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  1. #1
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    Por favor leiam antes de postar ; Doom 3 for Dummies.

    Bom galera, já que tavam tendo tópicos repetidos sobre as mesmas coisas freqüentemente aqui vai :

    Comandos :
    baixar console - ctrl + alt + ~
    baixar console com ~ - com_allowconsole 1
    setar refresh - r_displayRefresh "xx"
    mostrar fps - com_showfps 1
    desligar sombras - r_shadows "0"
    otimizar sombras - r_useTurboShadow "1"
    efetuar mudanças de video - vid_restart
    rodar timedemo - timedemo demo1.demo

    Spoilers : Por favor evitem postar fotos de chefes ou partes vitais do jogo, e se forem faze-lo, AVISEM NO TÍTULO.

    Possíveis Problemas :
    Screen Tearing > ligar o Vsync ou aumentar o refresh rate
    Artefatos > diminuir o overclock
    Crashs para o desktop > em alguns casos o Vsync resolve


    Esse post vai ficar aberto e em destaque pras pessoas adicionarem dúvidas, soluções e mais problemas, por favor tentem seguir isso pra meio que organizar o forum, e por favor evitem os spoilers gente.

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  3. #2
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    Re: Por favor leiam antes de postar ; Doom 3 for Dummies.

    Originalmente enviada por enførcer
    setar refresh - r_displayRefresh "xx"
    bom, então deixa eu começar

    eu uso 1024×768 @ 100Hz aqui. jogo tb em 1024×768.
    então quer dizer q é melhor eu colocar o displayrefresh em 100?
    vai cair a performance com essa alteração?

    vlws

  4. #3
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    a performance nao é afetada pelo refresh, tipo peomenos no meu monitor, mesmo que eu use 1024 @ 85hz no desktop quando euvou pro jogo fica 60hz, entao eu sempre dou set em 85hz e vid_restart pra efetuar a alteração

  5. #4
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    Re: Re: Por favor leiam antes de postar ; Doom 3 for Dummies.

    Originalmente enviada por higherøx
    bom, então deixa eu começar

    eu uso 1024×768 @ 100Hz aqui. jogo tb em 1024×768.
    então quer dizer q é melhor eu colocar o displayrefresh em 100?
    vai cair a performance com essa alteração?

    vlws
    eh melhor vc dexar isso no default tudo relativo a Vsync sempre cai a performance, Vsync eh a ultima coisa a ser ligada num sistema e so eh recomendado pra App onde vc tem performance constante acima de 150/200 fps 2/ou capacidade de rodar a mais q o dobro da refresh do monitor de forma constante

    []'s

  6. #5
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    screen tearing acontece quando a VGA renderiza mais FPS do que o refresh rate do monitor, entao se voce ta com 60hz e a VGA ta a 80fps voce vai ter screen tearing, com vsync o FPS maximo se torna o seu refresh, se voce colocar seu refresh em 100, Vsync OFF voce nao vai ter tearing nem perda de performance ja que seu FPS nao vai passar de 100

  7. #6
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    blz entao... acho que o negocio é deixar assim mesmo!

    vlws!

  8. #7
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    Pra quem esta com problemas de FPS em HighDetail com GeForce4 Ti pra baixo, não se esqueçam que o Doom habilita Aniso em 8X por default, e placas como a Ti se caga toda com Aniso...

    Usando: image_anisotropy 1 ou 0 fui de 15fps em [email protected] pra 40fps!

    []'s

  9. #8
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Pra quem esta com problemas de FPS em HighDetail com GeForce4 Ti pra baixo, não se esqueçam que o Doom habilita Aniso em 8X por default, e placas como a Ti se caga toda com Aniso...

    Usando: image_anisotropy 1 ou 0 fui de 15fps em [email protected] pra 40fps!

    []'s
    Mto boa essa! E mesmo em medium isso ae fica habilitado, eu desliguei e melhorou notoriamente na minha fx5600, to jogando em 1024 sussegado agora.. em medium pra fica sussa

    Pra mim os unicos tweaks q tiveram notória melhoria foram esse e o chachemegs

    Valew pika

  10. #9
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    o cachemegs nao mudou pn pra mim, as vezes só piorava
    vou até postar um tópico. fiz vários ensaios, passei mais de uma hora fazendo vários, e gerei um graficozinho com algumas conclusões para sistemas mid-end como o meu.

    se eu usar high-detail com aniso4xno painel de contorle, o aniso default do doom3 8x vai dar override ou vai somar com meu 4x? alguem tem idéia?

  11. #10
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    Originalmente enviada por Pepino-OG
    se eu usar high-detail com aniso4xno painel de contorle, o aniso default do doom3 8x vai dar override ou vai somar com meu 4x? alguem tem idéia?
    Acho que o 4x do painel é o que vale.

  12. #11
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    Originalmente enviada por WarLocK
    Acho que o 4x do painel é o que vale.
    aparenemtne o AF do jogo acumula com o AF do painel e o painel nao é capaz de dar override, use o comando seta image_anisotropy "4" e o ignore highquality acho

  13. #12
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    pra que serve o ignore highquality afinal?

  14. #13
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    outra coisa...
    pq que quando seto highquality aqui até o menu fica borrado?

    vlws.

  15. #14
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    screen tearing eh quando fica "piscando" uns pontos na tela, coisa e tal?

  16. #15
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  17. #16
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    Originalmente enviada por Strid
    screen tearing eh quando fica "piscando" uns pontos na tela, coisa e tal?
    ahnn não exatamente.. eh kebrar a tela no meio mas como eu explico isso eu não sei.. a tela se divide em 2 pedaço e cada um renderiza frames mais atrasado que a otra parte e qndo a diferença eh minima vc nem xega a perceber mas as vezes da uma distorção mto feia, uma linha transparente cruza horizontalmente a tela.. tipo imagine uma imagem.. corte ela em duas partes e puxe uma das partes mais pra direia, vai fica desincronizado certo? bom eh isso

    []'s

  18. #17
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    Originalmente enviada por Lizård
    ahnn não exatamente.. eh kebrar a tela no meio mas como eu explico isso eu não sei.. a tela se divide em 2 pedaço e cada um renderiza frames mais atrasado que a otra parte e qndo a diferença eh minima vc nem xega a perceber mas as vezes da uma distorção mto feia, uma linha transparente cruza horizontalmente a tela.. tipo imagine uma imagem.. corte ela em duas partes e puxe uma das partes mais pra direia, vai fica desincronizado certo? bom eh isso

    []'s
    E como fazer pra evitar isso com o Vsync off ?

    Aqui se eu desligo o Vsync isso acontece, e eu acho uma merda jogar aí assim, aí acabo deixando o vsync ligado.

  19. #18
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    Originalmente enviada por WarLocK
    E como fazer pra evitar isso com o Vsync off ?

    Aqui se eu desligo o Vsync isso acontece, e eu acho uma merda jogar aí assim, aí acabo deixando o vsync ligado.
    aumente o refresh rate usando o comando displayRefresh ou r_displayRefresh, altere o valor pro que voce desejar e de vid_restart

  20. #19
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    Realmente... taí uma coisa q todos devem fazer.
    Subindo o Refresh Rate até o limite da sua resolução, o problema de "Tearing" causado pelo V-sync desligado diminui e MUITO.
    Não aguentava mais jogar com a tela quebrando o jogo inteiro.
    Nesse tópico q eu fiz tá explicando como fazer isso com exatidão:
    http://forum.hardmob.uol.com.br/show...hreadid=309865

  21. #20
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    mew.. não sei qual o preconceito de jogar com VSync.. Eu nunca desabilitei o vsync na minha vida axo, soh em bench mesmo. A primera vez q tive contato com nvidia me deu desespero pq nao dava pra obrigar o vsync em direct3d.. qndo qse tava vendendo a placa eu descobri o riva tuner

  22. #21
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    Originalmente enviada por higherøx
    pra que serve o ignore highquality afinal?

    O ignore highquality se não me engano (to no trabalho não posso confirmar no momento) tem a ver com o highquality effects (ou algo parecido) que tem no menu advanced.

    ligado no menu quer dizer que se sua placa suportar (placa totalmente compatível com DX9, sei que o doom3 é opengl, mas quando li sobre isso foi o que disseram pra ter uma idéia de quais placas são compatíveis com o efeito) va iter efeitos especiais nos gráficos como por exemplo o efeito de "ondulamento" da imagem ao passar perto de uma fonte de calor... vc pode ver isso fácilmente assim que o jogo começa, tem um tubo no chão saindo um gás (ou um líquido não me lembro bem) e vc vê este efeito. Ocorre tb nas "bolas de fogo" que os imps jogam, etc, etc...

    Então se vc setar no cfg pra ignorar estes efeitos, daí eles não serão feitos...

  23. #22
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    Originalmente enviada por Lizård
    mew.. não sei qual o preconceito de jogar com VSync.. Eu nunca desabilitei o vsync na minha vida axo, soh em bench mesmo. A primera vez q tive contato com nvidia me deu desespero pq nao dava pra obrigar o vsync em direct3d.. qndo qse tava vendendo a placa eu descobri o riva tuner
    simples, vc ta la jogando com o refresh rate em 60hz, o fps trava em 60, se seu PC produz tipo "55" fps ele dropa na hora pra 30, metade do seu refresh, se seu PC produz 28 ele corta isso pela metade e manda 15 fps pra tela denovo....
    vsync come desempenho no doom

  24. #23
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    O ignore highquality se não me engano (to no trabalho não posso confirmar no momento) tem a ver com o highquality effects (ou algo parecido) que tem no menu advanced.

    ligado no menu quer dizer que se sua placa suportar (placa totalmente compatível com DX9, sei que o doom3 é opengl, mas quando li sobre isso foi o que disseram pra ter uma idéia de quais placas são compatíveis com o efeito) va iter efeitos especiais nos gráficos como por exemplo o efeito de "ondulamento" da imagem ao passar perto de uma fonte de calor... vc pode ver isso fácilmente assim que o jogo começa, tem um tubo no chão saindo um gás (ou um líquido não me lembro bem) e vc vê este efeito. Ocorre tb nas "bolas de fogo" que os imps jogam, etc, etc...

    Então se vc setar no cfg pra ignorar estes efeitos, daí eles não serão feitos...
    tá explicado!
    valeu!

  25. #24
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    O ignore highquality se não me engano (to no trabalho não posso confirmar no momento) tem a ver com o highquality effects (ou algo parecido) que tem no menu advanced.

    ligado no menu quer dizer que se sua placa suportar (placa totalmente compatível com DX9, sei que o doom3 é opengl, mas quando li sobre isso foi o que disseram pra ter uma idéia de quais placas são compatíveis com o efeito) va iter efeitos especiais nos gráficos como por exemplo o efeito de "ondulamento" da imagem ao passar perto de uma fonte de calor... vc pode ver isso fácilmente assim que o jogo começa, tem um tubo no chão saindo um gás (ou um líquido não me lembro bem) e vc vê este efeito. Ocorre tb nas "bolas de fogo" que os imps jogam, etc, etc...

    Então se vc setar no cfg pra ignorar estes efeitos, daí eles não serão feitos...
    hell, eu acho que o ignore high quality ignora a "imposicao" de AF8x do HQ por exemplo, eu to com ele em "1" aqui e ainda vejo os efeitos de heat haze dos imps e cacodemons

  26. #25
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    é possível.

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