+ Responder Tópico
Página 2 de 7 Primeira 1 2 3 4 ... Última
  1. #26
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Bom quem tá tendo pior resultado com atiogl 3.10, tá acontecendo algum fenômeno ehehehe, mas tudo bem cada sistema é diferente. NA VERDADE DOS OGLS Q TESTEI O Q DEU MELHOR RESUTLADO FOI O 3.7, MAS ESSE EU PERCEBI PERDA DE QUALIDADE. NÃO TESTEI O 3.8 E 3.9.

    Meus resultados:

    Sempre em UltraHigh padrão, isto é sem nenhum tweak no cfg a não ser tirar o AF no cfg, image_anisotropy "0" e controlar o AF pelo driver (CP = CONTROL PANEL).

    EM TODOS AA ESTÁ EM ZERO
    USO DIRECTX 9.0C

    Resultados:



    Reparem o tremendo ganho de performance da dupla atiogl 3.10 + humus tweak, comparado ao 4.9B padrão (sem humus tweak e sem atiogl3.10).

    Com as modificações no humus tweak que postei no primeiro tópico o resultado é ainda melhor, mas a qualidade na minha opinião fica prejudicada pois as texturas ficam meio "lavadas", portanto uso o humus tweak SEM as modificações adicionais.

    Estou usando direto 4.9B + atiogl 3.10 + humus tweak + lodbias -2 + 16xAF CP

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    15.986
    Verdinhas
    15233

    Alguem poderia postar o ogl 3.10 ?

  4. #28
    Membro Avatar de Rubra
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.682
    Verdinhas
    12

    Eu instalei esse tweak aki na minha máquina e num tive melhora alguma....:P

    2 coisas podem ter acontecido:

    1. eu instalei errado (descompactei a pasta glprogs dentro da base do doom3)
    2. esse tweak é furada e nego ta mentindo.




    aki:

    1024x768 com gráficos High, aa 2x no painel da ati e aniso 4x tbm no painel da ati.

  5. #29
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Alguem poderia postar o ogl 3.10 ?
    já mandei ele pra deus e o mundo...

    Higher, mada pra ele ae!
    hehe

  6. #30
    Membro Avatar de Rubra
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.682
    Verdinhas
    12

    manda pra mim tbm

  7. #31
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    A qualidade não cai mesmo, mas só se o AF for ligado pelo CP da ATi.

    A diferença real entre o jogo "sem tweak" e "com tweak" é na iluminação. O tweak do Humus parece elevar as luzes e os reflexos nos objetos (texturas):

    http://www.hardforum.com/showthread.php?t=791383

    Baixem os AVI para vocês perceberem a diferença. Comparando "em filme" realmente dá pra ver algo de diferente, mas dentro do jogo duvido que alguém ficaria observando esses detalhes.

    Outro método de comparar com e sem tweak:

    http://www.skenegroup.net/tertsi/doo..._vs_humus.html

    (Passem o mouse por cima da imagem)

    Isso acontece por causa das alterações do código, que mexem com a iluminação specular.

    Deveria ser considerado cheat? Não acredito. Mas no fórum Beyond3D levantaram a hipótese da nVidia estar fazendo "shader replacements" no Doom 3, como fazia no 3dMark03. Deprimente. Custa admitir que a ATi é realmente pior no OpenGL? Lá o pessoal é mesmo pró-ATi. Aliás, esse Humus é empregado da ATi. Isso não muda nada, claro. Mas odeio esse pessoal pró-algo sensacionalista

  8. #32
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Não estou bem certo, mas acho que essas comparações não foram feitas com a última versão do tweak.

    O próprio J.C. ao que parece não encontrou diferenças entre imagens no Doom3 original e usando o tweak (em sua última versão).

    Um outro cara lá parece que comparou screenshots no photoshop (ou algum software equivalente) e segundo resultado da análise do software (não análise a olho nú) as imagens eram idênticas.

    Bom, agora parece estar surgindo outra coisa que pode aumentar o desempenho nas ATI...ligar ou desligar o HyperZ no radlinker... testem, pois só vou poder testar isso hoje a noite!

  9. #33
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Passa o e-mail que mando o ogl pra vcs ¬¬

    Desencanei, tô usando 1024×768 @ High com image_anisotropy "1" e sem nada no driver

  10. #34
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    testa o que falei no meu último post... tão falando que o hyperz pode fazer diferença...

    Droga, só vou poder testar daqui a umas 6 horas...

  11. #35
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    testa o que falei no meu último post... tão falando que o hyperz pode fazer diferença...

    Droga, só vou poder testar daqui a umas 6 horas...
    radlinker?
    onde mexo com isso?

  12. #36
    Membro Avatar de Rubra
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.682
    Verdinhas
    12

    Originalmente enviada por higherøx
    Passa o e-mail que mando o ogl pra vcs ¬¬

    Desencanei, tô usando 1024×768 @ High com image_anisotropy "1" e sem nada no driver
    [email protected]

  13. #37
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    ta indo! ;P

  14. #38
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    hum... vc não usa o radlinker para setar um configuração de over, AA, AF etc, etc, etc, para cada jogo separadamente?

    Ele vem com drivers omega, mas como não uso driver omega eu instalo ele junto com os drivers originais.

  15. #39
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Bom eu tinha feito um post imenso explicando tudo e resumindo o thread da Beyond3D, mas fui postar e deu erro no server da hardmob e perdi tudo. Resumidamente:

    O mod do Humus é perfeito, não há 1 mudança sequer no jogo, se tiver mudança, vc tá usando o tweak velho. O novo com MAD_SAT não tem diferença alguma... Só te dá AF16x de graça e com performance superior

  16. #40
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Saboya
    Bom eu tinha feito um post imenso explicando tudo e resumindo o thread da Beyond3D, mas fui postar e deu erro no server da hardmob e perdi tudo. Resumidamente:

    O mod do Humus é perfeito, não há 1 mudança sequer no jogo, se tiver mudança, vc tá usando o tweak velho. O novo com MAD_SAT não tem diferença alguma... Só te dá AF16x de graça e com performance superior
    Extamente o que estou dizendo desde o início!
    hehehehehhe

    Inclusive o link que postei para baixar o tweak é do próprio site do humus e é sempre da última versão.

    Nos meus testes usei tb a modificação que apresentei no primeiro post, quem combina alterações do Demirug e outros lá... com essa modificação o resultado em termos de performance é ainda melhor, como pode ser observado nos meus resultados, mas aí eu achei as texturas "lavadas"... por isso uso o tweak do humus (última versão) sem as modificações. Junto com o ATIOGL 3.10 lógico :-)

  17. #41
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Extamente o que estou dizendo desde o início!
    hehehehehhe

    Inclusive o link que postei para baixar o tweak é do próprio site do humus e é sempre da última versão.

    Nos meus testes usei tb a modificação que apresentei no primeiro post, quem combina alterações do Demirug e outros lá... com essa modificação o resultado em termos de performance é ainda melhor, como pode ser observado nos meus resultados, mas aí eu achei as texturas "lavadas"... por isso uso o tweak do humus (última versão) sem as modificações. Junto com o ATIOGL 3.10 lógico :-)
    Sobre o OGL 3.10, acho que o pessoal tava tendo mais melhora usando o Doom3 fixed lá, do 4.9B (é isso? não tenho certeza). Testa lá depois com o tweak novo do humus.

  18. #42
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    A grosso modo a modificação faz com que o trabalho "braçal" na aplicação de AF nas placas ATI seja trocado por matemática...

    Nas placas ATI o método utilizado inicialmente necessitava que fosse aplicado AF em várias camadas de texturas, com o novo método isso não é necessário.

    Para entender em detalhes, o que foi alterado por favor leiam o tópico na beyond3d...

  19. #43
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Saboya
    Sobre o OGL 3.10, acho que o pessoal tava tendo mais melhora usando o Doom3 fixed lá, do 4.9B (é isso? não tenho certeza). Testa lá depois com o tweak novo do humus.
    vc não viu o resultado dos meus testes na página anterior?

    testei isso tb... olha lá.

  20. #44
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    vc não viu o resultado dos meus testes na página anterior?

    testei isso tb... olha lá.
    É passei batido...

    Bom, setembro chega meu PC e eu testo aqui pessoalmente com um fresh install

  21. #45
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Saboya
    É passei batido...

    Bom, setembro chega meu PC e eu testo aqui pessoalmente com um fresh install

    Blz!

    Bom se vc vai testar quer dizer que seu pc será com uma placa ATI?

  22. #46
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    hum... vc não usa o radlinker para setar um configuração de over, AA, AF etc, etc, etc, para cada jogo separadamente?

    Ele vem com drivers omega, mas como não uso driver omega eu instalo ele junto com os drivers originais.
    to baixando ele!

  23. #47
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Blz!

    Bom se vc vai testar quer dizer que seu pc será com uma placa ATI?
    Lógico

    A [email protected] eu tenho aqui faz um tempo... Só vendi o resto do PC. Mobo + proc + memo.

  24. #48
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Saboya
    Lógico

    A [email protected] eu tenho aqui faz um tempo... Só vendi o resto do PC. Mobo + proc + memo.
    Ahhhhh ok hehe

  25. #49
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    vo testar agora, porem nao achei a opcao de escolher com qual aplicativo usar cada opcao.


  26. #50
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    isso que vc mostrou é o radclocker... uma parte do radlinker.


    o radlinker funciona da seguinte maneira...

    com ele instalado basta vc clicar com o botão da direita no atalho de um jogo e terá a opção criar radlinker, daí vc cria, com isso um outro atalho será criado para o jogo e neste atalho clicando com o botão da direita vc terá a opção de configurar extamente como quer rodá-lo!

    É excelente!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 7 Primeira 1 2 3 4 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões