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    Originalmente enviada por Kaneda
    Ficar comparando quem dá mais lucro, proteção ou jogo é bobagem.

    Se você é uma desenvolvedora de jogos você trabalha com o que têm: desenvolvedores de jogo. É isso que a ID faz. E licensiando as engines de jogo já deu muito lucro pra ID pode ter certeza disso.

    Se já era mesmo eu fico ainda espantado com o tanto de jogo com engine de Quake 3 por aí, fora os de Quake 1 e 2(inclusive half-life).

    Além disso, tem outro exemplo: Lineage 2 usa engine do Unreal, e por que lançou uma engine nova o jogo já era? Pense bem antes de falar.

    Não tem o mínimo sentido você querer comparar o lucro de uma proteção feita para jogos com os jogos em si.
    A engine do lineage 2 é a mesma engine utilizada nos ut2003, ut2004, unreal warfare 1 e 2.
    A ncsoft modificou a engine de acordo com as necessidade dela, colocando os loads tudo em realtime, por isso vc pode andar o mundo inteiro sem nenhuma tela de load.
    A engine foi comprada, o que a idsoftware faz muitas vezes é alugar a engine, é estranho alugar uma engine e mais estranho ainda eu tentar explicar aqui como que acontece. Mas a maioria das vezes ela vende logo para o uso apenas em um jogo. Moholity que apenas aluga engine e sai muito mais barato que comprar uma engine de q3.

    Concordo com vc que uma engine ainda tem utilidades, me lembro que um bom tempo depois de ter saido o quake 3, ainda tinha jogo saindo com a engine de quake 2! (acho que era ragnarok, mas não o mmorpg chamado ragnarok, era um rpg futurista chamado ragnarok). Mas isso é pq os jogos ja vinham sendo desenvolvidos antes.

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  3. #27
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    hl2 vai ter eh nota 10 em tudo qto eh canto, guardem isso q eu to falando

    ps: esse carmack nao para no tempo neh... o bixo eh nerd mais eh bom no q faz !!!

  4. #28
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    A engine do lineage 2 é a mesma engine utilizada nos ut2003, ut2004, unreal warfare 1 e 2.
    A ncsoft modificou a engine de acordo com as necessidade dela, colocando os loads tudo em realtime, por isso vc pode andar o mundo inteiro sem nenhuma tela de load.
    A engine foi comprada, o que a idsoftware faz muitas vezes é alugar a engine, é estranho alugar uma engine e mais estranho ainda eu tentar explicar aqui como que acontece. Mas a maioria das vezes ela vende logo para o uso apenas em um jogo. Moholity que apenas aluga engine e sai muito mais barato que comprar uma engine de q3.

    Concordo com vc que uma engine ainda tem utilidades, me lembro que um bom tempo depois de ter saido o quake 3, ainda tinha jogo saindo com a engine de quake 2! (acho que era ragnarok, mas não o mmorpg chamado ragnarok, era um rpg futurista chamado ragnarok). Mas isso é pq os jogos ja vinham sendo desenvolvidos antes.
    Venda ou aluguel, não faz diferença, de qualquer forma a empresa desenvolve uma engine e lucra concedendo-a a outras desenvolvedoras de jogos e esse é o ponto inicial da discussão que você discordou.

  5. #29
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    Originalmente enviada por Falcon_br

    Concordo com vc que uma engine ainda tem utilidades, me lembro que um bom tempo depois de ter saido o quake 3, ainda tinha jogo saindo com a engine de quake 2! (acho que era ragnarok, mas não o mmorpg chamado ragnarok, era um rpg futurista chamado ragnarok). Mas isso é pq os jogos ja vinham sendo desenvolvidos antes.
    Esse jogo se chama ANACHRONOX e foi feito pela softhouse do John Romero

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