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  1. #1
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    FarCry sem melhorias visuais com Patch 1.2!!

    Bom para quem estava esperando uma grande revolução em efeitos visuais no FarCry com patch 1.2 e DX9C, pode começar a chorar...
    Lendo o que o Anandtech falou agora numa review do primeiro patch SM3.0 do mercado, olha o que foi escrito logo de cara....

    "As the game play experience is meant to be the same no matter what card we're using, we'll clear the air before we start, and say that there will be no new eye candy available through the SM3.0 path. The game should be rendered exactly the same way it was under SM2.0, and we will take a look at IQ as we go through our tests just to make sure that we keep on track. This is a very important point to take away as it means that regardless of whether you buy an ATI X800 or an NVIDIA 6800, the game will still look and play the same."

    Aparentemente a única coisa que aumentou foi a performance. ainda nõa li tudo, mas só a primeira página já me fez postar isso, vou ler e posto o resto dos resultados, bolante isso. Esperava ver algo visual (claro que só tem o novo bump mapping, mas esperava ver isso).

    Abraços

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  3. #2
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    Anand falou pra caralho mas e a precisao?

    Cade os shots de onde realmente interessa?


    Cade as outras Vga's??
    ...

    ate minha vo de cueca faz uma "reportagem" melhor q essa merda..

    []'s

  4. #3
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    BUT, vai corrigir aquela falha da nvidia, onde ela renderisava 16bits e não 32bits..(contra 24bits da ati)

    Acho que é o seguinte.. eles quiseram dizer que visualmente não é possivel notar tanto os detalhes.. de um SM2 pra SM3, PS2 pra PS3.. mas pra PS1.4 e etc acho que o bixo pega Até porque o FarCry tem suporte pra PS2 tranquilamente..

    Ao contrário de alguns jogos que terao suporte somente ao ps3

  5. #4
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    Bom lido e visto até o fim.....
    Primeiro os pensamentos deles:
    "The main point that the performance numbers make is not that SM3.0 has a speed advantage over SM2.0 (as even the opposite may be true), but that single pass per-pixel lighting models can significantly reduce the impact of adding an ever increasing number of lights to a scene."

    Agora os meus:
    Onde não foram usados os 4 demos enviados pela Nvidia, não se viu grandes ganhos de performance, na realidade foram muito pequenos quase ínfimos.
    Quando usados os demos da Nvidia, que diga-se de passagem já tinham as placas dela na frente até com SM2.0, os ganhos foram maiores e até razoáveis, nada absurdo, mas algo bom já que não se pagou nada a mais por eles
    Algo que achei estranho na review foi a maneira que as ATI caíram de performance quando ativados AA e AF, ao meu ver Anand deve ter desabilitado o filtro de AF das ATI, mas nada foi dito sobre isso, não é comum a queda de performance vista das ATI neste caso.

    As ATI costumam cair quando desabilitados AF brilinear e as Nvidia tb, mas a queda nas ATI é bem mais acentuada, como nada foi dito fico aqui a pensar o que pode ter acontecido.

    O que importa no final das contas é. Houve ganho de performance? SIM
    Grande? NÃO
    Ganho visual? NENHUM

    Nos demos da Nvidia até a GT passa a ATI/PE com AA e AF ligados, acho estranho mas, veremos mais sites fazer a mesma coisa.
    De início, ponto para a Nvidia

    Abraços.....

    P.S: Gostaria de ver algum bench com o patch de 3Dc que eles tb vão lançar, mas só no 1.3 heheheh

  6. #5
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    nao teve ganho significativo de performance pq as benchs do ze ruela simplesmente nao tinham vegetacao...ja as da Nv tinham, pra mostrar o geo instancing.

    A merda eh q o cara nao postou nenhuma das fotos q ate meu cachorro conhece onde mostra a Nv claramente rodando em 32 bits..

    Ate eu ja postei isso aki..mas o bundao nao..aff..

    cara cada dia a internet ta mais lixo..eheh to revolt..de manha eh foda

    keria o leak desse patch..como q esse imbecil nao testou 9800/5900????

    quando eu tiver esse patch na mao faco um teste decente pra galera...

    []'s

  7. #6
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Anand falou pra caralho mas e a precisao?

    Cade os shots de onde realmente interessa?


    Cade as outras Vga's??
    ...

    ate minha vo de cueca faz uma "reportagem" melhor q essa merda..

    []'s
    E vc esperava oq ?? uma epopéia de melhoria grafica ??

    Tudo q o PS 3.0 faz o PS 2.0 faz , e se continuar daquele jeito , vai fazer ate melhor !

    PS 2.0+ da ati ja ta suportando branching

  8. #7
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    Originalmente enviada por NoOne
    BUT, vai corrigir aquela falha da nvidia, onde ela renderisava 16bits e não 32bits..(contra 24bits da ati)
    Sim o defeito aparentemente foi corrigido isso é algo muito bom.

    Originalmente enviada por NoOne

    Ao contrário de alguns jogos que terao suporte somente ao ps3
    Dúvido que algum desenvolvedor que se preze faria uma estupidez dessas .
    Lançar um jogo que só rode SM3 ou PS3 seria o mesmo que dizer que seu jogo não rodará em 90% do mercado...
    Todas as ATI e todas as Nvidias que não sejam da família 6800
    Eu (e muita gente pelo visto), até agora estou correto....posso estar errado no futuro, mas até agora....
    Não haverá melhoria visual em SM3.0 (tirando displacement mapping) e sim de performance. E não acredito que veremos algo tão absurdo de diferença até o fim do ano pelo menos....

  9. #8
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    nao teve ganho significativo de performance pq as benchs do ze ruela simplesmente nao tinham vegetacao...ja as da Nv tinham, pra mostrar o geo instancing.

    A merda eh q o cara nao postou nenhuma das fotos q ate meu cachorro conhece onde mostra a Nv claramente rodando em 32 bits..

    Ate eu ja postei isso aki..mas o bundao nao..aff..

    cara cada dia a internet ta mais lixo..eheh to revolt..de manha eh foda

    keria o leak desse patch..como q esse imbecil nao testou 9800/5900????

    quando eu tiver esse patch na mao faco um teste decente pra galera...

    []'s
    Tipo, ele testou naqueles mapas justamente para mostrar que o que a Nvidia fez em só mostrar mapas em que a 6800 sairia melhor não era a verdade.
    Para isso ele tb mostrou os demos da Nvidia.

    Ele quis mostrar que tem casos em que voce não terá NENHUM ganho em performance, a parada não é 100% do tempo mais foda...
    Isso se chama fazer uma review sem ser puxada para o lado de ninguém.

    Sobre as fotos da área de FP16 ou 32 ele Não se propôs a isso nunca na review. Isso era uma estupidez da Nvidia com a Crytek que foi corrigida e não estava em pauta, não é por causa do SM3.0 que tá corrigida e sim porque precisava e em PS2.0 mesmo.

  10. #9
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    Pensando aqui vi que ele só teve um grande pecado, e um menor
    Não mostrar os numeros do Patch 1.1 comparado com o 1.2.

    E não dizer que tipo de filtros ele estava usando em AF, full trilinear ou brilinear....

    Eu pessoalmente sou a favor do... se não perde qualidade que se foda, usa brilinear em ambas....

    Mas tem sempre um bundão para reclamar de tudo hehehe

    (P.S: Diesel quando falei bundão em hora nenhuma tava pensando em voce até porque não vi voce reclamar dos filtros brilinear de nenhuma das marcas até agora, só explicando antes de arrumar uma confusão ehheeh)
    To falando dos caras de fóruns lá de fora choramingando, e até agora não conseguindo provar nada nem em ATI nem em Nvidia em relação a qualidade de imagem.

  11. #10
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    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
    Sim o defeito aparentemente foi corrigido isso é algo muito bom.



    Dúvido que algum desenvolvedor que se preze faria uma estupidez dessas .
    Lançar um jogo que só rode SM3 ou PS3 seria o mesmo que dizer que seu jogo não rodará em 90% do mercado...
    Todas as ATI e todas as Nvidias que não sejam da família 6800
    Eu (e muita gente pelo visto), até agora estou correto....posso estar errado no futuro, mas até agora....
    Não haverá melhoria visual em SM3.0 (tirando displacement mapping) e sim de performance. E não acredito que veremos algo tão absurdo de diferença até o fim do ano pelo menos....
    Não, acho que não fui claro

    Eu quis dizer que o jogos que suportarem PS3.. devem suportar PS1.4... mas nao necessariamente PS2.0 ja que so quem usa eh a ATi.. entendeu !?

  12. #11
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    E vc esperava oq ?? uma epopéia de melhoria grafica ??

    Tudo q o PS 3.0 faz o PS 2.0 faz , e se continuar daquele jeito , vai fazer ate melhor !

    PS 2.0+ da ati ja ta suportando branching
    " there is something in development that will improve the Visual aspect of the game as well but we'll have to wait for that. "

    ps2.0 da Ati nao, qqr ps 2.0 vai suportar esse "dinamic branching" ae.

    Alias, o "humus" trabalha pra Ati. Eh logico q tao tentando otimizar o ps3.0 ao maximo ne? Lembra quando a Nv fazia isso ?

    --

    Outras reviews menos porcas com mais resolucoes:

    http://techreport.com/etc/2004q3/farcry/index.x?pg=1

    http://www.tbreak.com/reviews/article.php?id=322

    http://www.pcper.com/article.php?aid=55

    parece q o ganho maior foi com filtros ligados em altas resolucoes e q o patch com "melhorias" visuais provavelmente deve esperar as pecas 3.0 da Ati e provavelmente deve sair como parte uma expansao do jogo, nao um patch.

    pensando bem nao faz sentido os caras desenvolverem texturas novas e implementar full ps3.0 pra distribuir de graca e rodar bem num numero reduzidissimo de vga's.

    []'s

  13. #12
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    Originalmente enviada por NoOne
    Não, acho que não fui claro

    Eu quis dizer que o jogos que suportarem PS3.. devem suportar PS1.4... mas nao necessariamente PS2.0 ja que so quem usa eh a ATi.. entendeu !?
    Saquei, mas presta atenção....
    PS3 e PS2 são SUPER parecidos, implementar o PS2 num jogo de PS3 não se precisa fazer quase nada, só implementar o multipass e tal, mas para implementar o PS 1.4 tem que ter um trabalhinho MUITO maior.

    Eu ainda acho que PS2 vai ser muito usado e por muito tempo, não interessa a ninguém deixar de usa-lo.

  14. #13
    Banido
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    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
    Pensando aqui vi que ele só teve um grande pecado, e um menor
    Não mostrar os numeros do Patch 1.1 comparado com o 1.2.

    E não dizer que tipo de filtros ele estava usando em AF, full trilinear ou brilinear....

    Eu pessoalmente sou a favor do... se não perde qualidade que se foda, usa brilinear em ambas....

    Mas tem sempre um bundão para reclamar de tudo hehehe

    (P.S: Diesel quando falei bundão em hora nenhuma tava pensando em voce até porque não vi voce reclamar dos filtros brilinear de nenhuma das marcas até agora, só explicando antes de arrumar uma confusão ehheeh)
    To falando dos caras de fóruns lá de fora choramingando, e até agora não conseguindo provar nada nem em ATI nem em Nvidia em relação a qualidade de imagem.
    ehhehe

    eu to cagando pra otimizacao, sempre gostei de fps alto, apesar de rodar tudo aki com elas desligadas, pois a diferenca eh minima.

    e realmente, o ganho de performance as vezes eh bem pouco , mas com filtros ta dando um otimo boost na performance, e eh isso q interessa.

    o q eu nao gostei eh q ninguem explorou as melhorias q isso vai trazer pra Vga's ps2.0+ q eh o aso das Fx e da X800.



    isso tipo..hehe a parada ta jogavel @ 1600x1200 com 4aa e 8 af eheh sinistro..

    []'s

  15. #14
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    ehhehe

    eu to cagando pra otimizacao, sempre gostei de fps alto, apesar de rodar tudo aki com elas desligadas, pois a diferenca eh minima.

    e realmente, o ganho de performance as vezes eh bem pouco , mas com filtros ta dando um otimo boost na performance, e eh isso q interessa.

    o q eu nao gostei eh q ninguem explorou as melhorias q isso vai trazer pra Vga's ps2.0+ q eh o aso das Fx e da X800.

    []'s
    Condordo plenamente, acho que se pode ter muito mais performance com a mesma qualidade porque não implementar po, burrice.
    Pena que nas 9700/9800 não tem, bem que eu queria. Sempre uso AF 16X, seria um bom ganho.

  16. #15
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    O Firing Squad tb usou os demos da Nvidia e o resultado ta bem diferente do Review na AnandTech..




  17. #16
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    Originalmente enviada por Vega \o/
    O Firing Squad tb usou os demos da Nvidia e o resultado ta bem diferente do Review na AnandTech..

    Realmente, testando patch SM3.0 no DX9B fica dificil...


    []'s

  18. #17
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Realmente, testando patch SM3.0 no DX9B fica dificil...


    []'s
    "So what do you need if you’re a GeForce 6800 user and you want to get SM 3.0 up and running in Far Cry? First, you’ll need the 1.2 patch. We’ve been told that Ubisoft will be releasing it on July 5th, next Monday. Next, you’ll need a copy of DX9.0c. Currently, the only way to obtain DX9.0c is to download Microsoft’s Service Pack 2 release candidate. Finally, you’ll need an NVIDIA display driver with SM 3.0 support. NVIDIA provided us with a copy of ForceWare 61.45 for our testing."

    eles usaram o DX9C..

  19. #18
    Membro Avatar de duferrari
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    research + filtros deu um aumento muito legal...

  20. #19
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    Originalmente enviada por Vega \o/
    "So what do you need if you’re a GeForce 6800 user and you want to get SM 3.0 up and running in Far Cry? First, you’ll need the 1.2 patch. We’ve been told that Ubisoft will be releasing it on July 5th, next Monday. Next, you’ll need a copy of DX9.0c. Currently, the only way to obtain DX9.0c is to download Microsoft’s Service Pack 2 release candidate. Finally, you’ll need an NVIDIA display driver with SM 3.0 support. NVIDIA provided us with a copy of ForceWare 61.45 for our testing."

    eles usaram o DX9C..
    Test conditions


    System Setup


    AMD Athlon 64 3800+

    ASUS A8V Deluxe

    1GB Corsair XMS3200 DDR SDRAM

    ATI RADEON X800 XT Platinum Edition
    ATI RAEON X800 PRO
    Driver version CATALYST 4.6

    NVIDIA GeForce 6800 Ultra
    NVIDIA GeForce 6800 GT
    Driver version Forceware 61.45

    250GB Maxtor Hard Drive Maxline III SATA Hard Drive w/16MB Cache

    Windows XP Professional SP1

    DirectX 9.0b

    Benchmarks

    Far Cry 1.2 (custom and standard demos)

    http://www.firingsquad.com./hardware...sm30/page2.asp


    sera?

    []'s

  21. #20
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    Po, nao tem nada a ver com jogos de PC isso
    Votação pra voltar pra Hardwhat

  22. #21
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Test conditions


    System Setup


    AMD Athlon 64 3800+

    ASUS A8V Deluxe

    1GB Corsair XMS3200 DDR SDRAM

    ATI RADEON X800 XT Platinum Edition
    ATI RAEON X800 PRO
    Driver version CATALYST 4.6

    NVIDIA GeForce 6800 Ultra
    NVIDIA GeForce 6800 GT
    Driver version Forceware 61.45

    250GB Maxtor Hard Drive Maxline III SATA Hard Drive w/16MB Cache

    Windows XP Professional SP1

    DirectX 9.0b

    Benchmarks

    Far Cry 1.2 (custom and standard demos)

    http://www.firingsquad.com./hardware...sm30/page2.asp


    sera?

    []'s
    provavelmente erro de digitaçao..
    o review deles mostra diferença de performance entre SM3 e SM2, entao o DX9C foi usado..
    http://www.beyond3d.com/forum/viewto...r=asc&start=40

  23. #22
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    Conclusão

    Geforce6800 > Radeon X800XT

    A Geforce ainda tem muito espaço pra granhar performance =], isso pesa muito pq com o tempo ela sem duvida vai se mostrar superior as radeons x800


    ps: podia jurar q ja tinha respondido esse topico ¬¬

  24. #23
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    Ei o que meu tópico veio fazer em Jogos pc???
    cara se uma comparação de SM3.0 com Sm2.0 e ATI e Nvidia não é hardwhat!?!?!!?
    Não tenho mais idéia do que é....
    Far cry foi um mero coadjuvante na história hehehe

  25. #24
    Membro Avatar de NoOne
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Conclusão

    Geforce6800 > Radeon X800XT

    A Geforce ainda tem muito espaço pra granhar performance =], isso pesa muito pq com o tempo ela sem duvida vai se mostrar superior as radeons x800


    ps: podia jurar q ja tinha respondido esse topico ¬¬
    Obvio, tu viu XT com PS3 !?

  26. #25
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Conclusão

    Geforce6800 > Radeon X800XT

    A Geforce ainda tem muito espaço pra granhar performance =], isso pesa muito pq com o tempo ela sem duvida vai se mostrar superior as radeons x800


    ps: podia jurar q ja tinha respondido esse topico ¬¬
    Tirar esa conclusão com um site só
    Vendo mais quatro sites, vi quem em um as duas 6800U e a XT tão empatadas e a XT ganha em 2 deles e a 6800U ganho outro. Ou seja, tá o caso de pau a pau.
    Eu ainda não vi a review do único site que sabe testar essa merda de jogo, que é no meu ver a HardOCP, já que eles são os únicos que testam com manual runthrough, geral do resto testa com demo, o que faz com que não tenha tiros nem AI envolvida, muito podre.....

    Veremos....
    Pelo menos ao meu ver a Nvidia empatou em performance, e tem mais features, quem sabe volto para a Nvidia, na próxima geração

    Como só vou comprar algo ano que vem mesmo, terei que esperar as SM3.0 da ati e comparar direito hehehe.

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