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  1. #101
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    Originalmente enviada por [Patif3]
    [B]exato , ainda mais pra quem joga multiplayer com equipe. responsabilidade e tal, O q mais importa é o FPS , to pouco me lixando se o gráficos estão ruins, eu quero uma jogabilidade boa, um jogo rápido.
    Então compra uma Voodoo3 e roda em 640x480.. vais ter mais de 100fps em vários jogos!

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  3. #102
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    hehe calma, tem que manter uma qualidade pelo menos de razoável a boa.

    No meu caso eu achei a qualidade muito boa!

  4. #103
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    Resolucao:

    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    exato cara, puxa finalmente o pessoal tá entendendo o que eu quis dizer desde o começo!

    O problema é q o Atchim e o Espirro distorcem tudo, daí o pessoal não lê com calma o tópico direitinho pra entender o que está sendo dito, lê só algumas partes e entende tudo distorcido!
    As merdas q vc ta falando aumentam proporcionalmente ao tamanho do monitor.



    []'s

  5. #104
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    Você não entendeu o que eu falei.
    Vai dizer que não é mais facil de acertar os inimigos com uma resolução mais alta? pensa bem...
    E na boa cara estais mal de conta, não é 44% são exatos 35%..
    Obs: não estou apoiando opinião de ninguém só estou falando por base no meu conceito porque eu jogo esse jogo também... Ah e eu não jogo o multiplayer mais digo que resolução maior é melhor pra ele também por que é mais facil de acertar o inimigo...

  6. #105
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    Originalmente enviada por PARANOIDS
    Você não entendeu o que eu falei.
    Vai dizer que não é mais facil de acertar os inimigos com uma resolução mais alta? pensa bem...
    E na boa cara estais mal de conta, não é 44% são exatos 35%..
    Obs: não estou apoiando opinião de ninguém só estou falando por base no meu conceito porque eu jogo esse jogo também... Ah e eu não jogo o multiplayer mais digo que resolução maior é melhor pra ele também por que é mais facil de acertar o inimigo...
    88/61 = 44,26%

    E resolucao maior realmente fica mais fluido o mouse.. mais preciso...

  7. #106
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    Originalmente enviada por NoOne
    88/61 = 44,26%

    E resolucao maior realmente fica mais fluido o mouse.. mais preciso...

    1600x1200 no Et eh hedshot-fest rlz

    []'s

  8. #108
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    Originalmente enviada por DaniloZanaga
    blz, a diferença ai esta no caso de usar ou nao o AA...certo
    Como tu pode ver na imagem, onde tem apenas 1 Pixel em 800x600.. em 1600 encontram-se 4 pixels.. Só que isso não fica nessas proporções porque a imagem sempre é em FULL SCREEN.. por isso não fica tão perceptivel como nas imagens!

    O primeiro sistema de anti aliasing funcionava da seguinte forma..

    Supondo que a resolucao máxima fosse 1600x1200.. em 1600x1200 nao seria possivel utilizar anti aliasing..

    Porem em 800x600 tu tem a opcao de rodar em 2X ou 4X..
    No caso de 4X a placa trabalharia internamente em 1600x1200.. e faria o "resize" da imagem para 800x600 pra sair no monitor.. e em 2x o mesmo acontece porem internamente em 1280x960..

  9. #109
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    Maior resolução aumenta a precisão do mouse mas pode não fazer com que fique melhor o movimento do mouse!

    Vamos supor mouse usb em que o sample rate é em geral 120 ou 125Hz

    se vc estiver numa resolução alta e estiver por exemplo a 45 fps e outro cara estiver numa resolução menor e por exemplo a 60 fps, o que está a 60 fps terá a sensação de maior suavidade no mouse pois estará mais próximo do sample rate do mouse.

    Isso já foi discutido a anos no forum de Q3, q2, etc...

    A regra para a maior suavidade possível:

    fps = sample rate do mouse = refresh do monitor (assumindo q está o vsync desligado)

    No Q3 todos sabem que o ideal é usar 125 fps devido a melhor física do jogo, e para que o jogo fique o mais preciso e fluido possível todos concordam q o ideal é usar 125 fps (existe comando para limitar neste valor), 120 hz no monitor (se conseguir colocar 125 melhor), e mouse usb que tem sample rate de 120 ou 125 hz. ISSO INDEPENDENTE DA RESOLUÇÃO UTILIZADA, DEVE-SE AJUSTAR A RESOLUÇÃO PARA QUE ISSO SEJA POSSÍVEL, EM GERAL É USADO 640X480!!!

    Se vc usar 1600x1200, e usar um mouse usb vc vai ter que conseguir 120 fps nesta resolução e de preferência 120Hz no monitor nesta resolução para realmente ter um movimento suave e preciso...

    hehehe entendeu Espirro ou fundiu a cuca? auhaushuahuuahu

    Aprende a argumentar filhote, é cada vez mais hilário ver que vc não sabe o que dizer e fica só colocando suas "frases de efeito" eheeheuheuhue.

    Continua please!!!!!

  10. #110
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    Hell.. isso serve apenas para se ter "100% de aproveitamento"..

    O que acontece é que, por exemplo, o Q3.. a fisica era destinada pra trabalhar nessa frequencia.

    O Quake2, por exemplo, acima de 100FPS não traz ganho nenhum.. pelo contrário.. as vezes fica até pulada a imagem. porém abaixo de 100FPS não é possível fazer vários pulos durante os mapas.. Isso ja é limitação da ENGINE do game e não de hardware..

    Outra coisa que eu queria dizer, 43FPS realmente é baixo e limita a jogabilidade.. mesmo em altas resoluções. Agora acima de 85fps ja é bastante dificil de se notar diferenças na jogabilidade, desde que a ENGINE nao limite..

    Abraços
    NoOne

  11. #111
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    No q2 também existem pulos q ficam mais fáceis com 120 fps cara... e aqui nunca ficou pulada a imagem do q2 com 120 fps + 120 Hz + mouse usb.

    outros ficam mais fáceis em 66fps, existem muitas particularidades no q2...

    Esquecendo a física do jogo a questão é que se vc quer o melhor movimento possível do mouse vc deve ter um fps em sincronia com sample rate do mouse, isso é fato!

    Isso era inclusive um problema q ocorria nos mouses sem fio mais antigos... mesmo que eles fossem usb, não havia fluidez total, pois o sample rate do sensor que captava os movimentos do mouse (mouse sem fio) não era muito alto.

    Para precisão total, vc deve para cada frame que passa no jogo o mouse fazer 1 unidade do seu sample rate, ou seja se ele tem 120 hz de sample rate o ideal e ter 120 fps e de preferência o monitor estar com a mesma frequência!

  12. #112
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    Se tu não fixar o FPS ou o VSYNK, e tiver fps altos.. acontece esse probleminha.. a imagem parece "pulada"..

    A 120 sim, fica facil fazer pulos.. mas acima de 120 nao tem-se ganho nenhum..

    Esquecendo a física do jogo a questão é que se vc quer o melhor movimento possível do mouse vc deve ter um fps em sincronia com sample rate do mouse, isso é fato!
    Correto.. e de preferencia com Vsynk ativado na mesma frequencia..

  13. #113
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    Exato NoOne, no Q3 acontece o mesmo, tem gente que joga Q3 a trocentos fps e acha q tá demais... eheheh mal sabe q o correto é 125... na realidade especificamente no q3 tem outro valor mágico para a física do jogo... 333fps!

  14. #114
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    para te mostrar como em 800x600 estica no meu monitor
    tirei a foto do monitor em duas resoluçoes e croprei de 100%

    1280 quase tudo medium, naum tenho ram suficiente

    800 nas mesmas condiçoes do primeiro

    800 tudo no very high

  15. #115
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    E o FSAA como foi usado !?

  16. #116
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    completando a pergunta do NoOne.... q monitor é este?

    e vc fez o q mesmo? tirou uma foto do seu monitor? ou seja vc não capturou uma screenshot, vc fotografou o monitor, é isso?

    Bom, só vi na minha vida isso de a imagem "esticar" dependendo da resolução apenas em monitores de LCD e não de tubo de imagem...

  17. #117
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    fsaa naum foi usado
    o monitor eh um 765MB samsung
    eu tirei essas fotos para mostrar para o hellraiser q eh a mesma coisa q pegar as SS dele e dar zoom fit on screen nos monitores q usam resoluçao maiores q 800x600

  18. #118
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    hum... fsaa não foi usado...

    Não é o que eu estava discutindo então...(800x600 4xAA, numa radeon 9800)

  19. #119
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    mas era oq tinha eu postado antes e vc contestou...
    agora provei pronto
    owned
    next =P

  20. #120
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    te garanto tb que não é isso o que acontece normalmente nos monitores que já vi...

  21. #121
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    cara se vc postou 800x600 sem fsaa não tem nada a ver com o que estavamos discutindo... mas se vc acha q provou algo blz ahuahuauhau

    provou apenas q seu monitor é uma droga ehehehehe


    OWNED!!!

    NEXT!!!

  22. #122
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    dito por vc:
    "se vc jogar em 800x600 o monitor vai estar a 800x600... se vc joga em 1280x960 o monitor vai estar em 1280x960... isso é óbvio!!!

    então para vc ver uma imagem em 800x600 e testar sua qualidade vc tb tem que colocar o monitor em 800x600 para estar na situação idêntica a do jogo!!!"

    e te mostrei oq acontece no meu
    e acho q meu monitor naum eh especial para ser soh comigo...

  23. #123
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    e vc naum deve estar levando em consideraçao monitores maiores q 14"
    sempre vai acontecer isso
    usar 800x600 vai sim, sempre acontecer oq aconteceu com o meu

  24. #124
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    Originalmente enviada por Mirage
    dito por vc:
    "se vc jogar em 800x600 o monitor vai estar a 800x600... se vc joga em 1280x960 o monitor vai estar em 1280x960... isso é óbvio!!!

    então para vc ver uma imagem em 800x600 e testar sua qualidade vc tb tem que colocar o monitor em 800x600 para estar na situação idêntica a do jogo!!!"

    e te mostrei oq acontece no meu
    e acho q meu monitor naum eh especial para ser soh comigo...
    Velho, não adianta falar, o cara ainda não percebeu o tamanho da idiotice que ele esta falando.

    Ja tinha postado antes que comparar screenshots de resoluções diferentes é complicado, eu acredito que tenha que dar resizer para a resolução que se esta agora, mas o babaca lá disse que não, e sim tem que ser mudar a resolução...

    Com esse metodo que vc usou, deu um owned geral nele, acho que finalmente ele queta.

  25. #125
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Exato NoOne, no Q3 acontece o mesmo, tem gente que joga Q3 a trocentos fps e acha q tá demais... eheheh mal sabe q o correto é 125... na realidade especificamente no q3 tem outro valor mágico para a física do jogo... 333fps!
    O animal, tu joga mesmo quake 3? nunca ouviu falar em p.move? Jogo quake 3 em 1280x960 a 70 fps com vsync e esse negocio de pulo ser entrelaçado com FPS é coisa de newbie.

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