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  1. #26
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Neim, ae eh q entram os models e animacoes profissa da Id, fora o "padrao carmack de qualidade".

    Os Ragdolls do Stalker e do Doom3 me parecem ser muito mais bem feitos.

    Nao rola q nem no Hl2 e Farcry q dependendo do jeito q o eskeleto cai ele fica "armado" em posicoes bizonhas sentado ou fazendo "abertura de perna" ekilibrado sem cair.

    Porra doug fala serio, akela plasta amarela q sai quando o cara bate no zumbi de headcrab ta digna de doom (1). Spritezinho xexelento bagarai, nao sei como nao melhoraram akilo.

    Na demo do Cs2 quando o cara toma um headshot ta pior q Rtcw. O Hl2 peca nesses detalhes q apesar de discretos fodem com a imersao do jogo. Pra mim as sombras sao o pior, akela do guindaste/container por exemplo ta uma coisa horrorosa. Mesmo q a ekipe fassa a proeza de consertar todas as sombras do jogo a mao (ja q numa engine decente era so botar uma fonte de luz e eskecer-alias, eskecer nao, ainda tem um otimo culling (ultrashadow)) vai continuar "arcade".

    Enfim, mesmo q eles "pintem" as sombras uma a uma ainda vao faltar vaaarias, alem de quando um entidade mudar de posicao akela sombra tosca "agregada" muda totalmente errado.

    Sei la cara, eu fico puto com essa historia pq eu realmente acreditei quando o gabe N. falou q dx9/ps2.0 eram tudo e q os graficos do Hl2 eram revolucionarios.

    Depois de jogar o leak e de ver recentemente a MSM porcaria dakele buguinho no msm mapa com as sombras podres do msm jeito eu perdi totalmente a fe nesse jogo e na valve.

    []'s
    + bem feitos os ragdolls ?? HAHAHA Ta bom , halflife2 tem + nodes no ragdoll q qualquer outro jogo , incluindo Stalker e Doom3. O q eu vi no doom3 beta claro , foi as maos do zombie varando as paredes , além da podrissima juncao do pescoco com a cabeca e com o corpo, q é um padrao carmack de qualidade msm.

    Sobre o Sprite vc tem TODA a razao e eu me rendo a sua critica !! Mas fazer o q , tomara q seja melhor no jogo do q nos videos

    Aquilo nao é CS2 , é o CS Na source engine , o 2 so saira depois do HL2, e sobre grafico arcade , Hl2 e Stalker parecem 1000x + realistas

    As sombras realmente tao defeituosas !! MAs eu axo q eles tem carta na manga , prq em nenhum dos videos tinha algo de Dx9 ou de Sombra , só a sombra Softshadow padrao ( a qual eu tb nao gostei , mas é melhor q nada )

    HL2 tem os graficos revolucionarios sim , o Doom3 de revolucionario so tem o sistema de sombra msm , prq o resto ja é de praxe !

    E o leaked, alem de nao ter nenhum Efeito Dx9 ou 3Dc, ( ele é CRU , assim como o leaked do Stalker ) além dos Scripts tarem todos detonados , e etc, etc , etc

    Desde o inicio nunca foi falado em sistema de sombras do Doom3.

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  3. #27
    Email inválido
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    Essa merece :

  4. #28
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    Ta do caralho mesmo...mas não da pra comparar a Engine de um jogo que sai esse ano com a de um que sai NO MÍNIMO daqui a 2 anos...são de gerações diferentes....

  5. #29
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    + bem feitos os ragdolls ?? HAHAHA Ta bom , halflife2 tem + nodes no ragdoll q qualquer outro jogo , incluindo Stalker e Doom3. O q eu vi no doom3 beta claro , foi as maos do zombie varando as paredes , além da podrissima juncao do pescoco com a cabeca e com o corpo, q é um padrao carmack de qualidade msm.

    Sobre o Sprite vc tem TODA a razao e eu me rendo a sua critica !! Mas fazer o q , tomara q seja melhor no jogo do q nos videos

    Aquilo nao é CS2 , é o CS Na source engine , o 2 so saira depois do HL2, e sobre grafico arcade , Hl2 e Stalker parecem 1000x + realistas

    As sombras realmente tao defeituosas !! MAs eu axo q eles tem carta na manga , prq em nenhum dos videos tinha algo de Dx9 ou de Sombra , só a sombra Softshadow padrao ( a qual eu tb nao gostei , mas é melhor q nada )

    HL2 tem os graficos revolucionarios sim , o Doom3 de revolucionario so tem o sistema de sombra msm , prq o resto ja é de praxe !

    E o leaked, alem de nao ter nenhum Efeito Dx9 ou 3Dc, ( ele é CRU , assim como o leaked do Stalker ) além dos Scripts tarem todos detonados , e etc, etc , etc

    Desde o inicio nunca foi falado em sistema de sombras do Doom3.
    Aff...

    primeiro que voce nao jogou o doom3 beta, voce jogou o DOOM3 PRE-ALPHA que não era nem pra ter vazado..era somente para demonstração DOS GRAFICOS do jogo na E3 de 2002...tinha MUITA COISA NAO IMPLEMENTADA ALI.

    ...o rag-doll do half-life 2 é "terceirizado"...usa a mesma engine do Max Payne 2 a Havok...

    Por favor nao tente comparar os graficos do DOOM 3 com os do Half-life 2...o nivel é tão diferente que vai fazer você parecer um idiota..

    "Doom3 de revolucionario so tem o sistema de sombra msm , prq o resto ja é de praxe !" ....nem vou comentar....

    Na minha opinião o que a engine do Half-life2 tem de mais fantástico são as animações faciais e sincronização automática dos lábios...realmente fora de série...

    Half-life 2 vai ser um grande jogo, assim como doom3. MAs tecnicamente a engine do doom3 é muito, mas muito superior a do half-life2. Não da pra comparar.

  6. #30
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    assino em baixo doom 3 e sua linda engine padrao karmack de qualidade really ... agora acredito q ambos os 2 jogos serao divertidissimos... a fisica do hl 2 é de matar e os graficos medonhos do doom e de dar infarto .... a respeito do doom beta 2 qm tem ae ? baixei so toesperando chegar minha vga e mando as screens legais pra compravar para os críticos que tem mta coisa errada por ae ;] fuis

  7. #31
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    Lightmaps X Per-pixel lighting

    Quem será que ganha?

  8. #32
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    sem contar q no doom3 todos os objetos, incluindo monstros, paredes chao etc são compostos por 3 layers de texturas
    1 Textura propriamente dita
    2 NormalMap pra interagir com as luzes
    3 Bumpmap pra dar o efeito de volume

    Enquanto isso HL2 usa uma textura por objeto, e perde ateh do UnrealTournement 1 UT2003/2004 q usam 2 texturas por objeto (texturas proprimente ditas e o layer de "detail textures")

    Alem disso a engine do Doom3 já eh pronta pra suportar Ateh PS3, o fato do doom3 não usar esse recurso é simplesmente decisão dos caras la, pq ela tem suporte a add-ons no codigo q permitem que vc adicione efeitos novos bem mais facil do que era antes, Eu creio que com um pouco de lapidação e hardware a engine do Doom3 consegue fazer cenarios proximos a esses do Unreal3, só que duvido que agente va ver isso tão cedo.. mas o fato eh que flexibilidade pra fazer isso ela tem.

  9. #33
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    Originalmente enviada por oceano
    Aff...

    primeiro que voce nao jogou o doom3 beta, voce jogou o DOOM3 PRE-ALPHA que não era nem pra ter vazado..era somente para demonstração DOS GRAFICOS do jogo na E3 de 2002...tinha MUITA COISA NAO IMPLEMENTADA ALI.

    ...o rag-doll do half-life 2 é "terceirizado"...usa a mesma engine do Max Payne 2 a Havok...

    Por favor nao tente comparar os graficos do DOOM 3 com os do Half-life 2...o nivel é tão diferente que vai fazer você parecer um idiota..

    "Doom3 de revolucionario so tem o sistema de sombra msm , prq o resto ja é de praxe !" ....nem vou comentar....

    Na minha opinião o que a engine do Half-life2 tem de mais fantástico são as animações faciais e sincronização automática dos lábios...realmente fora de série...

    Half-life 2 vai ser um grande jogo, assim como doom3. MAs tecnicamente a engine do doom3 é muito, mas muito superior a do half-life2. Não da pra comparar.
    Assim como o HL2 meu queridu , nos pegamos uma versao esdruxula dele, assim como o do doom3 , apesar q msm assim , o doom3 tava + encorpado q o HL2 alpha !

    O HL2 usa a nova versao do Havok , ele vai ser o primeiro a usar , até os dedos entortam ! Mas isso nao significa q a Do Jc nao possa ser melhor

    Exatamente , Doom3 tem o gráfico superior sim , sem sombra de duvida, mas nao menospreze o HL2 tb , ele usa o máximo q a Engine dele é capaz , Doom3 é a nova geracao.

    HL2 tb traz Dezenas de outras inovações, o Doom3 ate agora so trouxe o sistema de Luz e sombra msm. Ou vc axa q a historia de Demonios em marte ja nao é + velha e xingada q a Derci gonçalves ? Assim como ja cansei de dizer , eu so nao falo q o Single do Doom3 vai ser uma bosta , prq eu msm vi o JC fazendo em quadrinhos primeiro , contratou um escritor de ficção cientifica , entao parece q dessa vez a Id quer acertar no Single

    O HL2 tem dezenas de coisas mirabolantes q nos so vamos ver quando sair , assim como Doom3.

    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    sem contar q no doom3 todos os objetos, incluindo monstros, paredes chao etc são compostos por 3 layers de texturas
    1 Textura propriamente dita
    2 NormalMap pra interagir com as luzes
    3 Bumpmap pra dar o efeito de volume

    Enquanto isso HL2 usa uma textura por objeto, e perde ateh do UnrealTournement 1 UT2003/2004 q usam 2 texturas por objeto (texturas proprimente ditas e o layer de "detail textures")

    Alem disso a engine do Doom3 já eh pronta pra suportar Ateh PS3, o fato do doom3 não usar esse recurso é simplesmente decisão dos caras la, pq ela tem suporte a add-ons no codigo q permitem que vc adicione efeitos novos bem mais facil do que era antes, Eu creio que com um pouco de lapidação e hardware a engine do Doom3 consegue fazer cenarios proximos a esses do Unreal3, só que duvido que agente va ver isso tão cedo.. mas o fato eh que flexibilidade pra fazer isso ela tem.
    HL2 tem 3 passes de TEx tb , ele usa normal maps em varias coisas, muitos dizem q os normal maps nos personagens ainda nao foram mostrados por pura sacanagem da valve msm.

    Quanta a Flexibilidade da Engine do Doom3 eu tb nao tenho duvidas , mas duvido q escolham ela com o Unreal 3 se mostrando ae !



  10. #34
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    HL2 tem 3 passes de TEx tb , ele usa normal maps em varias coisas, muitos dizem q os normal maps nos personagens ainda nao foram mostrados por pura sacanagem da valve msm.
    Só se for nos personagens, pq no "mundo" (cenarios) é tudo com uma unica camada de textura high-res e mais nada.

    A fisica do HL2 eh animal, mas eu tenho certeza q a do doom3 nao vai ser aquele LIXO q tava no alpha.. com certeza vai ta bem melhor.

    Anyway, doom3 sai em algumas semanas, vai da pra gente ve logo logo.

  11. #35
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    bem... pra quem de fato tah interessado nos fatos do engine, tah aki o link do desenvolvedor :P
    http://www.unrealtechnology.com/html...ogy/ue30.shtml

    eu só posso dizer q to lascado... pq minha FX5200 se peidou só de ver os JPEGs :P

  12. #36
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-

    HL2 tb traz Dezenas de outras inovações, o Doom3 ate agora so trouxe o sistema de Luz e sombra msm. Ou vc axa q a historia de Demonios em marte ja nao é + velha e xingada q a Derci gonçalves ? Assim como ja cansei de dizer , eu so nao falo q o Single do Doom3 vai ser uma bosta , prq eu msm vi o JC fazendo em quadrinhos primeiro , contratou um escritor de ficção cientifica , entao parece q dessa vez a Id quer acertar no Single
    Tipo as inovacoes do Doom3 sao "poucas" mas envolvem o jogo inteiro:

    Graficos:
    nao tem nem o q dizer, show de bola.

    Models:
    Primeiro jogo onde eskeletos e animacoes sao feitas por um profissional de primeira linha de hollywood.

    Som:
    Engenheria de som "inhouse" exclusiva, nota 10, fora 5.1 e elementos com caracteristicas proprias de som, som espacial refinado..

    Fisica:
    Tbm inhouse, sendo o primeiro jogo com base totalmente em fisica, desdos objetos e personagens quanto na iluminacao, tudo eh calculado certinho de acordo com o mundo real.

    Gameplay:
    Primeiro jogo sem as malditas hitboxes, em mais de 10 anos jogando Fps pela primeira vez na vida vamos realmente atirar no q estamos vendo. Com deteccao de impacto e propriedades proprias de comportamento fisico de cada objeto.

    Luzes "kebraveis".

    Pela primeira vez tbm um jogo vc morre e nao fica com akela msm visao de merda, estatica.

    No doom3 cada morte eh de um jeito e cada monstro vai ter uma reacao com o seu corpinho. Uns vao comer sua cabeca, outros vao morder sua barriga, etc etc...



    E isso eh baseado no pokinho de info q a Id divulgou. Vao ter vaaaaarios monstros q ainda nao foram divulgados, varias features desconhecidas.


    Eh inovacao de cabo a rabo.

    Agora me diz no q q half life inovou?

    Pq chutar latas e animacaes faciais pra mim nao dizem nada.

    []'s

    Ps ainda eskeci da operacao de makinas e computadores "ingame" onde a "arma" eh substitiuda pelo seu proprio mouse

  13. #37
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    E aquele "javali" escroto do doom, vai ter no doom3?? ahauhau

  14. #38
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Só se for nos personagens, pq no "mundo" (cenarios) é tudo com uma unica camada de textura high-res e mais nada.
    Fala besteira não cara... HL2 também utiliza mapas pra texturas e não são restritos a normal/bump maps assim como o DOOM3, também haverão outros possíveis.

    RoAk

  15. #39
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    Esse jogo vai sair daqui uns 4 anos somente...

  16. #40
    Membro Avatar de TM99
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    Originalmente enviada por RoAk007
    Fala besteira não cara... HL2 também utiliza mapas pra texturas e não são restritos a normal/bump maps assim como o DOOM3, também haverão outros possíveis.

    RoAk
    baum, julgando pelo q eu vi no alpha, era soh as texturas.. vamos esperar pra ver =p

  17. #41
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    Originalmente enviada por Rd Skywalker
    galera, alguem aki por um acaso joga UT/Unreal???

    essa engine ae eh baseada no karma, se nao for o proprio karma...

    alguem aki programa em c++ nao comercial??? desenvolvimento? pois eh neh...
    eh provavel q seja o karma engine mesmo com funcoes habilitadas. o exato karma... soh q mandaram pra renderizar algo q as placas comerciais de hoje nao roda... simples...

    detalhe: em fps, client/engine grafica/som tao bem acopladinhos no mesmo bendito fonte... e este conjunto chama-se ENGINE.

    quanto a jogabilidade(e interatividade junto) a do UT eh feroz e violenta mesmo, bastante frenetica e divertida. vc poe pra jogar e nao precisa virar mestre pra se divertir bastante, livre em movimentos e pilotar as naves e talz... facil e pronto... soh divertir... isso eh jogabilidade... pronto... eh simples, nao vamo complicar mais...

    eh indiscutivel a superioridade q a epic tah em termos de programacao em relacao as outras empresas. soh jogar UT2004 e constatar... nao eh questao de gosto, e sim de realidade mesmo. eh muito grafico som e blablabla requerindo um sistema "mais baixo".

    far cry eh outro estilo e pesadasso.. graficos lindos... agora, manda recompilar o karma e rodar os graficos do far cry... vai ficar MUITO mais leve...

    UT2004 <-- Game Of The Year

    PS: doom3 vai ser um lixo de jogo... pura moda e falacao pra tentar vender mais.
    Que eu saiba a karma engine nada mais é do que uma biblioteca de rotinas de matematica e fisica, nada a ver com gráficos.

  18. #42
    Membro Avatar de Mirage
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    deu ateh medo dos monstros =|

  19. #43
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    Julgar pelo beta alpha é foda

  20. #44
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Julgar pelo beta alpha é foda
    Tb acho. Mas pelo beta é outra história.

    Lembrando que o que vazou de doom 3 é alpha e o que vazou de HL-2 é beta .

  21. #45
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Tb acho. Mas pelo beta é outra história.

    Lembrando que o que vazou de doom 3 é alpha e o que vazou de HL-2 é beta .
    Claro claro !

  22. #46
    Banido
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Claro claro !
    Ainda bem que vc sabe disso .

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