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  1. #26
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    hehe achei isso:

    image_ignoreHighQuality - Controls high quality settings on materials. Can give a minor FPS gain in singleplayer.

    Ou seja, talvez não seja nem o que eu falei e nem o que vc falou... Bom sei lá, dá uma testada aí e vê se vc conclui algo ehehhe

    Bom pra testar o que vc falou sobre o aniso é fácil, coloca em highquality, ignoreHighQuality em zero e aniso em 8x e vê o timedemo, depois muda só o aniso pra 0 ou 1 e testa, depois volta o aniso pra 8 mas muda o ignore pra 1 e compara os resultados.

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  3. #27
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    e a preguiça? hehe

  4. #28
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    bom quando eu chegar em casa dou uma testada... hehe

  5. #29
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    Originalmente enviada por enførcer
    aumente o refresh rate usando o comando displayRefresh ou r_displayRefresh, altere o valor pro que voce desejar e de vid_restart
    Continua do mesmo jeito. O que pode ser ein?

    Com o Vsync off dá um bom ganho de perfomance, porém prefiro jogar com uns FPS a menos e nao ver a imagem quebrando toda hora.

  6. #30
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    Antes que alguém pergunte novamente como se tirar screenshots do jogo:
    Originalmente enviada por enførcer
    F12

    fica em doom3/base/screenshots

  7. #31
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Pra quem esta com problemas de FPS em HighDetail com GeForce4 Ti pra baixo, não se esqueçam que o Doom habilita Aniso em 8X por default, e placas como a Ti se caga toda com Aniso...

    Usando: image_anisotropy 1 ou 0 fui de 15fps em [email protected] pra 40fps!

    []'s
    Aqui não muda absolutamente nenhum fps no timedemo, às vezes com 8X chega a fazer até mais.
    Mas na hora de jogar fica uma BOSTA cara, lento pra kct! Um lixo mesmo, e como não ligo pra AA e AF, deixo tudo Off

  8. #32
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    alguém saka essa senha aqui... vi no pda.. o cara diz 752 e num passa!

    diz o código ai pessoal!

  9. #33
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    Originalmente enviada por j.eduardo


    alguém saka essa senha aqui... vi no pda.. o cara diz 752 e num passa!

    diz o código ai pessoal!
    752 é senha pro armário....
    Esse ae não parece ser o armário q eu abri com essa senha não

  10. #34
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    Originalmente enviada por enførcer
    screen tearing acontece quando a VGA renderiza mais FPS do que o refresh rate do monitor
    não. Tearing acontece em qq fps diferente do refresh do monitor (com vsync off).

    Com vsync on vc tem mouse lag, e se a sua VGA renderiza menos fps que o refresh do monitor vc tbm terá problemas com fluidêz de imagem.

    Explicação detalhada sobre vsync e prerender:
    http://forum.hardmob.uol.com.br/show...123215#3123215

  11. #35
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    Originalmente enviada por vw!Raptus
    não. Tearing acontece em qq fps diferente do refresh do monitor (com vsync off).

    nope, simples exemplo provando o contrário:

    vsync off

    refresh do monitor = 120Hz

    fps = 60

    não vai haver nenhum problema de tearing, o que vai acontecer neste caso é q o monitor vai mostrar 2 vezes o mesmo frame.


    Originalmente enviada por vw!Raptus
    Com vsync on vc tem mouse lag, e se a sua VGA renderiza menos fps que o refresh do monitor vc tbm terá problemas com fluidêz de imagem.
    Problemas de fluidez da imagem em geral são resolvidos (no caso de opengl) habilitando-se o triple buffering no driver.

    No caso de D3D não é possível forçar no driver, o jogo tem que ter implementado o triple buffering.

  12. #36
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    Nao consigo dar savegame, que que ta havendo!? Plzzzz

  13. #37
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    nope, simples exemplo provando o contrário:

    vsync off

    refresh do monitor = 120Hz

    fps = 60

    não vai haver nenhum problema de tearing, o que vai acontecer neste caso é q o monitor vai mostrar 2 vezes o mesmo frame.
    Nope. Vc vai ter q achar "prova" melhor Isso q vc explicou caracteriza vsync on, inclusive repeticao de frame. E mesmo se o fps se manter EXATAMENTE numa fracao inteira do refresh total vc teria baixa chance de NAO ter tearing pois com mesmo fps vc ainda nao tem automaticamente sincronia com o refresh do monitor, o novo frame simplesmente seria renderizado sempre do mesmo ponto, quer dizer, tearing sempre no mesmo lugar da tela

    Triple buffering realmente nao é recomendável pois introduz o mais alto mouse lag, além de gastar uma boa parte da vram só para framebuffer.

  14. #38
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    Originalmente enviada por FIDEL | RJ
    Nao consigo dar savegame, que que ta havendo!? Plzzzz
    Alguem por favor! =/
    Ninguem teve esse problema?

  15. #39
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    Originalmente enviada por FIDEL | RJ
    Alguem por favor! =/
    Ninguem teve esse problema?
    Veja no menu se tem algum atalho configurado pro QuickSave, vc pode ter tirado sem querer / perceber.

  16. #40
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    Originalmente enviada por vw!Raptus
    Nope. Vc vai ter q achar "prova" melhor Isso q vc explicou caracteriza vsync on, inclusive repeticao de frame. E mesmo se o fps se manter EXATAMENTE numa fracao inteira do refresh total vc teria baixa chance de NAO ter tearing pois com mesmo fps vc ainda nao tem automaticamente sincronia com o refresh do monitor, o novo frame simplesmente seria renderizado sempre do mesmo ponto, quer dizer, tearing sempre no mesmo lugar da tela

    Triple buffering realmente nao é recomendável pois introduz o mais alto mouse lag, além de gastar uma boa parte da vram só para framebuffer.
    heheh nope novamente...

    o que eu falei não caracteriza nada de vsync on, é perfeitametne possível com vsync off, inclusive no meu exemplo-prova especifiquei que o vsync estava off, existem jogos (quake3 por exemplo) que vc pode especificar um valor máximo para os fps, se eu por exemplo especificar (estou dando exemplos) máximo de fps 60 e tiver um computador que possa manter os fps tranquilo em 60 (no Q3 é fácil), se eu tiver um refresh de 60, de 120, de 180 ou de qualquer múltiplo de 60 NÃO VAI HAVER ABSOLUTAMENTE NENHUM TEARING, o que haverá é a repetição de frames (sem repetição com 60Hz, 2x com 120Hz, 3x com 180Hz e assim por diante), isto é bastante óbvio e fácil de entender, não?

    Uma situação parecida seria ter vsync on, refresh 120 e o computador não conseguisse manter 120 fps, daí ele automaticamente limitaria os fps a um divisor de 120, explicando:

    se o computador conseguisse manter 60<=fps<120 os fps ficariam em 60
    se o computador conseguisse manter 40<=fps<60 os fps ficariam em 40
    se o computador conseguisse manter 30<=fps<40 os fps ficariam em 30
    etc...

    esses valores são obtidos dividindo-se o refresh por 1,2,3,4...

    Isso é parecido com o meu exemplo-prova mas não é igual, no meu exemplo-prova é facilmente demonstrado que pode não ocorrer tearing mesmo com fps diferente do refresh e vsync off, PARA OCORRER TEARING O CORRETO SERIA VC TER DITO "TEARING OCORRE QUANDO O REFRESH E OS FPS NÃO ESTÃO SINCRONIZADOS OU EM FASE" E NÃO SIMPLESMENTE DIZER QUE ELE OCORRE QDO FPS E REFRESH SÃO DIFERENTES, POIS ELES PODEM SER DIFERENTES E ESTAREM EM FASE!

    Bom, qto ao triple buffering é de amplo conhecimento que ele ajuda em muito a performance quando o vsync está on e o computador não consegue manter os fps iguais ao vsync, com triple buffering o efeito divisor do vsync on é bastante reduzido.

    Como eu disse infelizmente ele é disponível através da configuração do driver apenas para opengl, no caso de d3d o triple buffering tem que ser implementado no jogo, um exemplo de um jogo que permite triple buffering e é d3d é o farcry, pra quem usa vsync on ter triple buffering é um "must" !

    Nos casos que testei NUNCA triple buffering me causou lag de mouse, é possíve acontecer, mas numa situação em que vc tenha vsync on, altos fps e triple buffering, o lag de mouse não ocorre.

    Posso indicar uma leitura para vc caso não tenha entendido bem algo que eu disse.

  17. #41
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    Originalmente enviada por higherøx
    Veja no menu se tem algum atalho configurado pro QuickSave, vc pode ter tirado sem querer / perceber.
    nem cara, nao tirei nada, eu suponho que esteja faltando o diretorio do savegame, alguem pode me confirmar qual o diretorio por favor?

  18. #42
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    Ae Hellraiser,

    se vc instrui a engine de um jogo a limitar o fps a uma fracao inteira do refresh, vc de certa maneira estará emulando vsync on, porém sem causar as desvantagens de vsync on por driver (boa idéia!).

    PARA OCORRER TEARING O CORRETO SERIA VC TER DITO "TEARING OCORRE QUANDO O REFRESH E OS FPS NÃO ESTÃO SINCRONIZADOS OU EM FASE" E NÃO SIMPLESMENTE DIZER QUE ELE OCORRE QDO FPS E REFRESH SÃO DIFERENTES, POIS ELES PODEM SER DIFERENTES E ESTAREM EM FASE!
    verdade. só que se estao em fase mas com fps diferente a fase de um terminará antes da do outro, portanto o próximo frame nao estará mais em fase, a nao ser q vc use esta técnica de limitacao de fps.

    Sim, buffering ajuda na performance em vsync on, como expliquei em detalhes aqui:
    http://forum.hardmob.uol.com.br/show...123215#3123215
    mas eu já tive muitos problemas de mouse lag (o frame q vc vê pode já estar até 3 frames atrasado), por isso sempre jogo em vsync off, sem lag; o tearing nao é bonito mas nao me atrapalha. A maioria dos prós de UT lhe dirao o mesmo.

  19. #43
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    Sim, concordo com vc.

    eu tb jogo sempre com vsync off e posso dizer que aqui, do modo que eu jogo (em outros casos claro que será percebido), o tearing não é percebido em 99% dos casos, pelo seguinte:

    em geral o que ocorre aqui é fps alto e refresh alto, com isso, mesmo não estando sincronizados, ou em fase o tearing tecnicamente ocorre mas não é percebido pois as atualizações tanto dos fps quanto do refresh é tão alta que não dá pra perceber isso, um exemplo:

    rodando q3 limitado a 125fps (por razões da física do jogo ficar melhor) e com refresh a 120, ou seja totalmente fora de sincronia ou fase a imagem fica "liquida" e perfeita sem tearing, claro que deve estar ocorrendo "micro" tearings mas é impossível perceber, pois tanto o refresh como os fps são bem altos, o refresh sendo alto logo a tela está atualizada e o fps sendo alto, mesmo que o frame seja mandado pra tela antes do refresh "estar pronto" a diferença entre o frame anterior e o atual é minúscula (estamos falando de 125 frames por segundo, ou seja a diferença de tempo entre um e outro é 1/125 de segundo, quer dizer a tela está praticamente na mesma posição do frame anterior) e o tearing teconicamente ocorre mas não é percebido.

  20. #44
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    Perfeito

    Como eu amo meu monitor que faz res. de [email protected] ou [email protected]

  21. #45
    Membro Avatar de Digaum-Spider
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    Originalmente enviada por vw!Raptus
    Perfeito

    Como eu amo meu monitor que faz res. de [email protected] ou [email protected]
    Eu amo meu Sync Master de [email protected]

  22. #46
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    Originalmente enviada por FIDEL | RJ
    nem cara, nao tirei nada, eu suponho que esteja faltando o diretorio do savegame, alguem pode me confirmar qual o diretorio por favor?
    puts seila :/

  23. #47
    Membro Avatar de CommanderBR
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    Ei eu nao consigo usar o commando pra ver fps

    eu baixo o console e digito ''com_drawfps 1'' ai apareçe

    unknow command com_draw fps

    =(

  24. #48
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    Originalmente enviada por Commander
    Ei eu nao consigo usar o commando pra ver fps

    eu baixo o console e digito ''com_drawfps 1'' ai apareçe

    unknow command com_draw fps

    =(
    Sim, pois não é esse o comando...

    com_showfps 1

  25. #49
    Membro Avatar de andrepmrj
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    qual e o comando para usar o ultra shadow ??????? e o turboshadow????

  26. #50
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    Ué? Aqui eu não consigo nem baixar o console, eu do CTRL + ALT + ~ durante o jogo e nada... por que será?

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