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    Doom 3 pirated en masse prerelease - Gamespot News

    Depois do leak do Doom 3 na E3 e o roubo do codigo do HL2 o mundo underground manda outra facada com os isos do full espalhados pelo "virus" Torrent. Huhuahauhau. Sério, acho que nunca um software(game na verdade) foi tão "distribuído" em tão pouco tempo. Coisa de recorde(será que o Guiness aceita isso como façanha? :P )

    Se a ID estava na boa depois da noticia do vazamento do código do HL2, agora é a vez da Valve rir por último(e encomendar o Starforce 3). Como um cara tão aclamado como o Carmack solta o jogo com uma proteção tão furada? Se pelo menos ela tivesse durado uns dois meses pra vender um pouco..

    Quem curte umas news sobre o assunto esta aí abaixo:

    ----------------------
    Doom 3 pirated en masse prerelease


    The BBC reports that thousands of illegal copies of the game are downloaded the weekend before the PC shooter finally hits stores.

    Just days before the game was set to hit US stores, pirated versions of Doom 3 began to appear on peer-to-peer networks and newsgroups. While such occurrences are nothing new--illegal copies of games often appear before their release--the scale of the Doom 3 piracy is far wider than normal.

    The BBC is reporting that thousands of copies of Doom 3 were downloaded over the weekend. At one point, the network's technology correspondent Alfred Hermida counted 50,000 peer-to-peer users downloading the 1.5 GB game--$2,749,500 worth of software at Doom 3's $54.99 sticker price. Other reports put the figure between 30,000 and 20,000--$1,649,700 and $1,099,800 of software, respectively.

    Whichever figures are accurate, it is clear the piracy of Doom 3 is costing developer id Software and publisher Activision millions of dollars. However, it was unclear what steps the publisher was taking to stop the piracy, given that it had not commented as of press time.

    Those who wish to obtain Doom 3 by legitimate means can purchase the game starting tomorrow, or, in some cases, tonight at retailers holding midnight release parties. Gamers who download the game illegally could face a maximum penalty of $100,000 per infringement for copyright violations. However, copies of the game purchased at stores breaking the retail embargo are perfectly legal.

    By Tor Thorsen, GameSpot POSTED: 08/02/04 01:13 PM
    ----------------------

    Fonte GameSpot - http://www.gamespot.com/pc/action/do...s_6103905.html

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  3. #2
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    Com warcraft 3 foi pior.
    Mas ja tinha cantado a pedra antes em outro tópico que logo iriam sair noticias assim.

  4. #3
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    Todos os softwares são assim... Assim que as lojas colocam a mão no jogo, já era, nego vende o jogo pra alguém de algum grupo (normalmente todos os grupos arrumam, a corrida é pra quem crackeia e lança nos ftps de distribuição primeiro) e já era.

    A diferença é que o D3 era um lançamento MUITO esperado, a expectativa em cima dele era enorme... Vi quase 20000 peers lá no bittorrent eauae

  5. #4
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    Estão fznd tempestade só pq é Doom3.

    Acontece com todos os jogos.
    O problema é q a id teria vendido mais unidades se não tivesse segurado o jogo pro dia 3.

  6. #5
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    vamos lá...

    Doom3 é "pai"trocinada pela nVidia...

    Doom3 só roda BEM MESMO em placa boa e vai fazer a nVidia vender zilhões de placas de vídeo recém lançadas e que tem uma margem de lucro altíssima ( 6800 )...

    então, quanto mais gente tiver o jogo, mais gente vai comprar placas de vídeo. MELHOR pra nVidia, e consequentemente pra ID.

    vcs lembram qual era a principal dúvida lá no Hardwhat de quem ia trocar de placa de vídeo? "Quero uma placa que rode bem Doom3"...

    vc acha que eles tão preocupados com pirataria? o jogo é um single player, por mais que colocassem alguma trava em alguns dias já ia ter o crack disponível...

    negócio é vender placa de vídeo e popularizar o jogo...

  7. #6
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    Originalmente enviada por SocioColorado
    vamos lá...

    Doom3 é "pai"trocinada pela nVidia...

    Doom3 só roda BEM MESMO em placa boa e vai fazer a nVidia vender zilhões de placas de vídeo recém lançadas e que tem uma margem de lucro altíssima ( 6800 )...

    então, quanto mais gente tiver o jogo, mais gente vai comprar placas de vídeo. MELHOR pra nVidia, e consequentemente pra ID.

    vcs lembram qual era a principal dúvida lá no Hardwhat de quem ia trocar de placa de vídeo? "Quero uma placa que rode bem Doom3"...

    vc acha que eles tão preocupados com pirataria? o jogo é um single player, por mais que colocassem alguma trava em alguns dias já ia ter o crack disponível...

    negócio é vender placa de vídeo e popularizar o jogo...
    E q q isso tem a ver com o jogo ser lançado antes da data prevista? btw, o prejuízo calculado de terem crackeado e distribuído o jogo antes do lançamento oficial gira em torno de 2.7 milhões de dólares.

  8. #7
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    Originalmente enviada por Saboya
    E q q isso tem a ver com o jogo ser lançado antes da data prevista? btw, o prejuízo calculado de terem crackeado e distribuído o jogo antes do lançamento oficial gira em torno de 2.7 milhões de dólares.
    que prejuízo de 2,7 milhões?

    esse prejuízo é calculado de forma errada... é uma lógica burra!
    não se pode simplesmente multiplicar o valor de mercado pelo nro. de cópias piratas, pois pode apostar que 90% das pessoas que baixaram o jogo não iriam comprar ele original pq é muito caro ou pq em alguns dias após o lançamento sairia a versão pirata. Eu sou um desses...

    Ou seja, o prejuízo real é MUITO menor que isso.
    E como eu falei... se realmente tivessem preocupação com a pirataria teriam colocado alguma trava decente...

    esse cálculo errado é o mesmo que fazem com a pirataria de CDs aqui no Brasil...
    Os caras aparecem lá dizendo que são vendidas 50 mil de cds piratas e que o prejuízo, à um preço médio de 20 reais por cds, é de 100 milhões de reais....
    só que a grande maioria de consumidores de CDs pirata não compra CD original por causa do preço, ou seja... se o CD pirata não existisse ele continuaria NÃO comprando o original.

    RESUMINDO:
    a maioria dos consumidores de CDs piratas NÃO são consumidores de CDs originais...

  9. #8
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    Originalmente enviada por SocioColorado
    que prejuízo de 2,7 milhões?

    esse prejuízo é calculado de forma errada... é uma lógica burra!
    não se pode simplesmente multiplicar o valor de mercado pelo nro. de cópias piratas, pois pode apostar que 90% das pessoas que baixaram o jogo não iriam comprar ele original pq é muito caro ou pq em alguns dias após o lançamento sairia a versão pirata. Eu sou um desses...

    Ou seja, o prejuízo real é MUITO menor que isso.
    E como eu falei... se realmente tivessem preocupação com a pirataria teriam colocado alguma trava decente...

    esse cálculo errado é o mesmo que fazem com a pirataria de CDs aqui no Brasil...
    Os caras aparecem lá dizendo que são vendidas 50 mil de cds piratas e que o prejuízo, à um preço médio de 20 reais por cds, é de 100 milhões de reais....
    só que a grande maioria de consumidores de CDs pirata não compra CD original por causa do preço, ou seja... se o CD pirata não existisse ele continuaria NÃO comprando o original.
    Não fui eu quem fez o cálculo, mas não é um cálculo burro. E eles estão sim preocupados com a pirataria e colocaram um trava decente, o problema é que não existe proteção infalível, e nunca vai existir. Os caras que lançaram a ISO demoraram um tempinho pra crackear.

    E eu duvido que se não existisse CD pirata as pessoas não comprariam mais o original. Não compram por causa do preço simplesmente porque existem opções mais baratas (leia-se pirataria, iso e mp3 na internet etc). Se não existisse nego ia economizar mais e ia comprar o jogo,cd de música que eles tanto queriam. Não tô dizendo que iam comprar aos montes, mas iam comprar na medida do possível.

    Não há como impedir a pirataria, é simplesmente impossível. Pode bolar a proteção que for. Os caras que bolam as proteções não são aliens, eles são humanos, nada impede que outra pessoa qualquer com o devido conhecimento quebre essa proteção.

  10. #9
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    Originalmente enviada por Saboya
    Não fui eu quem fez o cálculo, mas não é um cálculo burro. E eles estão sim preocupados com a pirataria e colocaram um trava decente, o problema é que não existe proteção infalível, e nunca vai existir. Os caras que lançaram a ISO demoraram um tempinho pra crackear.

    E eu duvido que se não existisse CD pirata as pessoas não comprariam mais o original. Não compram por causa do preço simplesmente porque existem opções mais baratas (leia-se pirataria, iso e mp3 na internet etc). Se não existisse nego ia economizar mais e ia comprar o jogo,cd de música que eles tanto queriam. Não tô dizendo que iam comprar aos montes, mas iam comprar na medida do possível.

    Não há como impedir a pirataria, é simplesmente impossível. Pode bolar a proteção que for. Os caras que bolam as proteções não são aliens, eles são humanos, nada impede que outra pessoa qualquer com o devido conhecimento quebre essa proteção.
    cara, o cálculo do prejuízo feito dessa meneira é burro, tô te dizendo.
    se tem alguma dúvida pergunta pra alguém que entenda de estatística.

    não tô dizendo que não teve prejuizo... estou dizendo que ele é MUITO MENOR que o anunciado.

    os caras que lançaram a ISO demoraram um tempinho pra hackear? qto? 3 horas? 6 horas? putz... que piada né.

  11. #10
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    Originalmente enviada por SocioColorado
    cara, o cálculo do prejuízo feito dessa meneira é burro, tô te dizendo.
    se tem alguma dúvida pergunta pra alguém que entenda de estatística.

    não tô dizendo que não teve prejuizo... estou dizendo que ele é MUITO MENOR que o anunciado.

    os caras que lançaram a ISO demoraram um tempinho pra hackear? qto? 3 horas? 6 horas? putz... que piada né.
    Não tô falando que todo mundo que baixou o jogo seria um comprador do original se não houvesse a iso disponível pra download, tô falando que esse número é muito maior do que você pensa... A maioria das pessoas baixa porque é mais barato. Lá fora TODO MUNDO tem poder aquisitivo pra gastar 50 paus num jogo.

    Sobre a proteção: Cara, entende uma coisa: Não existem muitas maneiras de proteger um jogo contra a pirataria. E baseando-se em proteções já crackeadas, os caras já têm muito mais do que uma simples noção e palpites. Não é um pedreiro querendo arrancar um apêndice com um lápis, mas um cirurgião muito competente com todas as ferramentas que ele precisa.

    É como o DVD cara... Quando foi lançado, o CSS (proteção do DVD) era dito como muito seguro. Não passou muito tempo e 2 garotos noruegueses de 17 anos quebraram a proteção... Não tem essa cara, não existe gênio pra bolar um sistema infalível. Por mais difícil que seja, toda e qualquer proteção tem uma brecha.

  12. #11
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    Originalmente enviada por Saboya
    Não tô falando que todo mundo que baixou o jogo seria um comprador do original se não houvesse a iso disponível pra download, tô falando que esse número é muito maior do que você pensa... A maioria das pessoas baixa porque é mais barato. Lá fora TODO MUNDO tem poder aquisitivo pra gastar 50 paus num jogo.

    Sobre a proteção: Cara, entende uma coisa: Não existem muitas maneiras de proteger um jogo contra a pirataria. E baseando-se em proteções já crackeadas, os caras já têm muito mais do que uma simples noção e palpites. Não é um pedreiro querendo arrancar um apêndice com um lápis, mas um cirurgião muito competente com todas as ferramentas que ele precisa.

    É como o DVD cara... Quando foi lançado, o CSS (proteção do DVD) era dito como muito seguro. Não passou muito tempo e 2 garotos noruegueses de 17 anos quebraram a proteção... Não tem essa cara, não existe gênio pra bolar um sistema infalível. Por mais difícil que seja, toda e qualquer proteção tem uma brecha.
    o lançamento do Doom3 no Brasil é quando? daqui 15 dias? 1 mês?
    vc ia esperar lançarem aqui no Brasil pra comprar original ou ia baixar antes disso?
    a pirataria independe de lançarem 1 ou 2 dias antes... quem vai piratear vai piratear de qualquer forma...

  13. #12
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    Originalmente enviada por SocioColorado
    o lançamento do Doom3 no Brasil é quando? daqui 15 dias? 1 mês?
    vc ia esperar lançarem aqui no Brasil pra comprar original ou ia baixar antes disso?
    a pirataria independe de lançarem 1 ou 2 dias antes...
    Não entendi o que você quis dizer. Baixar pra jogar 1 mês antes ou esperar pra comprar o original? Lógico que eu vou baixar. Mas baixar pra jogar 1 dia antes, sendo que eu VOU, com toda certeza do mundo, comprar o jogo quando sair? Não, prefiro esperar 1 dia até jogo ser lançado e jogar.

  14. #13
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    Originalmente enviada por Saboya
    Não entendi o que você quis dizer. Baixar pra jogar 1 mês antes ou esperar pra comprar o original? Lógico que eu vou baixar. Mas baixar pra jogar 1 dia antes, sendo que eu VOU, com toda certeza do mundo, comprar o jogo quando sair? Não, prefiro esperar 1 dia até jogo ser lançado e jogar.
    então... caiu a ficha...

    se vc prefere esperar 1 dia até o jogo ser lançado e comprar o original vc está no grupo que iria comprar o jogo original...

    quem baixou o jogo pra jogar somente 1 dia antes NÃO iria comprar o jogo, iria piratear o jogo de qualquer forma... sendo antes ou depois.

    por isso que eu tô dizendo, são públicos diferentes...
    o prejuízo não aumentou em praticamente nada porque alguém lançou o jogo 1 dia antes...

    existe o prejuízo da pirataria em si, mas ele não foi aumentado porque alguém lançou o jogo 1 dia antes...
    e o cálculo desse prejuízo não é NRO. DE DOWNLOADS vezes o VALOR DO JOGO...

  15. #14
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    Originalmente enviada por SocioColorado
    então... caiu a ficha...

    se vc prefere esperar 1 dia até o jogo ser lançado e comprar o original vc está no grupo que iria comprar o jogo original...

    quem baixou o jogo pra jogar somente 1 dia antes NÃO iria comprar o jogo, iria piratear o jogo de qualquer forma... sendo antes ou depois.

    por isso que eu tô dizendo, são públicos diferentes...
    o prejuízo não aumentou em praticamente nada porque alguém lançou o jogo 1 dia antes...

    existe o prejuízo da pirataria em si, mas ele não foi aumentado porque alguém lançou o jogo 1 dia antes...
    e o cálculo desse prejuízo não é NRO. DE DOWNLOADS vezes o VALOR DO JOGO...
    É óbvio que o cálculo não é esse, mas eu não acredito que nenhuma das 50.000 pessoas que baixaram o jogo nesses 2 dias não vão comprar o jogo. Eu não baixaria pq aqui eu tenho uma conexão de merda e EU não faço questão de jogar 1 dia antes. Há quem faça e há quem tenha uma conhexão boa os suficiente pra puxar o jogo em algumas horas, ao contrário da minha conexão, que levaria um dia inteiro pra baixar.

    São muitos fatores pra considerar. Eu não concordo com esse cálculo cara, mas também não é como você tá falando. Existem também os que baixam, gostam e compram... Eu já comprei um jogo simplesmente por ser muito bom, mesmo sendo single player ou que não precisasse de key pra jogar na net...

  16. #15
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    Como um cara tão aclamado como o Carmack solta o jogo com uma proteção tão furada?
    Porque quem decide a instalação e proteção dos CDs distribuídos é mais a activision do que a id Software. Aposto que se dependesse dele não seria nada, porque ele como um cara aclamado sabe que não faz diferença já que o pessoal crackeia de qualquer forma mesmo, não faz diferença.

    E esse artigo é bizarro porque não quer dizer que todo mundo que pirateou não vai comprar. Esse é um dos grandes enganos que são cometidos sempre apesar de todo mundo saber que não é verdade.

    De qualquer forma, demoraram pra crackear sim. Os grandes grupos estavam com o jogo desde sexta feira e só conseguiram quebrar na madrugada de domingo, apesar de que os caras ficaram nonstop em cima do negócio. Quem acompanhou as discussões "da cena" viu que o pessoal "distribuidor" tava até xingando por terem demorado tanto. A versão que foi usada do algoritmo de proteção era nova e não foi nenhum pão-com-manteiga pra crackear não.

  17. #16
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    Concordo que é um cálculo burro . Além das pessoas que baixam o pirata por não quererem gastar dinheiro no original , tem aqueles que baixam o jogo pirata e compram o original depois que sai no país em que moram .É o exemplo do Brasil , os caras demoram 1 mês para lançar doom 3 aqui , quem aguenta esperar tanto tempo sendo que o jogo já está bombando lá fora ? claro que vão fazer download do pirata antes , e muitos vão comprar o jogo quando a EA lançar para poder jogar multiplayer , então não quer dizer que todos que baixam o pirata iriam comprar o jogo e não vão comprar mais pq o pirata foi mais fácil de conseguir dando prejuízo para a id (uns não iriam comprar de qualquer forma pelo preço , e outros vão comprar quando o jogo lançar nos respectivos países estrangeiros) .
    Então :

    (1000) piratas -(500) que não iriam comprar de qualquer forma -(200) que vão comprar o original quando for lançado =300 de prejuízo .

    Prejuízo bem menor do que o afirmado inicialmente

  18. #17
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    Eu sou o tipo de pessoa que baixo o jogo pirata e compro original.

  19. #18
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    Originalmente enviada por Saboya
    Não tô falando que todo mundo que baixou o jogo seria um comprador do original se não houvesse a iso disponível pra download, tô falando que esse número é muito maior do que você pensa... A maioria das pessoas baixa porque é mais barato. Lá fora TODO MUNDO tem poder aquisitivo pra gastar 50 paus num jogo.

    Sobre a proteção: Cara, entende uma coisa: Não existem muitas maneiras de proteger um jogo contra a pirataria. E baseando-se em proteções já crackeadas, os caras já têm muito mais do que uma simples noção e palpites. Não é um pedreiro querendo arrancar um apêndice com um lápis, mas um cirurgião muito competente com todas as ferramentas que ele precisa.

    É como o DVD cara... Quando foi lançado, o CSS (proteção do DVD) era dito como muito seguro. Não passou muito tempo e 2 garotos noruegueses de 17 anos quebraram a proteção... Não tem essa cara, não existe gênio pra bolar um sistema infalível. Por mais difícil que seja, toda e qualquer proteção tem uma brecha.

    ate hj nao lancaram um crack pro toca 2 e pro soldiers....... starforce 3 ta realmente foda de crackear...

  20. #19
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    Originalmente enviada por 303
    ate hj nao lancaram um crack pro toca 2 e pro soldiers....... starforce 3 ta realmente foda de crackear...
    Olha fui em 1 site e achei crack pra 2 dos jogos que vocÊ falou. Starforce 3 eu não achei, mas acredito que exista.

  21. #20
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    Originalmente enviada por Saboya
    Olha fui em 1 site e achei crack pra 2 dos jogos que vocÊ falou. Starforce 3 eu não achei, mas acredito que exista.
    Esses jogos (TOCA e soldiers) usam o tal Starforce3, e pode baixar esses cracks que não funcionam

  22. #21
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    Minha opnião

    Bem 1º) A proteção usada se não me engano é free......
    2º) Eu raramente compro CD original alias por isso não comprei e ninguem compra um GC pq num tem pirata pra ele agora como o PS2 tem cds pirata de tudo jeito veja se a Sony abaixa o preço do PS2 lá embaixo NAUM pq pq pq gente as gigantes que produzem as magavilhas muitas vezes não investem ou não ligam pra pirataria pq o nosso mercado não representa uma grande fatia do faturamento deles se representa-se nós seríamos vistos com outros olhos o mercado deles é o 1º mundo e lá a maioria compra CD original pq compensa.
    3º) O preço de um jogo aqui no Brasil representa em média 1/2 salário mínimo +/- 120.00 a 200.00(VG e PC) nos outros países sai a maioria por $60.00 dolletas agora olha que legal
    Mínimo no Brasil => 280,00 +/-
    Mínimo lá fora => 500,00 dolletas +/-

    Quase igual né?....somente em média 5.35 vezes oq vc ganha LOL só se vc for boy ou mesmo trabalhar pra se divertir no PC e esquecer as outras COISAS que tem na vida....

    Bem não sou hipócrita.......compro "ORIGINAL" msm e boa quem num compra parabéns continue assim pq eu num posso sou pobre

  23. #22
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    Originalmente enviada por duferrari
    Esses jogos (TOCA e soldiers) usam o tal Starforce3, e pode baixar esses cracks que não funcionam
    Sinceramente, acho mais fácil acreditar nos NFOs que vi no ForçaN de grupos 'respeitáveis' do que nesse seu reply. Lá tem NFO de crack pro Toca e pro Soldiers. O do Toca até é um segundo crack que outro grupo lançou ("proper") onde metem o pau falando mal do primeiro, dizendo que não funciona. Me diga por que eles mentiriam -- se algum grupo faz isso na cena o arquivo sempre é nukado na hora.

  24. #23
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    Re: Minha opnião

    1º) A proteção usada se não me engano é free......
    AH É, bem lembrado. Li isso em algum lugar também: o carmack só usa extensões free, e aí se inclui a proteção usada na instalação e outras coisas que esqueci do que se tratavam...

    O cara é meio maluco. Não é opensource-freak, mas dá um belo apoio pra causa. Lembro até hoje a história de como ele ganhou US$ 8000 numa noite em las vegas jogando blackjack e doou tudo pra Free Software Foundation.

  25. #24
    Membro Avatar de duferrari
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    Originalmente enviada por rorshack
    Sinceramente, acho mais fácil acreditar nos NFOs que vi no ForçaN de grupos 'respeitáveis' do que nesse seu reply. Lá tem NFO de crack pro Toca e pro Soldiers. O do Toca até é um segundo crack que outro grupo lançou ("proper") onde metem o pau falando mal do primeiro, dizendo que não funciona. Me diga por que eles mentiriam -- se algum grupo faz isso na cena o arquivo sempre é nukado na hora.
    Embora tenham dito que conseguiram sim... Até hoje nenhum gringo me deu certeza

    Todos os putos que eu vi jogando tinham comprado o jogo

    Mesmo assim, também acho que não tem jeito isso... Sempre conseguem

  26. #25
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    Originalmente enviada por duferrari
    Esses jogos (TOCA e soldiers) usam o tal Starforce3, e pode baixar esses cracks que não funcionam
    A Starforce 3 é a proteção.. auhuah Mó nome de jogo.

    Bom o zeh já falou tudo aí em cima... Esses jogos já foram crackeados, Starforce 3 já foi quebrada.

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