoluem e puxam a indústria do hardware pra frente...

    Lembrando que na época que lançaram Quake3 o jogo era PESADO PRA CARALHO e eram poucos que tinham maquina pra rodar ele com tudo no máximo.Hoje em dia qualquer PC top roda ele em 1600x1200 4xAA 8X AF com mais de 100 fps. Isso é evolução.

    O importante é que a qualidade(gráfica) do jogo seja compátivel com os requisitos para jogá-lo. Não pode ser como DEUS EX por exemplo que tinha gráficos ridículos e rodava mal pra kralho.Era muito pesado pro que oferecia. Isso eu tenho certeza que a ID nao vai fazer.
    Sobre esse negocio de que todo jogo atual não pode ser otimizado para placas antigas isso é uma verdade na maioria das empresas (na Blizzard isso é mentira, pq o jogo fica lindo ate no lowest requeriment).
    Estava jogando tribes 2 com praticamente tudo no máximo, em servidor com 64 pessoas, tinha acabado de nascer e tava vendo as 32 pessoas do meu time dando respawn juntas e se movendo juntas com uma qualidade boa a 60 fps.
    Dae eu coloco planetside que foi feito com a mesma equipe e com um pouco da engine original de tribes 2. Essa prr# fica com os gráficos mega porcos e roda mega lixo a 30 fps na minha geforce 2. E com 256 de ram toda vez que me movimento por mais de 15 metros eu tenho lag de HD (SWAP).
    Tribes tem o mapa gigante, ando o mapa todo sem nenhuma travada e qualidade ótimas (máximo do jogo), planetside no mínimo é pior que tribes 2 no mínimo e mais pesado que tribes 2 no máximo!!!

    Ainda bem que a blizzard existe e ainda tem muitas pessoas jogando war 3 com voodoo 3, uma placa que não serve pra nada nos jogos atuais, tirando jogos da blizzard. Ja teve gente rodando WoW beta em voodoo 3, mas nesse caso a blizzard mesmo falou para colocar uma geforce 2 pq quando tiver muito player a empresa não pode fazer milagre, assim como não faz com war 3, quem tem voodoo 3 no máximo joga 2x2 para a placa não arregar.

  14. #88
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.723
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    acho que o requerimento de hardware pra certos jogos depende muito de quem faz então, vale muito o talento e o "know how" da softhouse de fazer um jogo bom e bem escalonado.

    só não me entra na cabeça pq tanta gente joga BF por exemplo, mais específico o BF vietnam, cheio de bugs e só roda liso em sistema com muita ram, cpu e vga

  15. #89
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.993
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por CoMaNcHe
    acho que o requerimento de hardware pra certos jogos depende muito de quem faz então, vale muito o talento e o "know how" da softhouse de fazer um jogo bom e bem escalonado.

    só não me entra na cabeça pq tanta gente joga BF por exemplo, mais específico o BF vietnam, cheio de bugs e só roda liso em sistema com muita ram, cpu e vga
    depende cara, eu comprei o jogo e n tinha 1 systema mt bom.

    hj eu tenho 1 sistema "mt bom" e roda legal.


    coisas que eu troquei!? somente a mobo pq queimou o processador pq queimou e 1 hd pq o meu antigo ta indo pro espaco.


    1 placa mae a7v600x, 1 xp2400+ e 1 hd seagate barracuda de 7200 rpm no qual o jogo nem ta instalado, o jogo ta no hd baleado de 7200 tb.

    a unica diferenca de antes eh que com a troca de processador apareceram efeitos que n apareciam antes, mesmo com os graficos no hightest.

    + a velocidade e a flueza do jogo continua boa e lisinha.

    agora se voce ker rodar o jogo com 256 de ram que nem uns que eu conheco ae fica dificiu eheheh pq o minimo eh 512 entao eu acho que
    quando 1 pessoa compra o jogo e quer aproveitar dele bem, ela deve ler
    as especificacoes e comprar ele quando tiver o pc bom pra jogar, n faz sentido?

    outra, muita gente compro o BF vietnam nem mesmo pelo o jogo em si cara e sim pelos Mod's que vao sair para ele. como EOD, FH e etc.

    o jogo nos graficos baixos e tal com textura baixa eh altamente feio, agora com os graficos altos fica lindao vale a pena

  16. #90
    Membro
    Info
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.390
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por oceano
    Resumindo : vale a pena trocar de PC pra jogar DOOM 3
    resumindo: eu não gastaria uma grana agora por causa de "um jogo" mesmo sendo DOOM..

  17. #91
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.658
    Verdinhas
    1933

    Originalmente enviada por Rodricity
    resumindo: eu não gastaria uma grana agora por causa de "um jogo" mesmo sendo DOOM..
    Idem. Larguei esse vício de gastar grana com PC. Se for pra comprar algo, espero. Comprar lançamento é a maior besteira do mundo, você perde grana brincando assim. E ainda mais com o dollar com esse valor. Só alienados gastaríam grana agora. Tenho pena do pessoal dos classificados.

    Voltando ao tema: Doom 3 sair agora? Aff. Eh mesmo, e com o Box vai vir um demo do Duke Nuken Forever. A ID não é besta, no mínimo vai enrolar até o Natal.

  18. #92
    Suspenso
    Info
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.310
    Verdinhas
    0

    hehehehe, DNF vai sair junto com o HL2, e não com o doom3


    agora sai, eh o momento ideal pra faze propaganda do nv40

  19. #93
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.836
    Verdinhas
    1080

    Tópico hellraiser.. renascido do inferno.


    10 dias... nada de anuncio sobre ir a Gold...

    Acho que não hein... Alguém sabe de alguma coisa?

  20. #94
    Membro Avatar de NoOne
    Info
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    12.603
    Verdinhas
    87

    Se sair dia 14 .. dia 15 é meu aniversario e to aceitando ele como presente
    AEAHEHAUE

    Abraços
    NoOne

  21. #95
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info
    BOMsoMITO 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.476
    Verdinhas
    15931

    Originalmente enviada por NoOne
    Se sair dia 14 .. dia 15 é meu aniversario e to aceitando ele como presente
    AEAHEHAUE

    Abraços
    NoOne
    AJuhaehuaeuhae

  22. #96
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    4.863
    Verdinhas
    419

    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Tópico hellraiser.. renascido do inferno.


    10 dias... nada de anuncio sobre ir a Gold...

    Acho que não hein... Alguém sabe de alguma coisa?
    bem, continuam afirmando cada vez mais q vai sair dia 14...

    vamo esperar pra ver

  23. #97
    Suspenso
    Info
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    540
    Verdinhas
    0

    não vai sair 14 de junho , vai sair q3/2004 confirmado pelo ID , quarter3 termina 30 de setembro então esse é o prazo maximo , 14 de junho não é quarter3

  24. #98
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    366
    Verdinhas
    0

    nao sai em junho nao. se fosse ja estava gold. a data atual prevista para o lancamento e meados de julho, q tbm nao e tao longe. Mas q esta proximo esta!

    It`s been a long time coming but iD`s scare-a-thon Doom III is forever creeping forward to it`s eventual release. Latest reports are that the game could be due as soon as the 15th of July...

    As id Software CEO Todd Hollenshead hinted in his recent interview with HomeLAN it looks like the movie version of their first person shooter Doom is moving to a new studio as this Comingsoon.net story based on a Variety report states that Universal, rather than Warner Brothers, now has the right to make the movie.

    The story also states that the movie will be based on the upcoming Doom 3 game which the story states will be released on July 15.
    Porem, isso nao e de fonte direta anunciando, entao ainda pode demorar um pouco mais...

  25. #99
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.553
    Verdinhas
    2

    O pessoal esquece que a ID tem a microsoft para fazer os cds pra ela.

    Se precisar o jogo pode ir a gold 3 dias antes que não vão faltar cd no dia do lançamento.

    Não é a Blizzard que parece que faz cd manualmente e o warcraft 3 ficou apenas 1 mês e 10 dias em gold!

  26. #100
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.207
    Verdinhas
    484

    Só lembrando novamente que essa data NÂO È OFICIAL. NAO FOI A ID QUEM DEU. Provavelmente nao vai sair dia 14. Assim como nao saiu dia 15 de abril, nem dezembro/2003, nem setembro/2003...tudo especulação..
    De concreto temos que sai no VERÃO AMERICANO e que não se sabe ainda se antes ou depois da Quakecon em agosto. Meu palpite é que sai na QUakecon, faz todo o sentido.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 4 de 9 Primeira ... 2 3 4 5 6 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões