+ Responder Tópico
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última
  1. #26
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    690
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por rorshack
    O jogo ERA p2p através de um serviço de matchmaking (estilo warcraft) no começo. Isso mudou depois, é client-server normal, ou seja, como antigamente. Tem servidor dedicado, apesar de que o Todd H. da id disse que ele por enquanto consome muitos recursos.



    Que? Tem tantas idiotices escritas nesse parágrafo que não sei nem por onde começar.

    Primeiro, a id software nunca foi 'incompetente em questão de multiplayer'. Ela INVENTOU o multiplayer como o conhecemos.

    O Quake 1 era péssimo de conexão via modem com certeza. Vocês têm de lembrar que na época jogo via internet/longa distância era algo inimaginável, mesmo nos eua (já no brasil era péssimo, linhas telefônicas na época eram muito piores do que hoje). Por isso que a id percebeu que netcode era algo mais importante e criou o quakeworld. E o netcode estilo quakeworld, vale lembrar, é o que é usado em todos os jogos multiplayer hoje em dia; inclusive o HL/CS, do qual o usuário do quote acima parece ser fã.

    Sinceramente, dizer que a id software foi incompetente em questão de multiplayer é o mesmo que chamar seu pai de impotente.. é algo que não faz sentido, é ilógico. Só falta falar que John Carmack nunca soube programar.

    Além disso, eles estão se concentrando no singleplayer porque todos seus últimos jogos foram multiplayer (team arena, quake 3) e eles queriam fazer algo diferente. Dizer que é desculpa por não saber fazer netcode é um estágio abaixo do ridículo e chega a ser digno de pena.
    Nossa... então a idsoftware é tudo isso q vc tá falando?? Legal.

    Então é por isso q os últimos jogos dela foram um sucesso extraordinário no mundo multiplayer!! Até hj jogados freneticamente.

    Criar um bem e não usar nos últimos jogos é ser incompentente e burro no meu ponto de vista. Acho q a idsoftware vai se concentrar no singleplay pq os de multiplayer foram um fracasso, isso sim tem sentido.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    690
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por sling
    bom disse o que eu gostaria de ter dito...

    e tem mais sem falar no numero de camponatos que a serie quake tem e teve... e o numero de jogadores no mundo a serie quake intera (QW Q2 Q3) vence todos os outrosfps se naum me engano...

    entretanto Q3 naum me agrada mto... jah Q2 rules total...
    Vencem TODOS os outros FPSs? hm... disso eu duvido só um pouco.

    QW, Q2, Q3, TeamArena, RA3, OSP, FFA, vc soma todos e não chega ao CS q é ÚNICO.

  4. #28
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2000
    Mensagens
    872
    Verdinhas
    1

    Criar um bem e não usar nos últimos jogos é ser incompentente e burro no meu ponto de vista. Acho q a idsoftware vai se concentrar no singleplay pq os de multiplayer foram um fracasso, isso sim tem sentido.
    Talvez você esteja falando da valve - que "criou" (entre aspas mesmo) um 'bem' (CS) e, muito sabiamente, tá regurgitando o produto ad infinitum com inúmeras versões idênticas sem nunca mudar nada pra continuar vendendo sempre a mesma coisa - mas a id Software sempre foi uma empresa de criar algo, fazer bem, e continuar evoluindo fazendo algo novo. Ela é uma empresa de avanços, não de marketing ou de alienação do mercado. Se você acha isso ruim, então fico me perguntando o que você está fazendo neste fórum.

    No começo da id Software, o John Carmack criou um mecanismo de scroll 2d nunca visto antes em nenhum jogo da PC. Sabe quantos jogos a id Software fez com esse mecanismo antes do John Carmack passar pra desenvolver outro engine totalmente diferente (3d)? Um jogo. A empresa poderia ter se assentado e só criado jogos 2D com seu engine inovador até extrair a última lasca de dinheiro do consumidor. Ao invés, John Carmack preferiu continuar evoluindo, criando seu engine 3d. Embora criando outros jogos 2d, o foco do Carmack já era o que acabou virando o engine do Wolfenstein, e depois do Doom. Ele não quis ficar parado lucrando, quis ir além. Essa é a forma como o John Carmack pensa, e acaba sendo a forma como a id Software trabalha. Ela não vai fazer 10 jogos com o mesmo engine; ela vai inovar, fazer um jogo ou dois jogos, e dar um passo além. Os dois métodos de pensamento têm um mérito, mas chamar a id Software de burra por eles serem *A* empresa inovadora em termos tecnológicos é apelar demais. Nem toda empresa quer continuar sempre fazendo a mesma coisa.

    Os jogos "multiplayer" da id Software - ou todos os jogos dela, na verdade - não foram um fracasso. Independente da sua ou na minha opinião e gostos pessoais, os jogos foram arrebatadores no sentido financeiro e técnico da palavra e não existe dúvida alguma com relação a isso, seja pra analistas do mercado de jogos ou pros próprios desenvolvedores. Já os jogadores que só sabem julgar pelos próprios gostos pessoais vão sempre achar um jogo "um lixo" ou "maravilhoso". Eu mesmo odeio Quake 2, mas nem por isso vou dizer que o jogo é uma merda. Pelo contrário, foi um puta passo técnico importante, como todos os títulos da id.

    HL tem mais jogadores que a série quake agora, como você disse, com certeza. Mas isso não quer dizer que qualquer jogo da id Software tenha sido um fracasso, ou que uma empresa tenha mais mérito técnico do que a outra. Existem muitos outros fatores envolvidos em toda essa equação, e julgar pelo número bruto é besteira; é o mesmo que dizer que Yngwie Malmsteen é tosco porque vende menos que Sandy & Junior.

    Odeio fanboys, seja da valve, seja da id, seja da epic, seja de qualquer empresa. Se é pra analisar os números ou títulos, vamos analisar de uma forma neutra. Porque uma coisa que ninguém aqui ou no mercado de jogos pode negar é que a id Software CRIOU esse mercado todo, e ficar vindo aqui xingar a id por motivos randômicos é o cúmulo da ignorância. Existem degraus importantíssimos na escada de desenvolvimento dos FPSs que foram dados por outras empresas (HL no caso da valve com a narrativa aprimorada, por exemplo), mas a id Software construiu e continua construindo a escada, e isso não dá pra ignorar quando todo esse mercado é analisado do ponto de vista técnico. Opiniões à parte.

  5. #29
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    690
    Verdinhas
    0

    P/ saber tudo isso q vc sabe sobre a id, vc não é um fan-boy da id? kakakaka ok, ok, ok.

    Isso pq eu só entrei em detalhes no aspecto multiplayer, imagina se eu entrasse no aspecto id-software como um todo...

    Bom, ok. Já me arrependi de dizer q a id-software é incompentente no aspecto mutliplayer. Os jogos delas são lindos e maravilhosos!!

    Depois de chamar o Deus (id-software) da criação dos FPSs de incompentente no RAMO MULTIPLAYER SOMENTE... Eu venho a público pedir Perdão pela última palavra digitada aqui neste fórum descendo o pau na id-software. Depois eu faço um cheque de US$ 1.000.000,00 por danos morais à id-software e seus fan-boys.

  6. #30
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2000
    Mensagens
    872
    Verdinhas
    1

    P/ saber tudo isso q vc sabe sobre a id, vc não é um fan-boy da id? kakakaka ok, ok, ok.
    Exatamente, não sou. Quer que eu te conte mais sobre a história da Ion Storm? Ou da Valve? Ou da Epic? Ou da Splash Damage? Ou vamos um pouco mais além e falar de Atari, Activision, Konami, Nintendo, Sega? Contar uma historinha da id não quer dizer que eu sei só sobre a id. Eu gosto de videogames em geral e tenho boa memória, sabe. Essa história foi pra mostrar o que a id vem fazendo desde seus primórdios: criando.

    Isso pq eu só entrei em detalhes no aspecto multiplayer, imagina se eu entrasse no aspecto id-software como um todo...

    Bom, ok. Já me arrependi de dizer q a id-software é incompentente no aspecto mutliplayer. Os jogos delas são lindos e maravilhosos!!

    Depois de chamar o Deus (id-software) da criação dos FPSs de incompentente no RAMO MULTIPLAYER SOMENTE... Eu venho a público pedir Perdão pela última palavra digitada aqui neste fórum descendo o pau na id-software. Depois eu faço um cheque de US$ 1.000.000,00 por danos morais à id-software e seus fan-boys.
    Obrigado, mas não precisa de nada disso. Tenha sua opinião, mas lembre que é uma opinião e saiba identificá-la na hora de julgar méritos técnicos -- é uma coisa totalmente diferente.

    Eu gosto do número 7, mas nem por isso quer dizer que acho que ele seja maior do que o número 9.

  7. #31
    Membro Avatar de TM99
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.983
    Blogs
    1
    Verdinhas
    322

    Soh umas considerações

    Pra quem falou ai to client-side prediction do CS.

    Cara presta atenção em um detalhe. No CS tem alguma arma que nao seja de hitscan ou "instant hit"? Tem alguma arma q dispara projeteis que possuem velocidade diferente e tal? tipo um lança misseis, ou uma arma q atira uma bola de plasma ou qualquer tipo de projetil VISIVEL ?

    Não tem.

    Pra vc saber, caso vc tente fazer client-side prediction com armas desse tipo, vc simplesmente ESCULHAMBA totalmente o jogo. Então pra isso os caras resolveram deixar sem. Ta certo q da pra fazer sem problemas pra rail do q2/q3 pra asmd e sniper do ut, mas se os caras nao quiseram implementar de fabrica deve ter algum motivo.. Geralmente esses negocios de ZPM (Q3) e ZeroPing (UT) causam problemas no gameplay quando jogadores com ping acima de 100 estão jogando, Ateh mesmo no CS, acontece o famoso efeito-travada ou efeito-puxada, onde vc estava andando e quando vc toma um tiro de um cara lagado vc eh subtamente "trazido de volta" ao local onde vc estava na tela dele, ou seja o tempo equivalente ao ping dele atras.. por isso q essas bostas nao pegam em jogos como q3 e UT, pq isso eh muito escroto mesmo. No cs ninguem reclama pq ja eh acostumado.

    CS eh jogo de massas... neguinho soco aquelas armas la, boto a classica brincadeira de policia e ladrão com elas, e ainda num cenario 3d, eh obvio q o jogo conquistou muita gente. principalmente o publico mais novo.

    Vai jogar q2/q3/ut pra vc ver, soh tem cara pra cima dos 20 anos la, agora no CS, a maioria absoluta eh menor de 18.

    O CS tem seus pontos positivos, mas eu pessoalmente nao cosidero ele como um marco importante, principalmente pq quem criou ele nao foi nem a valve.

  8. #32
    Membro Avatar de Peleyer
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.635
    Verdinhas
    438

    Cara presta atenção em um detalhe. No CS tem alguma arma que nao seja de hitscan ou "instant hit"? Tem alguma arma q dispara projeteis que possuem velocidade diferente e tal? tipo um lança misseis, ou uma arma q atira uma bola de plasma ou qualquer tipo de projetil VISIVEL ?

    Não tem.

    Velho, nao fala isso, o tema é totalmente diferente, seria de dar gargalhadas ver um CT dropando uma Colt pra dar uns tirinhos com uma PlasmaGun por exemplo hehehe, o tema proposto eh outro. Acho que vc poderia dizer que as flashs, HEs e smokes nao são instant hits...


    O HL lança misseis, muito legalzinho ate, o TFC tb tem, como eu disse, depende do tema, nao da pra incorporar todos os elementos possiveis em apenas um jogo, nao se a prerrogativa do jogo eh ser "real", ou pelo menos parecer "real".

  9. #33
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.270
    Verdinhas
    0

    Nego não sabia nem o q era internet quando se jogava Quake1 DM,Arena, etc, e vem dizer q id software nao sabe fazer jogos multiplayer. Ela foi a pioneira amigo. Chega a ser uma ironia isso tudo... o HL foi um marco no mundo dos games, mas nunca se esqueça q ele veio do quake2.

    Ainda tem mto "hardcore gamer" jogando Q1 por ter a melhor jogabilidade de todos os quakes.

  10. #34
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    690
    Verdinhas
    0

    1 a cada 1 trilhão de pessoas entendem o sistema de zero ping e predição de armas ou movimento. é lamentável...

    No cs tem as HE, SMOKES e FLASHES q ñ são hit-scan e funcionam perfeitamente. Assim como no hl normal ou dmc, vc vê todos os projéteis sem problema.

    Do q adianta no q3 ter todos c/ mais de 20 anos de idade se eles têm a mente c/ 8 anos de idade? Mais xingam do q jogam. Seja no cs ou q3, será a msm merda.

    Qt ao esquema de ser trazido de volta, isso tb existe na versão sem predição de armas, pq isso é predição de movimento totalmente independente da predição de armas. Qd vc se movimenta, vc se mexe na hora, isso é predição de movimento.

  11. #35
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    690
    Verdinhas
    0

    Prr#! Tô falando de MULTIPLAYER DA ID-SOFTWARE SOMENTE BANDO DE FDP!!! =)

    EU SEI Q ID-SOFTWARE É O PAI DOS FPSs. Eu admiro muito a id-software em todos os aspectos, só em MULTIPLAYER q NÃO concordo muito.

    Eu falo de multiplayer e vem 1 e fala q a id-software foi isso e aquilo e o caralho a 4 até as cuecas do carmack e tal.
    Dae vem outro dizer q eu tô falando merda q a id-software faz só jogos podres... aff

    S O M E N T E O M U L T I P L A Y E R q eu não concordo.

    Só p/ saber: eu jogo quake3 desde o q3test. e jogava desde 1994 o doom2 e TODAS as séries QUAKE. Jogo mais hl-normal e dmc q cs.

  12. #36
    Membro Avatar de Mr Fish
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.460
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por overruled
    Nego não sabia nem o q era internet quando se jogava Quake1 DM,Arena, etc, e vem dizer q id software nao sabe fazer jogos multiplayer. Ela foi a pioneira amigo. Chega a ser uma ironia isso tudo... o HL foi um marco no mundo dos games, mas nunca se esqueça q ele veio do quake2.

    Ainda tem mto "hardcore gamer" jogando Q1 por ter a melhor jogabilidade de todos os quakes.
    Foi pioneira e acaba por aí...
    Me fala o que tem de novo no Doom 3 além de melhores aspectos técnicos? Convenhamos que isso é o mínimo que podemos esperar de uma continuação de um jogo.
    Doom 3 = Doom 1 com texturas em alta definição e sombras dinâmicas misturadas com um monte de zumbi idiota à lá Resident Evil.
    Qdo todos viram os vídeos de HL2, todos se impressionaram, pois achavam que a continuação do HL não seria mais do que um HL original com gráficos melhores.
    iD=mestre dos aspectos técnicos
    Valve=mestre da criatividade nos títulos que lança

  13. #37
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    5.646
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por c0ld
    A idsoftware sempre foi uma incopetente em questão de multiplayer. Tanto é q ela vai visar mais o singleplay do q multiplayer...

    O quake3 foi visado p/ multiplayer e nem fez tanto sucesso. O público de CS 1000x maior q q3 em questão de multiplayer.

    id-software multiplayer sux
    se existem 10 pessoas inteligentes que jogam Doom3 (ou qualquer outro jogo), é porque existem 10.000 idiotas jogando CS

    See ya! []'s

  14. #38
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    690
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Kaworu
    se existem 10 pessoas inteligentes que jogam Doom3 (ou qualquer outro jogo), é porque existem 10.000 idiotas jogando CS

    See ya! []'s
    Oh!! Jura menina?? ((((o_0))))

    Então é por isso q só jogo quake3, half-life normal e dmc...

  15. #39
    Membro Avatar de Mr Fish
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.460
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por Kaworu
    se existem 10 pessoas inteligentes que jogam Doom3 (ou qualquer outro jogo), é porque existem 10.000 idiotas jogando CS

    See ya! []'s
    Você é inteligente pra caramba, hein...

  16. #40
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.270
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Lx|dEpEchE_101|
    Doom 3 = Doom 1 com texturas em alta definição e sombras dinâmicas misturadas com um monte de zumbi idiota à lá Resident Evil.
    Qdo todos viram os vídeos de HL2, todos se impressionaram, pois achavam que a continuação do HL não seria mais do que um HL original com gráficos melhores.
    iD=mestre dos aspectos técnicos
    Valve=mestre da criatividade nos títulos que lança [/B]
    Resumindo vc disse q o HL2 é inovador e q o doom3 é uma cópia do doom1?

    Os jogos nem foram lançados ainda e vc me diz isso? O HL2 me parece tão visualmente bom quanto o doom3. Isso baseado no q eu vi, videos e screenshots. Eu não tenho a moral de dizer q o HL2 é inovador e nem de dizer q o doom3 é uma cópia do doom1 sem nunca ter jogado os dois.

  17. #41
    Membro Avatar de Mr Fish
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.460
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por overruled
    Resumindo vc disse q o HL2 é inovador e q o doom3 é uma cópia do doom1?

    Os jogos nem foram lançados ainda e vc me diz isso? O HL2 me parece tão visualmente bom quanto o doom3. Isso baseado no q eu vi, videos e screenshots. Eu não tenho a moral de dizer q o HL2 é inovador e nem de dizer q o doom3 é uma cópia do doom1 sem nunca ter jogado os dois.
    Tudo o que eu falei foi baseado nos vídeos dos dois e nos betas que eu joguei deles.
    Além de tudo eu não os comparei visualmente, o que eu me refiro é inovação no jogo em si. O que adianta você ter o jogo mais bem feito do mundo se ele for chato?
    Não estou chamando o Doom 3 de chato, só acho que ele só vai inovar mesmo é no visual, pois aparentemente não passa de mais um fps indoor que vc atravessa labirintos e pega chaves coloridas p/ abrir portas. Já o HL2 deixou qualquer um de queixo caído nos vídeos pelas inovações, até quem nunca curtiu a versão original de 1998.

  18. #42
    Membro Avatar de Peleyer
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.635
    Verdinhas
    438

    A versao do HL1 era inovadora pra epoca, era tao inovadora que vc ve ate hj nego jogando CS... hehehe

    Quanto as versões atuais, acho que na questao de jogo em si eles meio que se equivalem, a maioria vai comprar os dois, vai jogar o que gosta mais, e o resto eh soh papo de forum.

  19. #43
    Membro Avatar de Mr Fish
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.460
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por Peleyer
    a maioria vai comprar os dois, vai jogar o que gosta mais
    Inclusive eu, caso a minha máquina dê conta de rodá-los a pelo menos 15 fps.

  20. #44
    Membro Avatar de sling
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    7.872
    Verdinhas
    26

    aff como eu li bosta....

    pessoal que tah atacando a id, defendendo a valve....
    prr# se num gosta da id vai embora, pq vc perde tempo discutindo?

    cold se vc acha que esta taum certo a ponto de ser ironico, apenas nos ignore ok?

  21. #45
    Membro Avatar de sling
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    7.872
    Verdinhas
    26

    Originalmente enviada por c0ld
    Prr#! Tô falando de MULTIPLAYER DA ID-SOFTWARE SOMENTE BANDO DE FDP!!! =)

    EU SEI Q ID-SOFTWARE É O PAI DOS FPSs. Eu admiro muito a id-software em todos os aspectos, só em MULTIPLAYER q NÃO concordo muito.

    Eu falo de multiplayer e vem 1 e fala q a id-software foi isso e aquilo e o caralho a 4 até as cuecas do carmack e tal.
    Dae vem outro dizer q eu tô falando merda q a id-software faz só jogos podres... aff

    S O M E N T E O M U L T I P L A Y E R q eu não concordo.

    Só p/ saber: eu jogo quake3 desde o q3test. e jogava desde 1994 o doom2 e TODAS as séries QUAKE. Jogo mais hl-normal e dmc q cs.
    dmc eh ramake de QW(ID)....
    boa champ....

    se naum me engano HL eh egine de Q2(ID), CS eh baseado em Action Q2(ID), TFC em TF(ID), DOD em Wolf(ID)

    ops..... verdade copias saum melhores que o original...

  22. #46
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.617
    Verdinhas
    1

    c0ld, se joga.......

  23. #47
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.270
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por sling
    dmc eh ramake de QW(ID)....
    boa champ....

    se naum me engano HL eh egine de Q2(ID), CS eh baseado em Action Q2(ID), TFC em TF(ID), DOD em Wolf(ID)

    ops..... verdade copias saum melhores que o original...
    Concordo em parte. Discordo q o DoD tenha sido "copiado" do wolfstein(aquele antes do doom, pq o wolf RTCW foi uma cópia do DoD).

    O HL conseguiu fazer mais sucesso q o Q2, CS e DoD idem. Já no TFC fizeram uma cagada do tamanho do mundo tentando copiar o TF, essa q foi uma cópia legítima.

  24. #48
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    690
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por la_de_longe
    c0ld, se joga.......
    NOSSA!!!!! vejam!!!!!

    Esse cara tem moral aqui no fórum e em qualquer lugar... Ele já chega falando 'c0ld, se joga...'

    Oh!! Esse cara deve ser mó bom nos FPSs da vida pra chegar falando assim. Vixi Maria... eu q não quero enfrentar um cara desses. Deve ser fudidão esse doido ae.

    E ainda o cara é do Sumaré... Oh!! Sumaré é pior q o Rio. Tem só favelas lá. Mexeu c/ um cara desses é pior c/ a morte!! UI, UI

    Óia ae, veja a assinatura dele. É um pau-véio o pc dele pq ele é pobre. Mas se ele quiser, ele assalta um banco e compra um p4-extreme de última geração, 2 bmw, 2 ferraris...

  25. #49
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    690
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por sling
    aff como eu li bosta....

    pessoal que tah atacando a id, defendendo a valve....
    prr# se num gosta da id vai embora, pq vc perde tempo discutindo?

    cold se vc acha que esta taum certo a ponto de ser ironico, apenas nos ignore ok?
    Oh minha boneca predileta... não fica assim tristinha. Senta aqui no colinho do c0ld, senta... =)

    Eu gosto da id-software tb... Mas só tenho a opinião contrária no assunto multiplayer, meu amor.

    O q?? ignorar os meus amores? Vc tá pedindo muito. Isso é feio... Eu gosto de conversar c/ meus amigos virtuais, melhor dizendo, minhas bonequinhas virtuais.

  26. #50
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    588
    Verdinhas
    0

    cold completo 12 anos semana passada.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última

Compartilhar

Permissões