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  1. #26
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    Originalmente enviada por rorshack
    Caralho, o pessoal não cansa dessa merda.

    Meu, entendam uma coisa. Ter um FPS maior não vai dar em porra nenhuma. Esqueçam.

    E quem acha que D3 é ruim por ter FPS 'baixo', saibam que o framerate de servers no QW era de 18fps, no Q2 de 20fps, e do Q3 era de, no máximo, 25fps (em todos o resto era feito por predicção). No Doom 3 o treco é feito a 60fps NO CLIENTE E NO SERVIDOR, e por isso o movimento é insanamente mais realista comparado com qualquer engine por aí. Pesquisem um pouco antes de ficar reclamando disso e entendam que ter um fps de 60hz é o melhor mix pra pegar os tempos certos de update de física do servidor. No Quake 3, por ser um framerate bem mais baixo, alguns FPSs de cliente extremamente altos eram melhores por se aproximarem melhor do framerate final do servidor. Mas obviamente isso não quer dizer que um FPS alto era bom, já que 339 era pior do que 333; só queria dizer que alguns poucos valores mais altos tinham mais precisão de chegar ao ápice da curva de reação da física necessária (por isso que 72 era um bom framerate no qw, por exemplo: 18*4 = 72).

    Como no D3 os dois (clientes e servidor) rodam sincronizados, isso não rola mais. Desistam e leiam um pouco mais antes de ficar chorando por causa de uma coisa tão idiota e entendam que o servidor é infinitamente melhor agora por usar um framerate tão alto.
    vc ta misturando netcode com mesh animation e performace de video


    qto a fps de olho humano... nunca aprendem pqp, sempre tem essa discussao chata.
    o hellraiser ta certo. nao vo nem comentar nada alem disso ¬¬

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  3. #27
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    vc ta misturando netcode com mesh animation e performace de video
    Não mesmo. A frequência do servidor foi sincronizada com o cliente no D3, e nos servidores funcionava (bem) a ~20fps/hz, como preferirem chamar.

  4. #29
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    Originalmente enviada por DaniloZanaga
    é .... o hellraiser tá certo...acho que o nervo optico dele demora 1/200s para processar cada imagem...realmente...isso explica pq ele consegue ver a diferença de fps até 200fps...cara...q piada isso aqui, um falando abobrinha, e o outro assina embaixo. Vão estudar medicina primeiro vão...
    Cara, se tu realmente pegou um jogo, por exemplo, Quake 3, botou a 30 fps e achou ótimo, você não precisa estudar medicina, vc precisa se consultar com alguém já formado, e URGENTE!

  5. #31
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    Originalmente enviada por DaniloZanaga
    nao preciso, ja sou formado soh para constar ok. eh, jah disse, 30fps CONSTANTES pra mim tá ótimo, o que há de errado nisso? se vc eh daqueles 'super ultra preocupados em mostrar que é o fodão em fps' td bem...
    ninguém aqui tá querendo ser o fodão em fps cara...
    só estamos dizendo que com 30 fps CONSTANTES a imagem ainda não é perfeita...

    no COMPUTADOR, segundo o link que eu citei, pra imagem ficar FLICKER FREE tem que ter 72 FPS constantes. Sendo que acima de 60 já está quase perfeito.

    Em 30 fps constantes já está relativamente bom, mas está longe de ser perfeito...

    Pra testar é simples cara... pega um jogo antigo tipo Q2 que a tua placa consiga manter 30 FPS constantes e digita o comando max_fps 30. Joga um pouco assim... depois coloca MAX_FPS 60 e joga novamente.
    Se tu não notar diferença procure um oculista...

  6. #32
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    Originalmente enviada por SocioColorado
    Pra testar é simples cara... pega um jogo antigo tipo Q2 que a tua placa consiga manter 30 FPS constantes e digita o comando max_fps 30. Joga um pouco assim... depois coloca MAX_FPS 60 e joga novamente.
    Se tu não notar diferença procure um oculista...

  7. #33
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    ????????/ como........qual e o comando entao ????

  8. #34
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    Pessoal é foda, só faltou xingar a mãe do cara pq ele reclamou dos fps... Como já disseram, pega Q2, ou Q3 e roda a 30 fps, depois roda a 60, e depois a 125fps, o jogo muda muito. Agora, se pra vocês tá bom jogar a 30 fps, nada contra =]

  9. #35
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    Originalmente enviada por DaniloZanaga
    O link que o cara colocou mostra que depende vários fatores, mas, e....?

    Pra mim o jogo tem que fluir bem, seja a 10, ou a 1000 fps...só que tem nego que fica chorando pq não passa de X fps. É aquele tal negocio, nego tem uma puta maquina para rodar o jogo e vem aqui perguntar 'ei, será que roda no meu PC?'. É a tipica reclamação de 'filhinho de papai aficcionado por games que adora tirar uma onda'

    SIM, o olho humano não percebe a diferença de fps acima de 30, a imagem só flui melhor a nivel de detalhes, só percebemos se houver queda de fps, como o Dale comentou. Isso vc entendeu, ou não?

    NAO TO QUERENDO TIRAR ONDA COM NIGUEN, SO PERGUNTEI PRQ VI UMAS SS NATE QUE TAVA MAS QUE 60 SO POR ISSO.......

    OBS. QUAKE 3 RODANDO A 30 E UMA COISA, RODANDO EM 333 E BEM DIFERENTE......

  10. #36
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    Originalmente enviada por yvs.of.q2
    Pessoal é foda, só faltou xingar a mãe do cara pq ele reclamou dos fps..
    Já é a milésima mensagem falando disso aqui, esse é o problema.

    Se usassem o search ou vissem os thread anteriores, daria pra ver que esse tipo de thread já não tem mais sentido. É 60 e acabou, reclamar não vai adiantar nada.

  11. #37
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    Originalmente enviada por DaniloZanaga
    nao preciso, ja sou formado soh para constar ok. eh, jah disse, 30fps CONSTANTES pra mim tá ótimo, o que há de errado nisso? se vc eh daqueles 'super ultra preocupados em mostrar que é o fodão em fps' td bem...
    ]

    Tá explicado pq vc está falando tanta merda!

    Realmente médico querendo falar de informática fica difícil...

    Filho, não importa absolutamente nada se na tv, no cinema 24 ou 30 fps são suficientes... em todos esses casos existem motion blur, mas no caso do computador não acontece motion blur entre um fram e outro... por isso a necessidade de um fps muito maior!

    Bem, está mais que provado em diversos lugares, não entendo como ainda tem gente aqui perdendo tempo com vc...

    Este é meu último post neste tópico.

  12. #38
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    Originalmente enviada por rorshack
    Já é a milésima mensagem falando disso aqui, esse é o problema.

    Se usassem o search ou vissem os thread anteriores, daria pra ver que esse tipo de thread já não tem mais sentido. É 60 e acabou, reclamar não vai adiantar nada.

    A pesquisa não funciona .

  13. #39
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    Originalmente enviada por yvs.of.q2
    A pesquisa não funciona .
    Deve ser por isso então.

  14. #41
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    que eu saiba ate 30 fps o olho percebe a transicao dos frames. Mas isso nao quer dizer q acima de 30 nao muda nada. :|

    30 é o minimo, nao o maximo nen o ideal, é só um minimo.

  15. #42
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    Originalmente enviada por DaniloZanaga
    1) Não sou médico, mas conheço VÁRIOS, portanto quem deve estar falando merda é você

    2) Posso falar de informática SIM, pois sou formado na area

    3) Se você não leu meu post e ignorou sobre os 1/25s de demora para cada imagem ser processada pelo nervo óptico, ou você é muito burro, ou se fez de desentendido. Só isso já explica que até 25fps o olho humano percebe a dieferença entre eles, acima disso NÂO DÁ! A não ser que que você seja um super-homem.

    Sem +
    Pega o Quake3.
    Digita com_maxFps 30. Joga 5 minutos.
    Agora com_maxFps 60. Joga mais 5 minutos.
    Agora com_maxFps 125. Joga mais 5 minutos.

    Se vc não notou diferença, procure um o**lista urgentemente.

  16. #43
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    Originalmente enviada por DaniloZanaga
    1) Não sou médico, mas conheço VÁRIOS, portanto quem deve estar falando merda é você

    2) Posso falar de informática SIM, pois sou formado na area

    3) Se você não leu meu post e ignorou sobre os 1/25s de demora para cada imagem ser processada pelo nervo óptico, ou você é muito burro, ou se fez de desentendido. Só isso já explica que até 25fps o olho humano percebe a dieferença entre eles, acima disso NÂO DÁ! A não ser que que você seja um super-homem.

    Sem +
    Originalmente enviada por DaniloZanaga
    Originalmente enviada por Saboya
    Cara, se tu realmente pegou um jogo, por exemplo, Quake 3, botou a 30 fps e achou ótimo, você não precisa estudar medicina, vc precisa se consultar com alguém já formado, e URGENTE!
    nao preciso, ja sou formado soh para constar ok. eh, jah disse, 30fps CONSTANTES pra mim tá ótimo, o que há de errado nisso? se vc eh daqueles 'super ultra preocupados em mostrar que é o fodão em fps' td bem...
    Maluco, mentiroso?

  17. #44
    Membro Avatar de andrepmrj
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    obaaaaaaaaaaaaa eu sou o superhomem..... ja que eu acho 25 fps uma merda .......................so nao me joguem kriptonita valeu.....



    pro alto e avante..........hummmmmmmm heroi errado...

  18. #45
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    Minha opinião:
    1) Depois que coloquei o patch do Humus, consigo várias vezes mais de 60fps... quando eu ando e estou acima de 45, 50 ou 60 fps a movimentação fica mais suave, quanto maior os fps, mais suave.
    Esse lance de que o olho humano não percebe mudanças acima de 30 fps já foi mais do que provado que não é bem assim. O olho percebe a formação de quadros abaixo de 30, mas acima disso ele consegue perceber que existem mais quadros de animação, resultando numa movimentação mais suave.
    Imaginem que vcs tem que andar uma distância e a sua movimentação será renderizada em 30 fps, ou seja, a cada segundo vc terá apenas 30 quadros de animação... agora imagine que vc fará o mesmo percurso com animação de 60 quadros por segundo, resultando em um leque de interframes maiores, o que proporciona visualmente uma movimentação melhor; se vc fizer um giro de 360º completo em 5 segundos, em 60 fps, vc vai usar 300 quadros de animação para isso, se fizer o mesmo giro em 5 segundos só que em 30 fps, vc terá apenas 150 quadros de animação, isso torna a movimentação mais "brusca" ... mudou né? Depende... Isso só é visível até um limite gerado pelo vsync. Ou seja, se seu monitor(não estou falando do jogo) está com uma taxa de atualização de 60 hz, não importa se vc estiver com 200 fps, a partir de 60 fps, vc não perceberá melhoria alguma na movimentação... o mesmo vale para 85 hz, 100 hz, etc...
    Existem casos em que se não for ativado o vsync em ALGUNS jogos mais leves que rodam com fps bem altos, pode ocorrer um efeito muito parecido com flickering, mas que é formado pela duplicação de quadros durante a renderização da imagem.
    Só pra terminar: Gente, a diferença de 30 fps para 60 é visível, qualquer um que jogue games em primeira pessoa sabe, acima disso é apenas suavemente perceptível até o limite do vsync.
    beijunda!

  19. #47
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    Originalmente enviada por DaniloZanaga
    Exatamente, o olho humano, acima de 25-30 fps, não percebe a DIFERENÇA entre eles (voce nao consegue distinguir os quadros), é isso que estou tentando explicar faz tempo. Acima de 30, somente percebemos que a movimentação fica mais suave (smooth play, como os gringos falam), mas se você chegar e perguntar pro teu cerebro a quanto está, ele vai sempre te dizer 25 a 30 fps.

    Parece que tem gente que não entende.


    CS Player Detected.......

    Ou sera q é melhor jogar a 15 frames do q a 50 ?

  20. #49
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    Originalmente enviada por DaniloZanaga
    Exatamente, o olho humano, acima de 25-30 fps, não percebe a DIFERENÇA entre eles (voce nao consegue distinguir os quadros), é isso que estou tentando explicar faz tempo. Acima de 30, somente percebemos que a movimentação fica mais suave (smooth play, como os gringos falam), mas se você chegar e perguntar pro teu cerebro a quanto está, ele vai sempre te dizer 25 a 30 fps.

    Parece que tem gente que não entende.
    "I've read several e-mails and forum posts that claim anything over 24 frames per second is a waste, since the human eye cannot see anything faster than that. Proponents of this belief often site the 24 FPS rate of movies as proof. This is a complete fallacy. The human eye can see images far faster than 1/24th of a second in duration. There are records of experiments with fighter pilots where images of enemy planes were flashed before them for less than 1/100th of a second, and the pilots could not only spot it, but identify the plane as well. Granted, fighter pilots represent the upper limit of human vision. The fluorescent lights we're all familiar with actually blink on and off 120 times a second, since they light up as current passes through them and the alternating current standard to the U.S. fluctuates back and forth at 60Hz. Still, we see a steady stream of light because our brains can't process changes that quick.

    The point is that we can recognize shapes and movement in much smaller increments of time than 1/24th or even 1/30th of a second (color is slower to respond, but that's the way the human eye works). Video and film get by with 24 FPS (30 for broadcast video) because they capture all the visual information for that entire fraction of a second. When a movie camera snaps 24 pictures every second, each one captures all the movement for that 24th of a second. This is why you see all that blur when you freeze the picture on a single frame during an action scene, and why the blur goes away when the scene is played at full speed.

    Computers don't do this, however. Each image displayed represents "zero time." That is, if it takes your computer 1/24th of a second to render the next frame, it only shows an instantaneous snapshot of the new position of everything, but doesn't show any of the visual information of the movement during that 1/24th of a second. If it did, you could freeze your game and everything moving would be blurry. The motion blur capabilities touted by some video cards doesn't work like a movie camera does, either. It only blends together previous drawings of objects, rather than actually representing all the motion "in between" frames. If you don't think you can see more than 24fps, turn your monitor's refresh rate down to 60Hz and watch how it flickers.

    Eye experts say that a video refresh of 50 times a second is the minimum necessary to represent smooth movement without flickering for the average human eye. The key, of course, is to keep the frame rate up above 50 all the time. Benchmarks almost always measure an average frame rate, when it's the swing that matters—a game that runs at a constant 30 FPS will almost certainly look smoother than one that runs at 45 most of the time, but sometimes drops to 25. Though the frame rate required to really enjoy a game varies, one axiom remains true: there's no such thing as a frame rate that is too high."

    http://www.cdmag.com/articles/031/105/thw010113.html

    ---------------------------------------------------------------

    "Framerates cannot drop though from that 72 fps, or we will start to see a degradation in the smoothness of the game. Don’t get me wrong, it is not bad to play a game at 30 fps, it is fine, but to get the illusion of reality, you really need a frame rate of 72 fps. What this does is saturate the pipeline from your eyes to your visual cortex, just as reality does. As visual quality increases, it really becomes more important to keep frame rates high so we can get the most immersive feel possible. While we still may be several years away from photographic quality in 3D accelerators, it is important to keep the speed up there."

    http://www.bigkid.com.au/2000/10/31/...es_per_second/

    ---------------------------------------------------------------

    Código:
    Table 4: Effect of frame rate on human eye perception
    Frames per second  Effect on human eye
    (fps)
    <10 fps            Eye cannot discern motion. Each frame appears disjointed
    12-15 fps          Eye can discern motion but is jerky.
    30 fps             Television quality. Cannot discern high motion component
                       (blurred); e.g. baseball
    60-75 fps          HDTV quality. Can discern motion in high-motion games; e.g. icehockey
    90 fps             Limit of human eye perception
    1000 fps           Scientific video quality; e.g. shuttle blast-off recording
    http://www.amd.com/files/connectivit...king/17386.pdf

    ---------------------------------------------------------------

    é... tem gente que não entende MESMO

  21. #50
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    Ahhh Foda-se vcs e o tal do olho pra min ainda e melhor jogar a 50 frames do q a 30 mesmo q meu cerebro retardado nao saiba a diferenca...E em resposta ao autor do topico doom 3 nao passa dos 60 frames mesmo vai ter de se contentar com isso ai e se naum ta bom então para de jogar....


    PS:E vc deveria ficar feliz em poder jogar pois eu to sem PC e naum tenho onde jogar.....E ja me contentaria com uns 40 frames ja ia se bom demais....

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